Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Kimono

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Ki

Mensagem por NoFunAtAll » 13 Jul 2015 11:43

Pé deve estar com mais de 120kg, eu chuto uns 130-140kg.

Vi uma foto dele do lado do Rodolfo e o Rodolfo parecendo um peso leve.
Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 13 Jul 2015 15:51

Rapaz... como o Roger faz parecer fácil, pqp!

Xande literalmente suou pra ganhar do Pé...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 13 Jul 2015 16:38

Roger é muito fera! Uma inspiração mesmo.

No armlock ali, sempre ouço para não cruzar as pernas e tal, mas vi ali que ele chega a cruzar.
Queria ver se algum graduado aí tem uma explicação sobre isso.
Valar Morghulis

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 13 Jul 2015 17:13

Eu acho que falam para não cruzar porque quando você cruza naturalmente afasta os joelhos.
Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 13 Jul 2015 19:44

Kueka escreveu:Roger é muito fera! Uma inspiração mesmo.

No armlock ali, sempre ouço para não cruzar as pernas e tal, mas vi ali que ele chega a cruzar.
O Roger sempre cruza as pernas no arm-lock, seja da montada ou da guarda, como fez com o Jaca na final do mundial.

Nesse arm-lock no Comprido, ele ataca o braço esquerdo, e cruza para matar a movimentação do ombro direito, evitando que o Comprido gire para sair pelo lado direito e evitando que ele tente sair tirando a perna direita do Roger do seu rosto, como o Roger fez para sair do arm-lock do Buchecha.

E se engana quem pensa que essa cruzada dele perde a pressão: apesar de cruzar os pés, os joelhos estão a todo momento tensionados em movimento de se unirem, pressão e alavanca é o que não falta ali

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 14 Jul 2015 08:57

Crosss escreveu: O Roger sempre cruza as pernas no arm-lock, seja da montada ou da guarda, como fez com o Jaca na final do mundial.

Nesse arm-lock no Comprido, ele ataca o braço esquerdo, e cruza para matar a movimentação do ombro direito, evitando que o Comprido gire para sair pelo lado direito e evitando que ele tente sair tirando a perna direita do Roger do seu rosto, como o Roger fez para sair do arm-lock do Buchecha.

E se engana quem pensa que essa cruzada dele perde a pressão: apesar de cruzar os pés, os joelhos estão a todo momento tensionados em movimento de se unirem, pressão e alavanca é o que não falta ali
Muito obrigado pelas explicações.
oss!
Valar Morghulis

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 14 Jul 2015 12:04

Tony Ferraz escreveu:A guarda cruzada do pé continua sinistra...
Gosto mto desse jiu das antigas dessas lutas...
O que seria essa guarda cruzada, Tony?
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 14 Jul 2015 12:46

zimma escreveu: O que seria essa guarda cruzada, Tony?
Eh a mesma guarda do roleta, com pegada cruzada na manga e do mesmo lado na calça, alguns chamam "guarda invertida" ou "guarda emborcada". O pé mesmo, na gringa chama de "cross guard". Basicamente com as pegadas vc pode aceitar ser emborcado, ou virar de quatro, e volta raspando (walid vs roleta) ou em uma omoplata/triangulo. Existem algumas raspagens de desequilibrio tb, como o roleta vs minotauro. O roleta raspou os irraspáveis da Carlson, na época dele, através dessa guarda que ele inventou.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 14 Jul 2015 12:58

Tony Ferraz escreveu:
Eh a mesma guarda do roleta, com pegada cruzada na manga e do mesmo lado na calça, alguns chamam "guarda invertida" ou "guarda emborcada". O pé mesmo, na gringa chama de "cross guard". Basicamente com as pegadas vc pode aceitar ser emborcado, ou virar de quatro, e volta raspando (walid vs roleta) ou em uma omoplata/triangulo. Existem algumas raspagens de desequilibrio tb, como o roleta vs minotauro. O roleta raspou os irraspáveis da Carlson, na época dele, através dessa guarda que ele inventou.
Vlw Tony!!!

Vou ver essas lutas pra estudar essa guarda.
Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 14 Jul 2015 13:21

zimma escreveu: Vlw Tony!!!

Vou ver essas lutas pra estudar essa guarda.
Veja também Roleta x Amauri Bitetti e Roleta x Julio Mariano, bons exemplos do uso dessa guarda tb

malemaoz
Contato:

Mensagem por malemaoz » 14 Jul 2015 13:24

Kueka escreveu:Roger é muito fera! Uma inspiração mesmo.

Isso é uma coisa que volta e meia vem a conversa na academia, oq vou falar serve exclusivamente pra mim e alguém pode com explicações técnicas quebrar oq vou dizer.
Eu tenho 64 kg, e como os magrinhos sabem, é raro vc lutar com alguém do seu peso e mais leve então quase impossível, com isso vc vai criando seus detalhes pra se virar, o Gardenal citou muito bem em outro post a questão de jogar por cima, mas como derrubar um mamute? ai o jogo da guarda passa a ser plano A.
Quanto a cruzar as pernas eu só consigo estabilizar o cara no chão com o armlock se eu cruzar e com a perna que fica do lado da cabeça do adversário cruzada por baixo que é pra encaixar no pescoço dele e não deixar ele começar a levantar o corpo ou tirar com a mão, com isso acontece de ele ter uma facilidade maior pra sair rodando que eu acabo compensando mudando o ângulo do golpe, toda vez que tento não cruzar o adversário mais forte sai com certa facilidade.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 14 Jul 2015 13:45

malemaoz escreveu:
Isso é uma coisa que volta e meia vem a conversa na academia, oq vou falar serve exclusivamente pra mim e alguém pode com explicações técnicas quebrar oq vou dizer.
Eu tenho 64 kg, e como os magrinhos sabem, é raro vc lutar com alguém do seu peso e mais leve então quase impossível, com isso vc vai criando seus detalhes pra se virar, o Gardenal citou muito bem em outro post a questão de jogar por cima, mas como derrubar um mamute? ai o jogo da guarda passa a ser plano A.
Quanto a cruzar as pernas eu só consigo estabilizar o cara no chão com o armlock se eu cruzar e com a perna que fica do lado da cabeça do adversário cruzada por baixo que é pra encaixar no pescoço dele e não deixar ele começar a levantar o corpo ou tirar com a mão, com isso acontece de ele ter uma facilidade maior pra sair rodando que eu acabo compensando mudando o ângulo do golpe, toda vez que tento não cruzar o adversário mais forte sai com certa facilidade.
Jiu-jítsu eé isso, é adaptação, não existe o certo, existe o que funciona para cada um. Vc vai adaptando o que o seu mestre te ensina para o seu biotipo e suas características .

No caso da facilidade dos caras saindo do seu arm-lock rodando, mestre Romero Cavalcante me ensinou uma vez a enrolar a perna do adversário. Se vc estiver atacando o braço esquerdo, enrole a perna esquerda dele com seu braço esquerdo, isso mata o giro do cabra.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 14 Jul 2015 13:52

Tentei fazer a raspagem que o Roger usou no comprido ontem na academia.

Uma coisa que eu percebi é que não é tão fácil ir buscar a lapela pelas costas do cara como ele fez se você não tiver um braço de 4 metros como o Roger tem.

Mas depois que vc fez suas pegadas já era, o cara tá raspado. Vc escolhe a hora que quer levar.
Imagem

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 14 Jul 2015 14:01

Não sei, mas as vzs em algumas situações , já fiz e vejo alguns competidores fazendo é por o pé atrás da nuca do cara , quando vc tá aplicando o armlock...tem algumas lutas dos miyao e o RalphGracie num rola que eles ,além de td,põem uma perna entre a do cara que tá sendo finalizado... parece que os Gracies tem muitos ''detalhes''.
#BeGentle

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 14 Jul 2015 15:35

NoFunAtAll escreveu:Tentei fazer a raspagem que o Roger usou no comprido ontem na academia.

Uma coisa que eu percebi é que não é tão fácil ir buscar a lapela pelas costas do cara como ele fez se você não tiver um braço de 4 metros como o Roger tem.

Mas depois que vc fez suas pegadas já era, o cara tá raspado. Vc escolhe a hora que quer levar.
NoFun ,

Vendo a luta do Roger o pessoal lá da academia achou até engraçado ,eu já havia mostrado essa posição e outras variações dela, para eles.

É uma coisa que sempre falo para eles ,geralmente cada academia tem sua característica técnica ou seu DNA básico ,em que a grande maioria acaba assimilando ,quase que por osmose .O Faixa preta finaliza o Marrom tantas vzs que este aprende a técnica,aplica no roxa ,que aplica no azul ,que aplica no branca .Assim as técnicas vão enraizando em todos da academia e criando este DNA .

Você pode tirar como exemplo você suas técnicas de chave de pé .Provavelmente vc tem muito mais experiência ,que muitos de nós nessa técnica ,pois aonde vc treinava os caras eram experts nela .Isso fazia vc se aprimorar tanto no ataque ,como na defesa .

Bem ,vamos a raspagem .

Na Verdade a raspagem é dominando o braço ,ele fez uma variação ,pois provavelmente a pegada do braço dominado não estava muito justa e o Comprido pesou a base ,sendo assim ele precisou de mais arranque .

- Na Guarda Fechada ,com a mão esquerda domina a manga esquerda e puxa cruzada ,quebrando a postura do adv.
( Por que .manga esquerda ? Simples como a maioria dos Adv.são destros ,ao atacar o braço esquerdo a força e a briga para estourar a pegada será menor :rolleyes: ) ;

- Ao mesmo tempo que puxou o braço ,faça abdominal com as pernas ,trazendo o tronco do adv ,contra vc .Com isso ele não terá espaço para tirar o braço ,ficando com o cotovelo preso .

- Fuja o quadril para o lado contrário que o braço do adv.está apontado .Assim você terá ângulo/alcance para pegar a manga do adv. do outro lado ( Fato que vc reclamou ,qd testou ) .

- Já com o quadril de lado ,entregue a manga do adv. que está na sua mão esquerda ,para sua mão direita ,que vem pelas costas do adv.

- Pronto ,agora o cara está abraçado e amarrado e na guarda fechada .Porem se vc tentar raspar agora ,ele não irá sair do lugar ,pois o peso é grande.

- O segredo agora para raspar é ... Prenda a cintura dele com as pernas e abrace firme ,puxe ele para cima de você para tirar o peso dele e raspe como se fosse a raspagem tesoura .

Bem é isso ...Desculpe a confusão , Era melhor por video né !!! Espero que não tenha parecido prepotente .

Depois vou falar o porque do Roger cruzar a perna no Armlock ( Mas o motivo é a perna comprida ) .

Abs,

Junior

Responder