Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
O Schultz segurou o Rickson muito tempo em um craddle, boa parte da luta foi aí. Usou o que tinha pra sobreviver um pouco mais na luta.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- Judo Pitbull
- Contato:
Lá está, e é mesmo isso, é a questão de usares o básico, aquilo em que tu te sentes confortável de modo a sobreviver... se o Schultz conseguiu sobreviver ao Rickson, se o Couture e o Kerr sobreviveram ao Jacaré e ao Arona, porque é que é tão disparatado supor que o Tedy iria sobreviver ao Buchecha?ska4fun escreveu:O Schultz segurou o Rickson muito tempo em um craddle, boa parte da luta foi aí. Usou o que tinha pra sobreviver um pouco mais na luta.
Juntado isto ao facto de uma coisa é sobreviver tendo o mesmo peso do nosso adversário e outra é sobreviver tendo uma vantagem de quase 30kg...
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
É mais fácil finalizar no pano que sem kimono.Judo Pitbull escreveu:
Lá está, e é mesmo isso, é a questão de usares o básico, aquilo em que tu te sentes confortável de modo a sobreviver... se o Schultz conseguiu sobreviver ao Rickson, se o Couture e o Kerr sobreviveram ao Jacaré e ao Arona, porque é que é tão disparatado supor que o Tedy iria sobreviver ao Buchecha?
Juntado isto ao facto de uma coisa é sobreviver tendo o mesmo peso do nosso adversário e outra é sobreviver tendo uma vantagem de quase 30kg...
- Judo Pitbull
- Contato:
Eu discordo, então se estivermos a falar de estrangulamentos... o Gi dá muita margem para segurar e travar, mas lá está, isto é a minha opinião, baseada nos meus treinos e no que vou vendo.jitsunaja escreveu: É mais fácil finalizar no pano que sem kimono.
Aliás, eu tenho alunos meus que quando rolamos de Gi eu tenho dificuldade em finalizar, mas quando treinamos aos sábados, só chão sem Gi, faço o quero e me apetece com eles.
As chaves de braço, com o corpo suado, é evidente que são mais difíceis de aplicar, mas guilhotinas, mata-leões, anacondas, kata-gatames, é sempre a abrir, coisa que no pano tá bem tá... já para não falar que é mais fácil travar as tomadas de costas quando se está com Gi.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
E por falar em Riner, dentro de duas horas começa o Grand Slam de Tóquio, e o Riner este fim-de-semana vai lutar lá, o nível está fortíssimo em quase todos os pesos, com as trutas praticamente todas em prova e a quererem pontuar para o ranking olímpico.
Fica aqui o link para verem na Ippon Tv caso queiram. A transmissão é top, podem optar por ver qual é o tatami que querem seguir, sendo que no canal principal tem comentadores e tudo.
http://134.213.29.25/live/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço e até amanhã!
Fica aqui o link para verem na Ippon Tv caso queiram. A transmissão é top, podem optar por ver qual é o tatami que querem seguir, sendo que no canal principal tem comentadores e tudo.
http://134.213.29.25/live/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço e até amanhã!
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Amigo Portuga, o que o Teddy faria contra o Buchecha sentado?

-
- Colaborador
- Contato:
simples, pq a luta seria de kimono e nas regras do jiu jitsu esportivo, bem diferente de um desafio cm regras combinadas e sem limite de tempo.Judo Pitbull escreveu:
Lá está, e é mesmo isso, é a questão de usares o básico, aquilo em que tu te sentes confortável de modo a sobreviver... se o Schultz conseguiu sobreviver ao Rickson, se o Couture e o Kerr sobreviveram ao Jacaré e ao Arona, porque é que é tão disparatado supor que o Tedy iria sobreviver ao Buchecha?
O judoca francês nas regras do Jiu-Jitsu não ganharia nem do Caio Terra e dos Myiao... Imagina do Buchecha. Manda o Rafa Mendes que já deixa as coisas engraçadas. Fico imaginando o que o cara que nunca treinou x, defesa de ataque de pé e perna ia fazer com o Rafa. Capaz de fazer pegada e levar um armlock voador.
-
- Colaborador
- Contato:
Tao superestimando um judoca no jj devido a uma opiniao d um judoca.
Pode baixar a faixa e o nivel na comparação, melhor baixar pra no maximo pros melhores marrons do mundo ...
Pode baixar a faixa e o nivel na comparação, melhor baixar pra no maximo pros melhores marrons do mundo ...
Meu o Mendes já engrossou até pro Rodolfo, imagina pra um cara que nunca competiu no jiujitsu na vida.Andarilho escreveu:
Sendo nas regras do jiu, eu apostaria fácil numa vitória de um Buchecha, Cyborg, Roger, Jacaré, Rodolfo mas não apostaria nos Mendes, Caio Terra, Malfacine e Myiaos, a diferença de peso e força é enorme, e o Riner não é nenhum ingênuo não, longe disso.
Agora um pega pra capar bonito de ver entre o Buchecha e o Riner seria nas regras do metamoris, nogi.
- Judo Pitbull
- Contato:
Boas Hall!Hall escreveu:Amigo Portuga, o que o Teddy faria contra o Buchecha sentado?
Desculpa não te ter respondido, mas com as outras respostas que estive a dar, acabei por me esquecer de te responder.
Como é evidente (e aparente

Partindo dessa permissa, toda a estratégia em que eu via o Teddy possivelmente ganhar ao Buchecha cai por terra como é evidente, pois ele perde toda a vantagem que poderia ter nas transições pé/solo e pontuar com quedas ou numa eventual passagem de guarda.
Como é evidente, num combate que fosse decorrer quase exclusivamente no solo, como seria então o caso, ai a história já seria outra, como eu o disse aqui neste tópico logo no inicio:
"Se a luta fosse só no solo, ai sim, acredito que ambos o pudessem finalizar. Com a luta poder decorrer em ambas as vertentes, não me acredito que o finalizassem."
Volto a repetir mais uma vez para as pessoas que parecem não querer compreender o que eu quero dizer, eu não estava a querer comparar trabalhos de solo de Judo vs JJB, pois não tem comparação possivel, especialmente em termos de trabalho de guarda e devido aos volumes e intensidades de treino no solo.
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- crazydiamond
- Contato:
Bem estranho mesmo!NoFunAtAll escreveu:
Olhando essa finalização no Relógio do Riner em cima do brasileiro Rafael Silva duas coisas me chamaram atenção:
1 - O Rafael bate muito rápido sem esboçar defesa.
2 - O Rimer faz a pegada com a mão esquerda na faixa do Rafael (ou muda pra perna depois) e estrangula com a mão direita.
Sinceramente, me parece uma execução muito esquisita do relógio. E mais esquisito ainda é o Rafael batendo no desespero em plena final de um Grand Slam.
Ele nem tentou de movimentar, virar de barriga pra cima, fazer qqer coisa.
Além disso a luta me pareceu lenta, baixa intensidade. Uma hipótese é que essa tenha sido a última de diversas lutas no mesmo dia, e o Rafael já estava em estado de exaustão.
Judo Pitbull escreveu:.. o que tu me queres dizer é que mal um atleta consiga efectuar um pega no outro, pode sentar-se e o outro tem de obrigatóriamente entrar na guarda ou passar, é isso?

É isso q a gente esta falando desde o começo do tópico kkkk
Chamou para a guarda acabou o jogo do Teddy.
E sim ele pode chamar para a guarda ao 1s de luta.
E sim ele pode fazer guarda sentado e o Teddy teria de entrar na guarda ou passar sob pena de punição e posterior desclassificação.
E sim isso tudo poderia ser feito no Metamoris.
Obvio q o Buchecha não iria querer trocar queda e levaria para o chão no momento 0 da luta.
Veja Schaulb vs Cyborg e entenda oq a gente esta falando.

- Judo Pitbull
- Contato:
Hall,Hall escreveu:
Veja Schaulb vs Cyborg e entenda oq a gente esta falando.
Eu vejo sempre todos os Metamoris, eu vi essa "vergonha" na altura e mencionei-a num dos meus comentários

Abraço
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Só tem um detalhe quanto a chamar na guarda.
Você precisa estar fazendo alguma pegada no adversário para chamar. Se vc simplesmente senta ou pula pra guarda sem pegada, toma punição.
Mas, uma vez que você fez pegada e conseguiu chamar, o adversário é obrigado a entrar na sua guarda e tentar passar. Ele não pode fazer como no MMA, levantar, andar pra trás e esperar a luta voltar em pé.
Você precisa estar fazendo alguma pegada no adversário para chamar. Se vc simplesmente senta ou pula pra guarda sem pegada, toma punição.
Mas, uma vez que você fez pegada e conseguiu chamar, o adversário é obrigado a entrar na sua guarda e tentar passar. Ele não pode fazer como no MMA, levantar, andar pra trás e esperar a luta voltar em pé.