Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Issão » 29 Set 2016 18:34

SUICIDAL escreveu:Bem vindo ao clube! Procure logo um psiquiatra e psicólogo para sessões de terapia, essa porra vicia.

Abraço.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Pô, brother, o vício no jiu tem que manter! ahahaha
.'.
Imagem

Shark3870
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Set 2016 11:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Shark3870 » 30 Set 2016 10:16

SUICIDAL escreveu: Bem vindo ao clube! Procure logo um psiquiatra e psicólogo para sessões de terapia, essa porra vicia.

Abraço.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Hahah eu comecei o jiu vai fazer 3 semanas sexta agora, estou indo todo dia de seg-sex, realmente, isso vicia! É muito bom!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Francisco Vaz
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Set 2016 15:32
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Francisco Vaz » 30 Set 2016 15:10

Tô curtindo, se soubesse que era tão bom, teria começado 15-20 anos atrás :) :) :)

Valeu pelo apoio galera

OSS
White Belt @projetoguerreirosdoamanha

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 04 Out 2016 15:31

Bruno Henrique escreveu:Sábado agora vou fazer o exame pra faixa azul. A ansiedade já tá começando a bater. :mf_depressed:
E aí, camarada, como foi?
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 05 Out 2016 17:54

Fala galera. Tava sem tempo pra postar.

Ainda não sei o resultado, mas acredito que deu tudo certo no exame. Que o mestre tenha falado, foi apenas um erro em defesa pessoal, que confundi as situações. Atenção nisso! x_x

Bateu o nervosismo mas de resto foi tranquilo...

O exame consistiu em fazer alguns exercícios básicos como rolamento frontal e de costas, fuga de quadril e levantada técnica, 3 situações de defesa pessoal, 4 quedas (2 de quadril e entradas na perna), 3 passagens de guarda, 6 raspagens (2 da guarda fechada, 2 de guarda aberta com o adversário de joelhos, 2 de guarda aberta com o adversário em pé), 4 finalizações do controle lateral (2 de braço e 2 estrangulamentos), 4 finalizações da montada (mesmo critério do controle lateral), 4 finalizações da guarda (livre), 3 reposições de guarda (1 de frente e 2 virando de 4 apoios), 2 saídas da montada, 2 estrangulamentos pelas costas e 1 saída com o adversário nas costas.

Valeu pela força.

Abraços.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Out 2016 18:00

Bruno Henrique escreveu:Fala galera. Tava sem tempo pra postar.

Ainda não sei o resultado, mas acredito que deu tudo certo no exame. Que o mestre tenha falado, foi apenas um erro em defesa pessoal, que confundi as situações. Atenção nisso! x_x

Bateu o nervosismo mas de resto foi tranquilo...

O exame consistiu em fazer alguns exercícios básicos como rolamento frontal e de costas, fuga de quadril e levantada técnica, 3 situações de defesa pessoal, 4 quedas (2 de quadril e entradas na perna), 3 passagens de guarda, 6 raspagens (2 da guarda fechada, 2 de guarda aberta com o adversário de joelhos, 2 de guarda aberta com o adversário em pé), 4 finalizações do controle lateral (2 de braço e 2 estrangulamentos), 4 finalizações da montada (mesmo critério do controle lateral), 4 finalizações da guarda (livre), 3 reposições de guarda (1 de frente e 2 virando de 4 apoios), 2 saídas da montada, 2 estrangulamentos pelas costas e 1 saída com o adversário nas costas.

Valeu pela força.

Abraços.

Parabens guerreiro...

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4568
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 05 Out 2016 22:09

fiz 3 rolas ontem, com um preta e 2 roxas, apanhei tanto que sai do tatame pensando que bjj nao era pra mim, mas nem comentei nada. Hoje pediram meus dados para a troca de faixa, nao sei se estou pronto

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 08 Out 2016 17:27

Você é faixa branca, não vai saber mesmo.

Quem vai saber é seu professor, e se ele acha que tá pronto... é isso aí.

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 10 Out 2016 08:35

MãoDeMacaco escreveu:fiz 3 rolas ontem, com um preta e 2 roxas, apanhei tanto que sai do tatame pensando que bjj nao era pra mim, mas nem comentei nada. Hoje pediram meus dados para a troca de faixa, nao sei se estou pronto
Deve dar uma insegurança...
Imagem

evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por evenme » 14 Out 2016 11:05

Ontem na academia teve um rollathon, para arrecadar fundos pras vítimas do Haiti. Somente rola, das 18 às 22h, 8 min cada, 2 min de descanso. Nosso sensei fez TODOS os rolas, praticamente sem descanso, já que ele já levantava pra tomar uma água e setar o cronometro de novo. Acho que fiz uns 11-12 rolas na noite, açaí depois, mas hoje eu não estico os braços e tudo dói... nem imagino como o sensei está hoje. Parece que um caminhão passou por mim, ou doze. Nunca imaginei conseguindo puxar esse ritmo, muitas vezes quis ir embora, parar, mas aí um colega chamava e eu ia morrendo sem gas mesmo. Bom pra fazer as coisas na exaustão e ver que a técnica prevalece quando vc aplica certo, embora seja foda levar pressão quando você não aguenta mais nem sair o quadril. Mas valeu demais!
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 14 Out 2016 11:12

evenme escreveu:Ontem na academia teve um rollathon, para arrecadar fundos pras vítimas do Haiti. Somente rola, das 18 às 22h, 8 min cada, 2 min de descanso. Nosso sensei fez TODOS os rolas, praticamente sem descanso, já que ele já levantava pra tomar uma água e setar o cronometro de novo. Acho que fiz uns 11-12 rolas na noite, açaí depois, mas hoje eu não estico os braços e tudo dói... nem imagino como o sensei está hoje. Parece que um caminhão passou por mim, ou doze. Nunca imaginei conseguindo puxar esse ritmo, muitas vezes quis ir embora, parar, mas aí um colega chamava e eu ia morrendo sem gas mesmo. Bom pra fazer as coisas na exaustão e ver que a técnica prevalece quando vc aplica certo, embora seja foda levar pressão quando você não aguenta mais nem sair o quadril. Mas valeu demais!
Esses treinos são sensacionais velho....lembro que semana passada teve um de uma hora e meia ...dez minutos de rola e 2 de descanso tbm....nessas horas você aprende a usar a força é o folego por bem ou por mal
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 14 Out 2016 12:21

Eduardo Castro escreveu:Esses treinos são sensacionais velho....lembro que semana passada teve um de uma hora e meia ...dez minutos de rola e 2 de descanso tbm....nessas horas você aprende a usar a força é o folego por bem ou por mal
Quanto menos fazer uso da força melhor Eduardo, prevalece a tecnica

Avatar do usuário
jorge.ibs
Mensagens: 169
Registrado em: 16 Mai 2016 14:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por jorge.ibs » 09 Nov 2016 07:55

SUICIDAL escreveu:Bom dia. Tomei amassa e pressão de todo lado ontem e no final do treino? Quarto grauzinho na faixa branca... avante!
Parabéns brother, sempre em frente!
O chão é só o começo! Oss

Imagem

Avatar do usuário
jorge.ibs
Mensagens: 169
Registrado em: 16 Mai 2016 14:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por jorge.ibs » 09 Nov 2016 07:56

Francisco Vaz escreveu:Começando a praticar o bjj, 38 anos e 1 mês de aula. OSS
Bem vindo ao vício irmão!

Como canta o Rappa: "Se começar foi fácil, difícil vai ser parar!"
O chão é só o começo! Oss

Imagem

evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por evenme » 18 Nov 2016 14:52

Graduação (torneio anual interno + aniversário do sensei + confraternização de final de ano) chegando dia 3 e eu sem vontade de receber a faixa azul. Acho que tô confortável (o que não é bom, eu sei) sendo branca sem cobranças. É chato ter trocentos iniciantes toda aula (toda aula tem trocentos iniciantes zerados devido ao primeiro gratuito que a academia faz). Ter tanto novato não deixa fazer um treino consistente (eu sempre dou muita atenção e ajudo pacas os novatos, principalmente outras meninas, mas chega um ponto em que vc só pega gente com 2-3 semanas de aula e enche demais), tem muita gente que chega passando carro independente de vc ser menor/mais leve, machucando (praticamente não tem aula que eu não receba uma pancada), aulas com gente demais e onde a maior parte é novato dá nisso.
Eu prefiro muito mais pegar as aulas mistas, mas só tá rolando no fim de semana. É o único motivo de eu querer mudar de faixa, poder treinar mais constantemente sem ser babá de tanto novato, mas uma verde tava bom (aqui usam a verde como intermediária), mas o professor já deixou que já era pra promover pra azul, só ia esperar o evento. Por outro lado ainda levo muito amasso de gente mais pesada (eu coitada com 50kg contra 90% tendo pelo menos 20kg a mais que eu), gente que já treinou outras artes marciais me destrói nos rolas, gente que tem mais gás que eu me amassa de forma que eu não saio de baixo o rola todo... Dá um desânimo rolar com os caras levemente mais pesados e não conseguir aplicar nada pq simplesmente não saí do lugar. Sinto que tenho uma boa defesa, mas não consigo sobrepor com técnica quem usa força/peso.
Pra completar essa semana senti o braço esquerdo e acabei indo 2x apenas (ando treinando 5-6x na semana, 2/3h cada dia), aí segunda/terça o sensei principal vai descer pra avaliar a turma e tenho certeza que vai ser recorde de gente, desde o último mês um monte de sumidos começaram a aparecer do nada! Enfim, só desabafo mesmo...
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes