Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Marcelo MMA
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por Marcelo MMA » 04 Dez 2014 15:32

Molotov escreveu:Não disse que é uma provocação a opinião sobre o teddy riner, é de outras postagens carregadas de alfinetadas ou provocações, e já foram 3 que disseram isso, ele achar que o riner pode vencer o buchecha é um direito dele
Deixa pra lá amigo. O cara é o famoso flamer de terno e gravata. Tá sempre arrumadinho, então ninguém nota as provocações.
Voltando ao assunto do tópico, o Teddy Riner é novo e se passar a treinar o BJJ, dai sim, daqui alguns anos fazer frente aos tops. Tudo suposição.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Dez 2014 15:55

Pena que o Riner odeia MMA. Então a chance de vermos ele migrar um dia é zero.

Mas passou da hora de o Metamoris convidar ele para uma luta.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 04 Dez 2014 15:57

NoFunAtAll escreveu:Pena que o Riner odeia MMA. Então a chance de vermos ele migrar um dia é zero.

Mas passou da hora de o Metamoris convidar ele para uma luta.
Mas aí esbarra na proibição da federação de Judô ...

Nada de Riner em torneios de grappling tb.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 04 Dez 2014 16:01

Rinner sem pensar 2x. Espero que ele migre pro MMA.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Dez 2014 16:09

ska4fun escreveu:Rinner sem pensar 2x. Espero que ele migre pro MMA.
http://bleacherreport.com/articles/1281 ... ode-in-mma" onclick="window.open(this.href);return false;

Judo Olympian Teddy Riner: “There Is No Moral Code in MMA”

"Fighting in a cage doesn't appeal to me," Riner said, according to Cheng of the Associated Press. "There is no moral code in MMA. I am a warrior on the tatami, but you always have to respect your opponent."
Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 04 Dez 2014 16:12

Posando de papagaio da IJF... Uma pena.
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 04 Dez 2014 16:14

ska4fun escreveu:Posando de papagaio da IJF... Uma pena.
Posando de papagaio ou não ...
É um puta desperdício. Uma aberração genética e técnica que nem ele no MMA, seria muito interessante de se acompanhar.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 04 Dez 2014 16:16

Pois é só resta lamentar. Por sinal até a bosta da IJF cresceu o olho no dinheiro levantado pelo MMA com seu MJJA.
Imagem
Dutch (2014).

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Dez 2014 16:34

phpBB [video]

Olhando essa finalização no Relógio do Riner em cima do brasileiro Rafael Silva duas coisas me chamaram atenção:

1 - O Rafael bate muito rápido sem esboçar defesa.

2 - O Rimer faz a pegada com a mão esquerda na faixa do Rafael (ou muda pra perna depois) e estrangula com a mão direita.

Sinceramente, me parece uma execução muito esquisita do relógio. E mais esquisito ainda é o Rafael batendo no desespero em plena final de um Grand Slam.

Ele nem tentou de movimentar, virar de barriga pra cima, fazer qqer coisa.
Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 04 Dez 2014 19:06

Ora bem, vamos lá começar :)

O que nós estávamos aqui a tentar apurar inicialmente era quem seria o melhor grappler do mundo na atualidade, correcto?

Como sempre, estas avalições são perigosas, como o decorrer do tópico o tem demonstrado, mas também são muito interessantes.

Para determinar este facto inicial (do melhor), da forma mais objectiva possivel, e atendendo ao facto de ser impossivel coloca-los a todos num mega-evento de grappling, resta-nos comparar titulos e a importancia destes.

Ai, o Teddy, acaba por ser provavelmente a escolha nº1 seguido de perto pelo Taymazov. Os três titulos olimpicos são impressionantes, mas depois não vemos aquele dominio avassalador nos mundiais e europeus como o Teddy tem, ou como o Karelin (para mim o maior da história) teve.

A discussão depois evoluiu para outro patamar, um patamar no qual eu não coloquei frente a frente Judo vs Ju-Jitsu Brasileiro, mas sim, atleta contra atleta e estratégia contra estratégia.

Lá está, na minha opinião, e eu tenho direito a uma por mais absurda que possa aqui parecer a alguns, o Teddy, jogando com o livro das regras debaixo do braço e com o estudo prévio que esta luta implicaria, teria fortes probabilidades de vencer. Eu nunca afirmei que iria batucar ou fazer trinta por uma linha com o Buchecha, ou que um judoca era capaz de vencer um jujiteiro ou o diabo a quatro.

Eu acredito que efectuando de forma inteligente a transição pé/solo, o Teddy poderia vencer aos pontos, sobrevivendo na guarda/meia-guarda ou guarda passada devido a essa transição.

Se a luta fosse apenas no solo, sem projecções, não duvidem, o meu dinheiro iria ser colocado no Buchecha, pois as hipóteses de ele pontuar ou até finalizar (essa hipótese existe sempre) aumentariam.

Por vezes as pessoas falam isto e aquilo de A e B e nunca estiveram nessas situações. Eu sei o que é uma guarda de JJB e sei que não tem comparação possivel com a nossa em termos de finalizações e processos, mas também sei que é bem, muito bem mais fácil sobreviver dentro de uma guarda do que finalizar a partir de uma guarda.

E se eu dissesse aqui que o maior nome de sempre do JJB (pelo menos para muita gente) demorou vinte minutos a finalizar um wrestler que nunca tinha feito ou visto JJB? Pois é, o Rickson demorou vinte minutos a finalizar o Mark Schultz. É o Mark Schultz que o diz numa entrevista ao site BJJ Eastern Europe e que vocês podem ler aqui na integra:

http://www.bjjee.com/articles/olympic-w ... ive-faced/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas há mais exemplos de sobrevivência, como foram os casos das lutas entre o Arona e o Kerr ou entre o Couture e o Jacaré.

Se wrestlers de um nivel que não tem comparação ao do Teddy, contra tipos "créme de la créme" do JJB, conseguem sobreviver, porque é que é tão absurdo assim o Teddy sobreviver ao Buchecha?

E reparem noutra coisa, eu num combate nas regras do Metamoris disse que colocava o meu dinheiro no Buchecha, porque acredito que sem judogi e com a luta a decorrer maioritariamente no chão (não me acredito e nem quero acreditar que o Teddy fosse fazer a mesma cena do Schaub), este pudesse eventualmente ganhar as costas e estrangular o Riner.

Eu não espero que todos concordem comigo, e ai é que está a beleza da coisa, as discussões que surgem, o que aprendemos com isto e as pesquisas que nos obrigam a fazer como foi a minha discussão respeitosa com o Ska no tópico do Judo. Eu estava errado num assunto, ele estava correcto e não tive problemas em admitir isso... e devido à nossa discussão acabei por descobrir, por exemplo, que o Ura-Gatame voltou a ser permitido no Judo.

Não sou nenhum anjo, nem sou mais que ninguém aqui no fórum, mas também não tenho é que responder a post idiotas e a outros usuários que se julgam senhores de tópicos e que certos assuntos são dogmas.

Como por vezes dizia no outro fórum:

"Abraço para quase todos"
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 04 Dez 2014 19:10

Fefo escreveu:
Se ele apostar ... eu arranco uma grana dele !!! hahahaha
Isso seria bom sinal meu amigo, era sinal que tínhamos visto uma luta épica :D

Mas pronto, um quer-me arrancar o dinheiro, o outro se me apanha no tatami quereria arrancar-me um pé :D
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 04 Dez 2014 19:11

NoFunAtAll escreveu:
http://bleacherreport.com/articles/1281 ... ode-in-mma" onclick="window.open(this.href);return false;

Judo Olympian Teddy Riner: “There Is No Moral Code in MMA”

"Fighting in a cage doesn't appeal to me," Riner said, according to Cheng of the Associated Press. "There is no moral code in MMA. I am a warrior on the tatami, but you always have to respect your opponent."
Declarações, na minha opinião, infelizes do Riner, mas é a vida...
Yasushiro Yamashita

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 04 Dez 2014 19:37

Marcelo MMA escreveu: Esse teu morde/assopra já deu.
Volta pro finado portal e fica com as tuas provocações lá.
Nem eu que não concordo com o portuga em vários pontos acerca do Judo consegui enxargar uma provocação. Tem mais um preconceito enrustido em alguns, relacionado a quem é do Judo.
Imagem
Dutch (2014).

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 04 Dez 2014 20:14

Judo Pitbull, vc n conhece as regras do jj (e nem precisa conhecer, visto que nao deve competir na modalidade ), ms conforme foi dito por mais de uma pessoa aki, no jj vc pode puxar pra guarda logo no começo, e a luta se desenvolveria imediatamente no chao, por isso o judoca nao teria que bolar uma estratégia.

Obs: essa comparacao com o rickson foi pessima

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 04 Dez 2014 20:16

Gardenal_JJ escreveu:
Obs: essa comparacao com o rickson foi pessima
Porque?
Yasushiro Yamashita

Responder