JIU JITSU - Guia de estilos
JIU JITSU - Guia de estilos
Buenas!
Primeiramente gostaria de falar que esse tópico é voltado para o pessoal que está querendo iniciar na Arte Suave, seja apenas para prática visando saúde e bem estar, ou para quem pensa em futuramente competir a sério. Aproveito para pedir a ajuda dos graduados, que enriqueçam o tópico com informações e experiência.
O guia é bem simples, será editado conforme as informações irão sendo adicionadas por outros membros e vai ser usado para que o cara que queira iniciar no jiu jitsu saiba mais ou menos como são os estilos das escolas do jiu jitsu, quem se adapta melhor para passador, para guardeiro, nas quedas e etc. Começo com o a academia que eu faço parte:
ACADEMIA DE JIU JITSU MESTRE JULIO SECCO
A academia, assim como o próprio mestrão, ensina o jiu jitsu mais simples, porém não menos efetivo. Nela o sujeito vai treinar bastante queda e passagem de guarda, formando excelentes passadores. O jogo de guarda também é ensinado, mas sem usar muito berimbolos, worm guards, 50/50 e essas coisas. As finalizações dão enfase na simplicidade e objetividade, treina-se as principais finalizações á exaustão para que o movimento seja natural quando necessário.
Seria mais ou menos isso pessoal, praticantes de outros estilos, sintam-se a vontade para agregar informações ao tópico!
OSS!
Primeiramente gostaria de falar que esse tópico é voltado para o pessoal que está querendo iniciar na Arte Suave, seja apenas para prática visando saúde e bem estar, ou para quem pensa em futuramente competir a sério. Aproveito para pedir a ajuda dos graduados, que enriqueçam o tópico com informações e experiência.
O guia é bem simples, será editado conforme as informações irão sendo adicionadas por outros membros e vai ser usado para que o cara que queira iniciar no jiu jitsu saiba mais ou menos como são os estilos das escolas do jiu jitsu, quem se adapta melhor para passador, para guardeiro, nas quedas e etc. Começo com o a academia que eu faço parte:
ACADEMIA DE JIU JITSU MESTRE JULIO SECCO
A academia, assim como o próprio mestrão, ensina o jiu jitsu mais simples, porém não menos efetivo. Nela o sujeito vai treinar bastante queda e passagem de guarda, formando excelentes passadores. O jogo de guarda também é ensinado, mas sem usar muito berimbolos, worm guards, 50/50 e essas coisas. As finalizações dão enfase na simplicidade e objetividade, treina-se as principais finalizações á exaustão para que o movimento seja natural quando necessário.
Seria mais ou menos isso pessoal, praticantes de outros estilos, sintam-se a vontade para agregar informações ao tópico!
OSS!
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX
DEVGRU - TEAMSIX
Re: JIU JITSU - Guia de estilos
Parabens pelo tópico, vai bombar com certeza
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Valeu Nelsão, sinta-se a vontade para dar tua contribuição com o estilo de jj da tua academia!NelsaoJJ escreveu:Parabens pelo tópico, vai bombar com certeza
OSS!
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX
DEVGRU - TEAMSIX
Na minha humilde opinião, com certeza as equipes tem seus proprios estilos, mais com o passar dos anos da pratica do BJJ, cada pessoa vai adquirindo o seu próprio estilo.... o jiu jitsu nao tem uma receita de bolo certa, nos ensinamos as posições e faz parte do aprendizado do praticante dele adaptar as posições e o BJJ a sua realidade... jiu jitsu é adaptavel para qualquer ser humano.Jeró_JulioSeccoJJ escreveu: Valeu Nelsão, sinta-se a vontade para dar tua contribuição com o estilo de jj da tua academia!
OSS!
minha escola tem muito guardeiro, ja eu sou passador, tenho amigos de jogam de tartaruga, outros de meia, alguns que quando ficam por baixo metem o pe no quadril ombro do colega para inverter a posição, etc..... e olha que o professor e o mesmo heim...

De fato, lá no Nelsão o treino é bom e vi vários estilos. Nelsão passou o carro em mim sem fazer força kkkkk mas tamos aí, aprendendo.NelsaoJJ escreveu: Na minha humilde opinião, com certeza as equipes tem seus proprios estilos, mais com o passar dos anos da pratica do BJJ, cada pessoa vai adquirindo o seu próprio estilo.... o jiu jitsu nao tem uma receita de bolo certa, nos ensinamos as posições e faz parte do aprendizado do praticante dele adaptar as posições e o BJJ a sua realidade... jiu jitsu é adaptavel para qualquer ser humano.
minha escola tem muito guardeiro, ja eu sou passador, tenho amigos de jogam de tartaruga, outros de meia, alguns que quando ficam por baixo metem o pe no quadril ombro do colega para inverter a posição, etc..... e olha que o professor e o mesmo heim...
Valar Morghulis
Eu não desenvolvi meu estilo ainda, mas me sinto bem por cima, amassando. Como sou pesado a galera no treino não gosta de jogar por baixo comigo. Então pra não travar o rola com maior tempão de briga pra ver quem vai cair por cima prefiro "puxar", geralmente guarda aberta ou na meia.
Nos campeonatos tento sempre cair por cima, nem sempre rola né?! Luto pesadíssimo e sou pequeno pra categoria...aí e foda, ficar por baixo com os caras de 120-130kg é sinistro!
No último fiz uma luta com um cara de 143kg. Quase sufoquei na meia guarda, se ele passa e vai pro 100kg eu batia dali mesmo. Não consegui fazer nada, só tirar as costas do chão pra respirar um pouquinho melhor.
Nos campeonatos tento sempre cair por cima, nem sempre rola né?! Luto pesadíssimo e sou pequeno pra categoria...aí e foda, ficar por baixo com os caras de 120-130kg é sinistro!
No último fiz uma luta com um cara de 143kg. Quase sufoquei na meia guarda, se ele passa e vai pro 100kg eu batia dali mesmo. Não consegui fazer nada, só tirar as costas do chão pra respirar um pouquinho melhor.

Kueka escreveu: De fato, lá no Nelsão o treino é bom e vi vários estilos. Nelsão passou o carro em mim sem fazer força kkkkk mas tamos aí, aprendendo.
Oque é isto irmao, hahahah
tem previsão de vir para CG de novo? sabe que as portas da minha equipe estão abertas para voce heim...

- Carioca SP
- Contato:
Coincidentemente nas 02 escolas que treinei (GB e Ryan), existem mais guardeiros, mas sempre fui passador.
Baixinho de perna grossa é foda, sem chance de fazer fechada!
Na marrom a cobrança por jogar por baixo aumentou absurdamente, e comecei a jogar da meia guarda, sempre ou partindo pra um ataque ou raspando. Fazer jogo estratégico por baixo não é comigo.
Engraçado que mesmo quando tive o meu menor peso já adulto (78 kg), meu jogo continuou de passador, sempre amassando.
Acho que como não sou um cara muito talentoso, esse jogo justo me beneficia, pois não dá chance pra quem tem o dom da do Jiu jitsu inventar algo.
Na marrom a cobrança por jogar por baixo aumentou absurdamente, e comecei a jogar da meia guarda, sempre ou partindo pra um ataque ou raspando. Fazer jogo estratégico por baixo não é comigo.
Engraçado que mesmo quando tive o meu menor peso já adulto (78 kg), meu jogo continuou de passador, sempre amassando.
Acho que como não sou um cara muito talentoso, esse jogo justo me beneficia, pois não dá chance pra quem tem o dom da do Jiu jitsu inventar algo.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Não carioca, não é pra falar só das duas academias que vc ficou treinando esse ano.. é pra falar de todas as outras pelas quais tu ja passou também.Carioca SBC escreveu:Coincidentemente nas 02 escolas que treinei (GB e Ryan), existem mais guardeiros, mas sempre fui passador.
Hahahahajitsunaja escreveu: Não carioca, não é pra falar só das duas academias que vc ficou treinando esse ano.. é pra falar de todas as outras pelas quais tu ja passou também.
Cariocatra = faixa coral da creontagem

Nelsao =faixa vermelha 20 grau kkkkkNelsaoJJ escreveu: Hahahaha
Cariocatra = faixa coral da creontagem

que maldade Hall aHUAUhahUAUhAHUUahuhA

- Carioca SP
- Contato:
Vão se phoderem!
[iViva a Old School!

Cade a moderação pra dar ban no cariocatra? Ele falou palavrão aqui no fórum...Carioca SBC escreveu:Vão se phoderem!
Hahajajjaajajhahahahahahahah