Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Kimono

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Contato:

Re: Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Ki

Mensagem por Doguera » 27 Jul 2015 22:23

Crosss escreveu:Absolutamente nenhuma chance de ter sido marmelo. Lutaram pra valer, e o Pé levou, era muito melhor que o Roger na época.

Para o Pé foi um alívio, pq mesmo sendo o melhor da equipe, sempre existia a chance de alguém mais antigo dar uma carteirada e querer alegar antiguidade para fechar levando o ouro em cima dele, principalmente quando valesse dinheiro. Como o Renzo fez com o Feitosa no adcc, em que finalizou em poucos segundos numa guilhotina. Depois de lutar com o Roger o Pé falou: não fecho nem com Jesus Cristo mais.

Roger nessa época ainda morava no Rio, treinava na matriz da GB na Espaço Vital.

Pé de Pano era monstro demais, se não fosse preguiçoso ia ser o maior de todos os tempos. O Margarida finalizou ele em 2006, longe do auge do Pé. E o Napão quase arranca o pé do Pé numa chave de panturrillha no adcc de 2005 ou 2007, não lembro ao certo.
Crosss, então, na realidade, o Pé gostou do Roger ter feito questão de lutar? Pergunto porque depois dessa luta o Pé praticamente abandonou o pano por muitos anos, de modo que nem correu risco de fechar com (ou ser fechado por) alguém. Lembro dum marmelo que rolou entre o JJ Machado e o Pé no ADCC 2001, onde o Pé bateu com 2 segundos de luta.

Você acha que ele teria sido maior do que o Roger é? Na minha opinião, ninguém tem mais jj que o Roger, mas eu acho que o Jacaré seria o sujeito com mais títulos mundiais, caso não tivesse debandado para o MMA. O bicho (Jacaré) era foda demais pra ganhar campeonato. Era um trator em ritmo alucinante, mas estratégio quando precisava e com a mente de campeão mais foda que já vi.

Essa luta que o Pé de Pano perdeu pro Napão foi no ADCC 2005, e deve ter se lesionado na chave porque ele não retornou para a a disputa de 3º lugar. No ADCC 2007 o Pé acabou perdendo na semi para o Rolles Gracie, e pegou o 3º lugar.

Crosss (de novo), eu ia fazer uma pergunta mas esqueci qual era o exatamente o contexto da parada. O grosso do assunto é que uma vez comentaram no PVT que a brasileirada tava armando um marmelasso monstro no absoluto do ADCC 2001, não lembro se tinha a ver com levar os prêmios de finalização mais rápida (que ficou com a já citada JJ Machado vs Pé de Pano), queda mais bonita, etc e tal, e que rachariam a grana enre eles. Mas aí o Arona teria batido o pé e dito que não participaria de nada disso - embora se comente que a semi entre ele e o Vitor tenha sido decidida nas internas da BTT. Você já ouviu falar em algo nesse sentido?

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 28 Jul 2015 00:33

Cyborguera, na verdade, no primeiro momento o Pé ficou chateado por ter que lutar a final com o Roger. Exatamente por causa das quartas de final do absoluto do adcc 2001, onde ele teve que abrir para o Jean Jacques, que era o mais antigo. Na semi, foi a vez do Cachorrão abrir, e o JJ fez a final com o Arona. Enfim, o Pé achava que como era o faixa preta mais antigo, por uma questão de hierarquia o Roger deveria ter aberto para ele. Mas no final acabou gostanto, pq isso desobrigou ele de abrir para quem quer que fosse em eventos futuros, especialmente quando valesse dinheiro.

A minha opinião a respeito do Pé de Pano chegar a ser o melhor de todos os tempos depende de vários "se". O principal deles é o Pé se dedicar profissionalmente à luta, coisa que não aconteceu nem quando ele migrou para o mma. Ele começou a competir no peso médio no jiu-jitsu, mas com o tempo foi engordando até virar a baleia que estava no adcc 2003. Mas ele era tão foda que mesmo sem se dedicar, ganhava de caras que treinavam pra caramba, que levavam a sério mesmo. Saulo, Xande e Comprido eram fregueses dele. Quando lutou com o Margarida pela primeira vez, que era um monstro de giro e pressão, ganhou bonito, e acabou a luta com um triângulo encaixado.

Acho que seria uma briga duríssima entre Pé, Roger e Jaca, com o Xande correndo por fora. O Jaca era muito foda mas de vez em quando perdia umas lutas bobas, perdeu para o Xande e Demian na Copa do Mundo, e foi finalizado pelo Fábio Negão na marrom. E não se engane, todos esses citados tem uma mente muito poderosa, não se chega no pódio desses campeonatos se não for assim.

Voltando ao Pé, acho que o principal diferencial dele, mais do que a técnica, era a mente. Ele tinha uma convicção gigantesca que era muito melhor que todos os outros, e que nada nem ninguém poderia pará-lo. Todo mundo falava que isso mudou em 2003, no adcc em São Paulo. O Pé tinha declarado antes do evento que ia ganhar o peso e absoluto sem levar nenhum ponto, e realmente estava tudo dando certo. Tinha passeado no peso acima de 99kg, tendo ganho do Jeff Monson e do Werdun, e vinha atropelando no absoluto, tendo vencido o Marcelinho nas quartas. Na semi, vinha fazendo uma luta tranquila com o Lister, chegou a encaixar se não me falha a memória um katagatame nele. Nos últimos segundos, o Lister escapou, foi para as costas e marcou os pontos. O tempo acabou e o Pé ficou desolado no tatame, sem acreditar no que tinha acontecido. Essa derrota abalou tanto ele, que voltou totalmente diferente na disputa de 3º, onde acabou perdendo para o mesmo Werdun que tinha vencido na final do peso horas antes.

Depois desse adcc nunca mais foi o mesmo, ganhou alguns campeonatos ainda, mas a mente forte, que era o seu escudo, foi para o buraco.

Quanto ao adcc 2001, realmente escutei essa conversa, que os brasileiros queriam se juntar para levar todos os prêmios e depois rachar a grana, só não me lembro quem deveria ganhar. Realmente o Arona não aceitou, deve ter pensado: "eu ganho de todo mundo aqui, por que vou aceitar rachar a grana se posso ser campeão sozinho e não dividir com ninguém?". Além do mais, eram 40 mil dólares, quantia enorme num evento que não precisava tomar soco na cara. E a luta dele com o Vítor foi uma mamãezada sim, a conversa que rolava era que já tinham se pegado nas internas da btt, por isso o Arona seguiu e o Vítor foi eliminado.

Yeha Noha

Mensagem por Yeha Noha » 28 Jul 2015 00:52

Crosss escreveu:Cyborguera, na verdade, no primeiro momento o Pé ficou chateado por ter que lutar a final com o Roger. Exatamente por causa das quartas de final do absoluto do adcc 2001, onde ele teve que abrir para o Jean Jacques, que era o mais antigo. Na semi, foi a vez do Cachorrão abrir, e o JJ fez a final com o Arona. Enfim, o Pé achava que como era o faixa preta mais antigo, por uma questão de hierarquia o Roger deveria ter aberto para ele. Mas no final acabou gostanto, pq isso desobrigou ele de abrir para quem quer que fosse em eventos futuros, especialmente quando valesse dinheiro.

A minha opinião a respeito do Pé de Pano chegar a ser o melhor de todos os tempos depende de vários "se". O principal deles é o Pé se dedicar profissionalmente à luta, coisa que não aconteceu nem quando ele migrou para o mma. Ele começou a competir no peso médio no jiu-jitsu, mas com o tempo foi engordando até virar a baleia que estava no adcc 2003. Mas ele era tão foda que mesmo sem se dedicar, ganhava de caras que treinavam pra caramba, que levavam a sério mesmo. Saulo, Xande e Comprido eram fregueses dele. Quando lutou com o Margarida pela primeira vez, que era um monstro de giro e pressão, ganhou bonito, e acabou a luta com um triângulo encaixado.

Acho que seria uma briga duríssima entre Pé, Roger e Jaca, com o Xande correndo por fora. O Jaca era muito foda mas de vez em quando perdia umas lutas bobas, perdeu para o Xande e Demian na Copa do Mundo, e foi finalizado pelo Fábio Negão na marrom. E não se engane, todos esses citados tem uma mente muito poderosa, não se chega no pódio desses campeonatos se não for assim.

Voltando ao Pé, acho que o principal diferencial dele, mais do que a técnica, era a mente. Ele tinha uma convicção gigantesca que era muito melhor que todos os outros, e que nada nem ninguém poderia pará-lo. Todo mundo falava que isso mudou em 2003, no adcc em São Paulo. O Pé tinha declarado antes do evento que ia ganhar o peso e absoluto sem levar nenhum ponto, e realmente estava tudo dando certo. Tinha passeado no peso acima de 99kg, tendo ganho do Jeff Monson e do Werdun, e vinha atropelando no absoluto, tendo vencido o Marcelinho nas quartas. Na semi, vinha fazendo uma luta tranquila com o Lister, chegou a encaixar se não me falha a memória um katagatame nele. Nos últimos segundos, o Lister escapou, foi para as costas e marcou os pontos. O tempo acabou e o Pé ficou desolado no tatame, sem acreditar no que tinha acontecido. Essa derrota abalou tanto ele, que voltou totalmente diferente na disputa de 3º, onde acabou perdendo para o mesmo Werdun que tinha vencido na final do peso horas antes.

Depois desse adcc nunca mais foi o mesmo, ganhou alguns campeonatos ainda, mas a mente forte, que era o seu escudo, foi para o buraco.

Quanto ao adcc 2001, realmente escutei essa conversa, que os brasileiros queriam se juntar para levar todos os prêmios e depois rachar a grana, só não me lembro quem deveria ganhar. Realmente o Arona não aceitou, deve ter pensado: "eu ganho de todo mundo aqui, por que vou aceitar rachar a grana se posso ser campeão sozinho e não dividir com ninguém?". Além do mais, eram 40 mil dólares, quantia enorme num evento que não precisava tomar soco na cara. E a luta dele com o Vítor foi uma mamãezada sim, a conversa que rolava era que já tinham se pegado nas internas da btt, por isso o Arona seguiu e o Vítor foi eliminado.
Pensando bem, faz todo sentido o que tu falou do pé de pano em relaçao ao ADCC de 2003, depois disso não foi nunca mais o mesmo, perfeita essa analise, nunca tinha ligado os pontos em relaçao a isso.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 28 Jul 2015 01:55

[quote="Crosss"][/quote]

Porra, valeu pelo post!

Comecei a acompanhar JJ bem na época do ADCC 2003, e sempre me perguntei por que diabos o Pé de Pano parou tão cedo em todos os ADCC's que se seguiram (2005/07/09).

O cara era cabulosamente fanfarrão, nesse ADCC 2003 ele estava em casa, e cagando de porta aberta, hehe. O bicho tava se lascando pra torcida, só tirando onda, falava tudo e mais um pouco, gesticulava, mostrava a língua e chegou a "surfar" nas costas de um japonês na primeira rodada do absoluto.

Lembro dessa revista em que ele disse que levaria peso e absoluto sem levar nenhum ponto. E no peso saiu tudo conforme o script, mas no absoluto o Lister levou os planos do Pé pro ralo. Nunca vi essa luta, mas sei que o Pé encaixou mesmo algum estrangulamento por um bom tempo, porque em uma outra revista após o ADCC perguntaram ao Lister como ele pôde ter resistido tanto tempo ao estrangulamento, eis que o Lister repondeu que na vida dele ele já devia ter passado cerca de 100 horas dentro de estrangulamentos, hehe.

E teve também o Roger Gracie que no peso ganhou do Zé Mário, do Rigan Machado e do Xande Ribeiro, mas também acabou surpreendido por um gringo, no caso o Olav Einemo - derrota que o Roger vingaria na (improvisada) superfight do ADCC 2007. Após a luta de 2003 o Roger disse "na real, subestimei o cara". E o Xande, que foi quem eliminou o Lister no peso, ficou meio incrédulo ao ver o gringo campeão absoluto, acabou meio que fazendo pouco caso do Lister ao falar da luta deles na categoria "Po, fui lá, passei, peguei as costas, e foi isso" (não foram essas as palavras exatas, mas foi algo do gênero).

Claro que o Jacaré também dava os seus vacilos, mas no pega pra capar, que foram os únicos dois mundiais preta que ele disputou, ele só não levou quatro ouros pq o Roger quebrou o braço dele no absoluto 2004, o que acabou impedindo o Jaca de lutar a final do peso com o Bráulio. Como disse, pra mim o Roger é melhor do que ele, mas eu aposto que se o Jaca lutasse até hj ele teria uns 4 absolutos. Mas é "se" demais...

Sobre o Roger, na preta ele perdeu para: Xande, Jacaré e Pé de Pano (pano); Einemo (submission). É isso mesmo?

Que pataquada que estavam armando no ADCC 2001, hein?!! Ainda bem que o Arona Tiger estava ali para mostrar quem é que manda. Broxante é saber que o JJ Machado disputou uma final de absoluto tendo despachado de fato apenas o Kohsaka.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 28 Jul 2015 07:30

Doguera escreveu:
Sobre o Roger, na preta ele perdeu para: Xande, Jacaré e Pé de Pano (pano); Einemo (submission). É isso mesmo?

Que pataquada que estavam armando no ADCC 2001, hein?!! Ainda bem que o Arona Tiger estava ali para mostrar quem é que manda. Broxante é saber que o JJ Machado disputou uma final de absoluto tendo despachado de fato apenas o Kohsaka.
Sobre o Roger, é isso mesmo.

E sobre a pataquada de combinar luta pra pegar dinheiro do Sheik, brasileiro fazendo brasileirice...
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Jul 2015 00:44

Esse tópico ta mt bom.

Lembro d ter lido uma tatame antiga do adcc 2003, se n me engano ele flw tb q alem d n levar pontos finalizaria tds os oponentes rs.

Q talento teve o kra, revolucionou o jogo de guarda dos "grandoes", conheco alguns q se inspiram nele.

No mundial 2003 ele flw q lutou cm apenas 30% da forma fisica rs.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 01 Ago 2015 12:35

Vídeo onde critica as novas formas de lutar Jiu Jitsu...

phpBB [video]
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Responder