Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 23 Jun 2015 12:40

armlock escreveu:
Ele esta "charging" feito um touro?

Variacoes de Tomoe-nague, Tawara Gaeshi ou outra queda de sacrificio nele... ( ou posso ter entendido errado a situacao)

Imagem
Essa queda é muito boa nessa situação, quando o cara vem tentar baianar eu entro com ela.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 24 Jun 2015 02:47

fjardini escreveu: Minha dúvida é a seguinte, uma coisa que me incomodou muito foi o USO DA CABEÇA pra me derrubar, ele chegava dando cabeçada nem segurava meu kimono baixava a cabeça e vinha me dando cabeçada, braçada e tudo mais, se eu não ficasse esperto era perigoso ele cortar minha boca, e fiquei até com alguns hematomas no rosto. Esse uso da cabeça é valido no jiu jitsu?parecia uma tourada!!!
Não deixe ele colocar a cabeça no teu peito. A cabeça é a primeira linha de defesa. depois mãos ,antebraço/cotovelo e por fim o quadril(geralmente dando sprawl)
Se tu deixa alguém colar a cabeça no teu peito tu esta facilitando muito de ser para ser quedado.
Alguém com um mínimo de experiência vai saber fazer isso olhando pra cima sem que tu consiga abaixar a cabeça dele ou o erge-lo.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 24 Jun 2015 02:50

Kueka escreveu: Essa queda é muito boa nessa situação, quando o cara vem tentar baianar eu entro com ela.
Isso só vai funcionar contra alguém que abaixa a cabeça. Alguém assim também pode tomar guilhotina ou ser cravado de cabeça no chão.Head snape. Se a pessoa fizer isso olhando pra cima e te cinturar tu muito provavelmente vai ser quedado.
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 24 Jun 2015 11:14

O cara tá te dando a cabeçorra? Ezequiel invertido, ou buraco do tatú...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 24 Jun 2015 11:18

Por aqui quando o maluco vem feito doido assim a gente mete guilhotina (ou gravata, como o lawyer preferir, hahaha!) no boi brabo.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gus77 » 24 Jun 2015 12:38

Ou simplesmente pega atrás da cabeça dele na hora de fazer o sprawl e afunda a cara dele no tatame com teu peso. Mas esta grosseria só se o cara estiver indo na maldade pq machuca pracarai, né.

Conta baiana eu sempre usei uchi mata, o cara roda e cai seco.

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 24 Jun 2015 13:40

Treinar uma boa de uma guilhotina, e ajustar o golpe...ai acho que ele num vai entrar nunca mais com essa sede ao pote...
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 28 Jun 2015 02:23

Prezados, uma duvida:

Hoje minhas mãos se fortaleceram com a pratica do Jiu Jitsu, no começo fazia exercícios específicos ora fortalecer as mãos e os dedos, visando evitar lesões e, principalmente, fortalecer a pegada. O problema é que sinto meus dedos mais grossos e isso gera uma leve dificuldade, quase inexistente na verdade, para fechar as mãos como que para dar um soco. Queria saber se isso é comum e se tende a piorar com o tempo e, se possível, se há algo a ser feito para evitar que a pratica do Jiu Jitsu acabe limitando os movimentos das mãos e dos dedos.

Grato pela atenção!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 28 Jun 2015 11:23

uma passagem simples , pra quem tá com dificuldade :D
Imagem
#BeGentle

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 29 Jun 2015 11:19

Thiago Marques escreveu:Prezados, uma duvida:

Hoje minhas mãos se fortaleceram com a pratica do Jiu Jitsu, no começo fazia exercícios específicos ora fortalecer as mãos e os dedos, visando evitar lesões e, principalmente, fortalecer a pegada. O problema é que sinto meus dedos mais grossos e isso gera uma leve dificuldade, quase inexistente na verdade, para fechar as mãos como que para dar um soco. Queria saber se isso é comum e se tende a piorar com o tempo e, se possível, se há algo a ser feito para evitar que a pratica do Jiu Jitsu acabe limitando os movimentos das mãos e dos dedos.

Grato pela atenção!
não consigo fechar minhas mão também... fora a dor, os dedos tortos... é uma merda. Acredito que só piora.
Imagem

Avatar do usuário
Washington
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015 10:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Washington » 30 Jun 2015 09:40

Thiago Marques escreveu: no começo fazia exercícios específicos ora fortalecer as mãos e os dedos, visando evitar lesões e, principalmente, fortalecer a pegada.

Grato pela atenção!

Que exercícios você fazia ? Passe-nos o conhecimento :D
Imagem

Avatar do usuário
cicero
Mensagens: 359
Registrado em: 13 Fev 2015 10:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cicero » 30 Jun 2015 15:07

Galera, têm que fazer atadura nos dedos para aliviar um pouco.
Imagem

GB Campinas

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 30 Jun 2015 15:09

Esse tópico é uma terapia!!! :D

Muitas vezes me sinto um merda após o treino e leio relatos animadores aqui, tanto de iniciantes quanto de graduados, e já renovo o meu ânimo pra ir treinar no dia seguinte...
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Jun 2015 16:21

tico escreveu:
Você treina a muito tempo? Já usou os esparadrapos?
vou pra 5 anos. Não tenho muito saco de fazer ataduras todo treino. Tava fazendo ultimamente por conta de uma luxação mais chata no dedo médio da mão direita, aí eu juntava ele com o indicador, mas agora tá melhor e prefiro deixar solto. Mas mão de quem treina é assim mesmo. E olha que eu treino bem pouco, só três x por semana e olhe lá.

o Cornelius postou no instagran ou facebook, sei lá, algo do tipo, mostrando o quanto as mãos dele estão estragadas em quase dez anos de treinos duros, ele tb não consegue fechar os punhos.
Imagem

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6911
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por KYO » 01 Jul 2015 10:06

isilva8 escreveu:uma passagem simples , pra quem tá com dificuldade :D
Imagem
phpBB [video]


:))
Editado pela última vez por KYO em 01 Jul 2015 10:37, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes