Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-
Hall
-
Contato:
Mensagem
por Hall » 05 Dez 2014 09:57
NoFunAtAll escreveu:Só tem um detalhe quanto a chamar na guarda.
Você precisa estar fazendo alguma pegada no adversário para chamar. Se vc simplesmente senta ou pula pra guarda sem pegada, toma punição.
Mas, uma vez que você fez pegada e conseguiu chamar, o adversário é obrigado a entrar na sua guarda e tentar passar. Ele não pode fazer como no MMA, levantar, andar pra trás e esperar a luta voltar em pé.
Sim Nofun, a pergunta foi se mal efetuar uma pegada e já ir para o chão. Isso ai pode.
E uma vez no chão não eh obrigado a levantar como no MMA como bem salientou.
Agora no Metamoris ele pode simplesmente sentar e esperar kkk
-
rafajjmma
-
Contato:
Mensagem
por rafajjmma » 05 Dez 2014 10:06
Maneira essa discussão sobre o Teddy Riner e o Buchecha. Mas é dificil imaginar essa luta num metamoris ou num campeonato de judo, pois são regras especificas do Jiu e Judo respectivamente. Por isso que acho animal a ideia que o organizador do Rematch Grappling (evento o qual faço parte) teve.
No Rematch Grappling a luta seria justa, ambos teriam chances iguais de vitória, pois a luta pode acabar por uma queda perfeita (ippon + imobilização lateral por 8 seg) e isso seria justo com o Riner, mas também a luta poderia progredir no chão com finalizações e transições e isso seria justo com o Buchecha. Quanto a puxada pra guarda, no Rematch Grappling a puxada é permitida desde que seja feita com intenção de atacar ou raspar, puxar só para fugir da luta em pé e enrolar na guarda fechada não pode e é passível de punição.
O que vocês acham dessa regra? Seria justo para ambos? Qualquer dúvida é só me mandar mensagem que tiro as dúvidas de vocês.
-
Hall
-
Contato:
Mensagem
por Hall » 05 Dez 2014 10:30
rafajjmma escreveu:Maneira essa discussão sobre o Teddy Riner e o Buchecha. Mas é dificil imaginar essa luta num metamoris ou num campeonato de judo, pois são regras especificas do Jiu e Judo respectivamente. Por isso que acho animal a ideia que o organizador do Rematch Grappling (evento o qual faço parte) teve.
No Rematch Grappling a luta seria justa, ambos teriam chances iguais de vitória, pois a luta pode acabar por uma queda perfeita (ippon + imobilização lateral por 8 seg) e isso seria justo com o Riner, mas também a luta poderia progredir no chão com finalizações e transições e isso seria justo com o Buchecha. Quanto a puxada pra guarda, no Rematch Grappling a puxada é permitida desde que seja feita com intenção de atacar ou raspar, puxar só para fugir da luta em pé e enrolar na guarda fechada não pode e é passível de punição.
O que vocês acham dessa regra? Seria justo para ambos? Qualquer dúvida é só me mandar mensagem que tiro as dúvidas de vocês.
Eu achei as regras bem confusas brother.
Confesso para ti.
Ficou bem subjetivo e acaba q nem eh uma luta de grappling nem de judo, saca?
Não sei se meu cérebro não processou direito.
Agora e os lutadores, assimilaram?
-
rafajjmma
-
Contato:
Mensagem
por rafajjmma » 05 Dez 2014 10:50
Hall, não consegui te quotar aqui, com todo o respeito sou meio faixa branca nas funções do fórum hahahahaahaha Segue a resposta abaixo
Sim, os lutadores entenderam. No dia da pesagem rolou uma reunião de regras com os árbitros explicando as regras e todos os pontos de dúvidas, e no dia do evento o Arona explicou a regra pro público antes do inicio do evento. Mas é um evento novo, é normal o estranhamento, mas o legal foi ver que a os atletas de todas as modalidades curtiram, até por que pra fazer essas regras foi conversado com o De la Riva, Roberto Leitão, alguns mestre de Judo, Atletas de wrestling, etc.. A primeira edição foi em carater de teste, e pro ano que vem vamos com algumas mudanças.
No site do evento tem esse resuminho das regras:
- 6 Minutos de luta.
- A luta será sem kimono.
- Será declarado vencedor aquele Finalizar ou aplicar uma Queda Perfeita no adversário (escápulas no chão) e em sequência imobilizar o oponente por 8 segundos.
- Haverá apenas dois tipos de pontuação: 01 Ponto para Queda Simples e 01 Ponto para Raspagem ou Inversão.
- Em caso de Empate, os juízes decidirão por meio da bandeirada, e o atleta que mais obteve a Progressão Esportiva será declarado o vencedor.
Pro ano que vem vai ter ponto pra montada também, por ser uma posição de maior dominio que se pode obter dentro da progressão dos esportes de luta agarrada.
-
Grappler
-
Contato:
Mensagem
por Grappler » 05 Dez 2014 11:05
rafajjmma escreveu:Hall, não consegui te quotar aqui, com todo o respeito sou meio faixa branca nas funções do fórum hahahahaahaha Segue a resposta abaixo
Sim, os lutadores entenderam. No dia da pesagem rolou uma reunião de regras com os árbitros explicando as regras e todos os pontos de dúvidas, e no dia do evento o Arona explicou a regra pro público antes do inicio do evento. Mas é um evento novo, é normal o estranhamento, mas o legal foi ver que a os atletas de todas as modalidades curtiram, até por que pra fazer essas regras foi conversado com o De la Riva, Roberto Leitão, alguns mestre de Judo, Atletas de wrestling, etc.. A primeira edição foi em carater de teste, e pro ano que vem vamos com algumas mudanças.
- 6 Minutos de luta.
- Será declarado vencedor aquele Finalizar ou aplicar uma Queda Perfeita no adversário (escápulas no chão) e em sequência imobilizar o oponente por 8 segundos.
- Haverá apenas dois tipos de pontuação: 01 Ponto para Queda Simples e 01 Ponto para Raspagem ou Inversão.
- Em caso de Empate, os juízes decidirão por meio da bandeirada, e o atleta que mais obteve a Progressão Esportiva será declarado o vencedor.
Pro ano que vem vai ter ponto pra montada também, por ser uma posição de maior dominio que se pode obter dentro da progressão dos esportes de luta agarrada.
Uma sugestão, se vai haver ponto para a montada penso que deveria haver também para a pegada pelas costas, e mesmo dar pontuação à passagem de guarda não era mal pensado.
Grappling way of life!
-
NoFunAtAll
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 05 Dez 2014 11:20
rafajjmma escreveu:Hall, não consegui te quotar aqui, com todo o respeito sou meio faixa branca nas funções do fórum hahahahaahaha Segue a resposta abaixo
- 6 Minutos de luta.
Duas coisas:
1 - Acho que precisa de ponto pra passagem de guarda, montada e costas.
2 - Pq eu fui o único dono do BJJF excluído e não recebi meu Kit do Rematch?
-
Hall
-
Contato:
Mensagem
por Hall » 05 Dez 2014 11:50
NoFunAtAll escreveu:
Duas coisas:
1 - Acho que precisa de ponto pra passagem de guarda, montada e costas.
2 - Pq eu fui o único dono do BJJF excluído e não recebi meu Kit do Rematch?
Tb n recebi nofun
-
NoFunAtAll
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por NoFunAtAll » 05 Dez 2014 13:39
Fu Manchu escreveu:
Meu o Mendes já engrossou até pro Rodolfo, imagina pra um cara que nunca competiu no jiujitsu na vida.
Sem kimono eu acho que o Mendes pode até segurar o ímpeto do Riner, pq a falta de pegadas equaliza a diferença de força.
Mas com kimono já seria muito complicado. Vide o que o próprio Rodolfo fez com o Cobrinha, que tem nível próximo do Mendes, numa luta com kimono. Amassou, passou, montou e finalizou sem suar.
-
Gardenal_JJ
- Colaborador
-
Contato:
Mensagem
por Gardenal_JJ » 05 Dez 2014 14:11
Achar que o teddy venceria o buchecha em uma luta de jj, e tao absurdo qt achar q o buchecha venceria o teddy numa luta de judô.
edit: corrigi a palavra absurdo q tava escrita absurso
Editado pela última vez por
Gardenal_JJ em 08 Dez 2014 12:33, em um total de 1 vez.
-
Fu Manchu
-
Contato:
Mensagem
por Fu Manchu » 06 Dez 2014 07:46
NoFunAtAll escreveu:
Sem kimono eu acho que o Mendes pode até segurar o ímpeto do Riner, pq a falta de pegadas equaliza a diferença de força.
Mas com kimono já seria muito complicado. Vide o que o próprio Rodolfo fez com o Cobrinha, que tem nível próximo do Mendes, numa luta com kimono. Amassou, passou, montou e finalizou sem suar.
Riner não é o Rodolfo. Rodolfo talvez seja um dos 5 melhores passadores da história do jiu.
-
Fu Manchu
-
Contato:
Mensagem
por Fu Manchu » 06 Dez 2014 07:47
Gardenal_JJ escreveu:Achar que o teddy venceria o buchecha em uma luta de jj, e tao absurso qt achar q o buchecha venceria o teddy numa luta de judô.
Concordo plenamente. É outro esporte.
-
Hall
-
Contato:
Mensagem
por Hall » 06 Dez 2014 09:11
Gardenal_JJ escreveu:Achar que o teddy venceria o buchecha em uma luta de jj, e tao absurso qt achar q o buchecha venceria o teddy numa luta de judô.
Concordo. Seriam zuluzados em ambos os casos
-
Leco_BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Leco_BJJ » 06 Dez 2014 16:20
Meu voto vai para o Buchecha, pelo fato de ser da minha terra...rs
Brincadeira, assisti umas lutas dele o cara luta muito.
O Francês é um fenômeno, muito difícil ganhar dele!!!!
Abraços a todos!!!!
Leco_BJJ
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
-
minhoca
-
Contato:
Mensagem
por minhoca » 06 Dez 2014 19:10
Josh Barnett e engole o choro
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes