Parceiro, pode ser um problema de articulação que você possa ser? Sim, acho que não custa ir em um ortopedista.Gorilao escreveu: ↑20 Mai 2022 10:15Boa tarde a todos, sou faixa branca e comecei a treinar em 2018 e treinei por uns 10 meses. Esses 10 meses foram extremamente difíceis por conta de dores nos dedos. E ia piorando a cada dia chegando ao ponto das dores me impedirem de fazer tarefas do dia-a-dia como abrir um simples pote com tampa de rosca. Foi bem frustrante porque me apaixonei por jiu-jitsu e não queria ter parado. Depois que eu parei, meus dedos demoraram alguns meses para voltar ao normal.
Não sei se a falta de técnica me fazia exagerar na força ou se é alguma condição física mesmo.
Outros fatores: Tenho mais de 40 anos e treinava todos os dias.
Agora estou tentando de novo, treinando apenas dois dias na semana e por enquanto meus dedos doem bastante logo após os treinos. mas no mesmo dia param de doer.
Alguém já passou por isso, ou conhece alguém que passou e conseguiu superar? Como?
Forte abraço a todos!
Mas a possibilidade de voce estar fazendo pegada de forma exagerada e errada, existem. Tenta adaptar o seu jogo mais voltado a "pegada grappling"(pegar no pulso do adversario, pernas, sem ter que fazer pegada no kimono) enquanto você pega ritmo.