Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 10 Mai 2019 21:24

Tartaruga escreveu:
08 Mai 2019 08:06
Qual é a do projeto que o Isaque Bahiense tá tocando? É um espaço de treino como o Cícero tem ou algum apoio que ele consegue pra atletas de diversas academias.

Já vi muita gente comentando e acabei de ver um vídeo do Fabio Gurgel, mas ainda não descobri como funciona.
O atleta que sofreu o AVC faz parte desse projeto e já luta de adulto, tem 18 anos, foi vice-campeão brasileiro na faixa roxa peso pena. Se chama Ronaldo Silva. Mensagem da equipe lá no insta dele:

Boa tarde a todos.

Nosso querido atleta e amigo Ronaldo Silva teve um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico na noite de segunda-feira (aproximadamente 21:20h) durante um simples treino de grip na barra e o quadro é realmente grave. A escolha pela medicação trombolítica para desobstruir o vaso foi efetuada em um espaço de tempo bastante eficiente, graças principalmente a velocidade com que os amigos agiram para levá-lo ao hospital. Seu cérebro não apresentou inchaço considerável, o que poderia agravar a situação e significar uma cirurgia emergencial de descompressão retirando parte da calota do crânio. Mas infelizmente, a área danificada do cérebro, ainda que pequena, trouxe déficit motor do lado esquerdo do seu corpo, e possíveis outras consequências ainda não podem ser descartadas. Mesmo assim já existe uma evolução perceptível e favorável quanto à sua sensibilidade ao toque no braço, perna e rosto do lado esquerdo. Além disso, Ronaldo sempre esteve lúcido, consciente, escutando e processando bem as informações, já comendo sozinho e falando com boa desenvoltura. Isso significou até ele responder uma pergunta do Isaque sobre qual peso ele será campeão mundial. Ele disse, olhando firme: PENA (além de falar que estava com fome). A raridade de um evento como este em um atleta de 18 anos também nos traz fortes esperanças. Some a isso a força, coragem e fé do Ronaldo, sabemos que sairemos dessa. Essas primeiras 48 horas eram bastante críticas (e ainda são) e ele está em monitoria constante da área afetada por exame de tomografia, internado na UTI. Os médicos estarão em busca das causas e com isso ajudar no processo de recuperação. A amplitude de fatores não é pequena. O quadro ainda é grave, incerto e infelizmente é cedo para um prognóstico preciso. Agradecemos imensamente ao ótimo quadro médico do Hospital SP, ligado à Escola Paulista de Medicina, e sua divisão de Neurologia. A ajuda não é só técnica, mas sim de um carinho enorme com o Ronaldo.

Este momento de reabilitação exige algo que temos certeza que toda nossa comunidade pode muito dar, que é ORAÇÃO e OTIMISMO. Que DEUS, como sempre, escolha o lado certo da batalha.

Somos um. Somos Ronaldo.”

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 10 Mai 2019 21:30

Tonio Kröger escreveu:
10 Mai 2019 18:55
Sério que ela deu essa explicação? Puta que pariu! Essas duas substâncias que deram positivo são metabólitos de nandrolona. Essa porra é injetável e aplicada diretamente no músculo! x_x
Quem nunca foi vítima de uma agulhada sem poder se defender que atire a primeira pedra.

=))
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 11 Mai 2019 01:02

Tony Fla escreveu:
07 Mai 2019 23:35
Daonde surgem esses rapazes bem nutridos na academia?
:fear:
O Guigo foi campeão mundial de pesadíssimo. Acho que a galera que aguentava ficar era mais pesada ou uns leves sinistros. Desde que comecei a treinar sempre tiveram esses monstrinhos. Tem q ter muito pé no quadril pra manter distância, paciência e culhão pra sobreviver :D

Duzão além do peso tem um equilíbrio diferenciado, tá muito bem nos treinos e vai chegar excelente no mundial.

Acho q o doguera que perguntou, ali pegou o ombro, mas é igual o Tatá, se vc por acaso errar e ele passar a vontade é de bater até com a mão roçando no seu pescoço. Os treinos lá tão muito fortes, vem muito barulho vindo de lá em breve.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 11 Mai 2019 14:38

Quando vi a notícia de que a Tayane tinha ido para a GB fiquei animado pela possibilidade dela lutar contra a Gabi, já que a última lutou o Pan desse ano.

Essa notícia do doping acaba com essa possibilidade. Podia um Polaris da vida casar essa luta aí. Sabem dizer se a suspensão vale para o ADCC também? Lembro que o Paulo Miyao lutou um evento fora da ibjjf e a punição dele foi agravada.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 11 Mai 2019 14:42

Tony Ferraz escreveu:
11 Mai 2019 01:02
O Guigo foi campeão mundial de pesadíssimo. Acho que a galera que aguentava ficar era mais pesada ou uns leves sinistros. Desde que comecei a treinar sempre tiveram esses monstrinhos. Tem q ter muito pé no quadril pra manter distância, paciência e culhão pra sobreviver :D

Duzão além do peso tem um equilíbrio diferenciado, tá muito bem nos treinos e vai chegar excelente no mundial.

Acho q o doguera que perguntou, ali pegou o ombro, mas é igual o Tatá, se vc por acaso errar e ele passar a vontade é de bater até com a mão roçando no seu pescoço. Os treinos lá tão muito fortes, vem muito barulho vindo de lá em breve.
Eu fiquei com a impressão que não foi ombro, foi por "sufocamento" mesmo. Ta loco, ficar ali embaixo deve dar uma sensação de estar sob os escombros de um predio que desabou misturado com estar se afogando.

