Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RDSANTOS
Contato:

Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por RDSANTOS » 17 Jun 2016 15:57

Raul Nutti escreveu:Compreendo e concordo, mas essa situação em que você exemplificou está BEM longe do drama que o pessoal está fazendo aqui.
Mas não é preciso ir muito longe, em qualquer literatura (E isso já vi até em livros de judô muito antigos) existem os princípios (Ou muita distância ou quase nenhuma, evitar ao máximo a situação de contato físico, preferir estrangulamentos a chaves de articulação, etc)

Ou, caso tenha mais experiência que eu nessa área (Muito provável que tenha, não é ironia, dificil se manifestar por texto) acha que justifica todo esse marketing sobre as aulas online, JiuJitsu Gracie e etc?
Pois, no meu ponto de vista, alguém que treina JiuJitsu, faz alguns treinos de contato total (Ou treina alguma arte striking em conjunto) e tem noção de conceitos básicos de defesa pessoal pode estar bem preparado pra situações reais. Lógico que vídeos com a didática deles, que é incrível, seria um excelente COMPLEMENTO a tudo que ele sabe. Você acha que eles tem algum grande diferencial a ponto das pessoas nesse tópico endeusarem o método e descrerem por completo no caráter pessoal do JiuJitsu esportivo, achando que um "faixa-roxa das grandes academias" é um mero desprotegido nas ruas?

Eu não quis defender esse sistema de ensino online, eu não concordo em nada com ele. O que eu quis defender é que treinar defesa pessoal em suas diferentes situações ( na academia), é diferente de treinar apenas o jiu jitsu esportivo, devido as diversas situações que existem por ai na rua, não uma conduta simples, mexeu comigo eu derrubo e quebro o braço, ou derrubo e boto pra dormir.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 17 Jun 2016 16:01

Bom, essa do Rickson foi "engraçada" mas embora ele seja fantastico em conhecimento do JJ, sabemos que ele sempre foi visionario financeiramente, logo deve ter tido um retorno bom p ele fazer essa "parceria"

O Icejar, Marcel (q alem de trabalhar na area ainda ensina o q pra mim é um dom), já mandaram ai, vai acabr virando aula gourmet de kravmaga..
conheci um capitão israelense que ensinou kravmaga e dizia não tem soco errado, se pegou e deu certo, ta certo! ele tinha na caeça dele (devido a realidade do pais dele) que sempre se reagia..porem lá ninguem vem te guentar p tomar celular e cordão..lá nego vem em vc pelas suas crenças ou nacionalidade, logo é om reagir pq o caminho é a morte reagindo ou nao.

Concordo c o Marcel e o Valdez, tb fui criado na figueiredo de magalhaes e lá era porrada..(inconcebível atualmente), ja vi aqui em um rola a menina passou perto e acertaram uma pernada q quebrou o nariz da garota (eu pensei..coitada, mas algo absolutamente normal no ambiente) e a familia dela queria processar!
creio que "competição" de defesa pessoal é embuste, apenas p ganha dinheiro, ou como falaram ..transformar em kata..e discordo do que o bugrinobjj falou, não existe treinamento c afinco em defesa pessoal..ate o metodo gracie de 40 aulas (relativamente poucas) a pessoa treinando c afinco não seria sinonimo e garantia que dará certo.
a taparia (pelo menos p mim) o grande lance é que te adrenalizava p cuidar de não levar (ou querer)levar porrada, temos exemplos esses enganadores...ate um raylan da vida que venceria muitos campeonatos de desarme..porem na rua, c munição real, nervosismo do agressor..tem infinitas variaveis..ate pq hj em dia a violencia urbana "evolui" em progressao geometrica, a pessoa tem q ta c emocional e preparação tecnica muito afiada..
ai o rick e renner na logica de que o nome não traz mais resultado em campeonato (pelo contrario em alto nivel vira alvo no peito p galera querendo mostrar serviço), eles graduam on line e os azuis deles dando aula..rsrsrs não serve p esporte mas muito menos p defesa pessoal..ta p nascer algo serio em termos de defesa pessoal on line

A pergunta do Marcel ( Hoje o povo procura uma academia de jiu jitsu pq assiste UFC e acha que é o que há pra combate real, ou ja vai procurando o jiu jitsu esportivo?)ja foi respondida em 93 c o boom do jiu-jitsu, todos queriam praticar a melhor arte..onde qndo era arte contra arte sempre venciamos...após as pessoas se preparavam p lutar contra o jiu-jitsu mas o jiu-jitsu estagnou e não se preparou pras outras...não creio q a "esportivização" estragou os resultados no MMA porem atualmente é mais esporte do que luta..regras, treinamentos diversos do que de combate..
lembro q eu cheguei a ficar puto muleque..po..pq nao guardamos essa porra p gente??? pq mostrar pro mundo..agora olhas os tipos de seres q vem p ca..ai é aquela historia..pro pessoal que da aulas, precisa entrar grana..ou seja pra qq "evolução" ha males e bens
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 17 Jun 2016 16:28

VagabondMusashi escreveu:O que eu nao entendo eh pq academias de jiu jitsu ao inves de fazer sem pano um dia por semana, nao fazem taparia um dia por semana. So isso ja resolvia um milhao de coisas. Porra , que que custa?

O tapa nao causa concussao mas doi pra caralho e o sangue sobe a cabeca, voce fica adrenalizado e puto que nem na vida real, sem a necessidade de se machucar.

Mas galera, quando dizemos que o jiu jitsu esportivo matou o jiu jitsu de verdade, deixo aqui a pergunta: quem aprendeu e TREINOU na academia o uso de calcanhar contra o rim do oponente? Uma das maiores armas da guarda. Quem treinou? Nao to falando que viu uma aula ou o professor mencionou. Outra, quem treinou a cotovelada de pe? O pisao pra entrar no double leg?

Essas sao 3 das tecnicas basicas do jiu jitsu voltado pra defesa pessoal e vale tudo. BASICAS. To falando de primeira semana de aula. Quem aqui treinou isso com repeticao e drill na academia?

Eu treinei, treino e passo isso no treino de iniciante. Ah, e de sabado, treino livre, a gente faz taparia no padrão e faz um treino de submission começando em pé sem porrada e desenvolvendo no chão com porrada. A propósito, na aula que ministrei pro curso de formação de soldado ontem, botei os caras pra fazerem treino de bloqueio. Tinha cara com anos de boxe, karate, kung fu, capoeira...e aluno com as 70 horas de defesa pessoal jiu jitsu based. Controlou distancia, botou pra baixo, pegou.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 17 Jun 2016 16:36

A proposito, magrinho é um sábio...quem tem ouvidos pra ouvir, que ouça!!!
Imagem

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 17 Jun 2016 18:36

Dizer que o jiu-jitsu não funciona no MMA é ignorar que não é mais vale tudo, o tempo é curto, as regras de desempate não bonificam as técnicas de solo, a politica dos principais eventos prejudicam os lutadores com enfase nas técnicas de solo e todo esse conjunto desestimula o praticante mostrar a sua arte. Se ele assim quiser fazer carreira no MMA, do contrario terá que estar disposto para ser persistente na sua ideologia e muito competente nas técnicas. Um ótimo case, para esse assunto, para se acompanhar é o Demian Maia, quando que darão a luta pelo cinturão para ele?

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 24 Jun 2016 18:22

Agora o cara ficará na frente da tela do PC, treinará a posição trocentas vezes, para ser faixa branca ponta azul ? Que merda é essa ?

Estão matando o próprio negócio que por sinal nunca deveria ter sido iniciado

Ozz
Contato:

Re: RE: Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Ozz » 24 Jun 2016 18:30

The Joker escreveu:Agora o cara ficará na frente da tela do PC, treinará a posição trocentas vezes, para ser faixa branca ponta azul ? Que merda é essa ?

Estão matando o próprio negócio que por sinal nunca deveria ter sido iniciado
Esse negócio nasceu morto, é que nem árvore velha. Parece bonito olhando de relance, mas cedo ou tarde cai sozinha.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 25 Jun 2016 15:41

Eu treinei poucas vezes chão valendo soco kkk treinei mais chão com porrada no muay thai do que na academia de jiu jitsu kkkk isso chega a ser engraçado, me sinto confortável na rua, mas ninguém é à prova de balas.

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 29 Jun 2016 14:51

Judo on line tb...Com diploma e tudo!

https://escolanacionaldejud.lojavirtual ... -de-go-kyo
Imagem

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 04 Jul 2016 10:00

Marcel Firefighter escreveu:Judo on line tb...Com diploma e tudo!

https://escolanacionaldejud.lojavirtual ... -de-go-kyo
Imagina o cara pegar a preta sem nunca ter pisado num tatame. rsrsrsr

Striker
Contato:

Mensagem por Striker » 15 Jul 2016 01:56

Marcel Firefighter escreveu:Eu acharia perfeito. Se fosse obrigatório, melhor ainda...acabava com campeonato de faixa branca pra desmotivar nego pensar só em competição e tocava desse jeito.

A proposito, cabe uma materia na pagina principal, hein?
Muito boa a sugestão, Nietzsche. Levarei a ideia ao pessoal da redação.
Abraço!!
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Imagem

Imagem

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 15 Jul 2016 12:48

Eu acho o sistema da Gracie University inválido e ineficiente porque não tem rola.
Até mesmo os graduados que chegam tem que ficar por 5 meses fazendo "drill de desenvolvimento de reflexo".
Jiujitsu sem rola é qualquer outra coisa, menos Jiujitsu.
Nem tem aquecimento também.

Ismael
Contato:

Mensagem por Ismael » 15 Jul 2016 13:13

Chorickson escreveu:Eu acho o sistema da Gracie University inválido e ineficiente porque não tem rola.
Até mesmo os graduados que chegam tem que ficar por 5 meses fazendo "drill de desenvolvimento de reflexo".
Jiujitsu sem rola é qualquer outra coisa, menos Jiujitsu.
Nem tem aquecimento também.

Concordo!
Imagem
🔵⚫️⚪️

Responder