Copa Podio

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-meph-
Contato:

Re: Copa Podio

Mensagem por -meph- » 23 Nov 2014 14:27

Alguém pode me explanar o que deu na luta do João com o Grippo? Não consegui chegar em casa a tempo de assistir...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 23 Nov 2014 15:32

-meph- escreveu:Alguém pode me explanar o que deu na luta do João com o Grippo? Não consegui chegar em casa a tempo de assistir...
Double pull, com o Grippo "tentando" passar algumas vezes, mas o Myao sempre tentando berimbolar. Alguns ataques fakes no pé/tornozelo, e foi basicamente isso.
O malícia falou uma verdade, o pessoal entra pra não perder.

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 23 Nov 2014 15:48

onurBJJ escreveu: Double pull, com o Grippo "tentando" passar algumas vezes, mas o Myao sempre tentando berimbolar. Alguns ataques fakes no pé/tornozelo, e foi basicamente isso.
O malícia falou uma verdade, o pessoal entra pra não perder.

Uma hora fazendo só isso???

Imagem

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 23 Nov 2014 16:30

-meph- escreveu:

Sim...

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 23 Nov 2014 17:08

-meph- escreveu:

Sim, mas só pq não deixaram ficar mais 3 horas naquele negócio.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 23 Nov 2014 23:17

http://www.copapodio.com/noticias/detal ... RVPQ%3D%3D" onclick="window.open(this.href);return false;

Video de Lo x Durinho. Não sei como colocar aqui no fórum.

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 23 Nov 2014 23:23

Vou dar meu relato dessa Copa Pódio ;

Horário : evento marcado para 18:00 ,mas só começou as 20:00 .Segundo eles por problemas técnicos .Péssimo acontecimento ,pois o evento já é cansativo e pouco confortável ,essa demora me fez sair antes do inicio das finais ,por volta de 23:30 .

Evento : Está é a Segunda ou terceira edição da Copa ,que vou assistir .

Minha opinião que este é o melhor evento de Jiu jitsu atualmente .O único que tem um formato ,que com poucas adaptações poderia ser transmitido na Tv aberta ou mesmo na Tv a cabo. Nível técnico altíssimo ,lutas rápidas ( 6 min) ,alta competitividade,formato que favorece o equilíbrio ,pois todos se cansam ,mas quem busca finalizar logo ,cansa menos .

O que poderia melhorar : Diminuir o número de atletas ,pois a fase de classificação foram acho que 16 lutas ,muito cansativo de assistir e infelizmente nem todos os atletas tem o mesmo preparo fisico e técnico,ocasionando em lutas fracas tecnicamente .Se diminuisse o número de atletas para uns 6 já ficaria de bom tamanho e bem mais competitivo.

O que não funcionou :
Local : Ginasio bem desconfortável ,mas isso infelizmente é um problema crônico do Brasil .Os que são bons ,são caros demais e a maioria ,tem péssima infraestrutura .Exemplo ,banheiro você tinha que dar uma volta no ginásio e ir dentro do clube ,quase 5 minutos andando.Alimentação ,uma janela de 2 x 2 ,servindo salgado mega gordurento ...Pior eles acabaram no meio do evento .

Estrutura do evento ( Tatame ,telão ,juizes ) : Muito boa ,tudo funcionando quase 100% ,tirando o atraso por motivos técnico ,creio eu problemas para transmitir o evento.Restante foi muito bom.

Myao x Grippo : Bem eu não acho o Grippo um lutador top ainda ,já ganhoi mais corpo deste a última copa pódio que ele lutou e ainda falta mais experiência .Mas a verdade tem que ser dita ,nos primeiros 20 minutos de luta ,ele buscou passar a guarda e foi pra cima ,mas depois que viu que o Myao ,tinha ido passear no evento ,ai entrou no jogo e não quis mais arriscar .Myao ...PQP ,desculpe mas só xingando .O que esse garoto pensou que era o evento ?!? Não tirou a bunda do chão 1 minuto sequer ,tentou umas 50 chaves de pé e calcanhar ,não quis subir e ganhar os pontos em nenhum momento ,vergonha alheia total.
A luta foi tão ruim ,mas tão ruim ,que no fim deram a vitória para o Myao por ter tido 2 x 3 punições do Grippo .Mas logo depois de levantarem o braço ,apareceu um cara no microfone informando que ,segundo as regras do evento houve um empate e que a luta continuaria após o GP ( fato que não aconteceu ,muito sabiamente ).Myao é talentoso sim ,mas infelizmente é medroso .Não no sentido de mêdo do oponente ,pois já lutou até absoluto ,mas ele parece não se divertir lutando ,parece ter mêdo de perder e se frustrar enfim ,alguém tem que conversar com ele ,já que o garoto é novo ainda e pode melhorar muito nesse ponto .

- Preguiça : Bem não precisa falar muito né .Foi único cara de deu um sacode no Gregor .Em 2 min já estava 8x0 .Berimbolou ,raspou , montou ,etc.Enfim sobrou no evento .Me parece que só ficou travado na luta com o Panza ,mas essa não assisti ,pois sai antes das finais.

- Cláudio Calasans (BRA) - Excelente lutador ,não amarrou e fez boas lutas .Só perde um pouco na estatura e força fisica,pois parecia mais fraco .

- Luiz Panza (BRA) : Fez um campeonato FEIO .Me lembrou a epoca da CheckMat em que o grande Cavaca ( que admiro muito ),entrou numa de só querer finalizar no pé .Bem o Panza começava sentando e buscando a 50/50 ,ficou ridículo ,até pq ele luta muito mais que isso .O foco do evento não é esse .

- Patrick Gaudio (BRA) : Garoto novo ,parece que pegou a preta a pouco tempo .Mas mostrou na primeira luta com o Gregor ,que tem qualidade técnica e disposição .Só precisa claro de experiência de lutas na fx Preta e malandragem .Deu 110% na luta com o Gregor , tentou várias quedas e acabou se afobando e cansando por essa insistência,méritos tb do Gregor claro .

- Diogo Moreno (BRA) : Lutou razoavelmente bem ,empatou com o Panza e mostrou garra ,mas não tinha o mesmo preparo fisico e a técnica ainda não está no nível dos Tops.

- Jon Satava (USA) - Gringo ,raçudo .Não estava no nível do evento .

- Guga Campos (BRA) : Infelizmente não disse a que veio .Acho que perdeu todas as lutas .Um detalhe me chamou a atenção ,teve uma galera que sempre que ele ia lutar gritava creonte ou algo assim .Ele lutou pela Aliance ,mas quem souber posta ai .Não estava no nível do evento.

- Gregor Gracie (BRA) : Já tinha surpreendido no Gp anterior inclusive vencendo o Durinho e nesse manteve o mesmo nível .Excelente base e um JJ das antigas ,sem berimbolos ou 50/50 ,mostrando que ainda existe luz no fim do tunel .Depois que pulou na guarda do Erberth e este sem maldade acabou caindo com ele no chão e dando um bate estaca ,que paralizou a luta .Voltou e ganhou do Erberth , mas depois já não era o mesmo ,provavelmente pelas dores .

- Erberth Santos (BRA) : Sensação do Gp na minha opinião .Está pronto para lutar com os pretas cascudos .Fez excelentes lutas com o Gregor e uma sensacional com o Patrick .Ele tem uma posição que ele levanta fugindo do single leg ,que ele passa uma perna por cima do adversário e já cai nas costas que é muito bonita de se ver .Claro que já tinha visto ,mas ele aplicou umas 3 vezes no evento .Teve o braço esticado 2 vezes e não bateu ,ficou no triângulo e saiu e deu uns botes lindos .Talento e raça .

- Thiago Sá (BRA) : Mesma coisa do Diego Moreno .Raçudo mas não está no mesmo nível.

Lo x Durinho : Não assisti a luta .MAs o que eu penso é que o Lo é um cara dificil de se lutar sem tempo .Ele não tem estratégia ,ele não segue padrões ,ele simplesmente vai lá e parte para cima e tenta passar até ser raspado ou passar ,se tiver por baixo ele briga até o fim, então isso frustra o adversário e claro cansa muito . Talento puro ,tanto quanto o Durinho .

Ufa.....

Abs,

Junior

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 24 Nov 2014 00:00

Continuando ...

Gostaria de agradecer 1x mais ao Robson ,que sempre proporciona uma alternativa para a galera .Nota 10 !!!

Assisti a luta do Lo agora.

Bem foi o que imaginei ,Durinho sempre muito explosivo e tal ,mas não conseguiu achar uma posição de dominio sobre aquele jogo ensaboado do Lo .Depois que cansou ai deu para ver que a guarda do Durinho ,não está no mesmo nivel da do Lo ,lembrando sempre que ele agora esta no MMA ,com um foco diferente e conseguindo excelentes resultados e mostrando uma evolução muito rápida .
O Lo depois que ficou por cima ,botou pressão .Engraçado que por volta dos 21:00 minutos do VIDEO o Lo está no 100kg e coloca a perna de volta na 1/2 guarda do Durinho ,para poder entrar com o joelho na barriga e desgastar e travar o quadril do Durinho ...muito calculado o movimento e ambos estão de parabéns ,por correr atrás da finalização ,não buscaram 50/50 ,chave de pé ,etc .Exemplo para muita gente que se esconde na amarração ,

Abs,

Junior

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 24 Nov 2014 01:19

Maneiro o relato icejar, a copa pódio realmente é o grande campeonato no brasil tem muito potencial para crescer mas precisam melhorar alguns detalhes a strem por ex, a do metamoris para a pódio é uma diferença absurda. Falando de myao x grippo, foi uma luta mal casado para ser sem tempo, eu acompanho as lutas dos miyaos e ultimamente eles tem subido mais para passar guarda, achei que nessa luta por não ter ponto joão iria soltar mais o jogo até por não valer ponto.
E sobre o gp esse formato de 6 minutos é muito bom mesmo, e na minha opinião esse mlk felipe preguiça vai ser o compeão absoluto na era pós rodolfo/bichecha, primeiro mundial de preta já chegou sendo campeão vencendo o galvão, sobrou na pódio, na final quase perdeu sendo amarradissimo pelo panza mas conseguiu reverter.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Nov 2014 08:00

Parabens pelo seu relato Icejar, muito bom mesmo, com seu relato deu pra ter uma ideia perfeita de como foi essa edicao.

Abs

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 24 Nov 2014 09:19

Excelente relato icejar!

No mais, Robsão, tem como passar a conta corrente por PM para gente pingar aí?
“Go then, there are other worlds than these.”

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 24 Nov 2014 09:29

Myiao x Grippo nao acabou segundo o presidente da podio, ja estao acertando pra lutarem em NY ou algo assim....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 24 Nov 2014 10:25

Eu até criei um topico para postar minha frustração depois da luta do paulo com o gripo. Serio aquilo foi uma vergonha. Cheia de ataques falsos nos pés. Nem quando o juiz para a luta e manda voltar no centro o paulo tira o cú do chão.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 24 Nov 2014 10:27

40 mim de luta e no final você ver 3 punições para um e 2 para outro é fodah. São essas coisas que fazem o JJ ser um pessimo esporte para o leigo ver. Ja disse no outro topico nada contra as posições modernas das quais eu gosto e uso mas precisa ter uma finalidade. Como disseram acima o Myiao não sobe nunca para ganhar os pontos. NUNCA! Ele tele a chance umas 20x
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 24 Nov 2014 12:02

Valeu o relato, Junior! Acho o evento muito top também, só peca pela transmissão.

A namorada do Grippo tava muito puta postando ontem sobre a suposta vitória do João. Dizendo que em uma luta sem tempo e sem pontos, se não houve finalização, não tem como ter um vencedor, concordo com ela mas vejo que o organizador do evento já solucionou o problema.

E Dookie, quem lutou foi o João, não o Paulo.

Inclusive os dois andam meio separados, não tem lutado os mesmos eventos nem fazendo seminários juntos, não que isso seja uma crítica, só um comentário.

Imagem

Responder