Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RicardoBJJ
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 16 Jan 2018 09:53

Caro Godfather, desculpe, mas se ficou 4 minutos preso na guardo do faixa azul, só se defendendo e não saiu dali, do que vai adiantar seu professor te passar mais "posição pra mais graduado"? Acho que tá faltando o básico bem feito aí...

Não te conheço nem conheço o azul que te travou aí, não sou nenhum ás do jiu jitsu também nem vivo disso, assim como você e também sofro com molecada menos graduada, mais jovens e que competem, isso é normal. Mas acredito no básico bem feito e creio que tem que ser treinado à exaustão, até funcionar naturalmente nos rolas.
Imagem

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 16 Jan 2018 11:42

Godfather escreveu:
15 Jan 2018 23:18
Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo
Eu sou faixa marrom.
Alguma dica dos amigos?
Não adianta você querer melhorar de maneira genérica, mas sem uma meta definida.
Primeiramente, é necessário que você tenha uma consciência do teu jogo e das suas características pessoais.
A partir daí estabeleça metas específicas e tente incorpora-las ao seu jogo, gradativamente.
Por exemplo: um tipo novo de guarda aberta (aranha, x, gancho, etc); um estilo de passagem; uma posição forte no 100kg, etc .
Busque melhorar um aspecto de cada vez, nunca se afastando muito dos seu jogo forte e seguro.
Aproveite a disponibilidade de faixas brancas para arriscar as inovações.
Abraços
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Jan 2018 12:08

Godfather escreveu:
15 Jan 2018 23:18
Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo?
Treino em uma cidade q só tem 1 academia. Meu professor eh amigo meu e faixa preta.
Eu sou faixa marrom.
Mas tô me sentindo nulo no jogo, sem confiança, sem ideia pra raspar ou atacar. Sei lá, meu jogo tá travado, faço as coisas e não da certo.
Hoje cheguei bolado do treino, até rola com azul forte competidor ele me prendeu na guarda fechada e fiquei lá 4 minutos tentando sair e evitando ser raspado. Sei lá jogo muito travado.
Faço musculação, dieta, suplemento, treino com frequência, Gas melhorou bastante. A turma eh boa, mas minha evolução estagnou, me sinto um faixa roxa em questão de conhecimento e jogo. Na minha turma tem muito faixa branca e azul, e sempre a aula fica professor só explicando aqueles drill básicos e posições repetitivas.
Sei lá, não tem como mudar de academia pq essa eh minha única que tem aqui. E meu professor parece q não especifica posição pra mais graduado, não quero jogar culpa nele.
Mas alguma coisa tá errada, ou eu estagnei e virei completamente burro esquecendo tudo que já aprendi desde 2011. Tô muito chateado. Eu não vivo de competição, do jiujitsu, tenho meu serviço e faço bjj pq amo e eh minha válvula de escape. Mas o esse meu jogo neutro tá me deixando deprê sem animo pra ir pra aula.
Alguma dica dos amigos?
Se inscreve em um campeonato, nao importa qual seja, é a melhor forma de você ver como realmente está e em que precisa evoluir.

Esse lance de travar jogo nem tem muito o que falar, porque se voce é do tipo que faz jogo defensivo pra nao ser finalizado voce acaba hora mais/hora menos estagnando mesmo, é inevitável, ou você resolve querer mudar correndo o risco de ser finalizado ou vai ser assim a vida toda.

A primeira dica que eu ia te dar era pra treinar, mas pelo que voce esta falando ja treina bastante.

Abs

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 16 Jan 2018 13:19

Negada, quem puder, acompanhe o Podcast de ontem do Joe Rogan com o John Danaher. Muito sensacional.

O Danaher é um cara muito genial, o entendimento dele sobre o Jiu Jitsu é monstro e explica sobre o sistema dele e porque é tão eficaz hoje, produzindo monstros tipo o Tonnon, Cummings e os irmãos Ryan. Ele faz uma análise de Ryan x Cyborg muito foda. Vale muito a pena pra quem manja dos paranaues em inglês.
“Go then, there are other worlds than these.”

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 16 Jan 2018 14:59

TuPeT escreveu:
16 Jan 2018 13:19
Negada, quem puder, acompanhe o Podcast de ontem do Joe Rogan com o John Danaher. Muito sensacional.

O Danaher é um cara muito genial, o entendimento dele sobre o Jiu Jitsu é monstro e explica sobre o sistema dele e porque é tão eficaz hoje, produzindo monstros tipo o Tonnon, Cummings e os irmãos Ryan. Ele faz uma análise de Ryan x Cyborg muito foda. Vale muito a pena pra quem manja dos paranaues em inglês.
Tem o link irmão? muito obrigado pela atenção.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 16 Jan 2018 15:09

minhoca escreveu:
16 Jan 2018 14:59
Tem o link irmão? muito obrigado pela atenção.
phpBB [video]

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 16 Jan 2018 15:15

TuPeT escreveu:
16 Jan 2018 15:09
phpBB [video]
valeu irmão, muito obrigado!!! ossssssss

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Jan 2018 15:23

Leeo escreveu:
15 Jan 2018 12:48
Outra equipe que é gigante em SP é a Gold Team.

Tem muita Gold Team no estado de SP.
E olha que eles perderam MUITAS.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 16 Jan 2018 16:17

minhoca escreveu:
16 Jan 2018 15:15
valeu irmão, muito obrigado!!! ossssssss
Vale demais a entrevista.

Ele dá uma idéia de como é o sistema atual do jiu-jitsu em quatro pontos - levar para o chão, passar das pernas, atingir posição de controle e partir para a finalização - e como em sua avaliação chaves de pé não se encaixam nesse molde. Por isso nunca foi levado a sério, ou era tido como coisa de grosso, porque era o recurso que se usava quando uma das etapas falhava.

Aí ele encontra com o Dean Lister ainda de marrom, que foi treinar no Renzo e teve um sucesso grande com chaves de perna. Aí ele fica perguntando porque investir nessas chaves, e o Lister fala algo que mudou toda a percepção dele: "Por que negligenciar 50% do corpo?".

Aí ele começa a analisar e moldar seu sistema e sub-sistemas de luta. Muito foda.

Aos 42 minutos ele começa uma análise do Gordon x Cyborg que tinha falado. O Joe Rogan parece juvenil com medo de responder errado o professor. hahahaha.

Detalhes que fazem uma diferença absurda e mostram como ele e a equipe é minuciosa demais. Foda. Um dos melhores podcasts que já vi do Rogan.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 16 Jan 2018 23:07

Comecei a assistir mas nao consegui terminar. Recentemente o Danaher vem sem questionado por muita gente por algumas atitudes que teve e parece que o Eddie Cummings não faz parte mais da panela dele e esta treinando e dando aulas em outro lugar, mas ainda teve o Gary Tonon como corner em sua ultima luta, entao parece que e pessoal com o Danaher.

Vi essa parte dos 4 pontos da luta e achei bem legal, mas acho que o Joe Rogan nao tava entendendo muito bem o ponto dele e nao tava conseguindo responder direito.

Esse Danaher não sei até que ponto ele é um esquisitão só ou se virou refém da imagem que criou para ele e precisa fazer umas esquisitices. Que tipo de pessoa anda por aí de rash guard o tempo todo?
Enfim, vou terminar de ver a entrevista. Sem duvidas é um cara que deve ter muitas coisas legais para falar.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Jan 2018 09:28

Frase do dia: seja amigo daqueles que são seus amigos. Tem gente que eh legal com você e você nem nota.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 17 Jan 2018 09:32

Gardenal_JJ escreveu:
16 Jan 2018 15:23
E olha que eles perderam MUITAS.
Algum motivo especial?
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Jan 2018 09:51

Leeo escreveu:
17 Jan 2018 09:32
Algum motivo especial?
Sim, ausencia do Macaco do Brasil por muitos anos. Pelo que fiquei sabendo, parece que quando ele voltou quis cobrar geral em graduação e nisso perdeu mais filiais ainda, a Peso Pesado era provavelmente a maior em SP e foi uma que saiu.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 17 Jan 2018 13:00

TuPeT escreveu:
16 Jan 2018 16:17
Vale demais a entrevista.

Ele dá uma idéia de como é o sistema atual do jiu-jitsu em quatro pontos - levar para o chão, passar das pernas, atingir posição de controle e partir para a finalização - e como em sua avaliação chaves de pé não se encaixam nesse molde. Por isso nunca foi levado a sério, ou era tido como coisa de grosso, porque era o recurso que se usava quando uma das etapas falhava.

Aí ele encontra com o Dean Lister ainda de marrom, que foi treinar no Renzo e teve um sucesso grande com chaves de perna. Aí ele fica perguntando porque investir nessas chaves, e o Lister fala algo que mudou toda a percepção dele: "Por que negligenciar 50% do corpo?".

Aí ele começa a analisar e moldar seu sistema e sub-sistemas de luta. Muito foda.

Aos 42 minutos ele começa uma análise do Gordon x Cyborg que tinha falado. O Joe Rogan parece juvenil com medo de responder errado o professor. hahahaha.

Detalhes que fazem uma diferença absurda e mostram como ele e a equipe é minuciosa demais. Foda. Um dos melhores podcasts que já vi do Rogan.
John é muito sereno e calmo, você quase dorme ouvindo a entrevista, ainda não terminei de ver o podcast, mas é muito legal vê-lo explicar a luta do Ryan com o Cyborg, muito obrigado pela indicação irmão, osssssssss

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Jan 2018 14:09

Gardenal_JJ escreveu:
17 Jan 2018 09:51
Sim, ausencia do Macaco do Brasil por muitos anos. Pelo que fiquei sabendo, parece que quando ele voltou quis cobrar geral em graduação e nisso perdeu mais filiais ainda, a Peso Pesado era provavelmente a maior em SP e foi uma que saiu.
Sim, teve um colega meu aqui no trampo que disse que ele cobrou 5000 dólares pela faixa preta dele... óbvio que ele pulou fora
Imagem

Responder