Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Alekson lima
Mensagens: 990
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alekson lima » 27 Ago 2024 16:14

Sambo escreveu:
27 Ago 2024 14:42
essa lesão foi no gluteo?
Deve ter sido no nervo ciático, ou tem alguma hernia de disco e eu não sei, não fiz exame para descobrir, não faço exercícios localizados para glúteos, só agachamento. Vez ou outra ela aparece no mesmo lugar, outro dia fui fazer a remada curvada polia corda e começou a doer no fim das séries, e mês retrasado foi depois da bicicleta, mas nesses casos só durou 1 dia.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Sambo » 27 Ago 2024 16:31

machuquei lombar, mas com o passar do tempo descobri com exercícios, que a lesão é no glúteo, pois fiz ressonância da coluna e não apareceu nada mas por exemplo sinto dificuldade em fazer certos movimentos de girar o tronco, ciático é super encurtado também.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Sambo » 27 Ago 2024 16:34

se alguém souber um exercício bem top pra lombar e glúteo eu agradeço!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 612
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por DeepHalf » 28 Ago 2024 19:15

Sambo escreveu:
27 Ago 2024 16:34
se alguém souber um exercício bem top pra lombar e glúteo eu agradeço!
Irmão, pelo seu relato da mensagem anterior, se a lesão for no glúteo mesmo, o ideal seria procurar um fisioterapeuta pra avaliar o grau da lesão, se ainda tá na fase aguda ou se já virou crônica, etc. Dependendo da fase da lesão, pode ser que, introduzindo exercícios de fortalecimento pra musculatura lesionada, ela até piore. Se for uma lesão mais recente, pode ser mais interessante trabalhar mais os músculos adjacentes e cuidar em diminuir a inflamação onde tá machucado.
Enfim, recomendo procurar um profissional bom, que tenha experiência na parte esportiva, pra avaliar.

Mas se já for coisa mais antiga, dá um foco no fortalecimento do core e na melhora da mobilidade/flexibilidade (mob/flex longe do músculo que for trabalhar no dia).

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Sambo » 29 Ago 2024 11:09

DeepHalf escreveu:
28 Ago 2024 19:15
Irmão, pelo seu relato da mensagem anterior, se a lesão for no glúteo mesmo, o ideal seria procurar um fisioterapeuta pra avaliar o grau da lesão, se ainda tá na fase aguda ou se já virou crônica, etc. Dependendo da fase da lesão, pode ser que, introduzindo exercícios de fortalecimento pra musculatura lesionada, ela até piore. Se for uma lesão mais recente, pode ser mais interessante trabalhar mais os músculos adjacentes e cuidar em diminuir a inflamação onde tá machucado.
Enfim, recomendo procurar um profissional bom, que tenha experiência na parte esportiva, pra avaliar.

Mas se já for coisa mais antiga, dá um foco no fortalecimento do core e na melhora da mobilidade/flexibilidade (mob/flex longe do músculo que for trabalhar no dia).
obrigado, demorei para descobrir que a lesão foi no glúteo, já fiz sessões de fisio, terapia manual e choques, agora estou numa academia e o treino é específico para recuperação de lesão, e estou treinando exatamente o que vc falou, mob/flex/core, vamos ver o resultado, estou ainda no primeiro mês, obrigado.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Tartaruga » 29 Ago 2024 14:08

Machuquei o ligamento supraespinal do manguito rotador! Caramba, uma braco nao levanta no momento....
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: folhabranca e 57 visitantes