Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Alemartins » 02 Jun 2015 01:40

Crosss escreveu: Mas essa não é justamente a definição para a amarração? Seu adversário te deixar sem recursos, seja técnicos ou físicos para conter o avanço e você ficar parado para impedir a progressão dele. Foi isso que o Malfa fez, não tinha como conter a raspagem ou passar de outra forma e sentou sem fazer nada.
Não, ele só não entregou a raspagem. Agora o Paulo não ia raspar pra lado nenhum com as duas pernas laçadas e as duas mãos presas com o Malfa sentado ali. Ele preferiu segurar as duas lapelas do que tentar qualquer raspagem dali... e olha que ele poderia até escolher pra que lado ele ia tentar a raspagem. Só ficou segurando as duas ali, olhando o tempo passar.

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 01:42

Xande Fan escreveu:Jt não éé bobo mesmo.
Mas nível de campeão mundial com todos lutando.
Tem ?
Não.

Até o Cornélia já mostrou que se não evoluir bem mais.
Também vai depender de um ano de muita sorte.

O Fedor e um monstro da garotada, mas esse mundial precoce dele foi bizarro mesmo
Evangelista merecia muito.
Faltou acreditar.

Vitor Honório perdeu na segunda luta do peso e não foi pódio.
Não pode lutar o absoluto.

Não vou falar muito desse mundial.
Senão vou cornetar muito medalhista.

Esse mundial foi tipo Copa João Havelange.
Série A vs Série B
Com todos lutando, Calazans e Fedor com certeza não levariam.
Lo ia ganhar de quem aparecesse, fosse Bráulio ou Rominho.
Preguiça e Galvão iam deixar mais embaçado para o Xande, mas talvez ele levasse do mesmo jeito.
Bernardo ia ter que se matar com o Rodolfo no peso, ia ser pau a pau.
E o absoluto ia ficar entre Buchecha, Rodolfo e Bernardo mesmo.

Dos 10 pesos em disputa, acho que esses 4 poderiam ter outro campeão.

E se o Cyborg lutasse ia levar peso e absoluto :punk: :punk: :punk:

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 01:44

zimma escreveu:Mermao irmão, aquela raspagem do Lucas no xande foi escrota demais. O cara chamou na meia, 20 segundos depois já tinha levado, e fácil.
Furão levou o Rafael Mendes 2x com a mesma raspagem, é muito boa mesmo

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hollywood Dangerous » 02 Jun 2015 01:49

Acho que se fosse Gabriel fedor e Abraham Marte
O resultado com certeza seria outro.
GFTEAM

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 01:51

Alemartins escreveu:
Não, ele só não entregou a raspagem. Agora o Paulo não ia raspar pra lado nenhum com as duas pernas laçadas e as duas mãos presas com o Malfa sentado ali. Ele preferiu segurar as duas lapelas do que tentar qualquer raspagem dali... e olha que ele poderia até escolher pra que lado ele ia tentar a raspagem. Só ficou segurando as duas ali, olhando o tempo passar.
A todo momento o japa trocava as pegadas, hora segurando a lapela com uma mão, hora com a outra, na tentativa de desequilibrar, não ficou parado. Só não conseguiu pq o Malfa colocou a bunda no chão e não fez nada. Hora nenhuma ele segurou as duas lapelas, o tempo todo estava na reverse de la worm, ujma mão na lapela e outra no braço ou calça.

Pqp, nunca pensei que ia dizer isso numa conversa, reverse de la worm. Caralho, imagino Mestre Hélio vivo e algum Zé Buceta perguntando: Mestre, me ensina reverse de la worm? :lol: :lol:

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Doguera » 02 Jun 2015 02:37

Xande Fan escreveu:Jt não éé bobo mesmo.
Mas nível de campeão mundial com todos lutando.
Tem ?
Não.

Até o Cornélia já mostrou que se não evoluir bem mais.
Também vai depender de um ano de muita sorte.

O Fedor e um monstro da garotada, mas esse mundial precoce dele foi bizarro mesmo
Evangelista merecia muito.
Faltou acreditar.

Vitor Honório perdeu na segunda luta do peso e não foi pódio.
Não pode lutar o absoluto.

Não vou falar muito desse mundial.
Senão vou cornetar muito medalhista.

Esse mundial foi tipo Copa João Havelange.
Série A vs Série B
Acho que hoje o único leve que eu acho mais lutador que o JT é o Lepri. Dito isso, acho difícil o JT repetir o feito de vencer o Langhi, que é chato demais, direto leva as lutas naquela guarda defensiva dele. Torço contra o Langhi, sempre.

Não acho que o Keenan vai ter que evoluir bem mais, não havendo uma mudança considerável no cenário, acho que uma hr ou outra ele leva o mundial. Mas tb torço contra. Sempre. E o Spriggs com aquela base de muralha tem um jogo muito complicado pra ele.

Torci bastante pelo Evangelista, mas com aquela postura ali da final não há Genki Dama que resolva.

Concordo, de certa forma, que o Mundial foi A x B. Por exemplo, com todo respeito ao Tarsis, que já fez muito, mas, pra mim, ele ter chegado na final foi sintomático. Há muito que ele não é o lutador de outrora. A meio pesado poderia ter contado "apenas" com mais Bráulio, Barral e Galvão. Enfim...

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Doguera » 02 Jun 2015 02:47

Crosss escreveu:E se o Cyborg lutasse ia levar peso e absoluto :punk: :punk: :punk:
Uma única palavra me veio à mente: indubitavelmente. :D
Crosss escreveu: Com todos lutando, Calazans e Fedor com certeza não levariam.
Lo ia ganhar de quem aparecesse, fosse Bráulio ou Rominho.
Preguiça e Galvão iam deixar mais embaçado para o Xande, mas talvez ele levasse do mesmo jeito.
Bernardo ia ter que se matar com o Rodolfo no peso, ia ser pau a pau.
E o absoluto ia ficar entre Buchecha, Rodolfo e Bernardo mesmo.

Dos 10 pesos em disputa, acho que esses 4 poderiam ter outro campeão.
Eu disse que o Tarsis não chegaria à final se Bráulio, Barral e Galvão estivessem na disputa. Vou além (e aqui eu sei que sou minoria), se eles tivessem lutado, o Lo não ganharia a meio pesado.

Não acho difícil o Bernardo derrotar o Buchecha, mas vencer o Rodolfo é tarefa das mais ingratas para ele. A final do super pesado ano passado foi emblemática pra mim. O Bernardo lutou a 110% ali, mas parecia estar esmurrando a ponta de uma faca. Temos que ver como o Rodolfo vai voltar...

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por RodrigoSilva » 02 Jun 2015 03:39

Não me entra na cabeça que o Bernardo acharia algo contra o Rodolfo.
Pra mim ele é o terceiro melhor quando se fala em absoluto.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 02 Jun 2015 04:00

Não quero falar com frase de tiozinho pq acabei de pegar a preta, mas :) : No tempo que, quando empatava o de cima levava, os guardeiros não ficavam com essa putaria de enrolar lapela e esperar o de cima errar, 50/50. Etc etc. Por isso as lutas dos pesados tem sido mais interessantes.

Sobre os campeões: Se QUALQUER um dos nomes que não apareceu estivesse em forma e em condições para lutar e ganhar, teria se inscrito (Ninguém recusa mais um titulo mundial, independente de quantos tenha). Logo, na data deste mundial, os que foram CAMPEÕES são os melhores do mundo, indiscutivelmente. Ano que vem é outra história, mas se X machucou, Y tah de cama, Z resolveu não fazer camp de 3 meses pra ficar em forma, H parou de treinar jiu pra treinar pro MMA, então: Os que foram e ganharam são os melhores indiscutivelmente, pô. Senão é o mesmo que entrar em confabulações sobre Roger, Jacaré, Marcelinho e um monte de lendas que não competem há anos. Sobre que o Roleta batia no Roger na academia e poderia ter ganho os mundiais, sobre se o Margarida não tivesse parado, sobre se o Jacaré não tivesse ido pro MMA, sobre se o Murilo lutasse no campeonato como luta na academia, sobre se aquele cara super talentoso (que toda academia têm) treinasse e competisse... etc etc. Quem ganhou merece respeito, não é a Copa Zezinho da esquina, é o mundial pô!

"Ah, mas o bochecha tava com o joelho bichado antes de lutar e por isso perdeu." Isso prova que o bochecha com joelho bichado não ganha do Evangelista, e o evangelista com cabeça ruim não ganha do Fedor, e o Fedor é o melhor do mundo neste fim de semana, no mundial 2015. Ano que vêm, o bochecha pode melhorar o joelho, o Roger pode voltar, algum faixa marrom fenomeno pode subir e ganhar peso e absoluto na preta. Até eu, quem sabe, posso sarar minha lesão treinar pra caralho e enfim ganhar essa porra... (e quem acha que não, não entende patavinas de como esse negócio funciona). Mas isso é ano que vêm. Esse ano, os melhores foram os que estão com a dourada em casa.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Xande Fan » 02 Jun 2015 07:45

Também tenho minhas dúvidas se em uma chave com Galvão, Barral e Estima o Lo levaria.
Esqueceram o Gui Mendes.

Atletas em atividade, que ficaram fora por capricho do acaso.

Mundial é a competição do melhor do mundo.
Não importa se você foi campeão.
Sempre haverá um "se".

O próprio Rodolfo conviveu com o "se" do Roger antes do Buchecha.

Mundial perfeito é quando você enfrenta todos os melhores e os supera.

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 02 Jun 2015 09:06

SE minha mãe tivesse rodinhas, eu seria um carrinho de mão... :)
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Goiaba » 02 Jun 2015 09:16

Tony Ferraz escreveu:Não quero falar com frase de tiozinho pq acabei de pegar a preta, mas :) : No tempo que, quando empatava o de cima levava, os guardeiros não ficavam com essa putaria de enrolar lapela e esperar o de cima errar, 50/50. Etc etc. Por isso as lutas dos pesados tem sido mais interessantes.

Eu também fiquei surpreso com isso.
Acho que das 3 lutas que eu vi e que ficou empatada. (2 do Lucas Leite e 1 do Grippo vs Cascão)
Os juízes deram as 3 lutas para quem estava fazendo guarda. Sinceramente, tenho pra mim que passar guarda é mais difícil que raspar. Salvo raras exceções.

Acho que a única luta que os juízes acertaram foi a primeira do Lucas leita contra um pesado da Cícero Costa... As outras duas daria para quem estava tentando passar

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por ramoscwb » 02 Jun 2015 10:32

Acho que o Lo não levaria esse ano se Rominho, Braulio e Galvão estivessem no game...

Mas não tem como botar em cheque a vitória de ninguém.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por LAWYER » 02 Jun 2015 11:16

Como diz o Vini, "Se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães..."

Ou como dizia minha avó, "Se" é um espírito atrasado!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Hollywood Dangerous » 02 Jun 2015 11:27

Uma história curiosa desse mundial.

A Associação Oriente de Niterói levou três atletas para disputar o juvenil, ficou em segundo no geral, perdendo apenas para a Gracie Barra que tinha algo em torno de 100.

Aconteceram alguns perrengues relativos a visto nos EUA, e o treinador não pode entrar nos EUA.

Histórias de superação no mundial
GFTEAM

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: tiagosouza e 28 visitantes