Você joga por baixo por preferência ou porque os outros te colocam nessa posição?evenme escreveu:Graduação (torneio anual interno + aniversário do sensei + confraternização de final de ano) chegando dia 3 e eu sem vontade de receber a faixa azul. Acho que tô confortável (o que não é bom, eu sei) sendo branca sem cobranças. É chato ter trocentos iniciantes toda aula (toda aula tem trocentos iniciantes zerados devido ao primeiro gratuito que a academia faz). Ter tanto novato não deixa fazer um treino consistente (eu sempre dou muita atenção e ajudo pacas os novatos, principalmente outras meninas, mas chega um ponto em que vc só pega gente com 2-3 semanas de aula e enche demais), tem muita gente que chega passando carro independente de vc ser menor/mais leve, machucando (praticamente não tem aula que eu não receba uma pancada), aulas com gente demais e onde a maior parte é novato dá nisso.
Eu prefiro muito mais pegar as aulas mistas, mas só tá rolando no fim de semana. É o único motivo de eu querer mudar de faixa, poder treinar mais constantemente sem ser babá de tanto novato, mas uma verde tava bom (aqui usam a verde como intermediária), mas o professor já deixou que já era pra promover pra azul, só ia esperar o evento. Por outro lado ainda levo muito amasso de gente mais pesada (eu coitada com 50kg contra 90% tendo pelo menos 20kg a mais que eu), gente que já treinou outras artes marciais me destrói nos rolas, gente que tem mais gás que eu me amassa de forma que eu não saio de baixo o rola todo... Dá um desânimo rolar com os caras levemente mais pesados e não conseguir aplicar nada pq simplesmente não saí do lugar. Sinto que tenho uma boa defesa, mas não consigo sobrepor com técnica quem usa força/peso.
Pra completar essa semana senti o braço esquerdo e acabei indo 2x apenas (ando treinando 5-6x na semana, 2/3h cada dia), aí segunda/terça o sensei principal vai descer pra avaliar a turma e tenho certeza que vai ser recorde de gente, desde o último mês um monte de sumidos começaram a aparecer do nada! Enfim, só desabafo mesmo...
Diário de um Faixa Branca
- Marcelo BJJ
- Contato:
Re: Diário de um Faixa Branca
Ambos. Com 50kg você tem que aprender a sobreviver por baixo, mas também ter uma certa agilidade por cima. No entanto, também fica fácil de qualquer um inverter posições na marra, sobrepondo com pressão e esmagamento. Outro dia tive que bater pq meu cotovelo ficou preso entre meu corpo e o do outro cara, ele apertou tanto que fiquei sem ar, foi quase um "cotovelo na barriga", ao invés do joelho. Ultimamente esse tipo de pressão por conta do peso anda me dando dores nas articulações e também musculares, mas vamos indo, pegando mais leve e buscando quem tá com mais experiência do que novatos, mas nem sempre rola.Marcelo BJJ escreveu:Você joga por baixo por preferência ou porque os outros te colocam nessa posição?
- Marcelo BJJ
- Contato:
Tu tá jogando de fechada com 50 kg? Tenta jogar de aranha e tirar a pressão de cima de vc. Quando tiver por cima, tenta estabilizar bem as posições pesando o mais bem distribuído possível, deixa o seu oponente cansar um pouco antes de fazer as progressões, não precisa de pressa, o importante é não perder posição porque o outro é mais forte.evenme escreveu:Ambos. Com 50kg você tem que aprender a sobreviver por baixo, mas também ter uma certa agilidade por cima. No entanto, também fica fácil de qualquer um inverter posições na marra, sobrepondo com pressão e esmagamento. Outro dia tive que bater pq meu cotovelo ficou preso entre meu corpo e o do outro cara, ele apertou tanto que fiquei sem ar, foi quase um "cotovelo na barriga", ao invés do joelho. Ultimamente esse tipo de pressão por conta do peso anda me dando dores nas articulações e também musculares, mas vamos indo, pegando mais leve e buscando quem tá com mais experiência do que novatos, mas nem sempre rola.
Fechada? Não! Só se estivesse doida... Jogo razoavelmente de aranha e de la riva, com muita movimentação e tentando raspagens, que nem sempre pegam (preciso variar um pouco mais). O foda é pegar spaz que vem pra cima que nem doido e já chega pesando tudo, aí me lenho... Hoje até foi um dia bom, não peguei ninguém pesado, consegui boas inversões, raspagens, quase foi uma boa finalização no baseball choke, mas acabei soltando pq o cara pesou no meu braço machucado...Marcelo BJJ escreveu:Tu tá jogando de fechada com 50 kg? Tenta jogar de aranha e tirar a pressão de cima de vc. Quando tiver por cima, tenta estabilizar bem as posições pesando o mais bem distribuído possível, deixa o seu oponente cansar um pouco antes de fazer as progressões, não precisa de pressa, o importante é não perder posição porque o outro é mais forte.
Entendo um pouco sobre oq vc passa, ainda assim não tenho como comparar você pesando 50kg..kkkkkk.. tive uma grande perda de peso recentemente (saí de 106 para 79 em 4 meses) e noto toda diferença que o peso tem em seu jogo, hoje estou trabalhando muito minha guarda e desenvolvi mais a minha flexibilidade jogando de guarda aberta, aranha e delariva, assim como estou adaptando o jeito que peso quando estou por cima (hoje rolando com o pessoal pesado, eles me levantam apenas com uma mão kkk ).evenme escreveu:Graduação (torneio anual interno + aniversário do sensei + confraternização de final de ano) chegando dia 3 e eu sem vontade de receber a faixa azul. Acho que tô confortável (o que não é bom, eu sei) sendo branca sem cobranças. É chato ter trocentos iniciantes toda aula (toda aula tem trocentos iniciantes zerados devido ao primeiro gratuito que a academia faz). Ter tanto novato não deixa fazer um treino consistente (eu sempre dou muita atenção e ajudo pacas os novatos, principalmente outras meninas, mas chega um ponto em que vc só pega gente com 2-3 semanas de aula e enche demais), tem muita gente que chega passando carro independente de vc ser menor/mais leve, machucando (praticamente não tem aula que eu não receba uma pancada), aulas com gente demais e onde a maior parte é novato dá nisso.
Eu prefiro muito mais pegar as aulas mistas, mas só tá rolando no fim de semana. É o único motivo de eu querer mudar de faixa, poder treinar mais constantemente sem ser babá de tanto novato, mas uma verde tava bom (aqui usam a verde como intermediária), mas o professor já deixou que já era pra promover pra azul, só ia esperar o evento. Por outro lado ainda levo muito amasso de gente mais pesada (eu coitada com 50kg contra 90% tendo pelo menos 20kg a mais que eu), gente que já treinou outras artes marciais me destrói nos rolas, gente que tem mais gás que eu me amassa de forma que eu não saio de baixo o rola todo... Dá um desânimo rolar com os caras levemente mais pesados e não conseguir aplicar nada pq simplesmente não saí do lugar. Sinto que tenho uma boa defesa, mas não consigo sobrepor com técnica quem usa força/peso.
Pra completar essa semana senti o braço esquerdo e acabei indo 2x apenas (ando treinando 5-6x na semana, 2/3h cada dia), aí segunda/terça o sensei principal vai descer pra avaliar a turma e tenho certeza que vai ser recorde de gente, desde o último mês um monte de sumidos começaram a aparecer do nada! Enfim, só desabafo mesmo...
Por isso que nossa arte é muito legal, pra se chegar a um ponto existem infinitas variáveis cabe a gente aperfeiçoar todo dia um pouco delas, é oq tento fazer nesses quase três anos treinando direto.
Ontem fui pro openmat e fiz bons rolas com o pessoal mais graduado e com peso razoável. Peguei 2 que são competidores, mas jogam bem soltos, ótimos rolas. Uma faixa preta Foda que logo no primeiro com um roxa amigo fui tentar me sair rolando e não sei se eu caí ou ele caiu por cima do meu cotovelo, abrindo o ombro, que agora tá fodido pra movimentar. E hoje e amanhã é avaliação pra graduação, vai ser lindo não poder usar o braço esquerdo direito...MatheusMD escreveu:Entendo um pouco sobre oq vc passa, ainda assim não tenho como comparar você pesando 50kg..kkkkkk.. tive uma grande perda de peso recentemente (saí de 106 para 79 em 4 meses) e noto toda diferença que o peso tem em seu jogo, hoje estou trabalhando muito minha guarda e desenvolvi mais a minha flexibilidade jogando de guarda aberta, aranha e delariva, assim como estou adaptando o jeito que peso quando estou por cima (hoje rolando com o pessoal pesado, eles me levantam apenas com uma mão kkk ).
Por isso que nossa arte é muito legal, pra se chegar a um ponto existem infinitas variáveis cabe a gente aperfeiçoar todo dia um pouco delas, é oq tento fazer nesses quase três anos treinando direto.
Quem for de Brasilia tem um campeonato muito bom dia 03 de dezembro, Brasilia open da CBJJ vale a pena, so o valor que ta salgado mas ganha uma camiseta
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
to nessa tb .. mas estou tentando me policiar para não pensar nisso, a graduação vai chegar e o mestre é que sabe qual hora vai ser..SUICIDAL escreveu:Galera,
Isso serve para os "brancas" e os hoje "azuis", vocÊs chegaram num determinado momento, e se acharam por direito (mesmo sem explicitar) de que poderiam estar recebendo a graduação? E de tanto tempo de "branca" a faixa começou a "pesar" de uma forma ruim para você? Te deixando cm raiva, para baixo e frustrado?
Tô passando por um momento de correria na minha vida e não sei se isso está influindo na minha vida no tatame, ou se isso é "comum".
Abraço.
Foda é quando vc vai treinar em outro horário que normalmente vc nao vai ai chega uns azuis e roxa e falam " pó você ainda está na branca??.. ou na hora do rola falam " relaxe vamos colorir essa faixa " ... Eu pelo menos saio me sentindo um bosta, mesmo que tenha feito um excelente treino e tenha conseguido rolar de igual pra igual com os azuis..
Rapaz... eu tô num momento de indecisão nesse sentido.SUICIDAL escreveu:Galera,
Isso serve para os "brancas" e os hoje "azuis", vocÊs chegaram num determinado momento, e se acharam por direito (mesmo sem explicitar) de que poderiam estar recebendo a graduação? E de tanto tempo de "branca" a faixa começou a "pesar" de uma forma ruim para você? Te deixando cm raiva, para baixo e frustrado?
Tô passando por um momento de correria na minha vida e não sei se isso está influindo na minha vida no tatame, ou se isso é "comum".
Abraço.
Faço dois anos de treino esse mês e fico às vezes me cobrando desempenho pra poder ser graduado. Outras vezes fico pensado que não tenho técnica ainda pra ser graduado.
Mas daí escuto alguns roxas, marrons, pretas, falando que a azul é um passo importante, mas não precisa ter tanto receio, pois é "só" um branca melhorado...
No final de tudo penso que o melhor é continuar treinando e aprimorando, pois a hora da graduação só meu Mestre e Deus sabem.
O chão é só o começo! Oss
Disputarei meu primeiro campeonato sábado, ansiedade e nervosismo já estão a mil, depois relato as experiencias.
Iago, se parecer que você não lembra absolutamente nada sobre jiu jitsu logo antes de entrar lutar, fica susse.Iago1 escreveu:Disputarei meu primeiro campeonato sábado, ansiedade e nervosismo já estão a mil, depois relato as experiencias.
Na hora volta! ahahahaha
Comigo foi assim.
Aí lutei 4 campeonatos em 3 meses. No último tava sozinhão, ninguém da minha equipe tinha chego ainda, e tava muuuito tranquilo. Camp é XP cara, não tem outro segredo. Quanto mais ce lutar, mais susse vai ficar!
boa sorte!
OSS
.'.
Pelo menos pra mim tudo depende da primeira luta.. normalmente meu maior inimigo sou eu mesmo, começo a pensar em um milhão de possibilidades que podem dar errado e vou ficando nervoso... Depois que consigo a primeira vitória, adrenalina lá em cima tudo fica tranquilo...Iago1 escreveu:Disputarei meu primeiro campeonato sábado, ansiedade e nervosismo já estão a mil, depois relato as experiencias.
Não sei como vc está indo pra esse camp, se estiver no peso, faça uma boa refeição no café da manhã (acreditando que vc lute de manhã). Um conselho que posso lhe dar é leve algo para comer lá, barra de cereal, maçã, banana... não sei como é esse camp que vc vai, mas se for muito grande pode ter atraso nas lutas e você acabar ficando horas na gaiola esperando para lutar.. então é sempre bom ter algo pra repor a energia.. já perdi um camp pq na final (6ª luta seguida) eu estava morto fisicamente e sem energia nenhuma pois não levei comida e esperei muito tempo para lutar..
Outra dica boa é tente fazer exatamente oq vc treina... na hora vai lhe dar um "branco" mas procure respirar e se lembrar do que normalmente você treina... nada de inventar posição ou fazer posição nunca treinada de ultima hora..
Boa sorte, espero ter ajudado..
vou fazer o teste pra azul sabado
aaaaaaaaaaaaaaa meu deus que nervoso!
Sábado é o evento anual aqui também, não tem teste, teve uma "avaliação" dos brancas semana passada, coisa simples, o sensei foi falando e todo mundo fazendo e às vezes ele pedia uma segunda variação pra alguém. Segundo ele vai ter mais de 100 promotions sábado (entre graus e faixas). Tem também uma competição interna, mas nem ideia de como será.Ozz escreveu:vou fazer o teste pra azul sabado
Fiz jiu jitsu anteriormente, quando era menor de idade e agora voltei (17 anos depois). Da época que voltei até agora tenho 5 meses de faixa branca. Não perco para nenhum faixa branca nos rolas da academia, mesmo os com 1, 2 anos de branca, e ganho de digamos, 70% dos azuis.
Quem treina comigo fala que eu sou muito bom para ser faixa branca, mas o Mestre não vai me mudar de faixa agora em dezembro. Isso me incomodou um pouco quando soube que não iria mudar de faixa, mas agora já estou com outro pensamento. Botei na cabeça que quanto mais tempo eu demorar a mudar de faixa serei mais "casca grossa" na faixa seguinte e estarei muito melhor do que se tivesse mudado antes.
Alguém está pensando assim também ou está agoniado para mudar de faixa?
Oss
Quem treina comigo fala que eu sou muito bom para ser faixa branca, mas o Mestre não vai me mudar de faixa agora em dezembro. Isso me incomodou um pouco quando soube que não iria mudar de faixa, mas agora já estou com outro pensamento. Botei na cabeça que quanto mais tempo eu demorar a mudar de faixa serei mais "casca grossa" na faixa seguinte e estarei muito melhor do que se tivesse mudado antes.
Alguém está pensando assim também ou está agoniado para mudar de faixa?
Oss
@vitormerolajj