Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 30 Out 2017 14:28

Spoiler:
phpBB [video]

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Out 2017 14:53

Doguera escreveu:
30 Out 2017 14:26
Spoiler:
phpBB [video]
A guarda lapela complicou a vido do Erberth.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Out 2017 16:31

Rorion patenteou o nome "Gracie Jiu-Jitsu".

Outros Gracies tem que falar que ensinam brazilian jiu-jitsu ou apenas jiu-jitsu, se usar o nome Gracie Jiu-Jitsu dá rolo. Isso já faz mais de dez anos.

Cada uma...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 01 Nov 2017 12:35

Pessoal, boa tarde!

Tentei fazer uma busca no grupo antes de perguntar pra ver se já existe algum debate sobre isso, mas como não encontrei, aí vai.

Estou querendo comprar umas placas de tatame pra dar uma treinadinha de leve em casa, praticar as posições passadas nos treinos,etc.
Eu li num artigo do fórum que o ideal para academias com aulas frequentes são os tatames com 30mm ou 40mm de largura.

Mas no meu caso, usar 2 ou 3 vezes por semana em casa, só eu e a patroa, um de 15mm atende sem deixar a gente na mão?
Fico com medo do tatame de 15mm não aguentar a movimentação durante o rola e acabar quebrando, sei lá.

Me dêem dicas por favor confrades!
O chão é só o começo! Oss

Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 01 Nov 2017 13:57

jorge.ibs escreveu:
01 Nov 2017 12:35
Pessoal, boa tarde!

Tentei fazer uma busca no grupo antes de perguntar pra ver se já existe algum debate sobre isso, mas como não encontrei, aí vai.

Estou querendo comprar umas placas de tatame pra dar uma treinadinha de leve em casa, praticar as posições passadas nos treinos,etc.
Eu li num artigo do fórum que o ideal para academias com aulas frequentes são os tatames com 30mm ou 40mm de largura.

Mas no meu caso, usar 2 ou 3 vezes por semana em casa, só eu e a patroa, um de 15mm atende sem deixar a gente na mão?
Fico com medo do tatame de 15mm não aguentar a movimentação durante o rola e acabar quebrando, sei lá.

Me dêem dicas por favor confrades!
Placa de 15mm só vai te fazer passar raiva.

Procura nesses netshoes da vida, eles vendem área pra dentro de casa. Normalmente é 28mm e 2x2 ou 2,50x2,50.

A graciemag também tava com promoção, vc assina a revista por 1 ano + 1 tatame pra casa por 300 reais (ou algo assim)
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 01 Nov 2017 14:28

Desabafo de Tayane, que perdeu uma chance real de ganhar 15 mil dólares, o que pra atleta de jiu-jitsu é uma puta grana. Seria favorita no absoluto do Mundial da SJJIF, mas não rolou essa premiação pq não teve o MíNIMO de atletas inscritas.

"Neste sabado aconteceu o Mundial da @sjjif , onde a campeã do absoluto feminino faixa preta seria premiada com 15 MIL DOLARES, o único requisito era que houvessem 12 atletas inscritas... Hoje somente 5 apareceram para competir. Vejo muitas vezes as atletas reclamando da nossa premiação não ser justa, dos homens ganharem mais... Mas quando um evento se dispoe a pagar uma quantia justa (a mesma do masculino) não aparecem atletas suficientes. Existem muito mais que 5 atletas faixas pretas competidoras aqui nos estados unidos. Como podemos reclamar, se vocês não colocam a cara e não aparecem para lutar? Fico muito triste com isso, nadamos e nadamos e quando finalmente conseguimos aquilo que queríamos morremos na praia, é triste você saber que existe mais de 200 faixas pretas mulheres, e apenas 5 comparecem para lutar, qual confederação hoje paga isso ? Infelizmente nos mulheres nunca vamos ganhar igual os homens, infelizmente vamos ter que continuar lutando apenas para ganhar uma inscrição de campeonato ou apenas ganhar uma camisa e uma medalha, a realidade é de se chorar, são 15 MIL DÓLARES, cansei de lutar por 100 reais, por uma medalha, quantas vezes sai de casa 4:50 da manhã para ir lutar em Niterói, em um ginásio que o sol batia meio dia e parecia que estávamos dentro de um forno, o tempo foi passando e o Jiu jitsu feminino sendo reconhecido cada vez mais e mais, que depois de anos subindo no pódio com uma placa, ATLETA NÃO COME MEDALHA, finalmente qualquer atleta do feminino poderia subir com um cheque de 15 mil, e o que acontece ? Vamos parar de brigar pela igualdade atletas de internet!!!! Isso fica feio para nós que gostamos de competir!!!! Obrigada @jehflowersbjj @nathibjj @anacvieirajj @claudiadovaljj por ontem!!! Obrigada ao evento por disponibilizar um evento desse para nós atletas."

https://tatame.com.br/2017/10/31/mundia ... o-confira/

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 02 Nov 2017 22:12

Marcos Ruas na Academia do Malibu

phpBB [video]

Algumas técnicas e dicas

phpBB [video]

Chaves de pé

phpBB [video]

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 02 Nov 2017 23:40

Mas a SJJIF ainda tem pouca expressão, mesmo entre os homens não enche tanto.

Na IBJJF tem várias categorias com três medalhistas no mundial (porquê não tinha 4 atletas pra encher o podium), não seria uma federação concorrente que iria encher.

Eu até entendo que é uma merda se dedicar à um esporte que não te dá retorno, mas poxa, pedir o mesmo que as categorias masculinas é fora do parâmetro. E isso não tem NADA a ver com sexismo.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Nov 2017 08:10

Tartaruga escreveu:
02 Nov 2017 23:40
Mas a SJJIF ainda tem pouca expressão, mesmo entre os homens não enche tanto.

Na IBJJF tem várias categorias com três medalhistas no mundial (porquê não tinha 4 atletas pra encher o podium), não seria uma federação concorrente que iria encher.

Eu até entendo que é uma merda se dedicar à um esporte que não te dá retorno, mas poxa, pedir o mesmo que as categorias masculinas é fora do parâmetro. E isso não tem NADA a ver com sexismo.
Mas na IBJJF não se dá prêmio de 15 mil dólares pra campeã do absoluto, ela falou nesse sentido, essa grana pra quem vive de jiu-jitsu é muito boa e deveria ter motivado mais atletas pra competir. Ao menos fechar o número de 12 pra rolar essa premiação.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Nov 2017 15:05

fethai escreveu:
03 Nov 2017 08:10
Mas na IBJJF não se dá prêmio de 15 mil dólares pra campeã do absoluto, ela falou nesse sentido, essa grana pra quem vive de jiu-jitsu é muito boa e deveria ter motivado mais atletas pra competir. Ao menos fechar o número de 12 pra rolar essa premiação.
O problema é que eu não vejo 12 meninas (preta e na ativa) morando nos EUA, pra fazer esse absoluto. E gastar R$5.000,00 pra viajar pros EUA e ter menos de 10% de chance de vencer, lutando um evento de uma federação alternativa é osso.

Maverick
Contato:

Mensagem por Maverick » 06 Nov 2017 06:36

Muito bom os vídeos do Marco Ruas, pioneiro, já fazia 30 anos atrás o que todos fazem hoje.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 08 Nov 2017 13:07

Long Beach Open 2017
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Alexandre Ribeiro
Contato:

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 09 Nov 2017 14:57

Galera, irei lutar no Grand Slam no domingo.
Pensei em assinar o FloGrappling visto que minha família e amigos não irão juntos, porém tá caro pra kct.
Algum camarada de bom coração que tenha assinado, poderia emprestar a conta pra minha família assistir as minhas lutas?

Grato desde já!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 09 Nov 2017 18:00

Alexandre Ribeiro escreveu:
09 Nov 2017 14:57
Galera, irei lutar no Grand Slam no domingo.
Pensei em assinar o FloGrappling visto que minha família e amigos não irão juntos, porém tá caro pra kct.
Algum camarada de bom coração que tenha assinado, poderia emprestar a conta pra minha família assistir as minhas lutas?

Grato desde já!
Po irmão acho que o que pega é que eles limitam o número de pessoas assistindo, pra eventos ao vivo acredito que só 1 pessoa possa assistir, se alguém entrar na conta vc é derrubado (foi o que me falaram). O que vc pode fazer é pedir pra alguém fazer um stream ao vivo ou depois baixar as suas lutas e depois mandar pra vc. Não tenho conta, senão te dava essa moral, mas boa sorte com isso e boa sorte no campeonato. Abs!

Responder