Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Alguém assistiu a luta completa entre Honório e Lo na semi do absoluto? Fiquei com a impressão de o Honório ter sido prejudicado...
Sábado vai ter o Sul Fluminense de Jiu Jitsu aqui na área ( FjjRio), sou master 2 e havia me inscrito de master 1, mesmo assim, a chave tava defasada, migrei pra adulto, espero fazer uma boa luta. Alguem daqui vai colar?
Black Team 

Gengibre talvez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
General tem visão de negócios.
Bem melhor do que ficar ganhando R$20 hora/aula.
Bem melhor do que ficar ganhando R$20 hora/aula.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
o último vídeo do canal dele tratou da questão de premiações.. o argumento dele até é bom MAAS ainda ACHO que a IBJJF já está em condições de dar uma premiação aos campeões ao menos no mundial heheh (mas quem sou eu pra falar né kkkk)
segue o vídeo pra quem quiser ver:
segue o vídeo pra quem quiser ver:
Aly falando um pouco da experiência dele como árbitro.
Acho que todo cara que compete deveria fazer um estágio um dia, a coisa não é tão simples como parece. As posições nem sempre são "redondas", acabam saindo meio tortas, de mal jeito e você tem muito pouco tempo pra julgar o que aconteceu.
Quando for competir, tenta fazer os pontos bonitinhos, não faz um "garrancho de posição" e depois fica puto por que não pontuou hehehe,
- viniciusfs
- Contato:
O canal de youtube do Ali é muito bom, eu não sei se outros atletas profissionais mantém presença em redes sociais tão bem como ele.

meu professor sempre fala que nunca quer arbitrar, justamente por isso, Tartaruga.Tartaruga escreveu: ↑24 Jun 2018 02:44
Aly falando um pouco da experiência dele como árbitro.
Acho que todo cara que compete deveria fazer um estágio um dia, a coisa não é tão simples como parece. As posições nem sempre são "redondas", acabam saindo meio tortas, de mal jeito e você tem muito pouco tempo pra julgar o que aconteceu.
Quando for competir, tenta fazer os pontos bonitinhos, não faz um "garrancho de posição" e depois fica puto por que não pontuou hehehe,
Na teoria e nos cursos de regra parece fácil quando dizem "tal coisa vale 2 pontos"... mas daí ao árbitro conseguir ver e decidir as parada na hora...
.'.

ontem rolou mais uma edição do ACB JJ, lutas mto fracas, tirando Meregali x Joao Gabriel Rocha..
dono da organização fez um post PUTO com os atletas
zaurbek_khasiev
"DISAPPOINTED!!!
With the experience in organizing BJJ events i have discovered that most of the MMA fighters make much more entertaining scrambles than most of our BJJ fighters. I have been saying for awhile now that i don’t like them fighters giving up the entertainment of combat to get the win by the points. If things keep going this way we will probably no longer cooperate with most of our BJJ athletes and will no longer make BJJ super fights, instead we will concentrate on open BJJ tournaments. No one is interested in watching two guys hugging each other for 15-25 minutes without even attempting to spice up the battle or submit their opponent. BJJ will never gain new fans if the show is so boring. "
dono da organização fez um post PUTO com os atletas
zaurbek_khasiev
"DISAPPOINTED!!!
With the experience in organizing BJJ events i have discovered that most of the MMA fighters make much more entertaining scrambles than most of our BJJ fighters. I have been saying for awhile now that i don’t like them fighters giving up the entertainment of combat to get the win by the points. If things keep going this way we will probably no longer cooperate with most of our BJJ athletes and will no longer make BJJ super fights, instead we will concentrate on open BJJ tournaments. No one is interested in watching two guys hugging each other for 15-25 minutes without even attempting to spice up the battle or submit their opponent. BJJ will never gain new fans if the show is so boring. "
Kralho mandou na lata a real!
- Krlos Eduardo
- Contato:
foda... já na luta do lepri vs. ramos o lugar estava praticamente vazio.
Ary vs Myao foi em quase sua totalidade um confronto entre 50/50...
complicado...
Ary vs Myao foi em quase sua totalidade um confronto entre 50/50...
complicado...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Mandou a real.
So que eu acho muito escrota essa regra deles de quem puxa pra guarda toma 2 pontos. Sei la qual o intuito, mas nao acho justo premiar o outro atleta ( que nao fez absolutamente nada) com dois pontos assim...
So que eu acho muito escrota essa regra deles de quem puxa pra guarda toma 2 pontos. Sei la qual o intuito, mas nao acho justo premiar o outro atleta ( que nao fez absolutamente nada) com dois pontos assim...
Black Team 

É pra estimular o jogo de quedas.Megatron escreveu:Mandou a real.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Sim, entendo. Mas foi foda ver o Barral levar 4 pontos pq puxou pra guarda.
Sei la, não curti essa dinâmica nao...
Sei la, não curti essa dinâmica nao...
Black Team 

- viniciusfs
- Contato:
Com as regras atuais o jiu-jitsu é bem pouco atraente pro espectador. Nós que praticamos assistimos lutas avançando as partes chatas! 
Nesse ponto, luta sem quimono tem uma mecânica mais rápida e é mais atraente pra quem assiste.

Nesse ponto, luta sem quimono tem uma mecânica mais rápida e é mais atraente pra quem assiste.