História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas
Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech
Boa Magrinho. E que tem gente que parece que adora causar um tumulto. Estava vendo hoje um video de meia guarda do Bernardo Faria na qual ele chama aquela deep half guard que vc so abraça uma perna ao invés de segurar a perna e o quadril de Faria Guard. Ele não inventou isso pois quando ele começou a treinar em 2001 e ja existia gente fazendo essa guarda. Quer dizer que ele e mentiroso ou coisa do tipo? Nem e o caso. E algo que ficou "famoso" com ele por ele fazer demais e muito bem. Assim como o triângulo de mao do Miltinho, A guarda aranha do Langhi e coisas do tipo. Não e questão do cara ter inventado ou não e sim ter ficado conhecido por ter essa posição forte. E no caso da Baiana ha mais de 70 anos atras não acredito que fosse fácil procurar nome de posição pelo youtube... hehehe!
"One World. One Fight."
Tomei uma punição colocando a mão no seu rostoTony Ferraz escreveu:
Foram, igual quando eles proibiram a mão na cara, perigosíssima...
Puta injustiça
Octacampeão Brasileiro
Putz ... é verdade !!!Tony Fla escreveu:
Tomei uma punição colocando a mão no seu rosto
Puta injustiça
Como já faz mais de um ano ... esse é um belo causo !!!
Quando 2 foristas se enfrentaram no campeonato brasileiro, e fizeram um puta lutão !
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
-
- Contato:
PESSOAL
NAO SEI SE O CORRETO ERA POSTAR NO TOPICO DE LUTA OLIMPICA- O UNICO QUE ACHEI SIMILAR POR AQUI
COMO NAO ACHEI UM TOPICO DE LLE AQUI , JA QUE DISSERTAMOS SOBRE A HISTORIA DA RIVALIDADE ENTRE BJJ E LLE DUAS DECADAS ATRAS ENTAO POSTEI AQUI
POR FAVOR SE CASO TIVER UM TOPICO ESPECIFICO FAVOR MOVER
NAO SEI SE O CORRETO ERA POSTAR NO TOPICO DE LUTA OLIMPICA- O UNICO QUE ACHEI SIMILAR POR AQUI
COMO NAO ACHEI UM TOPICO DE LLE AQUI , JA QUE DISSERTAMOS SOBRE A HISTORIA DA RIVALIDADE ENTRE BJJ E LLE DUAS DECADAS ATRAS ENTAO POSTEI AQUI
POR FAVOR SE CASO TIVER UM TOPICO ESPECIFICO FAVOR MOVER
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on
- Tony Ferraz
- Contato:
E não descolou minha retina???Tony Fla escreveu:
Tomei uma punição colocando a mão no seu rosto
Puta injustiça
Esse negócio da mão na cara foi a maior viadagem q eu já vi no Jiu Jitsu desde q eu comecei a treinar. Tem posições que vc é obrigado a usar isso. O próprio armlock da montada eu aprendi com mão no rosto. Fazer guarda com o Tatá sem empurrar o roto dele é quase impossível
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Contato:
Tem gente que usa o fim de ano pra ver família, tem uns doidos que usam o fim de ano pra fazer treino extra, e tem uns punheteiro que usam o fim de ano pra infernizar forum.
Putaquelospareu.
Putaquelospareu.
COntinuando o livro meu judô do Kimura. Já estamos na quarta parte.
Procuro traduzir por temas ou por torneios para não deixar o texto muito longo e cansativo.
Espero que esteja ficando uma leitura agradável.
Dessa vez ele conta sobre o torneio Tenran Shiai
Destaco do texto: "Eu aplicava, por exemplo O-soto-gari de diferentes maneiras dependendo se o oponente era grande ou pequeno, ou se tinha a pegada esquerda ou direita. Assim, eu era capaz de ajustar minha técnica de acordo com o tipo do oponente. Fraquezas podem se tornar força com essa pesquisa, Fraqueza e força não são antônimos e sim ficam lado a lado separados apenas por uma folha de papel."
http://bjjforum.com.br/meu-judo-masahik ... ran-shiai/" onclick="window.open(this.href);return false;
Procuro traduzir por temas ou por torneios para não deixar o texto muito longo e cansativo.
Espero que esteja ficando uma leitura agradável.
Dessa vez ele conta sobre o torneio Tenran Shiai
Destaco do texto: "Eu aplicava, por exemplo O-soto-gari de diferentes maneiras dependendo se o oponente era grande ou pequeno, ou se tinha a pegada esquerda ou direita. Assim, eu era capaz de ajustar minha técnica de acordo com o tipo do oponente. Fraquezas podem se tornar força com essa pesquisa, Fraqueza e força não são antônimos e sim ficam lado a lado separados apenas por uma folha de papel."
http://bjjforum.com.br/meu-judo-masahik ... ran-shiai/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ainda sobre Kimura (infelizmente o texto em inglês está acabando..)
http://bjjforum.com.br/meu-judo-masahik ... a-mundial/" onclick="window.open(this.href);return false;
Sua experiência no boxe:
Naqueles dias, eu conheci um boxeador chamado T.He que era um homem grande pesando 100 Kg que havia ganhado um título profissional. Ele era o melhor boxeador da marinha americana. “Eu não sou páreo para você no judô, mas no boxe, você nunca ganhará de mim” Ele disse. Um dia eu pratiquei boxe com ele. Uma vez que eu havia treinado Karate, eu pensei “Mesmo que eu não possa chutar, será semelhante ao karate. Então tudo ficará bem!” Mas o resultado foi horrível! Eu tomei socos após socos. Em poucos minutos fiquei tonto e fui nocauteado. Também tomei muitos socos no corpo e fiquei completamente grogue. Não dá nem para chamar de uma luta uma vez que fechei meus olhos mesmo quendo sua luva não me atingia. Essa prática de boxe foi como uma luta entre uma criança e um adulto. Após o treino com minha cabeça e corpo doendo eu pensei “Se eu não dominar esse tipo de luta em complemento ao judô eu nunca serei capaz de me defender contra o perigo.” Depois disso pedi para que ele me treinasse duas vezes por semana. Mas as aulas eram quase um monólogo dele batendo e eu apanhando. Um dia, depois de tomar muitos golpes eu realmente fiquei nervoso, bloqueei seu soco direito com meu braço esquerdo, segurei o levantei em um ippon-seoei e tentei joga-lo no tatame. Ele então disse ”No judô, no, no no!” com um tom patético em sua voz. Então eu o coloquei gentilmente no chão. Essa prática durou um ano, graças ao meu esforço eu consegui que as lutas fossem 60-40. Obviamente eu era o 40.
http://bjjforum.com.br/meu-judo-masahik ... a-mundial/" onclick="window.open(this.href);return false;
Sua experiência no boxe:
Naqueles dias, eu conheci um boxeador chamado T.He que era um homem grande pesando 100 Kg que havia ganhado um título profissional. Ele era o melhor boxeador da marinha americana. “Eu não sou páreo para você no judô, mas no boxe, você nunca ganhará de mim” Ele disse. Um dia eu pratiquei boxe com ele. Uma vez que eu havia treinado Karate, eu pensei “Mesmo que eu não possa chutar, será semelhante ao karate. Então tudo ficará bem!” Mas o resultado foi horrível! Eu tomei socos após socos. Em poucos minutos fiquei tonto e fui nocauteado. Também tomei muitos socos no corpo e fiquei completamente grogue. Não dá nem para chamar de uma luta uma vez que fechei meus olhos mesmo quendo sua luva não me atingia. Essa prática de boxe foi como uma luta entre uma criança e um adulto. Após o treino com minha cabeça e corpo doendo eu pensei “Se eu não dominar esse tipo de luta em complemento ao judô eu nunca serei capaz de me defender contra o perigo.” Depois disso pedi para que ele me treinasse duas vezes por semana. Mas as aulas eram quase um monólogo dele batendo e eu apanhando. Um dia, depois de tomar muitos golpes eu realmente fiquei nervoso, bloqueei seu soco direito com meu braço esquerdo, segurei o levantei em um ippon-seoei e tentei joga-lo no tatame. Ele então disse ”No judô, no, no no!” com um tom patético em sua voz. Então eu o coloquei gentilmente no chão. Essa prática durou um ano, graças ao meu esforço eu consegui que as lutas fossem 60-40. Obviamente eu era o 40.
Foda demais, Hall.
Trabalho excelente!
Trabalho excelente!
“Go then, there are other worlds than these.”
Fiquei impressionado com a situação de guerra que ele passou... imagina se o Kimura tivesse embarcado no navio de guerra? Quantas vidas não seriam afetadas?
Excelente material Hall
Ah ficou bom ler a matéria em conjunto com os gif´s pra que é completamente leigo no Judo (eu ) ajudou em muito.
Excelente material Hall
Ah ficou bom ler a matéria em conjunto com os gif´s pra que é completamente leigo no Judo (eu ) ajudou em muito.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
meu próprio desconhecimento de judo que fez eu colocar os gifsAquaman escreveu:Fiquei impressionado com a situação de guerra que ele passou... imagina se o Kimura tivesse embarcado no navio de guerra? Quantas vidas não seriam afetadas?
Excelente material Hall
Sou um lutador.
quantos anos mestre?Alm escreveu:
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
14 anos,lutei no juvenil pesado,era infanto juvenil,caí dentro e ganhei dos caras.Cara de mal hehehehehehemalaca escreveu:
quantos anos mestre?
Sou um lutador.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 514&type=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Hoje 40 anos depois treinando tudo ainda,foto com meus treinadores de muay thai Rafael Vinicius e Pqd Libania
Hoje 40 anos depois treinando tudo ainda,foto com meus treinadores de muay thai Rafael Vinicius e Pqd Libania
Sou um lutador.