Submission é esporte ???
Re: Submission é esporte ???
Quando 2 pessoas se tornam muito boa de quedas na maioria das vezes não há quedas, vide o campeonato de 2008 onde se eu não me engano precisou ir pra 3 prorrogação pra alguém conseguir uma vantagem.(nem queda houve)Na Greco então é quase impossível quedar alguém.Por isso que acho que nesses campeonatos a queda conte tanto. Ou Tambem talvez trazer o pessoal do wrestling regionais(beach wrestling por exemplo) pro grappling talvez esse seja o principal das quedas contarem tanto.
Sim,onde eu treinava(agora embora agora esteja treinando separado luta olimpica e jiu jitsu) onde eu treinava aula em si era praticamente de queda. e antes das competiçoes se treinava mais finalizações e passagens de guarda.Muitos fazem junto jiu pra melhorar o chão.Hall escreveu:Agora q entendi a bagaça kkk
High tu treina em uma academia q ensina submission somente e que as regras são essas q postou acima?
Mas ai brother, as regras estão mais perto de wrestling q de submission mesmo.
Favorecer queda em detrimento da teórica finalidade do submission (a finalização) afasta oq vc pratica do que eu entendo por submission (regras do ADCC).
quanto as regras.Ficar de costas no chão é 2 pontos pro outro, mesmo se puxar pra guarda.O resto é parecido QUEDAS: 2 Pontos
PASSAGEM DE GUARDA: 3 pontos
MONTADA: 4 pontos
COSTAS COM GANCHOS: 5 Pontos
REVERSÃO(raspada): 2 pontos
ESCAPADA: 1 ponto
- See more at: http://cbla.web779.kinghost.net/porto-a ... vbaZ4.dpuf
se eu não me engano se o atleta levanta ( juiz vai mandar a luta voltar em pé).A pessoa ganha o ponto da escapada(1 ponto), quem puxou pra guarda
quanto a questão de privilegiar quem queda acho que esse é o meio termo entre o wrestling e o jiu, pois se a pessoa não estiver com uma boa defesade finalizações e raspagem provavelmente vai perder.E é difícil treinar tanto chão quanto quedas em um nível alto não ha joelho,quadril e lombar que aguente 2 treinos fortes de wrestling + 2 treinos de jiu.
ja iame esquecendo, não tem vantagens e por enquanto só tem amador e profissional . Serão 5 minutos de luta nas categorias Profissional (Roxa, Marrom e Preta) e 5min de luta para a categoria Amadora (Branca e Azul) e Juniores até 17 anos. - See more at: http://cbla.web779.kinghost.net/porto-a ... vbaZ4.dpuf
tem a categoria gi tambem em portugues soachei ode 2009 depois eu procuro em ingles
Rodrigo Medeiros - campeão mundial 96kg - GI
Rodrigo Medeiros - campeão mundial 96kg - GI
Ailton Azevedo - campeão Mundial Absoluto de Grappling FILA 2009 - GI
Técnicos/Chefes de Equipe do Brasil e EUA: Francis F Abramson e Ricardo Libório. Após premiações por equipe. EUA 1º (mais de 20 atletas no time e 4 técnicos) e BRA 2º (9 atletas e técnico)
Ben Askren (EUA) - 84kg campeão Mundial de Grappling FILA 2009
Técnicos/Chefes de Equipe do Brasil e EUA: Francis F Abramson e Ricardo Libório. Após premiações por equipe. EUA 1º (mais de 20 atletas no time e 4 técnicos) e BRA 2º (9 atletas e técnico)
Ben Askren (EUA) - 84kg campeão Mundial de Grappling FILA 2009
Editado pela última vez por NOGI em 08 Ago 2014 17:05, em um total de 1 vez.