Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por The Trooper » 01 Fev 2017 12:32

Celão escreveu:É que quando eu me cadastrei no PVT, já tinha alguém cadastrado com o nick Celão, embora não participasse. Então, como era um fórum que discutia porradaria, coloquei um 'porrada' pra causar boa impressão! :D O curioso é que, quando mukele, sempre briguei com caras maiores e mais pesados.

Ontem mesmo, no jiu, tinha um garoto faixa azul com uns 18,19 anos que tava visitando a academia. Muleke devia ter 1,85 e uns 95Kg. Mestre mandou rolar com ele. O garoto viu meus vários cabelos brancos e veio com tudo pra cima. Aproveitei o peso da criança, saí rápido pras costas e mandei um mata-leão com 15 segundos de rola. Aí ele inventou uma contusão e pediu pra parar. Deve ter ficado com vergonha de ter sido finalizado tão rápido por um cara com 25kg a menos com idade pra ser pai dele. KKKKK
Manual do cagalhão :D

Alekson lima
Mensagens: 990
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alekson lima » 02 Fev 2017 11:26

Celão escreveu:É que quando eu me cadastrei no PVT, já tinha alguém cadastrado com o nick Celão, embora não participasse. Então, como era um fórum que discutia porradaria, coloquei um 'porrada' pra causar boa impressão! :D O curioso é que, quando mukele, sempre briguei com caras maiores e mais pesados.

Ontem mesmo, no jiu, tinha um garoto faixa azul com uns 18,19 anos que tava visitando a academia. Muleke devia ter 1,85 e uns 95Kg. Mestre mandou rolar com ele. O garoto viu meus vários cabelos brancos e veio com tudo pra cima. Aproveitei o peso da criança, saí rápido pras costas e mandei um mata-leão com 15 segundos de rola. Aí ele inventou uma contusão e pediu pra parar. Deve ter ficado com vergonha de ter sido finalizado tão rápido por um cara com 25kg a menos com idade pra ser pai dele. KKKKK

A vida me ensinou que a gente nunca pode subestimar alguém, principalmente no tatame kkkkkkk.

Avatar do usuário
jorge.ibs
Mensagens: 169
Registrado em: 16 Mai 2016 14:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por jorge.ibs » 03 Fev 2017 08:08

SUICIDAL escreveu:Galera,

Tenho que compartilhar com vocês, já que indiretamente, vocês também fizeram parte desta caminhada.

Faixa azul foi dada ontem. Felizão! Já que é um passo grande na vida de uma pessoa que treina, talvez a mais aguardada, pela ansiedade que o faixa branca traz consigo.

Oss e abraço a todos.
Parabéns man! Sucesso nesse novo degrau!
O chão é só o começo! Oss

Imagem

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 03 Fev 2017 09:15

SUICIDAL escreveu:Galera,

Tenho que compartilhar com vocês, já que indiretamente, vocês também fizeram parte desta caminhada.

Faixa azul foi dada ontem. Felizão! Já que é um passo grande na vida de uma pessoa que treina, talvez a mais aguardada, pela ansiedade que o faixa branca traz consigo.

Oss e abraço a todos.

Parabéns, camarada! Boa sorte nessa nova parte da jornada.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 05 Fev 2017 18:21

Não sei se é o caso dessa pessoas mas sobre o caso de cuspir no chão...Algumas pessoas que são extremamente pobres e moram em piso de terra batido não entendem por que não podem cuspir no chão.E preciso explicar pra elas,o ideal enquanto são crianças, que o piso de terra de chão batido absorve o cuspe e o concreto,ou o tatame nesse caso não.Mesmo se a pessoa cresceu em um piso de concreto ou madeira mas os pais cresceram num de terra batido demora algumas gerações pra elas aprenderem.
Alguém que de aula ou treine em lugares extremamente pobres talvez vai passar por uma situação assim.
Imagem

RBS
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Jun 2016 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RBS » 10 Fev 2017 21:46

NOGI escreveu:Não sei se é o caso dessa pessoas mas sobre o caso de cuspir no chão...Algumas pessoas que são extremamente pobres e moram em piso de terra batido não entendem por que não podem cuspir no chão.E preciso explicar pra elas,o ideal enquanto são crianças, que o piso de terra de chão batido absorve o cuspe e o concreto,ou o tatame nesse caso não.Mesmo se a pessoa cresceu em um piso de concreto ou madeira mas os pais cresceram num de terra batido demora algumas gerações pra elas aprenderem.
Alguém que de aula ou treine em lugares extremamente pobres talvez vai passar por uma situação assim.

Muito sensato o seu comentário. Antes da punição é sempre bom avaliar o ocorrido e educar para que não ocorra mais (obviamente isso não inclui crimes e etc, apenas comportamento 'inadequado' para nós.

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por bacana » 17 Fev 2017 21:49

Salve galera.
To começando agora essa jornada no jiu jitsu.
Morrendo no gás nos rolas e saindo do treino com os braços extremamente cansados. Acho que faço muita força sem necessidade.
Até pra pegar um copo de água a mão fica tremendo, acho que isso é normal no início, neh?

Oss

Paco Jr
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Ago 2016 02:03
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paco Jr » 17 Fev 2017 22:22

bacana escreveu:Salve galera.
To começando agora essa jornada no jiu jitsu.
Morrendo no gás nos rolas e saindo do treino com os braços extremamente cansados. Acho que faço muita força sem necessidade.
Até pra pegar um copo de água a mão fica tremendo, acho que isso é normal no início, neh?

Oss
Normal esse aplicação de força de forma exagerada..
Com o tempo, com treinos, repetições de posições..enfim, vai chegar uma hora que terá conhecimento de técnicas e usará menos força que utiliza agora..
Procure não faltar aos treinos, preste atenção nas posições que o professor ensinar, repita muito as posições e uma coisa muito importante: Não se cobre tanto. Não fique grilado em ser finalizado por gente mais nova e menos pesado que você.. Vá se "divertir" nos treinos.
A evolução virá de forma natural.
ADELANTE !!

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por bacana » 17 Fev 2017 22:38

Paco Jr escreveu:Normal esse aplicação de força de forma exagerada..
Com o tempo, com treinos, repetições de posições..enfim, vai chegar uma hora que terá conhecimento de técnicas e usará menos força que utiliza agora..
Procure não faltar aos treinos, preste atenção nas posições que o professor ensinar, repita muito as posições e uma coisa muito importante: Não se cobre tanto. Não fique grilado em ser finalizado por gente mais nova e menos pesado que você.. Vá se "divertir" nos treinos.
A evolução virá de forma natural.
Hoje um colega de treino me falou exatamente isso quando comentava sobre os braços cansados. Até porque eu tenho o resto da minha vida pra aprender essa arte. :D

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 22 Fev 2017 14:42

Comecei faz menos de um mês. Estou curtindo bastante. Faço força, levo atraso todo rola... saio morto. Mas saio já contando as horas para voltar a treinar hahahahaha
Imagem

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 22 Fev 2017 15:00

PãoeÁgua escreveu:Comecei faz menos de um mês. Estou curtindo bastante. Faço força, levo atraso todo rola... saio morto. Mas saio já contando as horas para voltar a treinar hahahahaha
para de fazer força
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 22 Fev 2017 15:14

donluiz escreveu:para de fazer força
why? com um mês de treino, é o que se tem. Tinha um professor meu que sempre falava "faixa branca tem mais é que fazer força memo" kkkk

to zoando, entendi o que você quis dizer, mas não dá para simplesmente falar pra um completo iniciante "parar de fazer" força, a não ser que esteja se expondo demais à lesões desnecessárias.
Imagem

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Issão » 22 Fev 2017 16:30

RicardoBJJ escreveu:why? com um mês de treino, é o que se tem. Tinha um professor meu que sempre falava "faixa branca tem mais é que fazer força memo" kkkk

to zoando, entendi o que você quis dizer, mas não dá para simplesmente falar pra um completo iniciante "parar de fazer" força, a não ser que esteja se expondo demais à lesões desnecessárias.
Concordo
Infelizmente isso se aprende com tempo de treino.
Felizmente também, isso se aprende com tempo de treino.


Discordo
Acho que tem que começar a atentar cedo pra questão da força, entretanto, pq às vezes o cara faz força demais e acaba machucando os colegas, e não só a si mesmo.

No mais, começo é uma maravilha.
Acho que a inocência e a ignorância que a gente tem quando começa a treinar fazem falta às vezes.


Mas é tão de vez em quando que... auhauhauahuha
.'.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Fev 2017 19:28

Issão escreveu:Concordo
Infelizmente isso se aprende com tempo de treino.
Felizmente também, isso se aprende com tempo de treino.


Discordo
Acho que tem que começar a atentar cedo pra questão da força, entretanto, pq às vezes o cara faz força demais e acaba machucando os colegas, e não só a si mesmo.

No mais, começo é uma maravilha.
Acho que a inocência e a ignorância que a gente tem quando começa a treinar fazem falta às vezes.


Mas é tão de vez em quando que... auhauhauahuha

Acredito que a pessoa só começa a evoluir no jiu em especial na faixa branca quando atenta que a força só vai travar a luta e gastar sua energia. Otimizando o tempo do rola com a força que você gasta começa a sobrar tempo/energia para você executar técnicas (que ainda estará aprendendo). Mas por outro lado, entendo o que o colega Ricardobjj quis dizer... não adianta falar esse tipo de coisa para um inciante sem mostrar os ganhos que você terá reduzindo o uso da força.

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 23 Fev 2017 08:12

Vcs tem razão. Mas na hora do sufoco, mal sabendo fazer as posições corretamente, fazer força é o que tenho disponível :)
O professor sempre fala "calma, pensa no que tem que fazer". Com a maioria do pessoal ainda dá para fazer isso, mas tem um outro faixa branca (marom do judô) que não dá tempo de pensar. Ele sempre está mudando, tentando finalizar de tudo que é posição, além de ser forte e pesado pra kct
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes