Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6029
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Fla » 25 Mai 2015 21:57

No Super tem 9 cabeças mas são 9 gladiadores.

Chapa quente!
Octacampeão Brasileiro

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Xande Fan » 26 Mai 2015 01:05

O Lucas luta muito melhor de pesado.
Obteve os melhores resultados da carreira.

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Ferraz » 26 Mai 2015 01:42

Xande Fan escreveu:O Lucas luta muito melhor de pesado.
Obteve os melhores resultados da carreira.
Ele foi Campeão Mundial de Médio e chegou em outras duas finais... :dunno:
São 3 finais de mundial... Eu não tenho nada com isso, mas se fosse ele, eu ia de médio, a não ser que ele tenha esperanças no absoluto na ausência do Rodolfo... (dizem que ele vai mto bem nos treinos com o bochecha)
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Xande Fan » 26 Mai 2015 02:43

Ele foi vice contra o Rodolfo no pesado.
Acho que ele de pano tem jogo pra enrolar o Cornelius

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Alemartins » 26 Mai 2015 09:17

Acho que não, o Keenan vai sentar logo e fazer o jogo dele.

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Maurício Sousa » 26 Mai 2015 10:52

isilva8 escreveu:chave dos penas
Imagem
Eu tiro o chapéu Pro Megatton, tá com uns 200 anos e lutando de adulto. hahaha
Ele é o Elvecio Pena dos levinhos.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Alemartins » 26 Mai 2015 11:17

Mario Reis e Cobrinha de A, Vitor e Grippo de B.

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Xande Fan » 26 Mai 2015 11:51

Só eu acho que isso de lutar de adulto pra sempre uma hora perde o sentido ?

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por RodrigoSilva » 26 Mai 2015 12:03

Xande Fan escreveu:Só eu acho que isso de lutar de adulto pra sempre uma hora perde o sentido ?
Cara, o Jiu tem a carreira até mais curta do que o futebol. Muitos caras ai tem 28~29 e já acham que não aguentam a pressão da Adulto.
Enquanto houver disposição e saúde pra isso eu lutaria até onde meu corpo aguentasse, igual Braulio, Galvão, Romulo, Xande..
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Alemartins » 26 Mai 2015 12:09

Acho que só você não entendeu o que só o Megaton realizou até agora e que é a essência do jiu. Ele é a única pessoa do mundo a lutar TODOS os mundiais até hoje na categoria adulto. O cara não tá preocupado em ganhar, ele tá muito mais preocupado em se testar, em sair da zona de conforto.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 26 Mai 2015 13:59

Alemartins escreveu:Acho que só você não entendeu o que só o Megaton realizou até agora e que é a essência do jiu. Ele é a única pessoa do mundo a lutar TODOS os mundiais até hoje na categoria adulto. O cara não tá preocupado em ganhar, ele tá muito mais preocupado em se testar, em sair da zona de conforto.
Pois é, é questão de sempre se testar e botar a cara a tapa. Tenho certeza que o Megaton não espera ganhar de todo mundo e levar o titulo, mas ele da o melhor pra vencer. Isso acaba motivando o cara a sempre treinar duro. Se o Megaton competisse na categoria dele tenho certeza que ia fazer uma limpa.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Alemartins » 26 Mai 2015 14:20

E ele faz, no mundial de Masters. O Megaton se não me engano pegou um pódio esses dias lutando de adulto SUPER PESADO, hahahahahah

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 26 Mai 2015 17:32

Tony Ferraz escreveu:Só eu que achei que com esse negócio de pontuar pra entrar, as categorias do mundial ficaram mais fáceis ao invés de mais difíceis?
Um exército de possíveis candidatos ficou de fora. Acho que o Murilo Santana vence enfim o médio esse ano, pra mim ele ganha do otávio e do victor estima.
No pesado, acho que dá Cornélius em cima do Xande na final, infelizmente.
Mas o objetivo principal de pontuar os opens é dar algum sentido a eles. Fazer com que sempre tenha um ou outro top querendo garantir a pontuação para o mundial e com isso dar maior moral a esses eventos. Se não fosse assim, qual o sentido de um "Teresina Open"? Foi uma jogada de mestre do Carlinhos, diga-se de passagem. Daqui a pouco vai ter open até em São José dos Quatro Marcos, Quixeramobim, Paranapiacaba...

Quanto ao pesado, acho que o Keenan, que está fugindo desavergonhadamente do Lo, é favorito, mas vejo o Xande complicando bastante pra ele. Pra mim, é 52% a 48%. Aquele Xande que foi raspado um sem número de vezes e teve a guarda passada no Metamoris nós não veremos nunca no mundial. Vai jogar fechadinho, na pressão, sem cometer erros como sempre foi, não vai se abrir tanto.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por LAWYER » 26 Mai 2015 17:42

Alemartins escreveu:Acho que só você não entendeu o que só o Megaton realizou até agora e que é a essência do jiu. Ele é a única pessoa do mundo a lutar TODOS os mundiais até hoje na categoria adulto. O cara não tá preocupado em ganhar, ele tá muito mais preocupado em se testar, em sair da zona de conforto.
"Meugatão" é mito, bicho... já alcançou o status de lenda do bjj, merecidamente!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2015 - Tópico Oficial

Mensagem por Crosss » 26 Mai 2015 17:44

E inegavelmente, esse é o campeonato mundial mais vazio de estrelas dos últimos anos. Renovação tem que ter sempre, mas é meio chato quando ela vem pq os monstros se retiram, e não pq são superados pelos novos talentos.

* Caio Terra deu a desculpa mais ridícula do universo. 20 anos de curso e me perde a porra da inscrição? Porra mermão, fala que tá machucado que fica menos feio. Malfa entrou na mente dele depois que pegou o pescoço no pan e ele deve estar com o cu na mao de acontecer isso de novo.

* Guilherme Mendes foi estranho tb. O cara só luta o mundial praticamente, isso atrapalha tanto assim ele ser o líder da equipe? Galvão, Carcará, Rominho, Marcelinho e vários outros fizeram isso a vida toda.

* O Myao do pluma vai passear na categoria.

*Lucas Leite dá mole demais de ir no pesado. Muita diferença de envergadura, e principalmente de força. Se fosse no médio ia ser um dos maiores favoritos com certeza. No pesado, é só um cara que pode fazer uma graça, mas não vai chegar lá.

* Cade o Preguiça, não vi em nenhum lugar o pq de não lutar.

*Megaton, assim como o Helvécio, é um monstro, patrimônio do jiu-jitsu. Deixa o véio brincar porra. Até hoje volta e meia ainda ganha de garotões de 20 e poucos anos, esse aí vive o jiu-jitsu em toda a sua essência.

* Nunca mais vamos ver nego fazendo 9, 10 lutas pra ganhar peso e absoluto.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes