Tópico Oficial da Bagunça da Seção de JJ
Re: Qual é o diferencial da Alliance?
Eu recebo informações diárias de vários atletas.
Observo coisas diferentes na prática.
Erro o que meu professor já consertou e recebo várias respostas diferentes.
Pergunto a a atletas diferentes.
Tenho um jogo diferente.
Hoje já até mostro adaptações da posição do meu professor que a atletas te prendi com algumas feras.
Se eu estivesse todo dia ali apanhando do professor ou fazendo o que ele deixa eu fazer, só seria um rascunho sujo dele.
Não é atenção que te ajuda a evoluir.
É a busca por treinos diários mais duros.
Competição.
Perder e depois buscar treinos mais intensos.
Se eu não tivesse competido regularmente e tivesse só feito aulas particulares, eu não evoluiria.
Tenho certeza disso.
Mas pode ser melhor para outros.
Eu penso que estar sozinho no tatame me com seus pensamentos e suas dificuldades é que te ajuda a evoluir.
Como a vida.
Buscar você mesmo a solução prós seus problemas.
Observo coisas diferentes na prática.
Erro o que meu professor já consertou e recebo várias respostas diferentes.
Pergunto a a atletas diferentes.
Tenho um jogo diferente.
Hoje já até mostro adaptações da posição do meu professor que a atletas te prendi com algumas feras.
Se eu estivesse todo dia ali apanhando do professor ou fazendo o que ele deixa eu fazer, só seria um rascunho sujo dele.
Não é atenção que te ajuda a evoluir.
É a busca por treinos diários mais duros.
Competição.
Perder e depois buscar treinos mais intensos.
Se eu não tivesse competido regularmente e tivesse só feito aulas particulares, eu não evoluiria.
Tenho certeza disso.
Mas pode ser melhor para outros.
Eu penso que estar sozinho no tatame me com seus pensamentos e suas dificuldades é que te ajuda a evoluir.
Como a vida.
Buscar você mesmo a solução prós seus problemas.
- Tony Ferraz
- Contato:
Considero que seja loucura acreditar que aula particular não ajude, até pq as "informações" que vc recebe de outros atletas são uma espécie de aula particular. Quando vc vai no youtube e o faixa preta famoso te ensina uma psição, é uma espécie de aula particular (com a diferença de q não tem correção). O que não pode ser diminuída é a importância do treino prático, para que seu corpo se adapte a fazer a posição em situações de desequilíbrio e resistência do oponente. Com certeza quem faz aula particular evolui tecnicamente mais rápido, se o professor for bom, não tenho dúvidas disso. Agora, a habilidade do aluno de colocar essas técnicas em prática depende dele tentar aplicar isso constantemente nos rolas contra diversos oponentes. O rola ensina seu corpo a pensar sozinho, mas sem aulas vc não sabe o que pensar. Por mais que vc role, se não te ensinassem jamais o que é uma guarda (suponha uma conspiração do mundo contra vc), qual o conceito, e só te batessem, talvez vc estivesse até hoje só se debatendo... "Ah, mas eu poderia me dar conta sozinho" poderia, e também não poderia, poderia levar 3 meses, poderia levar 10 anos...

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Toni vc falou tudo o q eu acho mas com uma didática melhor.Tony Ferraz escreveu:Considero que seja loucura acreditar que aula particular não ajude, até pq as "informações" que vc recebe de outros atletas são uma espécie de aula particular. Quando vc vai no youtube e o faixa preta famoso te ensina uma psição, é uma espécie de aula particular (com a diferença de q não tem correção). O que não pode ser diminuída é a importância do treino prático, para que seu corpo se adapte a fazer a posição em situações de desequilíbrio e resistência do oponente. Com certeza quem faz aula particular evolui tecnicamente mais rápido, se o professor for bom, não tenho dúvidas disso. Agora, a habilidade do aluno de colocar essas técnicas em prática depende dele tentar aplicar isso constantemente nos rolas contra diversos oponentes. O rola ensina seu corpo a pensar sozinho, mas sem aulas vc não sabe o que pensar. Por mais que vc role, se não te ensinassem jamais o que é uma guarda (suponha uma conspiração do mundo contra vc), qual o conceito, e só te batessem, talvez vc estivesse até hoje só se debatendo... "Ah, mas eu poderia me dar conta sozinho" poderia, e também não poderia, poderia levar 3 meses, poderia levar 10 anos...
Eu isso como diz o Fábio treino é sempre bom.
Ao contrário do que falou acho q o Xande não é só apanhar ou o professor deixar. Acho q acaba sendo um treino bom até para o professor que não deixa vc pegar mas se coloca numa posição de atraso que pode acontecer numa luta e a partir dessa posição o pau come pq ele se coloca numa posição que equilibram um pouco as coisas. E levo umas blitz cabulosas a maior parte do tempo. O que afina muito a minha defesa.

Black Belt under Fabio Gurgel
Xande, discordei de vc pq disse que a falta de atenção que faz evoluir. Mas concordo que para evoluir mesmo, tem que sair na porrada com outros caras, ter contato com outros jogos, outras formas de entender e viver o jiu-jitsu, que varia de pessoa para pessoa.
A aula particular pode te refinar tecnicamente, mas vc só vai saber se isso foi incorporado no seu treino testando nos outros. Errando e acertando.
Agora, se é a única forma que o Andrezão tem para treinar e ele tem como pagar, tem mais que fazer mesmo. Porra, quem não queria poder aprender com o Fábio prestando toda atenção nos detalhes e te dando todos os toques possíveis?
Mas pra quem quer competir, isso deve servir como um plus, não tem como competir num certo nível só com aula particular.
A aula particular pode te refinar tecnicamente, mas vc só vai saber se isso foi incorporado no seu treino testando nos outros. Errando e acertando.
Agora, se é a única forma que o Andrezão tem para treinar e ele tem como pagar, tem mais que fazer mesmo. Porra, quem não queria poder aprender com o Fábio prestando toda atenção nos detalhes e te dando todos os toques possíveis?
Mas pra quem quer competir, isso deve servir como um plus, não tem como competir num certo nível só com aula particular.
- Thiago Marques
- Contato:
Alexandre, o Grande, tinha aulas particulares com Aristoteles.

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
-
- Colaborador
- Contato:
Qual foi o ultimo campeonato q vc lutou e ganhou?Andrezao escreveu:
Isso mesmo. Uma aula somente com aluno e o professor.
As técnicas são passadas com mais detalhe e a evolução mais rápida.
Mas quem acha q a aula é moleza tá enganado pq a porrada come geral e o melhor só com cara top.
Claro q da pra sentir falta de se testar contra outros ver jogos diferentes e talz.
Ao contrário do que prega o colega não treino particular por medo e sim pq trabalho muito e não posso treinar nos horários das aulas coletivas.
Mas quando quero me testar caio dentro dos campeonatos aonde o bicho pega mesmo e já ganhei alguns em cima de alunos que treinavam coletivo. Mas claro q se vc quer ser campeão mundial na preta adulto como o Gardenal e o Sambo são, aula particular não é o melhor caminho. Mas para quem treina como atividade física sem pretenção de ser um atleta profissional funciona muito bem. Abs
-
- Colaborador
- Contato:
Parceiro, primeiro que eu n to jogando besteiras ao vento, eu to dando a minha opiniao mediante a FATOS.leo gonçalves escreveu:
Sim...Mas aonde eles foram Aliciados????
E muito pelo contrário...Nenhum "Simplesmente ninguém q vá para lá com o intuito de pegar seminários fora,ou essas promessas que vc citou".
Exemplo está o Renata Cardoso,foi pro Time e quantos Seminários Fora do Brasil ele fez ou qual academia foi prometido a ele???
Isso que vc diz é Piada na moral hahahaha..
O Casquinha assim como Vários foram para o Time por escolha própria e pagando tudo como qualquer outra pessoa q queira se filiar a Bandeira...acho melhor vc se informar um pouco mais antes de ir jogando besteiros ao vento.
Eu nao vou expor nomes aqui de kras q foram aliciados pela equipe, como ja foi dito aqui no topico o Gurgel e um kra que sabe gerir uma empresa e trazer os melhores profissionais pro seu time.
Ninguem vai pra equipes como Alliance, Atos e Checkmat com o intuito de conseguir dar aulas ou fazer seminarios no exterior? nao seja leviano.....
Sim, o Casquinha(o qual conheço) e muitos outros foram por opcao propria, eu so citei o exemplo.
-
- Colaborador
- Contato:
Com ctz Tony, aula particular é muito bom já que voce aprende detalhes da posição com seu professor, detalhes que voce deve aplicar com outros companheiros de treino.Tony Ferraz escreveu:Considero que seja loucura acreditar que aula particular não ajude, até pq as "informações" que vc recebe de outros atletas são uma espécie de aula particular. Quando vc vai no youtube e o faixa preta famoso te ensina uma psição, é uma espécie de aula particular (com a diferença de q não tem correção). O que não pode ser diminuída é a importância do treino prático, para que seu corpo se adapte a fazer a posição em situações de desequilíbrio e resistência do oponente. Com certeza quem faz aula particular evolui tecnicamente mais rápido, se o professor for bom, não tenho dúvidas disso. Agora, a habilidade do aluno de colocar essas técnicas em prática depende dele tentar aplicar isso constantemente nos rolas contra diversos oponentes. O rola ensina seu corpo a pensar sozinho, mas sem aulas vc não sabe o que pensar. Por mais que vc role, se não te ensinassem jamais o que é uma guarda (suponha uma conspiração do mundo contra vc), qual o conceito, e só te batessem, talvez vc estivesse até hoje só se debatendo... "Ah, mas eu poderia me dar conta sozinho" poderia, e também não poderia, poderia levar 3 meses, poderia levar 10 anos...
O problema do Andrezao eh que em supostos 10 anos de treino ele nunca treinou com a turma, e qd falamos nunca eh NUNCA. Aí o que adianta supostamente aprender mais posições se vc só vai aplicar quando seu professor particular deixar?
Ja vi algumas lutas do Andrezao no youtube e ele me pareceu bem limitado tecnicamente, nas lutas que eu vi ele insistia em uma única raspagem e mesmo nao dando certo nao mostrava a mínima variedade de jogo, e como ele n treina com outras pessoas o gás era de um caminhoneiro....
Se o "Emirates Team" puser um cláusula de que os atletas que estão lá tem de competir por eles e botar um incentivo significativo X em cash, para os que o competem e 5x para os campeões, teriam eles teria números para bater a Alliance?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Entao Crosss concordo com o que você disse em tudo. Como meu foco não é ser competidor. Ta muito bom pra mim. Sou um cara que comecei a trabalhar sem um puto no bolso. Consegui ser um profissional bem sucedido que trabalho entre 12 e 14 horas por dia e posso pagar as aulas particulares, mas abro mao de muitas coisas para poder pagar isso. Tipo eu nao gasto com bebida alcoólica. Não sou um cara que vive em restaurantes, posso pagar pq coloco o Jiu como uma prioridade no meu lazer. E bom discutir em alto nivel como tem sido com a grande maioria aqui.Crosss escreveu:Xande, discordei de vc pq disse que a falta de atenção que faz evoluir. Mas concordo que para evoluir mesmo, tem que sair na porrada com outros caras, ter contato com outros jogos, outras formas de entender e viver o jiu-jitsu, que varia de pessoa para pessoa.
abs

PorraGardenal_JJ escreveu:
Com ctz Tony, aula particular é muito bom já que voce aprende detalhes da posição com seu professor, detalhes que voce deve aplicar com outros companheiros de treino.
O problema do Andrezao eh que em supostos 10 anos de treino ele nunca treinou com a turma, e qd falamos nunca eh NUNCA. Aí o que adianta supostamente aprender mais posições se vc só vai aplicar quando seu professor particular deixar?
Ja vi algumas lutas do Andrezao no youtube e ele me pareceu bem limitado tecnicamente, nas lutas que eu vi ele insistia em uma única raspagem e mesmo nao dando certo nao mostrava a mínima variedade de jogo, e como ele n treina com outras pessoas o gás era de um caminhoneiro....
Preocupado com o meu problema no Jiu, afirma que eu nunca fiz uma aula coletiva, Sabe minha profissão,assiste meus videos no youtube muito estranho isso ai.
Véio é o seguinte será que vc com 50 anos vai ta no apetite que eu tenho de treinar e sair na porrada em campeonatos?
Outra coisa obstinado como eu sou em tudo o que eu faço, se eu tivesse começado com a sua idade no Jiu pode ter certeza que eu ia medalhar em muito mundial no adulto. Coisa que vc não conseguiu entao se preocupa com os seus problemas e não com os meus.

-
- Colaborador
- Contato:
Andrezao escreveu:
Porra
Preocupado com o meu problema no Jiu, afirma que eu nunca fiz uma aula coletiva, Sabe minha profissão,assiste meus videos no youtube muito estranho isso ai.
Véio é o seguinte será que vc com 50 anos vai ta no apetite que eu tenho de treinar e sair na porrada em campeonatos?
Outra coisa obstinado como eu sou em tudo o que eu faço, se eu tivesse começado com a sua idade no Jiu pode ter certeza que eu ia medalhar em muito mundial no adulto. Coisa que vc não conseguiu entao se preocupa com os seus problemas e não com os meus.
-
- Contato:
Tinha uma mina q treinava na academia q eu treino, sem explicação ela foi para Alliance, e levou o mundial esse ano...
Eu acredito que Alliance tenha mais estrutura, mais um monte de coisas, porém como o amigo falou, lá é 300 paus por mês, eu fechando um plano anual pago 90...
Tudo depende do q vc procura no Jiu Jitsu
Eu acredito que Alliance tenha mais estrutura, mais um monte de coisas, porém como o amigo falou, lá é 300 paus por mês, eu fechando um plano anual pago 90...
Tudo depende do q vc procura no Jiu Jitsu
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Nessa foto vc era mais novo né?Gardenal_JJ escreveu:

- RodrigoSilva
- Contato:
Eu divido da seguinte forma: Aprendizado e assimilação.
Aprendizado - Aprender técnicas e macetes.
- É melhor na aula particular, ou até mesmo naqueles 10 minutos que seu professor tira para te dar toda atenção.
- Quando há muita gente no tatame e ninguém te dá atenção você tem fortes chances de não ter aprendido corretamente.
Assimilação - Aplicar as posições no rola.
- Acho melhor quando se é testado com muitas pessoas diferentes, te dá uma percepção de como e quando é melhor para articular o que você têm em mente.
- Em aulas particulares creio que seja mais limitado.
Por essas e outras que quando eu tiver uma academia eu vou querer ter vários horários, pois é melhor ensinar à 10 pessoas em 4 aulas diferentes do que à 40 em uma aula. Terei uma mescla entre poder dar atenção à todos e eles terão uma quantidade legal de material humano para desenvolver as técnicas.
Aprendizado - Aprender técnicas e macetes.
- É melhor na aula particular, ou até mesmo naqueles 10 minutos que seu professor tira para te dar toda atenção.
- Quando há muita gente no tatame e ninguém te dá atenção você tem fortes chances de não ter aprendido corretamente.
Assimilação - Aplicar as posições no rola.
- Acho melhor quando se é testado com muitas pessoas diferentes, te dá uma percepção de como e quando é melhor para articular o que você têm em mente.
- Em aulas particulares creio que seja mais limitado.
Por essas e outras que quando eu tiver uma academia eu vou querer ter vários horários, pois é melhor ensinar à 10 pessoas em 4 aulas diferentes do que à 40 em uma aula. Terei uma mescla entre poder dar atenção à todos e eles terão uma quantidade legal de material humano para desenvolver as técnicas.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008