Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 24 Mai 2015 19:55

chave dos penas
Imagem
#BeGentle

Avatar do usuário
B.o.B.
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por B.o.B. » 24 Mai 2015 22:01

jitsunaja escreveu: Tu ta no grupo Brasileiros em San Diego no fb bro? Pq vi um post igual ao seu la haha
Se eu tivesse aí ainda te dava carona, voltei pro Rio de férias. Vai ficar ate qnd em SD bro? Em agosto to de volta. Abss
Hahahaha eu mesmo irmão! To atirando pra todo lado mas qualquer coisa vou de trem mesmo... Vou ficar aqui até outubro, chegando me da um toque, vamos marcar de dar um treino! Me adiciona lá no facebook qualquer coisa. Abraço!

bocadoinferno
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Mar 2015 21:24
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por bocadoinferno » 25 Mai 2015 10:53

Só eu acho que o meio pesado vai ser mais fácil para o Lo do que o médio? E caso o Lo se torne campeão mundial meio pesado, ele será o primeiro a vencer em 3 categorias diferentes? Ou tem outros caras?

Renato Guimaraes Cardoso
Tarsis Carvalho Humphreys
Matheus Oliveira Diniz
Ricardo Wagner de Oliveira
Gustavo Ramos Campos
Martins Toledo
Pedro Régis da Cunha Mello
John Robert Jordan Jr.
Diego Gamonal Nogueira
Thiago Sá Fortes Silva
Patrick Pontes Moura Santos Gaudio
Victor Del Corso Bomfim
Maximiliano de Figueredo Carvalho
Rodrigo Fajardo
Inacio Ferreira Gomes Neto
Julien Cazier
William Ferreira Dias
Leandro Lo Pereira do Nascimento
Giacomo Raupp Zanini
Diogo Sampaio Araujo

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por RodrigoSilva » 25 Mai 2015 14:16

Ele com certeza irá sentir o físico mais que nos anos anteriores. Se isso vai ser decisivo ou não, veremos!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Robsao
Mensagens: 331
Registrado em: 27 Jun 2014 14:16
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Robsao » 25 Mai 2015 18:51

Saíram as chaves: http://events.ibjjf.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Mai 2015 19:12

Só eu que achei que com esse negócio de pontuar pra entrar, as categorias do mundial ficaram mais fáceis ao invés de mais difíceis?
Um exército de possíveis candidatos ficou de fora. Acho que o Murilo Santana vence enfim o médio esse ano, pra mim ele ganha do otávio e do victor estima.
No pesado, acho que dá Cornélius em cima do Xande na final, infelizmente.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hefe » 25 Mai 2015 19:19

Tony Ferraz escreveu:Só eu que achei que com esse negócio de pontuar pra entrar, as categorias do mundial ficaram mais fáceis ao invés de mais difíceis?
Um exército de possíveis candidatos ficou de fora. Acho que o Murilo Santana vence em fim o médio esse ano, pra mim ele ganha do otávio e do victor estima.
No pesado, acho que dá Cornélius em cima do Xande na final, infelizmente.
Fiquei com essa sensação também, algumas categorias como a superpesado com 9 caras. Pouquissimas lutas pra ser campeão.
Mas também não acho que tenha ficado tanta gente com chances reais de titulo de fora assim não. Não me vem muitos nomes a mente assim sem pensar muito.

Ta valendo mais a pena correr atrás das seletivas de Abu Dhabi do que rodar atras dos Open e correr risco de não poder entrar nos EUA no fim das contas.

Queria ver alguns caras com o mesmo sangue no olho que o Lo tem. Tem cara que tá há 500 anos ganhando na categoria mas não sobe em busca de outros desafios.
Editado pela última vez por Hefe em 25 Mai 2015 19:26, em um total de 1 vez.

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hefe » 25 Mai 2015 19:21

Meus palpites, agora que as chaves saíram:

Galo:
Malfacine x Barata
João Miyao x Ivaniel
Final: Malfacine x João Miyao

Pluma:
Paulo Miyao x Carlos Holanda
Samuel Braga x José Tiago
Final: Paulo Miyao x José Thiago

Pena:
Rafael Mendes x Isaque Paiva
Rubens Charles x Leonardo Saggioro
Final: Rafael Mendes x Rubens Charles

Leve:
Lucas Lepri x Gabriel Rollo
Michael Langhi x JT Torres
Final: Lucas Lepri x JT Torres

Médio:
Claudio Calasans x Murilo Santana
Otavio de Sousa x Vitor Oliveira
Final: Otavio de Sousa x Claudio Calasans

Meio-Pesado:
Rodrigo Fajardo x Gustavo Campos
Renato Cardoso x Leandro Lo
Final: Leandro Lo x Gustavo Campos

Pesado:
Alexandre Ribeiro x Jackson Sousa
Keenan Cornelius x Lucas Leite
Final: Keenan Cornelius x Alexandre Ribeiro

Super-pesado:
Bernardo Faria x Roberto Alencar
Yuri Simôes x Erberth Santos
Final: Bernardo Faria x Erberth Santos

Pesadissimo:
Ricardo Evangelista x Marcus Almeida
Leonardo Nogueira x Alexander Trans
Final: Marcus Almeida x Alexander Trans
Editado pela última vez por Hefe em 25 Mai 2015 19:35, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Mai 2015 19:23

Hefe escreveu:
Fiquei com essa sensação também, algumas categorias como a superpesado com 9 caras. Pouquissimas lutas pra ser campeão.
Mas também não acho que tenha ficado tanta gente com chances reais de titulo de fora assim não. Não me vem muitos nomes a mente assim sem pensar muito.

Ta valendo mais a pena correr atrás das seletivas de Abu Dhabi do que rodar atras dos Open e correr risco de não poder entrar nos EUA no fim das contas.
Bom, no médio por exemplo, eu consigo lembrar um monte de gente... Aliás, o Lucas Leite tá fazendo besteira de ir de pesado.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 25 Mai 2015 19:25

caio terra fora tbm kkkkkkkkk os caras tão correndo dos Miyao
#BeGentle

bocadoinferno
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Mar 2015 21:24
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por bocadoinferno » 25 Mai 2015 19:38

Ah, Galvão, Barral, Braulio, Rodolfo, Gui Mendes, Caio Terra fazem muuuuita falta.

Algumas chaves aí ficaram bem pobres, com todo respeito aos outros lutadores.

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por RodrigoSilva » 25 Mai 2015 20:18

Por mim, além de ter esses pontos necessários, ainda deveria ter limite de vagas por categoria, tipo 32.
A médio ano passado se não me falha a memória teve 69 inscritos, acho injustiça com esses caras enquanto as categorias que não são do miolo tem 20 poucos.. eu creio que balancear é um ponto positivo.

Isso a médio prazo fará do mundial um evento para os melhores. Sei que não é da cultura do Jiu ter seletivas e também vai prejudicar mais ainda quem não tem condições de lutar os open's por aí, mas no final acredito que seja bom pro esporte. Afinal é um Mundial!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hefe » 25 Mai 2015 20:43

Acho que agora é a hora de começarem a aparecer uns campeões diferentes, um periodo de entressafra. Esses caras que não foram nesse e que já são mais velhos como Galvão, Braulio e outros tendem a aparecer cada vez menos. Daqui a pouco é o Cobrinha no pena e por aí vai... normal do esporte eu acho.
isilva8 escreveu:caio terra fora tbm kkkkkkkkk os caras tão correndo dos Miyao
A desculpa que ele deu foi a mais esdrúxula possivel. haha

Quanto cara não se inscreve lesionado e decide de ultima hora se vai ou não? O cara falar que não vai pq perdeu o prazo, com não sei quantos mundiais nas costas, tá de brincadeira... Melhor falar que por causa da cirurgia que disse que fez não se sentiu bem em ir e pronto.
RodrigoSilva escreveu:Por mim, além de ter esses pontos necessários, ainda deveria ter limite de vagas por categoria, tipo 32.
A médio ano passado se não me falha a memória teve 69 inscritos, acho injustiça com esses caras enquanto as categorias que não são do miolo tem 20 poucos.. eu creio que balancear é um ponto positivo.

Isso a médio prazo fará do mundial um evento para os melhores. Sei que não é da cultura do Jiu ter seletivas e também vai prejudicar mais ainda quem não tem condições de lutar os open's por aí, mas no final acredito que seja bom pro esporte. Afinal é um Mundial!
Penso dessa forma também. A diferença do mundial pros outros campeonatos da federação era só a data e o nome, já que ia quem queria.

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hefe » 25 Mai 2015 20:47

Tony Ferraz escreveu:
Bom, no médio por exemplo, eu consigo lembrar um monte de gente... Aliás, o Lucas Leite tá fazendo besteira de ir de pesado.
Eu também acho. Mas ele falou que se sente melhor indo de pesado pq o jogo dos caras casa melhor com o dele e que treina só com cara mais pesado, então se sente melhor indo de pesado. Se tivesse que arriscar no médio, com certeza esse era o ano pra ele. Não deve passar pelo Xande nem pelo Keenan.

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hollywood Dangerous » 25 Mai 2015 21:34

Hefe escreveu:Acho que agora é a hora de começarem a aparecer uns campeões diferentes, um periodo de entressafra. Esses caras que não foram nesse e que já são mais velhos como Galvão, Braulio e outros tendem a aparecer cada vez menos. Daqui a pouco é o Cobrinha no pena e por aí vai... normal do esporte eu acho.



A desculpa que ele deu foi a mais esdrúxula possivel. haha

Quanto cara não se inscreve lesionado e decide de ultima hora se vai ou não? O cara falar que não vai pq perdeu o prazo, com não sei quantos mundiais nas costas, tá de brincadeira... Melhor falar que por causa da cirurgia que disse que fez não se sentiu bem em ir e pronto.



Penso dessa forma também. A diferença do mundial pros outros campeonatos da federação era só a data e o nome, já que ia quem queria.
Vai fazer falta, apesar de eu achar que o Malfacine vai levar de novo
GFTEAM

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes