E revendo a luta do ADCC agora a pouco, não sei se foi sorte a vitória. Ficou fazendo guarda, defendeu passagem por alguns minutos depois raspou e ficou por cima, fez alguma loucura e acabou por baixo novamente, foi passado mas repôs, depois disso escalou a guarda e colocou o triangulo. Se rolou alguma 'sorte' pro Bravo foi a de um faixa preta como o Royler ficar com má postura dentro da guarda dele.thomaz.andrade escreveu: ↑22 Ago 2019 00:46Sem contar q na segunda luta entre eles o Bravo nao finalizou (pq o Royler foi guerreiro em aguentar e nao bater com a finalização mais que encaixada), mas demonstrou bastante superioridade.
Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- viniciusfs
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Imagina se o Kron tivesse a oportunidade de fazer um rola ou até mesmo uma luta casada com o Keenan, depois de saber disso que ele falou sobre o pai e o avô, ia simplesmente matar o Keenan
Sem limite de tempo e pontos o kron teria boas chances, nas regras da IBJJF, que ele nao segue, seria dificil. Keenan luta com o regulamento debaixo do braco e tem uma diferenca razoavel de peso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Eu acho que tudo se baseia no que o Leeo falou... Se o Keenan quer provar que o mestre Hélio seria um roxa de hoje... pega um cara do ufc e sai na mão com ele... Entra nesse evento de combat e passa o carro nos caras, faz guarda de lapela nos caras, simples assim...
Falar até papagaio fala... O Jiu jitsu sempre foi para o mais fraco ter chances com o mais forte... ai o cara q amarra uma luta quer falar do mestre Hélio... é triste
Falar até papagaio fala... O Jiu jitsu sempre foi para o mais fraco ter chances com o mais forte... ai o cara q amarra uma luta quer falar do mestre Hélio... é triste
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Contato:
Kkkk galera viaja... Kron poderia vencer, sendo mais provavel a vitória do gringo por pontos. Improvável que alguém fosse muito superior (“matar” kkk)

-
- Contato:
PERFEITO. PONDEROU PERFEITAMENTE. Quedou, passou, montou e finalizou a discussão.Leeo escreveu: ↑21 Ago 2019 18:46A questão não é essa.
Quando foi que o mestre Helio competiu?
Helio não competiu no jiu jitsu, pois a sua intenção era demonstrar que o jiu jitsu era a melhor arte.
Ele era contra as competições justamente por isso, pq acaba criando uns faixas pretas iguais ao Keenan.
Tranque o Keenan numa sala com o Kamaru Usman e veja o resultado depois de 10 minutos. Keenan é mais novo e mais alto, ambos pesam o mesmo.
Helio lutou por 3h45min com o Waldemar, sendo o Helio um homem de 42 anos e 67kg, Waldemar tinha 25 anos e 94kg.
O Keenan não pode falar do Helio, pq ele não pratica o mesmo jiu jitsu criado pelo mestre Helio. Ele COMPETE no jiu jitsu esportivo, algo totalmente diferente.
Keenan pode saber muito mais posições que os mestres Helio e Rickson, mas o jiu jitsu dele é infinitamente inferior ao dos dois.
O campeão absoluto de 2050 pode achar graça do Buchecha, mas não se esqueça que um campeão mundial de 15 anos atrás brincou com ele.

- viniciusfs
- Contato:
Keenan é o lutador com melhor jiu-jitsu que não usa. Jogo chato danado, burocrático, sabe fazer de tudo mas escolhe amarrar. Depois vive chorando em rede social que a IBJJF nunca dá vitórias por decisão para ele.robertod12 escreveu: ↑22 Ago 2019 10:45Eu acho que tudo se baseia no que o Leeo falou... Se o Keenan quer provar que o mestre Hélio seria um roxa de hoje... pega um cara do ufc e sai na mão com ele... Entra nesse evento de combat e passa o carro nos caras, faz guarda de lapela nos caras, simples assim...
Ele deve achar que o jiu-jitsu do Helio é igual o dele. Tem o mesmo nome, tem os mesmos golpes mas é outro objetivo!

-
- Aprendiz
- Contato:
O cara deu a opinião, no meu ponto de vista não faltou com respeito, ou pelo menos não foi a intenção dele. Poderia sim ter falado de um jeito digamos "menos ofensivo". É direito de todo mundo de discordar. Agora intimar pra porrada, chamar pra treino a portas fechadas... isso aí é viagem.
Tinha esquecido de outra coisa, Kron fez um pau pereira com o Buchecha também.Tartaruga escreveu: ↑21 Ago 2019 04:42Kron, apesar de ser meio doidinho fora dos tatames, tem um jiu-jitsu de primeira linha e isso mostra que o jiu-jitsu do pai ainda se destacaria hoje. Só não foi mais longe na IBJJF porque nunca lutou de acordo com as regras da competição.
Isso tem a ver com a mentalidade de lutar para pegar, mas nesse nível de competição e com tempo definido, fica difícil.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Nunca entendi essa fama do Keenan de ser amarrão, é um dos caras que eu mais gosto de ver lutar, eu acho exatamente o contrário... sempre luta muito pra frente buscando a finalização.
Aposto que quem fala que ele é amarrão adora ver um leandro lo da vida lutar por exemplo.
63% de finalização, uma das maiores de todos os lutadores de elite.

Leandro Lo como comparação: 21% de finalização:

Pra vocês terem idéia, o Rodolfo Vieira tem 65%

Aposto que quem fala que ele é amarrão adora ver um leandro lo da vida lutar por exemplo.

Caramba, achei que o percentual de finalização do Rodolfo fosse bem maior.
Kron e Gordon Ryan devem ter percentuais bem altos.
Kron e Gordon Ryan devem ter percentuais bem altos.
Quantas foram na faixa preta?SpeedGame escreveu: ↑23 Ago 2019 01:22Nunca entendi essa fama do Keenan de ser amarrão, é um dos caras que eu mais gosto de ver lutar, eu acho exatamente o contrário... sempre luta muito pra frente buscando a finalização.
![]()
![]()
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
-
- Contato:
Contra números não há argumento mesmo... Eu gosto muito de ver o Keenan lutando, acho que amarra as vezes sim, mas se ele tem as ferramentas para amarrar, vida que segue....
Mas independente de qualquer coisa, o cara não pode falar que o Helio seria roxa.... é a mesma coisa que falar que o Carlson seria roxa.... é um absurdo muito grande... é a mesma coisa que falar que o Pelé seria jogador de um time da serie B hoje...
Sei lá, além de falta de respeito acho fácil falar de alguém que você nunca vai encontrar no meio do caminho...
Mas independente de qualquer coisa, o cara não pode falar que o Helio seria roxa.... é a mesma coisa que falar que o Carlson seria roxa.... é um absurdo muito grande... é a mesma coisa que falar que o Pelé seria jogador de um time da serie B hoje...
Sei lá, além de falta de respeito acho fácil falar de alguém que você nunca vai encontrar no meio do caminho...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]