Como utilizar o jiu jitsu em um evento ou situação assim? MMA 5 contra 5
Como utilizar o jiu jitsu em um evento ou situação assim? MMA 5 contra 5
Pessoal boa noite, vi alguns vídeos desse evento e me surgiu uma duvida de faixa branca, como seria utilizar o jiu jitsu em uma situação dessas, visto que quem vai para o chão corre sérios riscos?
Quais golpes poderiam ser utilizados?
obs: Berimbolo não é muito indicado para esses casos não né
Quais golpes poderiam ser utilizados?
obs: Berimbolo não é muito indicado para esses casos não né
-
- Contato:
Re: Como utilizar o jiu jitsu em um evento ou situação assim? MMA 5 contra 5
Você tá querendo usar uma chave de fenda pra botar um parafuso na parede.
E pela pergunta do berimbolo já deu pra entender a crítica ao jiu esportivo. O aviso que te dou é que a tolerância nessa sessão é ZERO, e eu mesmo me encarrego de despachar quem queira testar limite de flamming e trollagem aqui.
E pela pergunta do berimbolo já deu pra entender a crítica ao jiu esportivo. O aviso que te dou é que a tolerância nessa sessão é ZERO, e eu mesmo me encarrego de despachar quem queira testar limite de flamming e trollagem aqui.
Velho não to flameando nada. Apenas dúvida pq prático e numa situação assim com muita gente como faria? E se ficasse em desvantagem numérica?
Como usar o jiu jitsu de forma a sobreviver a um troço desses?
Quais golpes seriam eficientes?
Sobre o berimbolo só adiantei a piada, pra mim jiu jitsu e um so. Ate pq onde treino nao tem essa divisao de esportivo e outra coisa. mas esquece encerra essa merda.
E sem ameaça vlw. Quer banir bane de uma vez.
Como usar o jiu jitsu de forma a sobreviver a um troço desses?
Quais golpes seriam eficientes?
Sobre o berimbolo só adiantei a piada, pra mim jiu jitsu e um so. Ate pq onde treino nao tem essa divisao de esportivo e outra coisa. mas esquece encerra essa merda.
E sem ameaça vlw. Quer banir bane de uma vez.
-
- Contato:
Não é ameaça, é aviso de como essa sessão funciona.
Aceite a informação como quiser.
Jiu jitsu focado em defesa pessoal tem como prioridade controle efetivo de distância. Contra mais de uma pessoa fica bem mais complicado manter esse controle. Contra 5 pessoas é virtualmente impossível controlar distância. E se pensar bem é bem dificil qualquer outra arte marcial ter esse controle.
Jiu jitsu focado em defesa pessoal tem como prioridade controle efetivo de distância. Contra mais de uma pessoa fica bem mais complicado manter esse controle. Contra 5 pessoas é virtualmente impossível controlar distância. E se pensar bem é bem dificil qualquer outra arte marcial ter esse controle.
- Thiago Marques
- Contato:
Boa pergunta, não entendi a grosseria do moderador.
A resposta é correr, se você for mais rápido, pois os adversários tem velocidades diferentes de modo que poderias aplicar a sugestão do forista acima, que inclusive era utilizada por samurais em desvantagem numérica.
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
A resposta é correr, se você for mais rápido, pois os adversários tem velocidades diferentes de modo que poderias aplicar a sugestão do forista acima, que inclusive era utilizada por samurais em desvantagem numérica.
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Acho que não dá pra usar muito jiu jitsu nessa situação até que esteja 1x1.
Desproporcional a atitude do modera. Vlw flw
Desproporcional a atitude do modera. Vlw flw
- Krlos Eduardo
- Contato:
resumindo para o florista :
esqueça jiu-jitsu em treta de mais de 1 contra 1.
esqueça jiu-jitsu em treta de mais de 1 contra 1.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
To ligado como a sessão funciona to no fórum quase desde a fundação a informação é sempre bem vinda só não precisa passa-la igual o Martok.Alemartins escreveu:Não é ameaça, é aviso de como essa sessão funciona.
segue o barco.
Tem um outro video que um polonês consegue finalizar uns dois caras em uns 30 segundos e ai o time dele sobra. E ai quando a vantagem numérica é maior os que estão no chão por cima ou por baixo passam apuros.
Pensei em talvez derrubar, joelho na barriga alguns socos e levantar mas mesmo assim ficaria exposto d++ nesse meio tempo , negocio então é não levar para o chão.
Correr sempre a melhor opção kkkkkk.
-
- Contato:
A gente de vez em quando faz uma "brincadeira" de time contra time. O time que perde o primeiro membro quase sempre perde a brincadeira.
A minha tatica sempre seria a seguinte, pode correr? corre.
Se nao pode correr, vai no menor de uma queda e levante rapido para tentar um tiro de meta. isso poderia intimidar os outros. kkkkkkkk a regra é clara quando voce ta cercado, vai no menor, intimida e por osmose talvez os outros sintam um pouco de medo.
Se nao pode correr, vai no menor de uma queda e levante rapido para tentar um tiro de meta. isso poderia intimidar os outros. kkkkkkkk a regra é clara quando voce ta cercado, vai no menor, intimida e por osmose talvez os outros sintam um pouco de medo.
Chamamos aqui na cidade de jiu jitsu ball cinco para cada lado nao pode tirar os joelhos do chao e so pode entregar a bola de uma mao para a outra, nao pode lançar a bola. a tecnica é levar os magrinhos na frente para que eles segurem os grandes do outro time mesmo que por pouco tempo. depois vem os maiores do time igual carrretas sem freio atropelando ate colocar a bola no gol kkkk é legal mas machuca bem.
Bicho, acho q o jiu jitsu esportivo nao vai te ajudar em NADA numa luta de rua, pior... tu pode ate tomar umas facada q nem o video na outra secao
agora oq de defesa pessoal te safa sim... talvez pelo menos no 1x1... 2x1 fica dificil talvez
agora oq de defesa pessoal te safa sim... talvez pelo menos no 1x1... 2x1 fica dificil talvez
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
- Judo Pitbull
- Contato:
Numa luta em que se está em inferioridade numérica, o último sitio onde devemos estar é no chão, independentemente da arte marcial/desporto de combate que pratiquemos.
Mesmo numa luta 1x1, em que o parceiro tenha uma faca, convêm saber muito bem o que se faz se a luta for para o chão... quem não acreditar, que veja o episódio do Human Weapon quando eles vão experimentar o programa de treino dos Marines.
Mesmo numa luta 1x1, em que o parceiro tenha uma faca, convêm saber muito bem o que se faz se a luta for para o chão... quem não acreditar, que veja o episódio do Human Weapon quando eles vão experimentar o programa de treino dos Marines.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Em desvantagem numérica não importa a arte marcial. Corra o máximo q puder.
Linhagem: Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Ricardo Libório > André Almeida >Leandro Escobar > Fernando Luis Café > Eu
Rapaz, na falta de cavalos da para usar isso como tortura medievalKRATOSCS escreveu:Isso, é muito louco, teve um dia que eu estava levando uma chave de braço de cada lado e ainda tinha um fdp pegando minha perna uahahah