Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Vou levar a coisa para um nível acima...
Já pontuei em campeonato e tive a infeliz ideia de querer amarrar pra levar por ponto. A menos que você realmente esteja exausto e não consiga fazer mais nada, é uma puta cagada.
Você bota no ponto morto, com dois pontos de vantagem e deixa seu adversário correndo atrás que nem um maluco, o que aumenta as chances dele conseguir e dificulta e muuuito pra você correr atrás de novo.
Se tem a chance de botar pressão, bote! Jiu-Jitsu é progressivo, faz a luta ir pra frente. As chances de vencer são bem maiores do que inventar de "administrar resultado".
Já pontuei em campeonato e tive a infeliz ideia de querer amarrar pra levar por ponto. A menos que você realmente esteja exausto e não consiga fazer mais nada, é uma puta cagada.
Você bota no ponto morto, com dois pontos de vantagem e deixa seu adversário correndo atrás que nem um maluco, o que aumenta as chances dele conseguir e dificulta e muuuito pra você correr atrás de novo.
Se tem a chance de botar pressão, bote! Jiu-Jitsu é progressivo, faz a luta ir pra frente. As chances de vencer são bem maiores do que inventar de "administrar resultado".
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Meia Guarda
- Contato:
Parece que são muito amigos. Pelo o que eu li, parece que o Otavio cuidava do Renato quando o mesmo estava operado e a esposa dele saia pra trabalhar.

A luta em questão é Otávio contra o Erberth Santos e não Renato CardosoMeia Guarda escreveu: ↑25 Mar 2018 20:24Parece que são muito amigos. Pelo o que eu li, parece que o Otavio cuidava do Renato quando o mesmo estava operado e a esposa dele saia pra trabalhar.
Sou MUITO desencanado dessa questão de batucar em treino, ate pq assim como a maioria relatou ai, acho que treino serve também pra fazer a gente incorporar novas tecnicas e variações no nosso jogo.
Tem um primo meu (marrom tbm) começamos juntos no jiu, paramos na mesma época e voltamos na mesma época, sabemos absolutamente cada nuance de movimento que o outro pode esboçar, as vezes eu pego, as vezes ele pega, quase sempre ninguém pega e, apesar disso, a gente se diverte muito treinando.
Com o resto da galera da academia, mesmo esquema, se o cara ta fechando o jogo na sanha de me ganhar, eu abro, senao o treino fica chatao e se eu tiver de batucar, paciência. Nao to perdendo campeonato mundial.
Tem um primo meu (marrom tbm) começamos juntos no jiu, paramos na mesma época e voltamos na mesma época, sabemos absolutamente cada nuance de movimento que o outro pode esboçar, as vezes eu pego, as vezes ele pega, quase sempre ninguém pega e, apesar disso, a gente se diverte muito treinando.
Com o resto da galera da academia, mesmo esquema, se o cara ta fechando o jogo na sanha de me ganhar, eu abro, senao o treino fica chatao e se eu tiver de batucar, paciência. Nao to perdendo campeonato mundial.
Black Team 

- Meia Guarda
- Contato:
Foda. Estou retornando aos treinos há pouco tempo, e o Jiu-jitsu está muito enferrujado. Estou passando por isso, as vezes chego em posição e dou a vida pra não tomar invertida.
Sei lá, acho que é uma questão de falta de confiança.
“Go then, there are other worlds than these.”
fiz dessa e tomei um baseball faltando 30s pra cabar a lutaTartaruga escreveu: ↑25 Mar 2018 17:41Vou levar a coisa para um nível acima...
até o árbitro veio me zoar, chegou em mim e disse "Porra mermão, tava ganhando 6x2, faltando menos de um minuto, como que tu me dá uma dessa?" uhahauahauhauhah
.'.

ahh mano mas tem aqueles cara que só fazem grosseria, ou são meio doido e sempre machucam a galera, com esses eu amarro sem dó nem piedade, e achando que é o melhor recurso... tou no treino p divertir, não pra correr risco de sair de lá com algum osso quebrado
.'.

Sempre tem aquele brother que parece que ta mais preocupado em ganhar de vc do que de evoluir...
Black Team 

- faelmaranhao
- Contato:
Mais uma vez Eberth Santos..foi finalizado com um vacilo primário.... algo me diz q o falastrão não tá com a cabeça no lugar nao.... e nem treinando de forma satisfatória...
- Krlos Eduardo
- Contato:
caralho que início de ano bosta pro Erbeth...
Em compensação, Keenan tá voando, acho que esse ano ele vai ganhar muita coisa...
Em compensação, Keenan tá voando, acho que esse ano ele vai ganhar muita coisa...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
O bixo divulgou hoje que vai começar a trabalhar com o Italo Villardo.
Provavelmente uma galera aqui do site deve conhecer ele, faz preparação física de vários atletas de ponta do JJ.
Agora é esperar pra ver.
Provavelmente uma galera aqui do site deve conhecer ele, faz preparação física de vários atletas de ponta do JJ.
Agora é esperar pra ver.
.'.

Se ele não bate ali tinha o braço quebrado Rubira, pegou muito justo. O vacilo dele foi ter deixado o braço tão exposto, parecia que tava pedindo pra tomar uma chave
E a questão da preparação física com o Villardo não sei se vai resolver muita coisa, o problema dele aparenta ser mais psicológico do que físico. A não ser que nesse último open ele demonstrou tá com o gás ruim tbm, não assisti nenhuma luta dele completa pra observar esse ponto
- RicardoBJJ
- Contato:
se ele parar de fumar tóxicos, pode ser que volte a ter um bom gás.

-
- Colaborador
- Contato:
Pode ate parecer barirrismo, mas hoje a academia que eu treino n treinei até agora com ninguém que amarrasse luta. Acredito que a doutrina do nosso professor desde o começo para eles foi essa(estou só há 2 anos).