Tópico Oficial da Bagunça da Seção de JJ

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Andrezao
Contato:

Re: Qual é o diferencial da Alliance?

Mensagem por Andrezao » 03 Jun 2015 02:34

Xande Fan escreveu:Aula particular ?
Sério isso ?

Tipo, só ele é o professor ?

Sem críticas, mas não entendi bem se é o que eu entendi
Isso mesmo. Uma aula somente com aluno e o professor.
As técnicas são passadas com mais detalhe e a evolução mais rápida.
Mas quem acha q a aula é moleza tá enganado pq a porrada come geral e o melhor só com cara top.
Claro q da pra sentir falta de se testar contra outros ver jogos diferentes e talz.
Ao contrário do que prega o colega não treino particular por medo e sim pq trabalho muito e não posso treinar nos horários das aulas coletivas.
Mas quando quero me testar caio dentro dos campeonatos aonde o bicho pega mesmo e já ganhei alguns em cima de alunos que treinavam coletivo. Mas claro q se vc quer ser campeão mundial na preta adulto como o Gardenal e o Sambo são, aula particular não é o melhor caminho. Mas para quem treina como atividade física sem pretenção de ser um atleta profissional funciona muito bem. Abs
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Jun 2015 02:46

Gardenal_JJ escreveu:
Me referi à quantidade Ale e voce entendeu, n sei esse ano ms o Nofun fez levantamento se n me engano 2 anos e nos 2 a Alliance(principal) tinha bem mais inscritos que as outras, bem mais inclusive que as segundas e terceiras colocadas que nao tinham mt diferença na pontuação. E isso n tem nd a ver com estar ou nao em campeonatos.

Edit: Nao tinha visto q a Cicero tinha ficado em segundo, quantos atletas eles inscreveram ao todo alguem sabe? deve ter sido 1/4 1/5 da Alliance, é a esse tipo de coisa que eu me refiro.
Quanto mimimi!!!! Na hora da luta é um contra um. Pouco importa se a academia levou um ou 100.
parece que o choro Never ends.
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Jun 2015 09:54

Garfield escreveu:Com relação a este aliciamento (não to falando específico da Aliance) como a galera do jiu vê isso?

Existe um código de ética para abordar o aluno? A academia que faz isso fica não vista?

Da treta entre mestres isso?

Eu sei que o cara da constrictor deu um apavoro forte no alejarra rios isso no jiu tb?
Cara acho que uma coisa é o cara que treina no interior, o professor ve que o moleque tem potencial e fala: "Brother vai pra SP ou RJ pq la tem treino melhor pra você, tem mais chance de vc ser campeão!" Aí vc vai e entra numa academia. Outra é o um dono de equipe te abordar na saida de um campeonato e oferecer.. Aí é uma coisa beeem chata.

leo gonçalves
Contato:

Mensagem por leo gonçalves » 03 Jun 2015 11:29

Gardenal_JJ escreveu:
O Gurgel eu nao sei, mas vários professores fazem isso, e eu tb conheco mais de uma pessoa que nao pagam.
Sim...Mas aonde eles foram Aliciados????

E muito pelo contrário...Nenhum "Simplesmente ninguém q vá para lá com o intuito de pegar seminários fora,ou essas promessas que vc citou".

Exemplo está o Renata Cardoso,foi pro Time e quantos Seminários Fora do Brasil ele fez ou qual academia foi prometido a ele???
Isso que vc diz é Piada na moral hahahaha..

O Casquinha assim como Vários foram para o Time por escolha própria e pagando tudo como qualquer outra pessoa q queira se filiar a Bandeira...acho melhor vc se informar um pouco mais antes de ir jogando besteiros ao vento.
Equipe Alliance - Luciano Nucci ''Casquinha''.

Imagem

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 03 Jun 2015 11:40

Andrezao.

Como você treina com caras top se é só você é seu professor ?

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Jun 2015 12:15

Xande Fan escreveu:Andrezao.

Como você treina com caras top se é só você é seu professor ?
XandeFan. Treino ha dez anos. Nesse tempo treinei uns 4 anos com o Fabio.
Depois ele mudou o foco dele em organizar a academia e equipe
Depois disso treinei com varios professores. Alguns iam pros states e vinham outros no lugar tudo top competidor.
Entao da pra pegar um pouco do jogo de cada um. Ja treinei com quase 10 professores diferentes. cada um com uma característica diferente. Mas meu foco é outro como falei. E só dar uns treinos bons e depois ir trabalhar.
As vezes entro nos campeonatos para ver se tenho evoluído.
E impossível treinar meio dia. E não gosto de acordar 5 e meia da manha para treinar as 7. A noite tem coletiva tmb mas normalmente ainda estou trabalhando 7 ou 9 da noite. Entao a única opcao que eu tenho é essa mesmo.
se tiver mais duvidas pode perguntar
abs
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Jun 2015 12:18

leo gonçalves escreveu:
Sim...Mas aonde eles foram Aliciados????

E muito pelo contrário...Nenhum "Simplesmente ninguém q vá para lá com o intuito de pegar seminários fora,ou essas promessas que vc citou".

Exemplo está o Renata Cardoso,foi pro Time e quantos Seminários Fora do Brasil ele fez ou qual academia foi prometido a ele???
Isso que vc diz é Piada na moral hahahaha..

O Casquinha assim como Vários foram para o Time por escolha própria e pagando tudo como qualquer outra pessoa q queira se filiar a Bandeira...acho melhor vc se informar um pouco mais antes de ir jogando besteiros ao vento.
Leo, vc treina com o Casquinha né? o cara é foda e foi muito importante nessa nova fase da Alliance. Ele tem essa sede de campeonato também. Uma vez tava lutando e derepente vejo ele na grade me dando instrucao junto com meu professor. Isso que nunca treinei com ele e conheço apenas de vista na academia ou campeonatos.
Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 03 Jun 2015 12:24

Quem tá fazendo um trabalho legal na Alliance também, mas não é conhecido é o Ribamar, la do interior de MG.

Cara bolou o método de treino infantil que está sendo implantado e tem formado bastante cara que tem medalhado nas competições da IBJJF.

leo gonçalves
Contato:

Mensagem por leo gonçalves » 03 Jun 2015 12:41

Andrezao escreveu:
Leo, vc treina com o Casquinha né? o cara é foda e foi muito importante nessa nova fase da Alliance. Ele tem essa sede de campeonato também. Uma vez tava lutando e derepente vejo ele na grade me dando instrucao junto com meu professor. Isso que nunca treinei com ele e conheço apenas de vista na academia ou campeonatos.
Exato...ele é sensacional....Quando ele ve a Águia não importa quem seja...ele corre junto.

Imagem

leo gonçalves
Contato:

Mensagem por leo gonçalves » 03 Jun 2015 12:42

Hefe escreveu:Quem tá fazendo um trabalho legal na Alliance também, mas não é conhecido é o Ribamar, la do interior de MG.

Cara bolou o método de treino infantil que está sendo implantado e tem formado bastante cara que tem medalhado nas competições da IBJJF.
Verdade!!!

A Cohab aqui de Sp vem com um time forte de competidores com o Mestre Dan!

Imagem

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 03 Jun 2015 12:47

Ribamar Santiago e Casquinha realmente tem uma visão avançada de metodologia.

Andrezao.
Entendo.
Melhor que não treinar.
Mas discordo que você evolui mais rápido por ter mais atenção e mais detalhes.
Você evolui mais exatamente por ter menos atenção.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 03 Jun 2015 13:53

Xande Fan escreveu:Ribamar Santiago e Casquinha realmente tem uma visão avançada de metodologia.

Andrezao.
Entendo.
Melhor que não treinar.
Como assim Xande? Quanto mais o seu mestre prestar atenção em vc e no seu jogo, te corrigindo nas suas deficiências, e te mostrando novas formas de aproveitar as suas virtudes melhor, não acha?

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Jun 2015 14:08

Xande Fan escreveu:Ribamar Santiago e Casquinha realmente tem uma visão avançada de metodologia.

Andrezao.
Entendo.
Melhor que não treinar.
Eu discordo em parte de voce mas respeito sua opiniao Xandrefan.
Acho que na parte tecnica voce evoluiu mais.Isso não tenho duvida.
Na coletiva o professor divide a atencao com mais 30 e ai voce passa uma aula fazendo errado e ate ele perceber demora mais.
Na parte fisica pressao variedade de níveis e tipos de jogos ate ficar mais acostumado com grosseria claro que na coletiva vc tem uma evolução melhor.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Jun 2015 14:11

Crosss escreveu:
Como assim Xande? Quanto mais o seu mestre prestar atenção em vc e no seu jogo, te corrigindo nas suas deficiências, e te mostrando novas formas de aproveitar as suas virtudes melhor, não acha?
Eu sempre pensei assim Crosss, e sempre ouvi que a particular evolui muito a técnica. O Helio dava aula particular. Entao não deve ser tao ruim. E muito black belt ia treinar com ele e saia falando maravilhas nos detalhes que aprendeu. O RIckson a mesma coisa.
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jun 2015 14:19

Andrezao.
Entendo.
Melhor que não treinar.
Concordo que a evolução com a aula particular deve ser mais lenta do que com quem come porrada no meio de todo mundo. Já conheci e treinei com alguns caras que faziam exclusivamente particular (um médico faixa marrom com muitos anos de aula com o Cavaca), e eles simplesmente não tem aquele "timing".

Quando você rola com seu professor, só existem duas situações possíveis: você toma um carro, ou vc consegue fazer suas posições pq ele deixou.

Então vc acaba não tendo a oportunidade de tentar suas posições em alguém um pouco melhor, ou um pouco pior, ou de nível parecido. Eu, por exemplo, sempre incorporei posição nova no meu jogo começando a fazer nos faixas brancas, depois nos azuis, e por aí vai.
Imagem

Responder