Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 01 Jul 2015 10:21

A malemolência gringa quando abre na ginga é um negócio que não dá pra deixar de citar, hahahaha.

Meu professor é "cria" do Cobrinha, e professor de capoeira, então capoeira fica "na grade" de treino junto com jiu jitsu. A gente tem no meio das grades de jiu, 6 treinos de capoeira por semana. Só dou conta de fazer 3, esse treco cansa demais, hahaha.

Mas me ajuda demais com equilibrio e fortalecimento muscular

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6911
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por KYO » 01 Jul 2015 10:39

O Cobrinha era do Cordão de Ouro?

Parece que abriu uma academia no Centro de São Paulo da Alliance que também rola capoeira da Cordão de ouro

Bruno_SPLima
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2015 23:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno_SPLima » 02 Jul 2015 00:53

Estou com muita dificuldade para passar a guarda aranha. Principalmente quando o adversário tem a pegada forte... Não consigo estourar e quando consigo ele repõe a pegada, e começa tudo novamente
:x

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 02 Jul 2015 02:37

KYO escreveu:O Cobrinha era do Cordão de Ouro?

Parece que abriu uma academia no Centro de São Paulo da Alliance que também rola capoeira da Cordão de ouro
É aonde eu treino, a Cordão de Ouro com o Mestre Suassuna e o contra mestre Máscara são no primeiro andar. Mas a gente não é CDO não, a gente é de outro grupo, o Mesquita é formado do Mestre Paulão :)

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gus77 » 02 Jul 2015 10:50

KYO escreveu:
phpBB [video]


:))
Rindo litros daquele faixa roxa gordão. :)) :))

Cobrinha é foda, manolo tenta raspar ele coloca ele para cima na grosseria acha que tá indo, aí ele para no ar muda de direção e passa a guarda como se fosse a coisa mais normal do mundo, muita consciência de espaço corporal. :fear:
phpBB [video]

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6911
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por KYO » 02 Jul 2015 11:35

kkkk Cobrinha mandando de chinelão e tudo mais, como se fosse brincadeira antes do café da manhã :))
Alemartins escreveu:
É aonde eu treino, a Cordão de Ouro com o Mestre Suassuna e o contra mestre Máscara são no primeiro andar. Mas a gente não é CDO não, a gente é de outro grupo, o Mesquita é formado do Mestre Paulão :)
Ah tá

Como o cobrinha fez o bideo com o a música do mestre Suassuna, achei que o Cobrinha era do Cordão hehe

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 02 Jul 2015 12:38

Ah, mas até aí, esse vídeo aí de cima é o Mestre Valdemar cantando, e o único vivo em São Paulo que eu conheço que era do barracão do Mester Valdemar da paixão (da Pero Vaz, do barracão... quem é angoleiro sabe quem é o Mestre Valdemar, hehe) é o Mestre Ananias, que era contra mestre lá no barracão do mestre Valdemar. Ele tem uma academia na Bela Vista, perto da Brigadeiro Luis Antônio e a roda dele de angola é uma das mais tradicionais de São Paulo.

Cordão de Ouro é conhecido pelo jogo de São Bento grande, que é essa movimentação insana, exige MUITA consciência corporal. Galera sai de meia lua e de armada com umas esquivas que não é de botar fé. Um dos mais conhecidos dessa geração é o Máscara, contra mestre que tem a academia ali na famosa cordão de ouro da Duque (a academia de jiu que eu treino fica no segundo andar), de onde saiu a famosa turma de 1984. O Máscara é um garoto novo, mas é absurdamente talentoso, ele vai no sentido da meia lua e tira a cara no fim do movimento, de deboche mesmo, é coisa absurda de se ver. O Cobrinha tem muita admiração por ele por conta dessa capoeira doida que ele joga.

E de vez em quando o Máscara treina lá com a gente, já treinou mais agora não consegue tanto por causa da academia que tem que cuidar. O filho dele tem 6 anos e faz aula infantil lá direto, o garoto é hiperativo, dá trabalho dar aula pra ele, hahahaha.

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Andrezao » 02 Jul 2015 13:07

Alemartins escreveu:Ah, mas até aí, esse vídeo aí de cima é o Mestre Valdemar cantando, e o único vivo em São Paulo que eu conheço que era do barracão do Mester Valdemar da paixão (da Pero Vaz, do barracão... quem é angoleiro sabe quem é o Mestre Valdemar, hehe) é o Mestre Ananias, que era contra mestre lá no barracão do mestre Valdemar. Ele tem uma academia na Bela Vista, perto da Brigadeiro Luis Antônio e a roda dele de angola é uma das mais tradicionais de São Paulo.

Cordão de Ouro é conhecido pelo jogo de São Bento grande, que é essa movimentação insana, exige MUITA consciência corporal. Galera sai de meia lua e de armada com umas esquivas que não é de botar fé. Um dos mais conhecidos dessa geração é o Máscara, contra mestre que tem a academia ali na famosa cordão de ouro da Duque (a academia de jiu que eu treino fica no segundo andar), de onde saiu a famosa turma de 1984. O Máscara é um garoto novo, mas é absurdamente talentoso, ele vai no sentido da meia lua e tira a cara no fim do movimento, de deboche mesmo, é coisa absurda de se ver. O Cobrinha tem muita admiração por ele por conta dessa capoeira doida que ele joga.

E de vez em quando o Máscara treina lá com a gente, já treinou mais agora não consegue tanto por causa da academia que tem que cuidar. O filho dele tem 6 anos e faz aula infantil lá direto, o garoto é hiperativo, dá trabalho dar aula pra ele, hahahaha.
Nao sabia que vc era da capoeira.
Eu treinei 5 anos quando era adolescente.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 02 Jul 2015 13:24

Sou aluno do Mesquita, não tenho escolha, hahahaha.

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Andrezao » 02 Jul 2015 14:06

Alemartins escreveu:Sou aluno do Mesquita, não tenho escolha, hahahaha.
verdade kkkkkk
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Jul 2015 20:38

Bruno_SPLima escreveu:Estou com muita dificuldade para passar a guarda aranha. Principalmente quando o adversário tem a pegada forte... Não consigo estourar e quando consigo ele repõe a pegada, e começa tudo novamente
:x
Se o kra pegar as duas tem um negocio facil, coloca uma das maos no chao, o kra q ta fazendo guarda se pede, aí facilita estourar.

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 05 Jul 2015 20:33

Washington escreveu:

Que exercícios você fazia ? Passe-nos o conhecimento :D
Nada demais, coisas fora do tatame como: i) andar com um alteres em cada mão por x minutos; ii) fazer apoio de frente sobre os dez dedos das mãos; iii) fazer barra; iv) fazer "barra" segurando a lapela do GI; v) pressionar aqueles "alicates" ao longo do dia, quando se dirige, por exemplo; ...
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 05 Jul 2015 22:04

a barra usando pano faz muito sentido pro treino, cortei um jeans e de vez em quando pratico em uma que fizeram uns passos de casa
#BeGentle

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 09 Jul 2015 14:02

Ontem teve circuito de técnicas de projeção, eram 7 técnicas, 30 segundos para cada lado antes de mudar de técnica. Muito cansativo.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 09 Jul 2015 20:36

normalmente no rola eu só faço meia guarda e cadeado... mas depois , no final da aula, faço tds drills dessas raspagem modernas que posso...
onde treino ta sem o fxpreta, daí fui convidado pra treinar tbm por um fxpreta em outro lugar , conversando que ta difícil de treinar técnicas , eu falei que tava querendo começar a trabalhar a 50/50 , pois dá segurança depois de pontuar e tem umas variações legais tbm> imagina a cara do blackbelt na hora hahahaahaha eu não aguentei ri pra caramba tbm ,ele disse ---é amarrar ,amarrar---
#BeGentle

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes