Boa, tem uma variação enorme ai, eu sem querer finalizei um azul ele tirando a cabeça pro outro lado, eu vou esperar um preta amigo chegar pra trabalhar com ele, pq só funcionou uma vez, se conseguir passo depois!!-meph- escreveu:
Se nao me engano o Rickson (ou consequentemente o Kron) defende o uso dessa guarda em funçao de nao agredir tanto as costas, prevenindo uma possivel hernia de disco.
Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- Dano Cardoso
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Demorô!! No aguardo!Dano Cardoso escreveu:
Boa, tem uma variação enorme ai, eu sem querer finalizei um azul ele tirando a cabeça pro outro lado, eu vou esperar um preta amigo chegar pra trabalhar com ele, pq só funcionou uma vez, se conseguir passo depois!!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
queria saber se a entrevista dos Mendes já rolou ?
#BeGentle
Tomamos vários tocos deles ...isilva8 escreveu:queria saber se a entrevista dos Mendes já rolou ?
Vamos ver se conseguimos contato de novo, mas, tá difícil ...
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Já ouvi falar que esses aí são "poderosão"...Fefo escreveu:
Tomamos vários tocos deles ...
Vamos ver se conseguimos contato de novo, mas, tá difícil ...
Negócio é dar mídia pros caras gente boa, que fortalecem o Jiu Jitsu por aqui no Brasil.
Torço para vc estar errado ... mas ... sei não viu ...Hefe escreveu:
Já ouvi falar que esses aí são "poderosão"...
Negócio é dar mídia pros caras gente boa, que fortalecem o Jiu Jitsu por aqui no Brasil.
De qq forma tentaremos de novo.
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
gosto bastante do jiu jitsu dos Mendes, sempre vejo as lutas deles pra ficar ligado nas posições muito eficientes , mas como pessoas fico com pé atras ... Atos pra mim é o Galvão msm
muito bom o trabalho de quem criou e mantem esse forum , acompanhava muito o outro ''falecido'' mas, depois que o principe e a princesa
de lá destruiram aquele espaço fiquei mais ligado aqui , e por falar ''neles''... os caras nem dãos mais as caras , perceberam a cagada que fizeram
muito bom o trabalho de quem criou e mantem esse forum , acompanhava muito o outro ''falecido'' mas, depois que o principe e a princesa
de lá destruiram aquele espaço fiquei mais ligado aqui , e por falar ''neles''... os caras nem dãos mais as caras , perceberam a cagada que fizeram
#BeGentle
Fiz um highlight do Rafael e mandei pra ele, o cara ignorou.. Ae de sacanagem botei o link do highlight nos comentários (e ele lê os comentários, pq qnd nego critica ele responde) e ele cagou também. Outro dia um cara fez uma homenagem pra eles usando os videos do canal e eles mandaram tirar do ar alegando direitos autorais.. Pra mim não custa nada ser maneiro e agradecer. Quando fiz o do Caio Terra ele ficou amarradão, e como temos um amigo em comum ele me fez o convite de passar na academia dele se eu visitasse San Jose algum dia.Hefe escreveu:
Já ouvi falar que esses aí são "poderosão"...
Os Mendes podem ser gente boa, mas dps da fama parece que tão dando umas boas bolas foras.. Uma delas é entrar em campeonato pequeno e ficar brincando com os caras, metendo 40 pontos..
Pinhão escreveu:
Cara hahaha, obrigado pela boa vontade, mas não entendi..
Você pega cruzado por dentro da lapela?!
segura no biceps e arrocha com a cana do braço?
Segue o movimento mais basico possivel soh para voce entender a mecanica... Depois voce sofistica a forma de setup...
Segura a gola do lado esquerdo do oponente com a sua mao esquerda. Puxe a cabeca dele para baixo com a mao direita acima da nuca do oponente, enquanto voce levanta o cotovelo do braco esquerdo que esta segurando a gola (seu cotovelo esquerdo fica acima do plano da sua mao esquerda segurando na gola). Quando o cotovelo estiver alto, escoregue a mao direita que esta na nuca do oponente pra dentro da dobra do seu braco esquerdo, por baixo do cotovelo levantado, mantendo a cabeca presa com seu antebraco direito..
Agora feche o "buraco do tatu" onde a cabeca esta e pronto.
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Maurício Sousa
- Contato:
armlock escreveu:
Segue o movimento mais basico possivel soh para voce entender a mecanica... Depois voce sofistica a forma de setup...
Segura a gola do lado esquerdo do oponente com a sua mao esquerda. Puxe a cabeca dele para baixo com a mao direita acima da nuca do oponente, enquanto voce levanta o cotovelo do braco esquerdo que esta segurando a gola (seu cotovelo esquerdo fica acima do plano da sua mao esquerda segurando na gola). Quando o cotovelo estiver alto, escoregue a mao direita que esta na nuca do oponente pra dentro da dobra do seu braco esquerdo, por baixo do cotovelo levantado, mantendo a cabeca presa com seu antebraco direito..
Agora feche o "buraco do tatu" onde a cabeca esta e pronto.
Era a explicação que eu precisava pra começar a treinar. hehehehe
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
Maurício Sousa escreveu:
Era a explicação que eu precisava pra começar a treinar. hehehehe
Ok, mas note que aquilo eh soh a mecanica bem basica.. se voce puxar a cabeca com a mao enquanto levanta o cotovelo, ele vai comecar a sentir a pressao quase imediantamente e provavelmente reagira antes de voce conseguir entrar com a mao direita na dobra do braco esquerdo.. tendo entendido a mecanica, se ao invez de puxar com a mao, voce "abracar" a cabeca com seu braco direito e seu cotovelo atras da nuca, teras mais folga para voce entrar com a mao direita na dobra do braco esquerdo antes dele sentir a pressao na gola, e na dinamica da luta, quando perceber, ja esta "trapped"... ou seja, trabalhe no setup e distancias... Divirta-se..
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Maurício Sousa
- Contato:
armlock escreveu:
Ok, mas note que aquilo eh soh a mecanica bem basica.. se voce puxar a cabeca com a mao enquanto levanta o cotovelo, ele vai comecar a sentir a pressao quase imediantamente e provavelmente reagira antes de voce conseguir entrar com a mao direita na dobra do braco esquerdo.. tendo entendido a mecanica, se ao invez de puxar com a mao, voce "abracar" a cabeca com seu braco direito e seu cotovelo atras da nuca, teras mais folga para voce entrar com a mao direita na dobra do braco esquerdo antes dele sentir a pressao na gola, e na dinamica da luta, quando perceber, ja esta "trapped"... ou seja, trabalhe no setup e distancias... Divirta-se..
Entendi Mestre, essa ai era exatamente a minha duvida, do estrangulamento começar a incomodar antes do ajuste final e o cara defender. Obrigado pela explicação!
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
Alguém tem um vídeo com o passo a passo desse choke? O vídeo do roxa não está legal e explicacão via fórum é difícil para mim.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
essa é a guarda mais básica do jj defesa pessoal-meph- escreveu:
Se nao me engano o Rickson (ou consequentemente o Kron) defende o uso dessa guarda em funçao de nao agredir tanto as costas, prevenindo uma possivel hernia de disco.
só faltou a mao da frente protegendo o rosto contra chute e soco.... afasta o adversario apoiando a mao de tras no chao e dando um pisao com a perna de tras e na oportunidade faz a levantada tecnica
Sim, sim, Buda. Mas eu estou falando que ele recomenda inclusive para o Jiu-Jitsu esportivo.Buda escreveu: essa é a guarda mais básica do jj defesa pessoal
só faltou a mao da frente protegendo o rosto contra chute e soco.... afasta o adversario apoiando a mao de tras no chao e dando um pisao com a perna de tras e na oportunidade faz a levantada tecnica
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!