Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
.
Editado pela última vez por Atibaia em 08 Jun 2018 11:17, em um total de 1 vez.
Mas partindo dessa premissa, deveria ter um critério de separação. Quem luta divisão A e quem luta divisão B.
Tipo os outros esportes mesmo, os aspirantes vem disputando de baixo a liga de acesso ate chegar aos pro.
Tipo os outros esportes mesmo, os aspirantes vem disputando de baixo a liga de acesso ate chegar aos pro.
Black Team 

- viniciusfs
- Contato:
A IBJJF/CBJJ tem a prerrogativa que sempre estiveram ai, as outras organizações apareceram agora com o esporte muito mais estabelecido. É justo respeita-los por isso mas acho falha deles sentarem nessa condição e não 'evoluírem' junto. Logo eles que sempre estiveram na vanguarda da evolução da organização do jiu-jitsu como esporte, porque não dão esse passo rumo ao profissionalismo? Historicamente, todos atletas abraçaram a federação e fizeram ela se estabilizar como a principal, agora ela poderia abraçar os atletas trata-los como profissionais.

- viniciusfs
- Contato:
Uma federação organizada faria rankings para lidar com isso. Um nacional de jiu-jitsu seria precedido por estaduais. Em cada estadual os primeiros X ganham pontos no ranking para 'divisão A' do nacional. O nacional é aberto, quem não ganha ranking participa da 'divisão B'.
Nacional e estadual é modo de exemplificar, quis dizer evento principal da federação (nacional) e eventos menores (estaduais).
A galera que acompanha os eventos da federação pelo país, ou seja, os profissionais ou praticantes hardcore, acabam indo para divisão principal porque somam pontos de ranking. O resto dos praticamentos fica na outra divisão.
Eu não sei como o ranking da IBJJF funciona mas talvez seja parecido. Os open somam pontos, com X pontos pode ir pro mundial de preta.

Mas você precisa ter uma quantidade mínima de pontos pra lutar o mundial. Não dá pra se inscrever sem ter lutado ao menos torneios regionais.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
A verdade é que a IBJJF evoluiu mt ultimamente, por causa das concorrência. Tem o ranking e o GP com premiação em dinheiro, anti-doping (q ainda precisa evoluir), alguns torneior Pro, o mínimo de qualificação pra lutar o mundial, etc...
Mais ainda me impressiona o fato de que os tops buscam mais o mundial da IBJJF do que o World Pro. Não entendo a razão disso, a credibilidade da IBJJF é justamente por causa dessa escolha dos atletas, não o contrário. Vi o F. Gurgel comentando que o fator seria a questão dos times, equipes, etc, mas ainda não me convenci desse argumento.
O próprio Buchecha era um cara que prestigiava bastante o World Pro e parou de lutar e deixou de ganhar essa grana, não sei se por causa do GP da IBJJF ou da questao do absoluto...
Mais ainda me impressiona o fato de que os tops buscam mais o mundial da IBJJF do que o World Pro. Não entendo a razão disso, a credibilidade da IBJJF é justamente por causa dessa escolha dos atletas, não o contrário. Vi o F. Gurgel comentando que o fator seria a questão dos times, equipes, etc, mas ainda não me convenci desse argumento.
O próprio Buchecha era um cara que prestigiava bastante o World Pro e parou de lutar e deixou de ganhar essa grana, não sei se por causa do GP da IBJJF ou da questao do absoluto...

- viniciusfs
- Contato:
A galera não larga a IBJJF, porque ela vai mudar algo?

Realmente vc nao ganha um premio em dinheiro com o mundial, mas ser campeao mundial pela IBJJF abre muitas portas fora do pais. Vc tira uma grana forte com seminario..
Se tiver uns trocados pra investir em um advogado, um mundial na preta te ajuda bastante com imigração. Pra quem quer dar aula fora, já é um começo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
O André Galvão falou algo do tipo certa vez, disse que vale a pena o título mundial da IBJJF pq mesmo não ganhando dinheiro ganha status, projeção.
E além dos seminários tem a questão dos patrocinadores, eles vão querer bancar os campeões das competições de maior prestígio. Mas aí é que tá, esses torneios da IBJJF só tem prestígio pq os melhores, os nomes de maior expressão disputam, se houvesse uma debandada em massa seguidamente por uns três anos, com ctz a Federação se veria obrigada a criar meios para trazer esses atletas renomados de volta. E aí sim dariam um jeito de tornar o lance mais profissional
Pior que antes era assim, mais bem definido o lance, me lembro que pra lutar o brasileiro, o atleta devia ter ficado ou entre os tres estaduais ou conseguindo vaga pela seletiva do nacional.viniciusfs escreveu: ↑08 Jun 2018 12:12Uma federação organizada faria rankings para lidar com isso. Um nacional de jiu-jitsu seria precedido por estaduais. Em cada estadual os primeiros X ganham pontos no ranking para 'divisão A' do nacional. O nacional é aberto, quem não ganha ranking participa da 'divisão B'.
Nacional e estadual é modo de exemplificar, quis dizer evento principal da federação (nacional) e eventos menores (estaduais).
A galera que acompanha os eventos da federação pelo país, ou seja, os profissionais ou praticantes hardcore, acabam indo para divisão principal porque somam pontos de ranking. O resto dos praticamentos fica na outra divisão.
Eu não sei como o ranking da IBJJF funciona mas talvez seja parecido. Os open somam pontos, com X pontos pode ir pro mundial de preta.
Pro mundial (que era realizado no RJ) mesmo esquema, campeao nacional ou seletiva do mundial. Acho que o pessoal mais das antigas ai deve lembrar disso...
Hoje, se nao me falha a memoria o atleta pra lutar o mundial tem que ter participado de pelo menos 3 eventos da CBJJ ou da IBJJF (opens e falls). Nao me recordo se tem que medalhar para ser credenciado.
Black Team 

Quando eu era da GFteam, eu ouvi algo semelhante da boca do mestre Júlio César. Que a projeção mesmo, quem dava era a IBJJF, por mais que outros campeonatos fossem organizados ou pagassem, infelizmente a CBJJ e a IBJJF ainda eram vitrinesfethai escreveu: ↑11 Jun 2018 11:35O André Galvão falou algo do tipo certa vez, disse que vale a pena o título mundial da IBJJF pq mesmo não ganhando dinheiro ganha status, projeção.
E além dos seminários tem a questão dos patrocinadores, eles vão querer bancar os campeões das competições de maior prestígio. Mas aí é que tá, esses torneios da IBJJF só tem prestígio pq os melhores, os nomes de maior expressão disputam, se houvesse uma debandada em massa seguidamente por uns três anos, com ctz a Federação se veria obrigada a criar meios para trazer esses atletas renomados de volta. E aí sim dariam um jeito de tornar o lance mais profissional
Black Team 

Campeão mundial é IBJJF, felizmente ou infelizmente, não sei...
Senão fica igual boxe, que tem uma caralhada de federações e trocentos campeões que ninguém sabe quem são.
E sendo um esporte amador, não vai ter remuneração nunca. O lance é o reconhecimento que o título da ao campeão, dinheiro vai ganhar depois.
Senão fica igual boxe, que tem uma caralhada de federações e trocentos campeões que ninguém sabe quem são.
E sendo um esporte amador, não vai ter remuneração nunca. O lance é o reconhecimento que o título da ao campeão, dinheiro vai ganhar depois.

Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!
2Maverick escreveu: ↑12 Jun 2018 18:35Campeão mundial é IBJJF, felizmente ou infelizmente, não sei...
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Sei lá...a galera que compete, faz porque gosta mesmo da emoção, do fato de lutar em alto nível.
Conheço professores que nunca competiram com um número significativo de alunos e muito competidor que de vez em quando faz uns seminários e ganhas alguns apoios de marcas relacionadas ao esporte.
O pessoal que tá morando lá fora, se tiver uma visão de negócios, um bom site, com informações, horários, sua história, um bom espaço e uma ambiente amigável, é capaz de ter mais sucesso profissional que muito campeão.
90%+ das pessoas está satisfeita de ter uma aula que lhe traga o conhecimento que elas buscam (acho que to nesse bolo no momento). Treino de competição com vários pretas apertando o passo é para quem está se dedicando integralmente ao esporte.
O Gurgel parece ter profissionalizado a academia dele e deve passar isso para as filiais, a Gracie Barra idem.
Eu mesmo já tive a oportunidade de conversar com alguns competidores que me afirmaram gostar de treinar e não de dar aulas. E conheci excelentes professores que não gostavam de competir.
Conheço professores que nunca competiram com um número significativo de alunos e muito competidor que de vez em quando faz uns seminários e ganhas alguns apoios de marcas relacionadas ao esporte.
O pessoal que tá morando lá fora, se tiver uma visão de negócios, um bom site, com informações, horários, sua história, um bom espaço e uma ambiente amigável, é capaz de ter mais sucesso profissional que muito campeão.
90%+ das pessoas está satisfeita de ter uma aula que lhe traga o conhecimento que elas buscam (acho que to nesse bolo no momento). Treino de competição com vários pretas apertando o passo é para quem está se dedicando integralmente ao esporte.
O Gurgel parece ter profissionalizado a academia dele e deve passar isso para as filiais, a Gracie Barra idem.
Eu mesmo já tive a oportunidade de conversar com alguns competidores que me afirmaram gostar de treinar e não de dar aulas. E conheci excelentes professores que não gostavam de competir.