Luta Olímpica/ Wrestling
Re: Luta Olímpica/ Wrestling
aqui um low single modificado para eventos de grappling. Com o uso de quimono e também sem o uso de quimono
- Axe_Spartan
- Contato:
E aí NOGI, primeiramente, é Elias FreirE. hahah
Muito bom os vídeos com as variações, se fosse explicá-las, o artigo ficaria mais extenso, e ainda assim não conseguiria cobrir todas elas, por isso decidi focar no tradicional dos dois movimentos.
Uma variação interessante para o finish de um low single está aqui nesse vídeo do Dan Gable (aos 8:37):
Antes dessa demonstração ele também ensina o low single tradicional, como expliquei no artigo.
Muito bom os vídeos com as variações, se fosse explicá-las, o artigo ficaria mais extenso, e ainda assim não conseguiria cobrir todas elas, por isso decidi focar no tradicional dos dois movimentos.
Uma variação interessante para o finish de um low single está aqui nesse vídeo do Dan Gable (aos 8:37):
Antes dessa demonstração ele também ensina o low single tradicional, como expliquei no artigo.
O video é muito bom.A 2 defesa do low single 9:13 segurando o pulso e dando o sprawl me parece exelente mas nunca fiz mas a 1 defesa que ele faz so funciona quando o oponente atira apos o pe do oponnete esta no chão.No low single quando aplicado de forma correta impede esse tip ode defesa.
Como esta escrito no texto acima muitas pessoas não sabem fazer esse movimento corretamente.
O video é muito bom.A 2 defesa do low single segurando o pulso e dando o sprawl me parece exelente mas nunca fiz mas a 1 defesa que ele faz so funciona quando o oponente atira apos o pe do oponnete esta no chão.No low single quando aplicado de forma correta impede esse tip ode defesa.
Como esta escrito no texto acima muitas pessoas não sabem fazer esse movimento corretamente.
O video é muito bom.A 2 defesa do low single segurando o pulso e dando o sprawl me parece exelente mas nunca fiz mas a 1 defesa que ele faz so funciona quando o oponente atira apos o pe do oponnete esta no chão.No low single quando aplicado de forma correta impede esse tip ode defesa.
Editado pela última vez por NOGI em 22 Nov 2015 15:54, em um total de 1 vez.
[quote="Axe_Spartan"]E aí NOGI, primeiramente, é Elias FreirE. hahah
ja devidamente corrigido
Sim mas minha discordância é nos conceitos básicos.No ankle pick A transferência de peso para apenas uma perna.Acho que quando se explica pra alguém que nunca executou um ankle pick isso deve ser frisado.
e quanto ao low single que a a velocidade é o fator mais importante .O propio criador do movimento Jon Smith disse que o que mais importa é o passo da penetração e não precisa de velocidade para executar.
ja devidamente corrigido
Sim mas minha discordância é nos conceitos básicos.No ankle pick A transferência de peso para apenas uma perna.Acho que quando se explica pra alguém que nunca executou um ankle pick isso deve ser frisado.
e quanto ao low single que a a velocidade é o fator mais importante .O propio criador do movimento Jon Smith disse que o que mais importa é o passo da penetração e não precisa de velocidade para executar.
- Axe_Spartan
- Contato:
A transferência de peso para uma só perna (a que está sendo atacada) é feita com a mão que está controlando a cabeça (ou outra parte superior, como num ataque partindo do 2 on 1) do oponente, os dois conceitos não são separados, um advém do outro. Inclusive falei disso aqui, "empurrando a cabeça do seu adversário com a mão que está controlando", Cael Sanderson demonstra isso claramente naquele tutorial que postei na matéria.NOGI escreveu:
Quanto ao low single, não sabia dessa frase do John Smith. Eu fui ensinado dessa maneira pelo Coach Mike Riordan, mas sem dúvidas o John Smith tem um peso muito maior.
Axe_Spartan escreveu:
A transferência de peso para uma só perna (a que está sendo atacada) é feita com a mão que está controlando a cabeça (ou outra parte superior, como num ataque partindo do 2 on 1) do oponente, os dois conceitos não são separados, um advém do outro. Inclusive falei disso aqui, "empurrando a cabeça do seu adversário com a mão que está controlando", Cael Sanderson demonstra isso claramente naquele tutorial que postei na matéria.
.
sim, mas estou falando quando se explica essa técnica a alguém que nunca fez antes.Acho que é melhor explicado ao dizer controle do corpo cabeça, transferindo a o peso da pessoa para uma perna, e nesse momento se usa o ankle pick.Axe_Spartan escreveu:
A transferência de peso para uma só perna (a que está sendo atacada) é feita com a mão que está controlando a cabeça (ou outra parte superior, como num ataque partindo do 2 on 1) do oponente, os dois conceitos não são separados, um advém do outro. Inclusive falei disso aqui, "empurrando a cabeça do seu adversário com a mão que está controlando", Cael Sanderson demonstra isso claramente naquele tutorial que postei na matéria.
.
Acho que essa e a arzao por que é muito dificil aplicar na grade essaqueda.Pois o peso do oponente não esta so nas pernas esta no corpo apoiado pela grade
UFC vet Roli Delgado shows an ankle pick defense on Hillary Williams
UFC vet Roli Delgado shows an ankle pick defense on Hillary Williams
- Axe_Spartan
- Contato:
Uma pequena correção no artigo que escrevi que já está lá no site:
"O ankle pick envolve necessariamente o controle da parte superior do corpo do oponente (geralmente a cabeça) com uma mão, enquanto o lutador abaixa o nível do seu corpo para pegar o tornozelo do adversário com a outra mão (ataque com a mão esquerda será no tornozelo direito e com a mão direita será no tornozelo esquerdo), puxa-o, mantendo a pegada, o controle, o tempo todo, e empurra a cabeça do seu adversário com a mão que está controlando, derrubando-o dessa maneira."
"O ankle pick envolve necessariamente o controle da parte superior do corpo do oponente (geralmente a cabeça) com uma mão, enquanto o lutador abaixa o nível do seu corpo para pegar o tornozelo do adversário com a outra mão (ataque com a mão esquerda será no tornozelo direito e com a mão direita será no tornozelo esquerdo), puxa-o, mantendo a pegada, o controle, o tempo todo, e empurra a cabeça do seu adversário com a mão que está controlando, derrubando-o dessa maneira."
Bom,só mudaria o Ankle pick é habilidade e tempo de execução, enquanto low single é velocidade.Vou começar a frequentar o MMABrasil na parte de wrestling.Axe_Spartan escreveu:Uma pequena correção no artigo que escrevi que já está lá no site:
- Axe_Spartan
- Contato:
Tive que mudar aquela parte pois antes estava "às vezes empurrando a cabeça do seu adversário com a mão que está controlando", na verdade isso tem que acontecer toda vez, é a melhor maneira de finalizar um ankle pick.NOGI escreveu:
Bom,só mudaria o Ankle pick é habilidade e tempo de execução, enquanto low single é velocidade.Vou começar a frequentar o MMABrasil na parte de wrestling.
Frequente sim, logo publicarei meu próximo artigo diferenciando e explicando técnicas de wrestling.
- Axe_Spartan
- Contato:
Musukaev não tomou conhecimento do campeão olímpico de 2012, Otarsultanov:
O Ismail Musukaev está tendo um ano muito bom, ganhando tudo, torço pra que seja o wrestler que representará a Rússia nas Olimpíadas na categoria até 57 kg.
O Ismail Musukaev está tendo um ano muito bom, ganhando tudo, torço pra que seja o wrestler que representará a Rússia nas Olimpíadas na categoria até 57 kg.
Filma e posta aqui.Andarilho escreveu:Essa semana competirei os Jogos Abertos do interior pela minha cidade. Primeira competiçao de wrestling da minha vida. Participarei na mesma categoria que esse monstro russo da -57kg. Tomara que nao tenha ninguem parecido la hahaha!!
- Axe_Spartan
- Contato:
Boa sorte lá cara! Depois passa aqui pra falar como foi.Andarilho escreveu:Essa semana competirei os Jogos Abertos do interior pela minha cidade. Primeira competiçao de wrestling da minha vida. Participarei na mesma categoria que esse monstro russo da -57kg. Tomara que nao tenha ninguem parecido la hahaha!!
Alunos concluem primeira etapa do processo de capacitação do CFT Bahia
Parte da turma que concluiu o primeiro estágio do Curso de Formação de Treinadores da Bahia
A Federação de Luta Olímpica do Estado da Bahia ( Floeb) deu mais um passo a massificação do esporte no estado. Os alunos do Curso de Formação de Treinadores (CFT) baiano concluíram a primeira fase do processo que os capacitará para ensinar os futuros lutadores do estado. Dos 17 inscritos, 12 alunos avançaram para o segundo estágio. O curso é ministrado por Alex Santos, Oriovaldo Neto e Eduardo Paz, árbitro olímpico brasileiro e chefe do departamento de arbitragem nacional.
Em 2015, a Bahia sediou com sucesso o Campeonato Mundial Júnior de Wrestling e desponta como futuro celeiro de jovens campeões. Depois de finalizarem o curso estadual, os alunos poderão participara do Curso de Formação de Treinadores Nacional, onde os treinadores buscam a graduação para poder ensinar atletas nos quatro cantos do país.
Parte da turma que concluiu o primeiro estágio do Curso de Formação de Treinadores da Bahia
A Federação de Luta Olímpica do Estado da Bahia ( Floeb) deu mais um passo a massificação do esporte no estado. Os alunos do Curso de Formação de Treinadores (CFT) baiano concluíram a primeira fase do processo que os capacitará para ensinar os futuros lutadores do estado. Dos 17 inscritos, 12 alunos avançaram para o segundo estágio. O curso é ministrado por Alex Santos, Oriovaldo Neto e Eduardo Paz, árbitro olímpico brasileiro e chefe do departamento de arbitragem nacional.
Em 2015, a Bahia sediou com sucesso o Campeonato Mundial Júnior de Wrestling e desponta como futuro celeiro de jovens campeões. Depois de finalizarem o curso estadual, os alunos poderão participara do Curso de Formação de Treinadores Nacional, onde os treinadores buscam a graduação para poder ensinar atletas nos quatro cantos do país.