Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 28 Jan 2019 18:21

Hefe escreveu:
28 Jan 2019 17:27
Acho que o placar que mostra mais superioridade não são esses gigantes, mas é aquele que o cara derruba/raspa, passa, monta/costas e pega logo, ou seja, 2+3+4 e finaliza. Isso é a maior forma de dominância.

Esses 91 aí é um atropelo, mas a moça perdeu posição pra caramba, pelo jeito, ou tava brincando mesmo com a outra, que seria uma besteira.
phpBB [video]

O Cyborg fala +- sobre isso no vídeo. Mais a partir dos 3 minutos.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 28 Jan 2019 21:01

Hefe escreveu:
28 Jan 2019 17:27
Acho que o placar que mostra mais superioridade não são esses gigantes, mas é aquele que o cara derruba/raspa, passa, monta/costas e pega logo, ou seja, 2+3+4 e finaliza. Isso é a maior forma de dominância.

Esses 91 aí é um atropelo, mas a moça perdeu posição pra caramba, pelo jeito, ou tava brincando mesmo com a outra, que seria uma besteira.
Também penso assim, 9x0 (queda/raspagem + passagem + montada) depois finalização é a luta perfeita.
Imagem

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 28 Jan 2019 21:04

Totalmente desnecessário o 91-0, com certeza não finalizou porque não quis, o intuito parece ter sido só humilhar mesmo.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 29 Jan 2019 10:33

Aquiles escreveu:
28 Jan 2019 21:04
Totalmente desnecessário o 91-0, com certeza não finalizou porque não quis, o intuito parece ter sido só humilhar mesmo.
Penso o mesmo.

Atitude antiesportiva.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 29 Jan 2019 13:14

Doguera escreveu:
05 Set 2018 12:51
phpBB [video]

Pega?
phpBB [video]

Lembrando que o Fedor é campeão mundial ibjjf.

Pega.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 29 Jan 2019 13:27

Leeo escreveu:
29 Jan 2019 10:33
Penso o mesmo.

Atitude antiesportiva.
Acho que para evitar essas situação o jiu-jitsu poderia incluir algo que existe no wrestling como technical fall e em outros esportes juvenis nos EUA como mercy rule (regra de misericórdia). Quando um competidor alcança uma pontuação muito elevada, em que fica claro que o adversário não vai conseguir alcançar, a partida acaba para evitar a humilhação do perdedor. É declarada vitória por superioridade técnica.

https://en.wikipedia.org/wiki/Technical_fall
https://en.wikipedia.org/wiki/Mercy_rule
Imagem

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 29 Jan 2019 15:30

Doguera escreveu:
29 Jan 2019 13:14
phpBB [video]

Lembrando que o Fedor é campeão mundial ibjjf.

Pega.
Alguém tem dúvida de que pega? No judo usam bem essa. Pega pegado mesmo.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 30 Jan 2019 10:20

Aquiles escreveu:
28 Jan 2019 21:04
Realmente, perdi um pouco de respeito por ela. Acho a coisa mais bonita que tem é você ter postura e respeito no tatame, ninguém tá alí pra ser humilhado ou desrespeitado. É fácil você ser viver do esporte e ir lá nas Filipinas fazer graça contra praticante..

Uma pena ser tão difícil encontrar atletas com a postura de um Xande Ribeiro..

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 31 Jan 2019 11:05

phpBB [video]

robertod12
Contato:

Mensagem por robertod12 » 02 Fev 2019 08:38

Alguém tem o vídeo da luta da Claudia?
Uma vez assisti um vídeo do Xandy falando que meteu 20 x 0 no campeonato, saiu todo feliz pra comemorar, o Saulo deu uma comida de rabo nele, falou que essa pontuação larga, só mostra o quanto ele consegue perder posição... Imagina a opinião dele vendo essa luta da Claudia..
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 02 Fev 2019 09:35

Perder posição nada, isso tudo é giro mesmo, apenas pra inflar ego...

Até parece que um atleta pro fica perdendo posição atoa pra um desconhecido aleatório qualquer ao ponto de fazer 20,30,90 pontos.

"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Fev 2019 12:14

viniciusfs escreveu:
29 Jan 2019 13:27
Acho que para evitar essas situação o jiu-jitsu poderia incluir algo que existe no wrestling como technical fall e em outros esportes juvenis nos EUA como mercy rule (regra de misericórdia). Quando um competidor alcança uma pontuação muito elevada, em que fica claro que o adversário não vai conseguir alcançar, a partida acaba para evitar a humilhação do perdedor. É declarada vitória por superioridade técnica.

https://en.wikipedia.org/wiki/Technical_fall
https://en.wikipedia.org/wiki/Mercy_rule

Eu concordo, mas o argumento contrário é que tem a finalização, várias lutas a pessoa abre muitos pontos e acaba finalizada. Tá certo que finalizar depois de 91 é algo bem difícil.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

robertod12
Contato:

Mensagem por robertod12 » 02 Fev 2019 12:35

Hefe escreveu:
21 Jan 2019 16:56
Quem enfrentou o Tigrão na semi-final foi o Gustavo, não o Lepri. O Lepri lutou com o Kaynan a semi e antes tinha enfrentado dois gigantes, deve ter se desgastado demais, o que não tinha o mérito do Gustavo de fazer um placar tão expressivo.

O ultimo lugar que eu conseguia videos das lutas, que era aquele BJJFreaks, no VK, parece que não colocam mais nada lá. Esse Flograppling veio pra atrapalhar só, não dá pra ver mais nada quase. Pra assinar daqui do Brasil fica dificil demais, muito caro.

Se alguém souber de algum lugar onde disponibilizam algumas lutas, eu agradeço.
Sabe q eu tb tinha essa opinião sobre o flograpling, mas o que pode fazer o Jiu jitsu subir de nível financeiramente para os atletas é o ppv, não sei se o flograpling manda alguma grana para os atletas, mas gostei bastante do site e do conteúdo...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 02 Fev 2019 13:51

Tony Fla escreveu:
02 Fev 2019 12:14
Eu concordo, mas o argumento contrário é que tem a finalização, várias lutas a pessoa abre muitos pontos e acaba finalizada. Tá certo que finalizar depois de 91 é algo bem difícil.
Com certeza a finalização salva o cara, não importa o placar.

Porém, deixo a pergunta, alguém já viu um lutador perdendo de mais de 20 pontos conseguir tirar uma finalização da cartola?

Pergunto porque nunca vi mas também não sou rato de campeonato. O pouco que eu vi em campeonato, quando o placar estava bem elástico, quem estava atrás já estava derrotado psicologicamente e era muito inferior tecnicamente mesmo. O vencedor já estava tão confiante que brincava de trocar de posição, fazer transição e tudo mais. Sempre deixando entender que não tinha acabado a luta porque ele simplesmente ainda não queria.
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Fev 2019 20:59

viniciusfs escreveu:
02 Fev 2019 13:51
Com certeza a finalização salva o cara, não importa o placar.

Porém, deixo a pergunta, alguém já viu um lutador perdendo de mais de 20 pontos conseguir tirar uma finalização da cartola?

Pergunto porque nunca vi mas também não sou rato de campeonato. O pouco que eu vi em campeonato, quando o placar estava bem elástico, quem estava atrás já estava derrotado psicologicamente e era muito inferior tecnicamente mesmo. O vencedor já estava tão confiante que brincava de trocar de posição, fazer transição e tudo mais. Sempre deixando entender que não tinha acabado a luta porque ele simplesmente ainda não queria.
Jacaré (acho que na marrom) fez 18 a 0 e tomou uma chave de perna. Mas estou tentando puxar aqui, não me recordo de placares dilatados onde veio a finalizaçãpo, do cara que estava perdendo.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder