Opa amigo, bem vindo, toda essa dificuldade é bem comum, procure ficar mais "fechado" com os cotovelos próximos as coxas do adversário quando ele estiver fazendo guarda fechada, fique atento as pegadas se ele segurar na sua gola e manga procure estourar, treine abertura de guarda e defesa de triângulo. Basicamente é treinar, com o tempo vc vai aprimorar suas defesas e ficar colocar mais dificuldade em ser finalizado.Voltolinibjj escreveu: ↑26 Out 2017 08:20Fala turma, de boa?
Sou um mero faixa branca ainda e estou encontrando dificuldades contra os adversários com maior estatura, principalmente os com as pernas longas, meu parceiro de treino e amigo, tem o mesmo peso que eu 77kg, eu com 1,73cm com biotipo mais "bombadinho/membros curtos" e ele com 1,80~1,82cm com o biotipo magro/forte, ele joga muito bem na guarda e eu também prefiro fazer guarda, problema é que quando eu to na guarda dele, ele me escala com certa facilidade pro triangulo quando tento tirar um braço pra desvencilhar, até agora não fui finalizado nesse golpe pq saio bem, mas incomoda... Alguma dica pra jogar contra os perna longa guardeiro?
Procure o tópico do diário dos faixas brancas, já rolou muita dica sobre essas coisas por lá.
Espero ter ajudado, um abraço.