Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Dookie
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Dookie » 02 Dez 2018 07:51

O marcelo fala que se pudesse voltar no tempo iria fazer um so um pouquinho mais de de musculação como forma de evitar lesões. Mas a ideia central é essa mesmo. Lembre-se que CF trabalha explosão e força de uma forma semelhante ao JJ. Se voce treinar os dois no mesmo dia, não vai render nem um nem outro. Treine mais JJ e voce vai ficar bom em JJ. Treine inteligente, fora da zona de conforto. Treine com pano, treine sem pano. ,TREINE JUDO!.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 02 Dez 2018 07:52

Rodolfo no auge, treinava 3x por dia jiu jitsu. Atravessava a cidade para isso.
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 02 Dez 2018 13:45

Eu sou um magricelo que é apenas praticamente, sem qualquer vontade de ser competidor (hoje a competição é conseguir ir para o treino). Sempre que me falavam para fazer musculação, justamente por ser magrelo e fraco, eu respondia que "Se tivesse tempo para malhar faria outro treino de jiu-jitsu".
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Dez 2018 17:56

Vi ontem o relato de um praticante que costuma viajar a trabalho e sempre leva o kimono. Como ele só leva um kimono, disse que quando precisa larvar e não tem onde, ele vira o kimono do acesso, veste ele e toma banho, lava o kimono no banho, esfregando ele. Depois ele torce e bota pra secar ao ar livre.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 03 Dez 2018 20:42

Tartaruga escreveu:
03 Dez 2018 17:56
Vi ontem o relato de um praticante que costuma viajar a trabalho e sempre leva o kimono. Como ele so leva um kimono, disse que quando precisa larvar e nao tem onde, ele vira o kimono do acesso, veste ele e toma banho, lava o kimono no banho, esfregando ele. Depois ele torce e bota pra secar ao ar livre.
https://www.expertsports.com.br/produto ... lutadores/

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Dez 2018 10:49

Poxa, quando eu acho que descobri um método mirabolante hehehe.

Já usou esse spray? Funciona mesmo?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 04 Dez 2018 16:37

Tartaruga escreveu:
04 Dez 2018 10:49
Poxa, quando eu acho que descobri um método mirabolante hehehe.

Já usou esse spray? Funciona mesmo?
Não comprei ainda pq o frete tava muito caro e eu deixo no terraço à noite depois do treino já dá uma ajuda, acho que isso é bom pra quem mora em prédio e não tem lugar pra deixar o kimono ventilando
Mas eu vi um vídeo no YouTube e falaram bem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Dez 2018 11:39

Tartaruga escreveu:
28 Nov 2018 15:24
O que o Usain Bolt treina pra participar de corridas?

O que o Phelps treina pra participar de provas de natação?

O que o Hamilton treina pra correr na Fórmula 1?

Por que o pessoal do jiu-jitsu tem mania de treinar outra coisa pra ficar bom no jiu-jitsu?

Além de uma musculação focada nos grupos musculares específicos do jiu-jitsu e não necessariamente em hipertrofia, o que deixa bom em jiu-jitsu é treinar a própria arte.

Invista na compra de outros quimonos, se tá com tempo disponível, faça a musculação de manhãzinha, pegue o treino de competição ao meio dia e dê a vida nele, volte no finalzinho da tarde para um treino mais técnico.

Aproveite essa faze mais amigável do esporte e visite outras academias com frequência, com frequência mesmo, até o ponto em que alguém te perguntar "poxa, você treina aqui, mas compete por tal equipe?" e se não te impedirem de treinar mesmo assim, continue fazendo isso!

Vá visitar as feras, tá em São Paulo? Vai visitar o Gurgel, Barbosa, Cícero, Lo, Herbert (tá sozinho, vai lá apertar o pescoço dele), enfim...

Foi finalizado duzentas vezes? Foda-se! Seja humilde e pergunte como o parceiro de treino fez tal posição...

Vai viajar? Leve o kimono!

Crossfit é caro, se tá podendo gastar com isso, pode pagar avulso em outras academias. Treine jiu-jitsu!
Foda!
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Dez 2018 11:42

15 reais de frete pra Bsb. Vale a pena? T pensando em pegar um e ver.
“Go then, there are other worlds than these.”

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Dez 2018 13:11

viniciusfs escreveu:
02 Dez 2018 13:45
Eu sou um magricelo que é apenas praticamente, sem qualquer vontade de ser competidor (hoje a competição é conseguir ir para o treino). Sempre que me falavam para fazer musculação, justamente por ser magrelo e fraco, eu respondia que "Se tivesse tempo para malhar faria outro treino de jiu-jitsu".
Eu digo a mesma coisa haha. Mas comecei fazer umas aulas de Pilates (me julguem...) pra melhorar o alongamento, pois a situação aqui é crítica... trabalho o dia inteiro sentado, coluna é totalmente fraca e torta, músculos das pernas encurtados ao extremo. Tá ajudando.
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 06 Dez 2018 13:15

RicardoBJJ escreveu:
06 Dez 2018 13:11
Eu digo a mesma coisa haha. Mas comecei fazer umas aulas de Pilates (me julguem...) pra melhorar o alongamento, pois a situação aqui é crítica... trabalho o dia inteiro sentado, coluna é totalmente fraca e torta, músculos das pernas encurtados ao extremo. Tá ajudando.
Também comecei uns tempos atrás.
Paguei 1 mês e fiz 3 aulas.

Muito hardcore pra mim kkkkkk.
Meu alongamento é uma bosta, as velhinhas davam um pau em mim kkkkkk.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 06 Dez 2018 20:22

Leeo escreveu:
06 Dez 2018 13:15
Também comecei uns tempos atrás.
Paguei 1 mês e fiz 3 aulas.

Muito hardcore pra mim kkkkkk.
Meu alongamento é uma bosta, as velhinhas davam um pau em mim kkkkkk.
Melhorou o alongamento?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 07 Dez 2018 08:57

Godfather escreveu:
06 Dez 2018 20:22
Melhorou o alongamento?
Acabei indo só 3 aulas mesmo, mas dá pra sentir diferença sim.

Todo ano eu prometo pra mim mesmo que vou começar a trabalhar alongamento, em 2019 espero cumprir isso kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Dez 2018 09:49

Olha, minha instrutora disse que, no meu caso, no mínimo 4 meses direto, 2 x por semana, para o alongamento ficar legalzinho.
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 09 Dez 2018 19:49

Falando um pouco sobre a discussão anterior, se o foco é Jiu Jitsu a preparação física pode até usar conceitos do Crossfit, pode trabalhar exercícios ginásticos, levantamento de peso e cardio, mas teria que ser voltado para o Jiu Jitsu e sua especificidade e não numa turma regular de Crossfit.
Eu estou fazendo preparação física de um pessoal do Jiu Jitsu e tenho trabalhado com pesos e preparação especifica no tatame, não adianta nada o cara agachar com uma grande carga, ter um supino sinistro e não consegui transformar essa força em performance esportiva, acho inclusive que os treinos específicos são até mais importantes que a academia. Nos pesos eu não uso nenhuma máquina, apenas pesos livres, musculos grandes, exercícios multiarticulares, na preparação no tatame eu importei muita coisa do wrestling que pratiquei durante 10 anos, mas claro adaptado as demandas de uma luta de Jiu Jitsu.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder