Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 27 Out 2014 14:34

Valeu, GuerreiroJJ!

Parece que os caras nem fazem força, mas o trem pega de uma vez...

Essa luta do Bernardo com o Abraham foi a final do pesadíssimo do NY BJJ Pro que ocorreu esse fim de semana (mesmo evento em que o Lo derrotou o Keenan), e parece que na semi o Bernardo finalizou o adversário com esse mesmo golpe.

E massa que o campeões levaram 4 mil dólares.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 27 Out 2014 14:34

Eu peço perdão aos amigos pela minha ausência... Tenho lido coisas que me machucam demais. Há um desrespeito aos antigos Mestres, homens que eu considero demais... Eu não fui educado "marcialmente" dessa forma... Um dos lemas do karate-do é "respeito acima de tudo!".
Levo isso como filosofia de vida e ler certas coisas me desanima muito a postar, a contrariar argumentos...
Sou só um lutador, acho que sei pouco sobre a vida, não sou muito culto pra responder a ataques.
Pretendo me desligar cada vez mais de fóruns e afins...

Meu abraço e respeito aos que sabem quem são!

Força e Honra!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 27 Out 2014 14:36

LAWYER escreveu:Aprendi essa com o Rickson. Acho que o Fábio também...
A primeira vez que vi o Rickson fazer isso, ali numa meia guarda boba e o outro orelhudo deu um gritão, não entendi porra nenhuma, fiquei igual uma besta:
- O que você fez? O que você fez???

Bom... Não é muito salutar perguntar certas coisas pra ele... Uns quinze dias com o joelho fodido!

Lembrem-se: Jiu-Jitsu é a forma de buscar o meio mais rápido de finalizar seu oponente! Não adianta ficar enrolando...
Por isso nunca entendi o preconceito com algumas chaves. Mas, enfim, acho tb que isso já foi superado.

RodrigoBJJ
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Out 2014 11:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RodrigoBJJ » 27 Out 2014 15:05

GuerreiroJJ escreveu:Marca registrada do fabio gurgel, é uma chave de joelho quando o cara esta na meia, ou tomando passagem.
Inclusive axo um crime as vezes que o bernardo faz, toda luta ele tenta, me esqueci qual é a luta que eu vi recentemente ele fazendo e quase estoura o joelho do cara, pois para pegar é rapido, é tipo um tranco, mas muito mais serio.
Também é possível aplicar essa chave quando estamos por baixo. Costumo fazer quando estou treinando.
É só sair bem quadril, ficar bem de lado...quando o cara tiver fazendo força pra tirar o joelho de dentro da meia guarda, você abraça a perna dele aplica a chave no meio caminho. Um pouquinho antes do joelho escapar. É bem eficiente.
Imagem
Fight Sports Pantanal

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por PortugaBJJ » 27 Out 2014 15:55

LAWYER escreveu:Eu peço perdão aos amigos pela minha ausência... Tenho lido coisas que me machucam demais. Há um desrespeito aos antigos Mestres, homens que eu considero demais... Eu não fui educado "marcialmente" dessa forma... Um dos lemas do karate-do é "respeito acima de tudo!".
Levo isso como filosofia de vida e ler certas coisas me desanima muito a postar, a contrariar argumentos...
Sou só um lutador, acho que sei pouco sobre a vida, não sou muito culto pra responder a ataques.
Pretendo me desligar cada vez mais de fóruns e afins...

Meu abraço e respeito aos que sabem quem são!

Força e Honra!
Lawyer permita-me quer como sinal de respeito o trate por Sensei... e não deixe que uns poucos nos privem de todo o conhecimento e marcialidade que vc vem pregando...

OSS SENSEI
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 27 Out 2014 16:44

LAWYER escreveu:Aprendi essa com o Rickson. Acho que o Fábio também...
A primeira vez que vi o Rickson fazer isso, ali numa meia guarda boba e o outro orelhudo deu um gritão, não entendi porra nenhuma, fiquei igual uma besta:
- O que você fez? O que você fez???

Bom... Não é muito salutar perguntar certas coisas pra ele... Uns quinze dias com o joelho fodido!

Lembrem-se: Jiu-Jitsu é a forma de buscar o meio mais rápido de finalizar seu oponente! Não adianta ficar enrolando...
Mestre, é a mesma mecânica do leglock?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Crosss » 27 Out 2014 17:20

Eu uso bastante essa chave, comecei a fazer por instinto há uns anos, e desde então venho aperfeiçoando. Lógico que não fui eu quem inventou, depois vi nas revistas que mais gente fazia ela, uns anos atrás tinha um preta dos pesos mais leves que pegava direto, nao me lembro o nome. Mas nunca tinha visto o Fábio usar ela, nem o Bernardo.

Pega por cima e por baixo, prefiro usar quando estou passando a guarda, sem kimono é eficiente demais, às vezes o cara te empurra com tanto vigor pra nao ceder a passagem de guarda que deixa o joelho desprotegido. Dói no mesmo lugar do leg-lock, ou "joelhock" para os mais antigos.

P.S. Mestre Lawyer, procure relevar a galera que não foi criada sob os mesmos priincípios de respeito, e continue nos honrando com suas histórias sobre o "Homi" e a galera das antigas, esse conhecimento não tem preço

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 17:29

LAWYER escreveu:Eu peço perdão aos amigos pela minha ausência... Tenho lido coisas que me machucam demais. Há um desrespeito aos antigos Mestres, homens que eu considero demais... Eu não fui educado "marcialmente" dessa forma... Um dos lemas do karate-do é "respeito acima de tudo!".
Levo isso como filosofia de vida e ler certas coisas me desanima muito a postar, a contrariar argumentos...
Sou só um lutador, acho que sei pouco sobre a vida, não sou muito culto pra responder a ataques.
Pretendo me desligar cada vez mais de fóruns e afins...

Meu abraço e respeito aos que sabem quem são!

Força e Honra!
Mestrão, boa tarde.

Espero que não se desligue daqui. Seus posts são sempre um prazer de ler e imaginar a situação na cabeça. O senhor é um usuário excelente que mesmo quando escreve uma linha apenas, contribui mais que muita gente.

Tomara que possamos vê-lo sempre por aqui.

Abraços.
“Go then, there are other worlds than these.”

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NEGO DÁGUA » 27 Out 2014 21:47

LAWYER escreveu:Eu peço perdão aos amigos pela minha ausência... Tenho lido coisas que me machucam demais. Há um desrespeito aos antigos Mestres, homens que eu considero demais... Eu não fui educado "marcialmente" dessa forma... Um dos lemas do karate-do é "respeito acima de tudo!".
Levo isso como filosofia de vida e ler certas coisas me desanima muito a postar, a contrariar argumentos...
Sou só um lutador, acho que sei pouco sobre a vida, não sou muito culto pra responder a ataques.
Pretendo me desligar cada vez mais de fóruns e afins...

Meu abraço e respeito aos que sabem quem são!

Força e Honra!
Samurai você é um dos que fará tal espaço vira gigantesco!!

Igual ao outro fórum, suas histórias e aventuras, parecia que todos nós na época nós ficávamos imaginando em seu lugar!!

Tão rica sua história , marcial e de vida.

Garanto ao senhor que muitos de nós as vezes estavamos depressivos, tristes e quando víamos seus posts , falamos" Puta que pariu vamo pra guerra"

Então esqueça os outros, sei sua relação com determinados ícones, que não só por você e por outros mestres retrataram, que na sua época ele era " O CARA" e ate pouco anos atrás mesmo velhinho ainda fazia muito top mundial lhe pedir aula!!.

Pô gente.. o Lyoto ate pouco tempo atrás foi trás do Rickson para treinar!!!.

Agora picuinha de " Ah Fedor ganhava dele" não sei quem.... Wanderlei... essa galera que era muito mais jovem já paro...

Mas hoje , mestre é visto o MINOTAURO, um mito, lenda , monstro ser avacalhado...

Wand...


Não ligue para isso, continuei com conosco.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por malaca » 28 Out 2014 09:10

phpBB [video]
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 28 Out 2014 14:24

phpBB [video]

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Crosss » 28 Out 2014 23:27

Escrevi esse post no tópico de campeonatos mas resolvi postar aqui tb por ser mais movimentado:

Fala galera, sou preta master 2 médio, duas semanas atrás fui lutar o British Open No Gi. Me inscrevi no master 2, mas nao tinha ninguém então lutei de adulto mesmo. Levei o meu peso e estava amarradão aquecendo para o absoluto, quando olho pro lado o Braulio Estima, que é o organizador do evento, de rash e berma aquecendo.

Já tinha trocado idéia com ele antes, e perguntei: Bicho, vc vai lutar?? Ele respondeu: vou, nunca teve um absoluto preta tão cheio aqui na Inglaterra. Eu falei, pô, me põe na primeira com vc! Ele olhou pra mim meio sem acreditar e falou: serio?? Eu disse: claro pô, onde mais vou poder lutar com uma lenda? Ele virou pro Vítor Estima que tava na mesa e falou: Vitão, põe eu e o Crosss na primeira do absoluto.

Eu fiquei amarradão, dei um abraço nele, agradeci a honra e falei: se cuida que eu vou te pegar kkkkkkk
O cara é realmente um monstro, dei tudo o que tinha, tentei vender o mais caro que pude, mas ele é foda demais. Saí de uma montada, uma pegada pelas costas e um armlock, mas a pressão dele é muito grande, além da técnica de outro mundo, e com quase 4 min ele me pegou no mata-leão.

Mas ele e o irmão são gente boa demais, merecem todo o sucesso do mundo. Antes da luta falei: Vitão, grita pra mim. ele falou: porra Crosss, aí vc me complica cara! No fim do campeonato ele me deu a camisa que usou, o cara é ídolo demais. No fim, conversando com os dois, falei: bichão, treina bastante que ano que vem eu quero a minha revanche, só perdi pq o Vitão não me deu instruções.

E tinha cara foda nesse absoluto, Max Campos, Luiz Tosta, e o juiz do UFC Marc Goddard. E o Braulio fez mais 3 lutas, pegou todo mundo rápido, ninguém escapou de nada, hora que ele fez o primeiro ataque pegou todo mundo. A pressão dele no 100kg é absurda, parece que a sua cabeça vai explodir, e um cara bateu pra ele no 100kg, sem golpe encaixado.

Depois do campeonato fui passar uns dias em Amsterdam, e na volta encontrei o Buchecha no aeroporto. Gente boa pra caralho, perguntou do campeonato, das lutas, me deu parabéns pela medalha, o cara é 100% também, humilde pra caralho.

E pra galera que ta desanimada de competir: tenho quase 37 anos, tinha passado 10 anos sem competir, voltei em 2011 primeiro em competições regionais, depois passei a viajar pra lutar e falo pra vcs: cara, me sinto abençoado de poder fazer tudo isso de novo. É difícil treinar, as lesões demoram mais para curar, a dieta tem que ser regrada TODOS os dias, mas quando vc enfrenta um cara como o Bráulio, ou quando o cara bate no seu triângulo faltando 2 segundos para acabar a luta, ou vê o tanto de amigos de todos os lugares do mundo que vc fez por causa da luta, encara todo sacrifício com um sorriso no rosto.

Tirem o kimono do armário e vão treinar guerreiros!

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 29 Out 2014 01:16

Crosss escreveu:Escrevi esse post no tópico de campeonatos mas resolvi postar aqui tb por ser mais movimentado:

Fala galera, sou preta master 2 médio, duas semanas atrás fui lutar o British Open No Gi. Me inscrevi no master 2, mas nao tinha ninguém então lutei de adulto mesmo. Levei o meu peso e estava amarradão aquecendo para o absoluto, quando olho pro lado o Braulio Estima, que é o organizador do evento, de rash e berma aquecendo.

Já tinha trocado idéia com ele antes, e perguntei: Bicho, vc vai lutar?? Ele respondeu: vou, nunca teve um absoluto preta tão cheio aqui na Inglaterra. Eu falei, pô, me põe na primeira com vc! Ele olhou pra mim meio sem acreditar e falou: serio?? Eu disse: claro pô, onde mais vou poder lutar com uma lenda? Ele virou pro Vítor Estima que tava na mesa e falou: Vitão, põe eu e o Crosss na primeira do absoluto.

Eu fiquei amarradão, dei um abraço nele, agradeci a honra e falei: se cuida que eu vou te pegar kkkkkkk
O cara é realmente um monstro, dei tudo o que tinha, tentei vender o mais caro que pude, mas ele é foda demais. Saí de uma montada, uma pegada pelas costas e um armlock, mas a pressão dele é muito grande, além da técnica de outro mundo, e com quase 4 min ele me pegou no mata-leão.

Mas ele e o irmão são gente boa demais, merecem todo o sucesso do mundo. Antes da luta falei: Vitão, grita pra mim. ele falou: porra Crosss, aí vc me complica cara! No fim do campeonato ele me deu a camisa que usou, o cara é ídolo demais. No fim, conversando com os dois, falei: bichão, treina bastante que ano que vem eu quero a minha revanche, só perdi pq o Vitão não me deu instruções.

E tinha cara foda nesse absoluto, Max Campos, Luiz Tosta, e o juiz do UFC Marc Goddard. E o Braulio fez mais 3 lutas, pegou todo mundo rápido, ninguém escapou de nada, hora que ele fez o primeiro ataque pegou todo mundo. A pressão dele no 100kg é absurda, parece que a sua cabeça vai explodir, e um cara bateu pra ele no 100kg, sem golpe encaixado.

Depois do campeonato fui passar uns dias em Amsterdam, e na volta encontrei o Buchecha no aeroporto. Gente boa pra caralho, perguntou do campeonato, das lutas, me deu parabéns pela medalha, o cara é 100% também, humilde pra caralho.

E pra galera que ta desanimada de competir: tenho quase 37 anos, tinha passado 10 anos sem competir, voltei em 2011 primeiro em competições regionais, depois passei a viajar pra lutar e falo pra vcs: cara, me sinto abençoado de poder fazer tudo isso de novo. É difícil treinar, as lesões demoram mais para curar, a dieta tem que ser regrada TODOS os dias, mas quando vc enfrenta um cara como o Bráulio, ou quando o cara bate no seu triângulo faltando 2 segundos para acabar a luta, ou vê o tanto de amigos de todos os lugares do mundo que vc fez por causa da luta, encara todo sacrifício com um sorriso no rosto.

Tirem o kimono do armário e vão treinar guerreiros!
Cara, isso precisava ser enquadrado! Texto com nível melhor que as "cartas do mês" da Graciemag!

Extremamente inspirador, parabéns Crosss!!!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Kueka » 29 Out 2014 07:32

Crosss escreveu:Escrevi esse post no tópico de campeonatos mas resolvi postar aqui tb por ser mais movimentado:

Fala galera, sou preta master 2 médio, duas semanas atrás fui lutar o British Open No Gi. Me inscrevi no master 2, mas nao tinha ninguém então lutei de adulto mesmo. Levei o meu peso e estava amarradão aquecendo para o absoluto, quando olho pro lado o Braulio Estima, que é o organizador do evento, de rash e berma aquecendo.

Já tinha trocado idéia com ele antes, e perguntei: Bicho, vc vai lutar?? Ele respondeu: vou, nunca teve um absoluto preta tão cheio aqui na Inglaterra. Eu falei, pô, me põe na primeira com vc! Ele olhou pra mim meio sem acreditar e falou: serio?? Eu disse: claro pô, onde mais vou poder lutar com uma lenda? Ele virou pro Vítor Estima que tava na mesa e falou: Vitão, põe eu e o Crosss na primeira do absoluto.

Eu fiquei amarradão, dei um abraço nele, agradeci a honra e falei: se cuida que eu vou te pegar kkkkkkk
O cara é realmente um monstro, dei tudo o que tinha, tentei vender o mais caro que pude, mas ele é foda demais. Saí de uma montada, uma pegada pelas costas e um armlock, mas a pressão dele é muito grande, além da técnica de outro mundo, e com quase 4 min ele me pegou no mata-leão.

Mas ele e o irmão são gente boa demais, merecem todo o sucesso do mundo. Antes da luta falei: Vitão, grita pra mim. ele falou: porra Crosss, aí vc me complica cara! No fim do campeonato ele me deu a camisa que usou, o cara é ídolo demais. No fim, conversando com os dois, falei: bichão, treina bastante que ano que vem eu quero a minha revanche, só perdi pq o Vitão não me deu instruções.

E tinha cara foda nesse absoluto, Max Campos, Luiz Tosta, e o juiz do UFC Marc Goddard. E o Braulio fez mais 3 lutas, pegou todo mundo rápido, ninguém escapou de nada, hora que ele fez o primeiro ataque pegou todo mundo. A pressão dele no 100kg é absurda, parece que a sua cabeça vai explodir, e um cara bateu pra ele no 100kg, sem golpe encaixado.

Depois do campeonato fui passar uns dias em Amsterdam, e na volta encontrei o Buchecha no aeroporto. Gente boa pra caralho, perguntou do campeonato, das lutas, me deu parabéns pela medalha, o cara é 100% também, humilde pra caralho.

E pra galera que ta desanimada de competir: tenho quase 37 anos, tinha passado 10 anos sem competir, voltei em 2011 primeiro em competições regionais, depois passei a viajar pra lutar e falo pra vcs: cara, me sinto abençoado de poder fazer tudo isso de novo. É difícil treinar, as lesões demoram mais para curar, a dieta tem que ser regrada TODOS os dias, mas quando vc enfrenta um cara como o Bráulio, ou quando o cara bate no seu triângulo faltando 2 segundos para acabar a luta, ou vê o tanto de amigos de todos os lugares do mundo que vc fez por causa da luta, encara todo sacrifício com um sorriso no rosto.

Tirem o kimono do armário e vão treinar guerreiros!
:ymapplause:
Muito legal esse relato, realmente inspirador.
Parabéns Cross.
OSS
Valar Morghulis

Avatar do usuário
magaxo
Mensagens: 498
Registrado em: 16 Out 2014 10:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magaxo » 29 Out 2014 07:45

Viva o jiujitsu!
Que maneiro Cross

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes