Garotas no treino

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Garotas no treino

Mensagem por TuPeT » 25 Nov 2014 09:54

Vitor Codeço escreveu:Eu treino sério, igual com todo mundo. A única diferença é que tento não fazer tanta força com faço com os caras.
Mas se tiver por cima amasso, largo todos esse 113kg com vontade. Só não fico o tempo todo ali, dou uma amassadinha e tento ir pra outra coisa ou deixo trabalhar alguma raspagem. Isso quando é branca também, pq as graduadas que tem lá me atropelam.
Bem isso aí mesmo. Treino normal, mas sem tanta força, e as minas que tem no treino são sangue no olho, isso que acho bacana.

No mais, a única situação levemente constrangedora que aconteceu foi quando cheguei um pouco atrasado no aquecimento e fiz dupla com uma delas porqur sou mais leve. Na hora de fazer leg press com o parceiro, ela fez normal e na minha vez fiquei um pouco travado porque teria que botar o pé nos peitos. Mas obviamente que ela era safa e ficou de costas. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 25 Nov 2014 09:56

FelipeJJ escreveu:Eu não gosto de treinar com mulher, talvez porque minha experiência não foi positiva com nenhuma que treinei.

A maioria só vai pro treino pra falar "prazamiga" que "faz luta". Quando eu vejo que ta indo só pra fazer graça eu amasso sem dó, pra entender que ali é lugar sério e não "rolezinho pra postar foto no insta".

As que querem treinar e aprender eu alivio um pouco e dou uns toques com o maior prazer!
Engraçado que essa é a impressão contrária da que tenho. Dificilmente vejo mulheres treinando pra se mostrar, até porque tá longe de ser algo "glamuroso" digamos. As que tive contato treinam porque gostam mesmo, e deixam a vaidade fora do tatame.

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 25 Nov 2014 10:00

FelipeJJ escreveu:Eu não gosto de treinar com mulher, talvez porque minha experiência não foi positiva com nenhuma que treinei.

A maioria só vai pro treino pra falar "prazamiga" que "faz luta". Quando eu vejo que ta indo só pra fazer graça eu amasso sem dó, pra entender que ali é lugar sério e não "rolezinho pra postar foto no insta".

As que querem treinar e aprender eu alivio um pouco e dou uns toques com o maior prazer!
Mas essa galera que vai treinar pra tirar foto, pra dizer que faz luta não dura muito não.
Pra ficar tomando amassada, torções, joelho na barriga tem que gostar da bagaça mesmo, senão não dura.

Quem é o loco que acordaria as 6h da manhã ou no final de um dia de trabalho iria pra um lugar onde um outro cara vai jogar o peso em cima de vc tentando quebrar seus braços ou te estrangular se não gostar da parada?

Modinha não fica.
Imagem

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 25 Nov 2014 12:53

Na Nossa equipe só temos uma menina (branca) que treina assiduamente... Mestre quase todo o treino me coloca para rolar com ela (minha mulher pira) pois sou um dos mais leves... como todo bom português sou um pouco bruto mas qd rolo com ela ou com alguns dos muleques (12 e 13 anos) me contenho para não fazer força, não alivio, tento fazer tudo apenas baseado na técnica, o que me ajuda bastante também a mim...
A giovana é daquelas meninas casca, já fazia kick-boxing então é daquelas que vc finaliza e se levanta toda marrenta com sangue no olho para te devolver em dobro...
Imagem

FelipeJJ
Contato:

Mensagem por FelipeJJ » 25 Nov 2014 13:01

Vitor Codeço escreveu:
Mas essa galera que vai treinar pra tirar foto, pra dizer que faz luta não dura muito não.
Pra ficar tomando amassada, torções, joelho na barriga tem que gostar da bagaça mesmo, senão não dura.

Quem é o loco que acordaria as 6h da manhã ou no final de um dia de trabalho iria pra um lugar onde um outro cara vai jogar o peso em cima de vc tentando quebrar seus braços ou te estrangular se não gostar da parada?

Modinha não fica.
E esse é o intuito! Se for pra ficar e curtir o negócio, vai pegar marra e continuar, e isso dá pra perceber logo de cara.

Não sei se a galera compartilha minha opinião, mas pra mim quanto menos tempo modinha ficar melhor, só atrasa o treino.

Uma vez, por exemplo, o mestre passou um estrangulamento da guarda, aí me botou pra treinar com uma menina que tinha feito uns dois treinos só, deu pra sacar de cara qual era a dela: cabelo todo arrumadinho, maqueada... Fui na moral, fiz a posição, a menina reclamou sem nem ter encaixado. Desse dia em diante, não alivio mais, frescura é lá longe, aqui não :2handed:
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 25 Nov 2014 14:12

jitsunaja escreveu:Não gosto de treinar com mulher, mas sempre que treino alivio. Se for menos graduado ensino umas paradas, se for mais graduada e pior que eu não falo nada por questão de respeito. Fico puto, uma vez treinando com uma fx branca eu fui ensinar umas paradas pra ela e ela reclamou que "era muito básico" e não precisava aprender aquilo. No outro treino ela ja achou que era casca grossa.. Nem me comprimentou e me deu um pisão no meio do peito, à la Leonidas. Preciso nem falar que fiquei puto e amassei ela.. Depois fica reclamando que eu sou grosso. Fui descobrir dps que essa mina tava tendo um lance com um preta da minha academia.. Acho que era por isso que ela ia treinar, pq pra aprender a lutar que não era mesmo.
Já passei por isso, passei a posição pra menina, fez 2 vezes pra um lado, meia vez pro outro e depois ficava fazendo outras coisas... eu e a parceira de treino dela ficávamos putos.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 25 Nov 2014 15:26

Eu tenho 5 atletas femininas nos meus treinos, com biótipos, idades e atitudes diferentes.

Eu peso 1,83m/91kg e como é evidente os biótipos não são muito compativeis, salvo à excepção de uma, mas no entanto gosto de treinar com todas elas. Como são pequenas e leves, movimentam-se mais rapidamente e conseguem por vezes fugir quando menos espero (uma delas então é um autentico aranhiço). Sempre que treino com elas tenho de ser mais rápido a reagir e menos bruto, o que acaba por me dar mais controle.

O mesmo acontece quando faço com os miudos de 60kg e 66kg.

Em termos de postura são impecáveis, não tenho nada a apontar e regra geral são mais agressivas em combate que os rapazes... uma delas é um autentico pitbull :D
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

gui_bernard
Contato:

Mensagem por gui_bernard » 28 Nov 2014 14:19

BrunoJJ escreveu:Desde que peguei a azul sempre treinei com mulheres, não uso força, mas também não fico parado. Deixo se movimentarem e vou no mesmo ritmo, as vezes acelero, pra elas usarem o que aprenderam no treino, mas sem usar força, cedo posições pra praticarem, ataco pra terem que se defender, e nunca reclamaram de estar pegando pesado ou estar aliviando.

Acho que assim dá pra fazer um rola bem técnico e que acrescenta conhecimento pra as duas partes.

Mulher no jiu-jitsu, quando se motiva aprende bem rápido. E pela falta de força natural, aprende a fazer os movimentos com técnica desde cedo.

Como os colegas acima já disseram, é chegar pra conversar com ela.
Minha postura é exatamente esse. Algumas posições, obviamente, são evitadas como joelho na barriga, 100kg amassando e por ai vai... Como eu to dando algumas aulas agora também, eu procuro explorar no rola aquilo que foi passado no dia, de modo que elas fixem melhor as posições.

O mais engraçado é quando vc deixa encaixar uma finalização, a cara da pessoa de desespero pra conseguir finalizar e a frustração quando de quando vc defende.
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Dez 2014 17:21

phpBB [video]
Imagem

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 09 Dez 2014 16:48

já rolei com algumas minas e vou falar, eu aliviava na força, tentava usar mais técnica, mas não sei, todas vinham pra cima feito leoas, e o treino sempre ficava produtivo por isso, sem preguiça minha e delas, e eu sentia evolução no meu jogo sim....

Juro, que nessas horas a única coisa que pensava era em segurar um pouco a força, pois é injusto... de resto era pancadaria mesmo.... Nunca treinei com minazinha fraca, todas pra cima mesmo...
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Bruno_BlackMamba
Contato:

Mensagem por Bruno_BlackMamba » 13 Dez 2014 09:09

É tipo, começa você a mudança, rola uma vez só dando mais pressão nela, e logo os parças de treino ao ver que pode fazer uma "forcinha" a mais , vão fazer também. Se nada mudar conversa com eles que pode por mais força dar uma amassada mesmo, mas sem grosseria exagerada tbm porque é foda. Eu fico com esse receio também de machucar quando é menina, mas ai vou vendo o ritmo se ela tá rolando mais pra pegar mesmo, dou uma pressão também
Imagem

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 16 Dez 2014 10:51

Onde eu treino tem várias meninas. Muitas faixas brancas e outras graduadas. A mais graduada é uma faixa marrom que puxa uns treinos as vezes.
Todas as que eu treinei até hoje foram de boa, treino como se estivesse treinando com uma pessoa bem mais leve.
O rola é mais solto, focado na "precisão" do movimento. Eu acho que é legal pq diversifica o treino.
Imagem

Leonan
Contato:

Mensagem por Leonan » 01 Jan 2015 22:30

No horário que eu treino tem 2 meninas diferentes e as duas são sinistras, apesar de faixa branca, e nem por isso são machonas.
Mas ja vi uma delas reclamar de grosseria durante treino, eu ja vi cara de 100kg tomando sufoco dela apelando pra "grosseria" tipo 100kg com ombro no queixo...
Eu quando treino com menina não alivío não, mas tomo cuidado neste sentido de machucar.
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 02 Jan 2015 09:45

Vocês consideram ombro no queixo, no 100kgs, grosseria?

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 02 Jan 2015 09:54

No meu treino tem umas meninas bem duras mesmo.
Que maltrata menos graduado.
Se tu rolar levinho, elas te amassam.
O problema é que se tu cair dentro e amassar, reclamam que está machucando, que tu tá fazendo muita força.

Sempre isso.

Responder