Eu nunca mais ouvi falar daquele Bochecha, que era do Guigo e vinha fazendo barulho nas faixas coloridas há uns anos atrás. Ele parou de competir?

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 11 Mai 2019 17:16

Hefe escreveu:
11 Mai 2019 14:42

Eu nunca mais ouvi falar daquele Bochecha, que era do Guigo e vinha fazendo barulho nas faixas coloridas há uns anos atrás. Ele parou de competir?
Teve uns problemas e voltou pra Minas ainda de roxa, aí ficou fora do circuíto. Hj temos coloridas muito bons tb. O Gabriel costa finalizou todas de roxa no Brasileiro e hj passou pra final da Copa Pódio. A Equipe entrou com pouquíssima gente e ficamos entre os 10 de adulto no Brasileiro. Sou suspeito, mas o treino de meio dia ali está um dos mais fortes do Brasil. Num mesmo treino tem Duzao, Tatá, Erberth e pra quem é do meio e conhece, Evandro Pena, Gavião, eu, um monte de coloridas competidores com resultado. Tem dia q tem isso e mais 10 faixas pretas masters. Tá bravo.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 11 Mai 2019 19:24

Tony Ferraz escreveu:
11 Mai 2019 17:16
Teve uns problemas e voltou pra Minas ainda de roxa, aí ficou fora do circuíto. Hj temos coloridas muito bons tb. O Gabriel costa finalizou todas de roxa no Brasileiro e hj passou pra final da Copa Pódio. A Equipe entrou com pouquíssima gente e ficamos entre os 10 de adulto no Brasileiro. Sou suspeito, mas o treino de meio dia ali está um dos mais fortes do Brasil. Num mesmo treino tem Duzao, Tatá, Erberth e pra quem é do meio e conhece, Evandro Pena, Gavião, eu, um monte de coloridas competidores com resultado. Tem dia q tem isso e mais 10 faixas pretas masters. Tá bravo.
Que pena. O pior que isso e muito comum, né? Caras despontam cedo mas por algum motivo acabam não dando sequência na carreira e chegando na preta.

O Gavião eu lembro de estar começando no Jiu Jitsu e ver ele na faixa marrom, se não me engano rivalizava com o Kayron, mas passei um tempo sem ouvir falar nele no cenário de competição.

O nível tá muito alto nas faixas coloridas, lembro, por exemplo, de no PVT sempre ouvir que o Paulo Gabriel, de azul, enfileirava faixas pretas e todo mundo achava absurdo e duvidava e hoje isso é uma coisa relativamente comum.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Mai 2019 01:34

O Aly falou algo bastante significativo outro dia. Que talvez ninguém tenha conhecido o melhor lutador de jiu-jitsu de todos os tempos porque ele teve de parar pra fazer outra coisa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Mai 2019 01:38

Hefe escreveu:
11 Mai 2019 14:42

Eu to pra fazer essa pergunta pro Tony tem tempo, aquele moleque era duro, finalizou o Isaque em seletiva pra Abu Dhabi.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Mai 2019 02:03

Tem um colega de treino atual, que namorava uma mina lá do Guigo, ele parece que teve contato com o pessoal lá e disse que eles estão com uma safra de azuis sinistra. Não sei se foi coincidência, mas o time de azuis atual parece ser forte.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 12 Mai 2019 08:03

Hefe escreveu:
11 Mai 2019 19:24
Que pena. O pior que isso e muito comum, né? Caras despontam cedo mas por algum motivo acabam não dando sequência na carreira e chegando na preta.

O Gavião eu lembro de estar começando no Jiu Jitsu e ver ele na faixa marrom, se não me engano rivalizava com o Kayron, mas passei um tempo sem ouvir falar nele no cenário de competição.

O nível tá muito alto nas faixas coloridas, lembro, por exemplo, de no PVT sempre ouvir que o Paulo Gabriel, de azul, enfileirava faixas pretas e todo mundo achava absurdo e duvidava e hoje isso é uma coisa relativamente comum.
Por onde anda o Paulo Gabriel? tem uns 2 anos + que nao vejo o nome dele em canto nenhum.

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 12 Mai 2019 12:09

É incrivel o nível de um azul competidor top. Pega qualquer preta desavisado que não compete com frequência ou faz só treino de manutenção.

O esporte está em um nível muito alto pra quem compete a nivel nacional/internacional.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 12 Mai 2019 13:50

abimaelpirak escreveu:
12 Mai 2019 12:09
É incrivel o nível de um azul competidor top. Pega qualquer preta desavisado que não compete com frequência ou faz só treino de manutenção.

O esporte está em um nível muito alto pra quem compete a nivel nacional/internacional.
Isso tbm pq tem aqueles azuis que já estão claramente num nível acima dessa graduação mas permanecem nela para ganhar mais títulos importantes e ter mais visibilidade. Aí nesse caso é só a faixa, pq a técnica já está bem acima do padrão dela. O mesmo acontece com roxas que já poderiam estar com a marrom e bem pertinho da preta

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 12 Mai 2019 15:23

SpeedGame escreveu:
12 Mai 2019 08:03
Por onde anda o Paulo Gabriel? tem uns 2 anos + que nao vejo o nome dele em canto nenhum.
Última vez que vi estava treinando e competindo pela Gracie Humaitá, na academia de San Diego

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Mai 2019 19:50

Paulo Gabriel tá ganhando vários opens na América, semana passada venceu o Dallas Open.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder