Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Godfather
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Godfather » 29 Mar 2018 16:22

Levei em consideração o que a galera disse aqui.
Porra meu treino ficou super melhor, rolei desencanado, fiz mais posição e foi solto, mesmo o adversário querendo colocar pressão.
Tipo o cara me puxava pra guarda e era forte e eu ficava lá amarrando dentro da guarda dele pra não ser raspado, agora fiz o básico do jiujitsu e consegui passar. Também tem aquela coisa de não querer puxar pra guarda, e eu já puxei e coloquei uma delariva ou laçada, e consegui inverter e raspar... muito bom.. pelo menos último rola foi bem mais leve emocionalmente falando e foi pra mim eu achei mais divertido!
Valeu a todos pela dicas ai.. OSSSSS

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 29 Mar 2018 17:26

Godfather escreveu:
29 Mar 2018 16:22
Levei em consideração o que a galera disse aqui.
Porra meu treino ficou super melhor, rolei desencanado, fiz mais posição e foi solto, mesmo o adversário querendo colocar pressão.
Tipo o cara me puxava pra guarda e era forte e eu ficava lá amarrando dentro da guarda dele pra não ser raspado, agora fiz o básico do jiujitsu e consegui passar. Também tem aquela coisa de não querer puxar pra guarda, e eu já puxei e coloquei uma delariva ou laçada, e consegui inverter e raspar... muito bom.. pelo menos último rola foi bem mais leve emocionalmente falando e foi pra mim eu achei mais divertido!
Valeu a todos pela dicas ai.. OSSSSS
parabéns irmão, agora espalhe essas dicas para os seus irmãos de pano, vai aumentar a qualidade dos treinos, osssss

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 30 Mar 2018 14:26

Se for para não fazer força, nem saio de casa. Kkkkk
Soltinho só o arroz rs
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 30 Mar 2018 14:30

Chet Baker escreveu:
30 Mar 2018 14:26
Soltinho só o arroz rs
só não faz força quem não tem hahhahahaha

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Mar 2018 15:27

O Cícero que costuma dizer que "tem que fazer força". Mas os caras lá saem na porrada, você vai fazer visita e eles te jogam em cima do bebedouro.

O treino de alguma forma acontece, não fica travado, com um cara não querendo fazer nada.

Tinha um conhecido meu lá, o "Cacá Negão" que diziam passar a guarda dos Myao na ogrisse, era quase um estupro.

Se for pra fazer força, que seja pra ganhar do seu colega e não pra não perder.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 30 Mar 2018 16:14

Citei a necessidade de fazer força brincando (ou quase rs).

Mas lendo o post do Tartaruga, refleti que uso a força principalmente para não perder. Explico:

Contumo jogar mais solto no ataque e normalmente deixo uma reserva de força justamente para sair de alguma posição ruim ou tentativa de finalização.
Quase como um soldado de reserva, quando a coisa está feia e nada mais adianta, ligo o botão brutalidade e tento fazer o cara voar kkk.
Imagem

Samurai
Contato:

Mensagem por Samurai » 01 Abr 2018 10:45

Pessoal, pra quem gosta de saber sobre as histórias das antigas do jiu jitsu, tem um canal no youtube muito bom. Conheci a um tempo e já vi muitos vídeos dele. O Nome do canal é Malibu Jiu jitsu.

Mestre Malibu é faixa coral e foi aluno de Hélio, Crolin, Rolls, e Rickson e tá sempre entrevistando a galera das antigas do jiu jitsu, luta livre, judo, karate, capoeira, etc.
Imagem

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 01 Abr 2018 16:22

Samurai escreveu:
01 Abr 2018 10:45
Pessoal, pra quem gosta de saber sobre as histórias das antigas do jiu jitsu, tem um canal no youtube muito bom. Conheci a um tempo e já vi muitos vídeos dele. O Nome do canal é Malibu Jiu jitsu.

Mestre Malibu é faixa coral e foi aluno de Hélio, Crolin, Rolls, e Rickson e tá sempre entrevistando a galera das antigas do jiu jitsu, luta livre, judo, karate, capoeira, etc.
É bem legal esse canal msm. O Malibu é super espontaneo e apesar de tentar ser imparcial (apesar de ser das antigas) da a opiniao dele sem mt diplomacia (tipo ao falar que o Rolls era melhor que o Rickson, etc). Além de ser um ótimo contador de histórias.
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 02 Abr 2018 14:29

Chet Baker escreveu:
30 Mar 2018 14:26
Soltinho só o arroz rs
Força só não resolve quando é pouca. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 03 Abr 2018 00:57

Sou marrom. Último treino, peguei meu professor e meu amigo, mas mais novo que eu, num mata leão no pé. Ate aí beleza ele bateu e acabou o rola.
Hoje de volta aos treinos, ele me coloca pra fazer 4 rolas ininterruptamente com os mais pesados da academia e preparados. E depois de eh morto me chama pra rolar com ele.
Tomei passada de carro morrendo, quase vomitando e sem ar rsrsrs... ele foi sério e no doze mesmo. Kkkkk
Na boa deixo pra lá, mas é aí que vejo como que o ego realmente atinge a todos no tatame. Deixa pra lá ele eh mais novo talvez aprenda. Mas isso acho q serviu na cabeça dele como vinganca e mostrar quem manda ali, igual leão na floresta kkkkk...
Mas eh isso aí, vida segue, só achei meio ogrisse por parte dele.
Mas estamos aí pra aprender rsrs.

faelmaranhao
Contato:

Mensagem por faelmaranhao » 03 Abr 2018 09:48

Ego e uma merda no Jiu..infelizmente..mas existe em todas academias , em todas as faixas e digo que existe principalmente dos mais graduados...
eu treinava em outra academia...parei por uns 6 anos(faculdade,trampo, casamento, gandaia,etc...)
agora ja casado e formado... voltei em outubro...
academia nova...nao conhecia ninguem...os pretas, marrons sempre devido a longa data de união entre eles, super normal haver uma certa panelinha..
eu na minha humilde faixa azul recem tirada do fundo do guarda-roupa....fedendo a mofo..kkkk
nos primeiros meses, normal ne ... tomei escovada de todo mundo...era faixa branca , azul ...todos me pegando... roxa , marrom e preta nem se fale...e olhe q nao sou tao bobo nao.. e tenho uma boa massa muscular e força, nesse meio tempo parado do jiu mantive a musculação e mantive os meus 80kgs... a força obvio foi uma aliada....
e hoje com meus mais de 6 meses de treino intenso, treinando 5, 4 vezes por semana... a evolução técnica voltando a aparecer nor rolaas...oq eu sinto é que ...

Quando um faixa azul mais antigo...roxa ... está no rola comigo...e eu consigo uma passagem de guarda... consigo uma raspagem ... e proximo de uma finalização...Sempre aparece aquela vaidade... Nego manda parar falando que sem querer pegou o Dedinho do pé... chego ao cúmulo de eu pegar um braço e próximo da finalização...o cara parar e falar "boaaa" como se tivesse deixando... Um dia treinei com um roxa... dei uma bela raspagem no caboco...confesso que meu gás foi todo nela..kkkk..mas rasspei... e imobilizei...qdo partir pra cima do braço...ele meio q insinuou que foi intecional...

Continuo na minha pega humilde...treinando..me adaptando a nova equipe e nova academia... mas tenho total certeza que a vaidade existe e atrapalha mto a evolução dos treinos...

Os marrons e pretas continuo sem escovado por eles...e confesso q até prefiro rolar com os mais graduados...pois ali o abismo e mto grande entre a gente...

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 03 Abr 2018 09:49

Godfather escreveu:
03 Abr 2018 00:57
Sou marrom. Último treino, peguei meu professor e meu amigo, mas mais novo que eu, num mata leão no pé. Ate aí beleza ele bateu e acabou o rola.
Hoje de volta aos treinos, ele me coloca pra fazer 4 rolas ininterruptamente com os mais pesados da academia e preparados. E depois de eh morto me chama pra rolar com ele.
Tomei passada de carro morrendo, quase vomitando e sem ar rsrsrs... ele foi sério e no doze mesmo. Kkkkk
Na boa deixo pra lá, mas é aí que vejo como que o ego realmente atinge a todos no tatame. Deixa pra lá ele eh mais novo talvez aprenda. Mas isso acho q serviu na cabeça dele como vinganca e mostrar quem manda ali, igual leão na floresta kkkkk...
Mas eh isso aí, vida segue, só achei meio ogrisse por parte dele.
Mas estamos aí pra aprender rsrs.
Pode até ser questão do ego dele, de mostrar quem manda, porque foi finalizado por um "aluno", de certo na hora do rola a faixa serve para amarrar o kimono, o que vale é o que esta na sua cabeça, movimentação, treino, reflexo criado pelo treino, logico que morrendo a cabeça falha tambem, que é justamente nessa hora que temos que usar a cabeça, raciocinar, nos poupar para usar o movimento e a brecha certa para inverter a posição, mas quando a mente cansa o corpo padece...de qualquer forma se ele fizer isso com voce todo dia, te garanto que vai chegar uma hora que voce vai se adaptar e melhorar o seu gas, e ainda conseguir chegar com a mente 100% para rolar com ele mesmo se estiver cansado e ainda conseguir bater de frente técnicamente, só aprendendo mais porque ai ele vai ver que voce se acostumou e vai tentar pegar mais pesado, e ai que entra o ditado " o que não nos mata, nos fortalece"

quando dava aula de MT falava muito isso para meus alunos, se voce colocar na sua mente, se acalmar e acreditar que não esta cansado, voce sempre vai conseguir tirar energia disso para seguir o treino, ou o que tiver que fazer, só não vai mais ter energia se voce desmaiar, ou estiver exausto ao ponto de não conseguir se mexer, tirando isso se ta de pé tem de onde conseguir vencer o cansaço...

Fazia muito isso, quando estava morrendo eu chamava os mais graduados para rolar, ficava cansado mas ia me adaptando no cansaço e com o tempo passou a melhorar o gas, as movimentações, a questão da hora de usar a energia necessaria...

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Abr 2018 10:08

Tartaruga escreveu:O Cícero que costuma dizer que "tem que fazer força". Mas os caras lá saem na porrada, você vai fazer visita e eles te jogam em cima do bebedouro.

O treino de alguma forma acontece, não fica travado, com um cara não querendo fazer nada.

Tinha um conhecido meu lá, o "Cacá Negão" que diziam passar a guarda dos Myao na ogrisse, era quase um estupro.

treino dos graduados as 10 né? nível altíssimo esse horário. Nego arranca sua cabeça mesmo se deixar... rs

kkkk... lembrei que já fiz 2 amigos desistirem de jj por tê-los levado ao Cição pra dar um treino...

o bom dali é que é tempo ruim o tempo todo... muita brutalidade, treinei durante um tempo no horário dos azuis e brancas pela manhã e nossa senhora...absurdo. Isso pq a maioria era mlk e com apenas 3 atletas pesados.

Muito competidor "treina, come, dorme, treina", se for treinar com o ego voltado à evolução/preservação, vai sair deprimido pelo menos nos primeiros meses.

ali é o seguinte, ninguém tá lá pra fazer amizade ou ensinar jiu-jitsu pra faixa branca... se você for tímido, meio fechado e não souber nada, tá fudido, ninguém ali vai te chamar pra ensinar coisa alguma. Já vi branca ficar mais da metade do róla no canto, desolado... rs... sempre chamo. Claro que tem uma rapaziada com um perfil mais didata que passa posições e dicas sem problemas, porém, são minoria. Aquele treino amistoso de amizade após um dia de trabalho inexiste lá.

Cícero é uma ótima pessoa, gente fina mas não é professor específico de ninguém e não dá atenção pra que não pretenda competir. Acredito que muito pelo motivo de a rotatividade de alunos ser absurda devido ao ritmo do lugar. Não tem lazer, luxo, conforto, bom banheiro, refrigeração, porra nenhuma... kkkk... só fica quem realmente quer treinar.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Abr 2018 12:16

Tartaruga escreveu:
30 Mar 2018 15:27
O Cícero que costuma dizer que "tem que fazer força". Mas os caras lá saem na porrada, você vai fazer visita e eles te jogam em cima do bebedouro.

E aí irmão, como tá esse joelho velho de guerra?
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Abr 2018 12:39

NoFunAtAll escreveu:
03 Abr 2018 12:16
E aí irmão, como tá esse joelho velho de guerra?
Dia 9 de maio eu conserto ele (aliás o médico). Foi rompimento de LCA mesmo.

Até hoje eu não entendi como eu consegui machucar. Uma posição que eu fiz milhares de vezes e nunca deu nada...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder