Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Doguera » 02 Jun 2015 11:37

Tony Ferraz escreveu:SE minha mãe tivesse rodinhas, eu seria um carrinho de mão... :)
Tony, eu não quero diminuir ninguém, até pq, com relação a jiu-jitsu, não há ninguém menor do que eu.

Eu concordo quando você diz que se alguém achasse que tinha condições de vencer teria entrado. Ocorre, porém, que, por uma razão ou por outra, um sem número de fortes candidatos (ou mesmo favoritos) não estava preparado.

Isso é a constatação de um fato. E, pra não usar o "se" aqui, na condição de espectador, afirmo que, pra mim, esse Mundial FOI anticlimático.

Quanto aos campeões, merecem toda glória. Naquele dia ninguém no mundo fez mais do que eles.

Helvio
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2014 19:01
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Helvio » 02 Jun 2015 12:02

Acho que o mundial foi menos interessante que poderia ser com a presença de todos mas os campeões não são menos campeões por causa dessas ausências. Do contrario nem precisaria ter campeonato todo ano era só entregar as medalhas e ir embora....

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 02 Jun 2015 12:13

Doguera escreveu: Eu concordo quando você diz que se alguém achasse que tinha condições de vencer teria entrado. Ocorre, porém, que, por uma razão ou por outra, um sem número de fortes candidatos (ou mesmo favoritos) não estava preparado.

Isso é a constatação de um fato. E, pra não usar o "se" aqui, na condição de espectador, afirmo que, pra mim, esse Mundial FOI anticlimático.

Quanto aos campeões, merecem toda glória. Naquele dia ninguém no mundo fez mais do que eles.
Concordo totalmente com vc.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 02 Jun 2015 12:21

Sobre as razões das baixas, não quero ser polêmico, mas dopping e pontuação estão provavelmente entre as principais causas, incluindo as do numero alto de lesões. (Deixando bem claro que não tô falando sobre atleta x, ou y, mas no geral). Certamente o uso ou desuso de substancia interfere no treinamento e resposta do corpo aos estímulos. Tivemos algumas baixas de atletas q infelizmente não puderam se inscrever por punição, alguns outros devem ter feito o treinamento sem parcimônia e se lesionaram antes e durante a competição por falta de compreensão dos limites do próprio corpo. "Ah, mas todo mundo que se machucou ou não se inscreveu foi por causa de bomba?" Lógico q não, atletas se machucam, o esporte é assim.

Apesar das amarrações, fazia tempo que eu não via um mundial com tanto Jiu-Jitsu (sem supinos que tacam o adversário a km de distância, pêndulos que catapultam como saindo de um avião à jato, etc, etc, apesar de termos visto algumas velocidades sobrehumanas, como a do berimbolo do Rafa Mendes, mas desde o metamoris eu sei que ele tem aquilo).
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Robsao
Mensagens: 331
Registrado em: 27 Jun 2014 14:16
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Robsao » 02 Jun 2015 13:39

Tony Ferraz escreveu:SE minha mãe tivesse rodinhas, eu seria um carrinho de mão... :)
Imagem

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 14:27

Goiaba escreveu:

Eu também fiquei surpreso com isso.
Acho que das 3 lutas que eu vi e que ficou empatada. (2 do Lucas Leite e 1 do Grippo vs Cascão)
Os juízes deram as 3 lutas para quem estava fazendo guarda. Sinceramente, tenho pra mim que passar guarda é mais difícil que raspar. Salvo raras exceções.

Acho que a única luta que os juízes acertaram foi a primeira do Lucas leita contra um pesado da Cícero Costa... As outras duas daria para quem estava tentando passar
Quando empatava e davam para o de cima foi há mais de 20 anos, quando eu comecei a treinar. Não existiam vantagens, e os recursos técnicos de quem estava por baixo não eram tão desenvolvidos. Não existia deep half, reverse de la worm, berimbolo, guarda tornado nem um monte de outras coisas. Tinha de la riva, guarda aranha, ate a meia guarda estava começando a ser desenvolvida.

Hoje em dia isso acabou, não tem mais essa de se empatar o de cima ganha. Se empatar ganha o que está procurando mais a luta, seja o de baixo tentando pegar ou raspar, seja o de cima tentando passar, mesmo que, concordando com vc, passar é bem mais difícil que raspar. Tanto é que não se vê galo pluma e pena passando guarda, muito raro.

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Goiaba » 02 Jun 2015 14:37

Crosss escreveu:
Quando empatava e davam para o de cima foi há mais de 20 anos, quando eu comecei a treinar. Não existiam vantagens, e os recursos técnicos de quem estava por baixo não eram tão desenvolvidos. Não existia deep half, reverse de la worm, berimbolo, guarda tornado nem um monte de outras coisas. Tinha de la riva, guarda aranha, ate a meia guarda estava começando a ser desenvolvida.

Hoje em dia isso acabou, não tem mais essa de se empatar o de cima ganha. Se empatar ganha o que está procurando mais a luta, seja o de baixo tentando pegar ou raspar, seja o de cima tentando passar, mesmo que, concordando com vc, passar é bem mais difícil que raspar. Tanto é que não se vê galo pluma e pena passando guarda, muito raro.

Valeu pelo esclarecimento!!
:hi:

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 15:24

E quanto às ausências, é óbvio que para quem está lá na arena isso não faz diferença, quem ganhou não tem nada com isso, é campeão como todos os outros independente das circunstâncias.

Mas para quem está de fora, é lógico que esse mundial, que nunca teve tantas baixas importantes, perde um pouco da graça. E isso se reflete no futuro. A gente sempre lembra dos que tem o jogo mais foda ou fizeram as batalhas mais memoráveis, enfrentando os melhores adversários. Por isso a gente lembra até hoje do Shaolin, Roleta, Leozinho, Robinho, Nino, mas não lembra que também já foram campeões mundiais Paulo Barroso, Rodrigo Bomba, Francisco Fernandes, Fernando Boi e alguns outros que ganharam em categorias mais burocráticas.

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Doguera » 02 Jun 2015 15:51

phpBB [video]


Acho que essa ainda não tinha sido postada.

Li na gracie que o Gabriel Lucas pesava 140 kg, já perdeu 35 kg e o ano que vem pretende descer de categoria e lutar na super pesado.

Avatar do usuário
dougglasrocha
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2015 22:22
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por dougglasrocha » 02 Jun 2015 16:03

Tony Ferraz escreveu:Não quero falar com frase de tiozinho pq acabei de pegar a preta, mas :) : No tempo que, quando empatava o de cima levava, os guardeiros não ficavam com essa putaria de enrolar lapela e esperar o de cima errar, 50/50. Etc etc. Por isso as lutas dos pesados tem sido mais interessantes.

Sobre os campeões: Se QUALQUER um dos nomes que não apareceu estivesse em forma e em condições para lutar e ganhar, teria se inscrito (Ninguém recusa mais um titulo mundial, independente de quantos tenha). Logo, na data deste mundial, os que foram CAMPEÕES são os melhores do mundo, indiscutivelmente. Ano que vem é outra história, mas se X machucou, Y tah de cama, Z resolveu não fazer camp de 3 meses pra ficar em forma, H parou de treinar jiu pra treinar pro MMA, então: Os que foram e ganharam são os melhores indiscutivelmente, pô. Senão é o mesmo que entrar em confabulações sobre Roger, Jacaré, Marcelinho e um monte de lendas que não competem há anos. Sobre que o Roleta batia no Roger na academia e poderia ter ganho os mundiais, sobre se o Margarida não tivesse parado, sobre se o Jacaré não tivesse ido pro MMA, sobre se o Murilo lutasse no campeonato como luta na academia, sobre se aquele cara super talentoso (que toda academia têm) treinasse e competisse... etc etc. Quem ganhou merece respeito, não é a Copa Zezinho da esquina, é o mundial pô!

"Ah, mas o bochecha tava com o joelho bichado antes de lutar e por isso perdeu." Isso prova que o bochecha com joelho bichado não ganha do Evangelista, e o evangelista com cabeça ruim não ganha do Fedor, e o Fedor é o melhor do mundo neste fim de semana, no mundial 2015. Ano que vêm, o bochecha pode melhorar o joelho, o Roger pode voltar, algum faixa marrom fenomeno pode subir e ganhar peso e absoluto na preta. Até eu, quem sabe, posso sarar minha lesão treinar pra caralho e enfim ganhar essa porra... (e quem acha que não, não entende patavinas de como esse negócio funciona). Mas isso é ano que vêm. Esse ano, os melhores foram os que estão com a dourada em casa.
Perfeita sua colocação. Infelizmente o ser humano gosta muito de comparações e viver de " se fosse " ou " se estivesse "....
[-x [-x tem argumentos...
Hoje o Bernardo Faria é o melhor faixa-preta do mundo, e pronto acabou... ^:)^
Imagem
Faixa Preta - Equipe Fernando Boi - Goiás/BR
Diretor de Arbitragem FJJGO

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 16:04

Cyborguera, coloca esse vídeo do highlight do Edwin por favor
https://www.youtube.com/watch?v=VNURnmIJZXc" onclick="window.open(this.href);return false;

O moleque lutou demais, fez 6 lutas, finalizou 5, pegou 2 no triângulo voador. Só não pegou o moleque do Cícero na final, que por sinal é duro pra caramba

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Doguera » 02 Jun 2015 16:07

phpBB [video]


Tá aí, Mestre.

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 02 Jun 2015 16:12

Valeu meu irmão!

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Xande Fan » 02 Jun 2015 16:45

O Saulo Ribeiro fechou o ano sendo o 3o melhor da sua categoria em 2014.
Pois só lutou 1, ou 2 competições.

Então ele é o terceiro Master do mundo, pois foi problema dele se ele não quis lutar mais.

Não vejo lógica.

Se o Rodolfo amassar o Lucas Leite de novo, se o Preguiça estuprar o Tharsys, se o Barral fizer 15 pontos no Lo, ou o Barral e o Galvão anular completamente o Lo.

Ou se o Guilherme Mendes passar a guarda do Miyao e o Bucha chá for campeão peso e absoluto ano que vem, não vamos olhar pra 2015 com dúvidas.

São só os "se" de 2016.



Mudando de assunto:
Acho a Monique Elias muito mal educada.
O que ela postou nas redes sociais sobre a derrota ?

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por ramoscwb » 02 Jun 2015 16:51

Promissor esse pupilo do Rominho!
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes