Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 29 Abr 2016 11:11

frenault escreveu:
Não sei sé o caso mas segurar o braço, ou mão, com o queixo não é defesa, só dá um tempinho para uma defesa mais eficiente. Se está machucando bate e começa de novo. É mais interessante evitar chegar na posição ruim.
Tenho certeza que em vez de encolher o pescoço e trazer o queixo ao peito, como todos fazem ao perceberem que vão ser estrangulados, você deve fazer o contrário, né?

Com certeza a melhor defesa é nem deixar a situação de finalização chegar, e essa foi minha lição quando sai desse rola. Infelizmente isso não vai acontecer de um dia pro outro, mas vou ficar mais esperto quando montarem em mim.

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por frenault » 29 Abr 2016 12:23

Heisenberg escreveu:Tenho certeza que em vez de encolher o pescoço e trazer o queixo ao peito, como todos fazem ao perceberem que vão ser estrangulados, você deve fazer o contrário, né?

Com certeza a melhor defesa é nem deixar a situação de finalização chegar, e essa foi minha lição quando sai desse rola. Infelizmente isso não vai acontecer de um dia pro outro, mas vou ficar mais esperto quando montarem em mim.
Como eu disse eu colo o queixo no peito e procuro fazer alguma defesa, se não consigo eu bato sem vergonha nenhuma. Se o meu parceiro quer me machucar eu não quero.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 29 Abr 2016 18:39

Uma coisa q eu odeio de rolar com faixa branca: os nego querem "ganhar" de todo jeito.

Daí vem para cima igual boi brabo em final de campeonato mundial de rodeio com as bolas amarradas e nego esporando o lombo.

Daí sobra joelho, braço, cotovelo. Eh foda.

100% das vezes q me machuquei foi rolando com faixa branca.

Teve um animal com força de pedreiro q tentou me estrangular pela boca por cima da meia guarda, meu dente quebrou, eu deixei para lá e agora cariou e eu me lasquei...
Imagem

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por frenault » 30 Abr 2016 16:34

Também é tenso treinar com gente que só sabe abrir guarda fechada mastigando a parte interna da coxa com a ponta do cotovelo.

Enviado no Tapa.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

rumshot
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Mar 2016 19:11
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por rumshot » 01 Mai 2016 12:28

FAzer Isso nao Tem preco, kkkk ! Saber que seu coleguinha vai ficar com um hematoma kkkkkkkk.

Sacanagens a parte, Mas Tem coisa pior. O maluco achar que no JJ vale cuecao. Passa a guarda Na moral kkkkkk

frenault escreveu:Também é tenso treinar com gente que só sabe abrir guarda fechada mastigando a parte interna da coxa com a ponta do cotovelo.

Enviado no Tapa.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 01 Mai 2016 18:21

frenault escreveu:Também é tenso treinar com gente que só sabe abrir guarda fechada mastigando a parte interna da coxa com a ponta do cotovelo.

Enviado no Tapa.
Mas é tão simples evitar isso, só no jogo de quadril você anula o cotovelo do cara. Mas eu sou suspeito em falar, já que 80% do meu jogo é guarda fechada e eu aprendi a anular esse incômodo.

Acho que o que a maioria dos brancas não percebem é que se colocar em situação de risco gera muito mais aprendizado do que ficar amarrando naquilo que eles são "bons" (Ou menos ruins)
Tem um branca novo da minha academia, talentosíssimo, 17 anos, muito, muito mais forte que eu, NO-Gi ele me arrebenta, mas no pano, o cara tem uma guarda fechada que não serve pra absolutamente nada, e ele fecha ela como se fosse uma maria chuteira querendo que o Neymar goze dentro. Daí não sai nada pra nenhum dos lados, ngm consegue passar e ele não consegue raspar ou finalizar.
Sorte que a galera já andou dando uns toques nele e ele tá amarrando menos
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por frenault » 01 Mai 2016 23:01

Raul Nutti escreveu:
Mas é tão simples evitar isso, só no jogo de quadril você anula o cotovelo do cara. Mas eu sou suspeito em falar, já que 80% do meu jogo é guarda fechada e eu aprendi a anular esse incômodo.

Acho que o que a maioria dos brancas não percebem é que se colocar em situação de risco gera muito mais aprendizado do que ficar amarrando naquilo que eles são "bons" (Ou menos ruins)
Tem um branca novo da minha academia, talentosíssimo, 17 anos, muito, muito mais forte que eu, NO-Gi ele me arrebenta, mas no pano, o cara tem uma guarda fechada que não serve pra absolutamente nada, e ele fecha ela como se fosse uma maria chuteira querendo que o Neymar goze dentro. Daí não sai nada pra nenhum dos lados, ngm consegue passar e ele não consegue raspar ou finalizar.
Sorte que a galera já andou dando uns toques nele e ele tá amarrando menos
Sim é simples tirar o cotovelo só que quando o treino é específico de abertura de guarda não sobra muito para quem está fazendo guarda.

Enviado no Tapa.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 02 Mai 2016 21:03

SUICIDAL escreveu:Opa! 3 grauzinho na faixa branca !!!

Feliz e vamos ao trabalho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
boa irmão, parabens! logo logo chega a azul!
Heisenberg escreveu:Vai tomar no cu quem faz Ezequiel à força, sem encaixar.

Bicho, não sei se sou eu que sou retardado ou os outros que são cavalos demais, mesmo. Um faixa marrom ontem montou em mim, pesou e começou essa putaria de passar o punho pelo meu queixo forçando um Ezequiel. A pessoa fecha o punho e empurra forte com a mão fechada, como se fosse um soco, na mandíbula de quem tá embaixo. Ou o cara abre espaço e leva um Ezequiel ou corre o risco de machucar a mandíbula de tanta força que a outra pessoa faz.

A vontade que eu tenho na hora é explodir e mandar a pessoa se fuder. Se quiser fazer uma grosseria dessa que faça num campeonato ou com quem ela conheça bem e saiba que a pessoa não liga.


Uma coisa é você se machucar nos treino levando uma cotovelada ou joelhada sem querer, ou machucar o joelho caindo errado, etc. Outra é você machucar o outro enquanto sabe que tá machucando, e pior... sem ter golpe encaixado. E ainda vejo várias pessoas graduadas que são assim.
isso não é tão incomum, na minha academia tem um faixa roxa (deve ter quase 40, inclusive) que só rola com branca e pior, só sabe fechar a guarda e tentar pegar mão de vaca... ninguem gosta de rolar com o cara. essa é uma espécie interessante, uma mistura de brucutu jitsu com ego jitsu... :thumbdown:
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 02 Mai 2016 21:41

Heisenberg escreveu:Vai tomar no cu quem faz Ezequiel à força, sem encaixar.

Bicho, não sei se sou eu que sou retardado ou os outros que são cavalos demais, mesmo. Um faixa marrom ontem montou em mim, pesou e começou essa putaria de passar o punho pelo meu queixo forçando um Ezequiel. A pessoa fecha o punho e empurra forte com a mão fechada, como se fosse um soco, na mandíbula de quem tá embaixo. Ou o cara abre espaço e leva um Ezequiel ou corre o risco de machucar a mandíbula de tanta força que a outra pessoa faz.

A vontade que eu tenho na hora é explodir e mandar a pessoa se fuder. Se quiser fazer uma grosseria dessa que faça num campeonato ou com quem ela conheça bem e saiba que a pessoa não liga.
.
usar a mão, seja ela aberta ou em forma de soco no queixo, Crossface, é uma técnica básica para muitas coisas.Defender single leg ou passar a mão para encaixar o mata leão, ezequiel no seu caso.Se não ceder o queixo o osso do rosto vai quebrar.OU se cede a posição ou defende o crossface.Muito provavelmente os mais graduados não encaixaram a posição por que vocês não tem conhecimento das articulações ainda.Mas voces devem aprender a que o queixo sozinho não é defesa pro braço, no máximo serve por poucos segundos pra segurar o braço ou a mão de quem esta atacando.
Imagem

Esse seria uma finalização crossface que acredito que seja ilegal nas regras de ibjjf.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
crocojack
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Out 2014 12:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por crocojack » 03 Mai 2016 21:05

Boa noite, amigos bjj!

Amanhã, será o meu primeiro treino em minha cidade! Nunca fiz a arte suave antes, e tô vendo que tô meio nervoso pra não fazer merda. Espero gostar e começar um novo esporte!

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 03 Mai 2016 21:21

crocojack escreveu:Boa noite, amigos bjj!

Amanhã, será o meu primeiro treino em minha cidade! Nunca fiz a arte suave antes, e tô vendo que tô meio nervoso pra não fazer merda. Espero gostar e começar um novo esporte!
Chega na manha e segue o fluxo

Vai dar tudo certo.

E tenta não desesperar qdo nego te amassar kkk
Imagem

Avatar do usuário
crocojack
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Out 2014 12:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por crocojack » 03 Mai 2016 21:29

Valeu galera! meu maior medo e de me machucar ou, de machucar os outros por não saber o que faco. Já li tantos relatos de novatos que fico bolado! Ainda mais burro velho que quer aprender truque novo! Vou na humildade e com os ouvidos para escutar as dicas.

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 03 Mai 2016 23:22

crocojack escreveu:Valeu galera! meu maior medo e de me machucar ou, de machucar os outros por não saber o que faco. Já li tantos relatos de novatos que fico bolado! Ainda mais burro velho que quer aprender truque novo! Vou na humildade e com os ouvidos para escutar as dicas.
nem pense em nada, siga apena seus instintos, no começo nao tem como fazer algo certo. não grile em machucar os outros, pq vai acontecer, normal, e se machucar tbm, afinal, não é balé, não tem nada mais chato de quem chora por qualquer dorzinha, consequente de uma finalização ou rola.
de resto, aproveitar e se jogar com os 2 pés, levando o que aperecer pela frente. :silly:
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 04 Mai 2016 21:44

e ai, como foi o treino?
Imagem

Avatar do usuário
crocojack
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Out 2014 12:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por crocojack » 04 Mai 2016 22:52

Amigoa Oz, suicidal, cuca, donluiz, Hall, morgoth e demais,
Fui no treino e percebi que foram gente boa comigo :) nao fiz um rola hj, treinei pegadas e posições, tomei uns apertos la e tava que nem tampa de marmita, pingando de suor. Meus dedos saíram todos barriado de tanta força e tb as pegadas! Gostei bastante da galera! É um projeto social em uma igreja que a galera da aula grátis! Sexta tem maisido e o professor disse que vai ter rola nesse treino! Valeu o apoio e estamos aí. Quando surgir uma pérola minha, eu conto a vcs! Abracosm

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes