Bolsonaro ganha a Faixa Preta de Jiu-Jitsu
Re: Bolsonaro ganha a Faixa Preta de Jiu-Jitsu
Jovens amigos... muita gente mais velha ainda vai decepcionar vocês no decorrer da vida. Isso aí é gota no oceano...
Relaxem e vão treinar...
Relaxem e vão treinar...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

captei vossa mensagem, mestre!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Na minha humilde opinião de faixa branca com apenas 1 ano de treino, eu considero a faixa preta e aliás a todas as outras faixas acima da minha, que são dignas de pertencerem a alguém somente por merecimento por terem praticado o esporte em si.
Se em um rola o colega perde a faixa e fica no tatame eu nem de pegar a faixa que não é a minha eu fico a vontade.
Poderia nesse caso dar uma placa mesmo, uma menção honrosa, uma dedicatória ou qualquer outra coisa que representasse o BJJ, mas uma faixa não.
Repito... minha opinião.
Se em um rola o colega perde a faixa e fica no tatame eu nem de pegar a faixa que não é a minha eu fico a vontade.
Poderia nesse caso dar uma placa mesmo, uma menção honrosa, uma dedicatória ou qualquer outra coisa que representasse o BJJ, mas uma faixa não.
Repito... minha opinião.
Ladimir Abdala
Olímpia Centro de Treinamento
Atos Guetho Jiu-Jitsu - Guaíba RS

In God we trust.

In God we trust.
Porém tive uma ideia:abdala escreveu: ↑12 Nov 2018 14:44Na minha humilde opinião de faixa branca com apenas 1 ano de treino, eu considero a faixa preta e aliás a todas as outras faixas acima da minha, que são dignas de pertencerem a alguém somente por merecimento por terem praticado o esporte em si.
Repito... minha opinião.
Só colocar o Bolsonaro a rolar com o ministro Luiz Fux, (faixa coral)
Se ele não apagar no rola, então é dele a faixa preta kkkkkk.
Ladimir Abdala

In God we trust.

In God we trust.
Luiz Fux também recebeu a coral de presente.
Pegou a faixa bem antes do tempo estabelecido pela IBJJF.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- Krlos Eduardo
- Contato:
quem graduou ele?Leeo escreveu: Luiz Fux também recebeu a coral de presente.
Pegou a faixa bem antes do tempo estabelecido pela IBJJF.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Kyra Gracie, única mulher faixa-preta da família, recebeu o segundo grau das mãos de Rayron Gracie, 9 anos. Redley Vigio Gomes, policial e faixa coral que continua dando aulas mesmo paralítico, foi homenageado pelo delegado e pai, Helio Vigio Gomes. Já o ministro do STF Luiz Fux foi homenageado com o sétimo grau na faixa-preta, recebida pelo patriarca da familia, Robson Gracie.
https://www.graciemag.com/2011/09/05/gr ... es-no-rio/
Se não estou enganado ele foi graduado faixa preta em 1993 e, segundo a matéria, recebeu a faixa coral em 2011.
O correto seria ter 31 anos de faixa preta, ou seja, só graduar em 2024.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Obviamente que esse grau dado pelo Rayron foi simbólico também.
Definitivamente sem ofença nenhuma, mas esse é um excelente nome pro meu próximo dog.
Definitivamente sem ofença nenhuma, mas esse é um excelente nome pro meu próximo dog.

Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Não entendi sua analogia.
Provavelmente a Kyra já tinha 6 anos de preta e o Rayron só entregou o grau pra ela, quem graduou mesmo foi outra pessoa.
Não teve analogia nenhuma, o Rayron só entregou, não foi ele quem graduou, e como já disseram, a Kyra já tinha tempo de preta.
É que você falou que o grau dado pelo Rayron foi simbólico também, como se o do Fux também fosse.
Isso que eu não entendi kkk
-
- Aprendiz
- Contato:
Ahh deixa isso pra lá, mas se começar putaria de graduar criança com faixa preta não entro nunca mais em um tatame.
Não sei se é disso que você está falando, mas na conversa acima...Blagoi Ivanoff escreveu: ↑14 Nov 2018 10:31Ahh deixa isso pra lá, mas se começar putaria de graduar criança com faixa preta não entro nunca mais em um tatame.
A criança, a mando de alguém devidamente graduado, foi levar a faixa para uma faixa preta que já estava há mais de 6 anos ativa com a preta na cintura. Nenhuma criança recebeu a faixa preta.
O jiu-jitsu ao contrário de outras artes é mais criterioso, inclusive com idade, com os requisitos da graduação.
-
- Aprendiz
- Contato:
Tô falando de crianças com faixa preta msm, igual em outras artes marciais.Tartaruga escreveu: ↑14 Nov 2018 12:55Não sei se é disso que você está falando, mas na conversa acima...
A criança, a mando de alguém devidamente graduado, foi levar a faixa para uma faixa preta que já estava há mais de 6 anos ativa com a preta na cintura. Nenhuma criança recebeu a faixa preta.
O jiu-jitsu ao contrário de outras artes é mais criterioso, inclusive com idade, com os requisitos da graduação.
Deve continuar sendo criterioso nisso, pq aí vira uma esculhambação mesmo.
Bolsonaro é recebido aos gritos de ‘mito’ em torneio de jiu-jítsu no Rio
https://noticias.r7.com/brasil/bolsonar ... o-18112018
Põe um grau na faixa preta do homem.
Primeiro presidente a acompanhar um campeonato de jiu-jitsu.
https://noticias.r7.com/brasil/bolsonar ... o-18112018
Põe um grau na faixa preta do homem.
Primeiro presidente a acompanhar um campeonato de jiu-jitsu.
Spoiler: