Por que submission não tem graduação???

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Por que submission não tem graduação???

Mensagem por FCB » 20 Jan 2018 06:39

Galera, uma dúvida... por que o submission não tem graduação?
E o que precisaria pra estabelecer graduação?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Por que submission não tem graduação???

Mensagem por NOGI » 20 Jan 2018 07:03

Submission é algo mais amplo.É qualquer luta que contenha submissão como Jiujitsu,catch wrestling(sakuraba e Barnette),Judo etç.
Muitos esportes como o boxe e o wrestling não existe graduação mas existem níveis como o futebol,I,II III divisão por exemplo.Fora as ''graduações'' regionais , campeao regional,campeão estadual,campeão nacional,continental e mundial.
Aqui no Brasil os professor de jiujitsu,que são os que dão aula de submission pra MMA, não graduam os alunos se não treinarem de quimono.Nos EUA existem alguns professores que graduam os alunos em JIUJITSU NOGI.Um que eu me lembre é o Rory MacDonalds. Mas existem muitos que também não graduam se não treinam de quimono.
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 20 Jan 2018 18:20

Pois é... meu professor quer me graduar, porém, só de kimono.... como já faço submission há 03 anos, jã estou num bom nível, mas não to muito afim de treinar de pano.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 21 Jan 2018 12:42

FCB escreveu:Pois é... meu professor quer me graduar, porém, só de kimono.... como já faço submission há 03 anos, jã estou num bom nível, mas não to muito afim de treinar de pano.
Aposto que um bom azul, no pano, vai te anular completamente. (Claro que sem pano você passaria o carro nele) mas se que graduar em Jiu Jitsu deve treinar também de pano.

Os dois treinos são importantes

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 21 Jan 2018 14:30

Raul Nutti escreveu:
21 Jan 2018 12:42
Aposto que um bom azul, no pano, vai te anular completamente. (Claro que sem pano você passaria o carro nele) mas se que graduar em Jiu Jitsu deve treinar também de pano.

Os dois treinos são importantes

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Com certeza... sem pano muda um bocado.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Jan 2018 15:57

FCB escreveu:
20 Jan 2018 06:39
Galera, uma dúvida... por que o submission não tem graduação?
E o que precisaria pra estabelecer graduação?
Porque, como falaram ja aqui, submission e qualquer modalidade de grappling sem kimono.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Jan 2018 16:11

Eu acho que as únicas lutas que tem graduação são as lutas com kimono/dobok, já que o intuito da faixa é amarrar o kimono.
Como no submission não tem kimono, não tem pq ter faixa/graduação.

Obs.: No Brasil acabam criando graduação de tudo, aqui até MT tem graduação. A LL esportiva por ser brasileira acabou seguindo o padrão de graduação do JJ (acredito eu).
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 23 Jan 2018 06:27

VagabondMusashi escreveu:
22 Jan 2018 18:04
O criador da arte concorda contigo. Hélio Gracie falou que jiu jitsu sem quimono pode ser tudo menos jiu jitsu.

Afinal de contas jiu jitsu é defesa pessoal e ninguém anda de sunga por aí. Mas camiseta, camisa, jaqueta, blazer, casaco, calça, sim.
Essa é uma grande polemica, aqui no Brasil a vestimenta usual impossibilita a maioria das técnicas, já o que vc aprende sem quimono pode ser aplicado em qualquer situação independente da roupa do agressor.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 23 Jan 2018 14:08

O lutador de jiu jitsu que não treina sem kimono corre o sério risco de passar vergonha, até mesmo em uma situação de defesa contra leigo. Alguns alunos meus não querem treinar sem kimono, faixas azul e roxa, quando foram treinar No Gi pela primeira vez se deram mal com pessoas mais fortes e perceberam a importância da pratica.

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 23 Jan 2018 15:46

abimaelpirak escreveu:
23 Jan 2018 14:08
O lutador de jiu jitsu que não treina sem kimono corre o sério risco de passar vergonha, até mesmo em uma situação de defesa contra leigo. Alguns alunos meus não querem treinar sem kimono, faixas azul e roxa, quando foram treinar No Gi pela primeira vez se deram mal com pessoas mais fortes e perceberam a importância da pratica.
acho que não é tão grave assim brother.
um cara que é azul/roxa e tem uma constância nos treinos, com pouco tempo vai se habituar com as pegadas e o giro. num rola de 5 minutos o cara pode até tomar atraso, mas se tiver mais tempo já dá pra se criar bem, mesmo contra pessoas mais fortes.

isso considerando que o cenário que você falou era de Azul/Roxa indo pro NoGI e tomando atraso de branca. Era isso?
.'.
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 23 Jan 2018 16:14

Dá pra usar muita coisa pra fazer pegada.

Camisa social dá pra fazer estrangulamento básico (estilo Roger), camisa de manga comprida da pra fazer até guarda laçada, bermuda da pra fazer pegada pra raspar, calça dá pra usar passagem toreando/matar o quadril...

O JJ sem kimono é bem básico, dificilmente um cara graduado no pano vai passar mal sem kimono.
No começo pode ter dificuldade, mas depois vai ver que as posições básicas funcionam normalmente (o suor pode atrapalhar alguns ajustes).

As chaves de perna funcionam bem sem kimono, mas na rua, dependendo da posição, vc pode tomar um pé na cara que vai te deixar tomando sopa de canudo.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

aux_
Contato:

Mensagem por aux_ » 23 Jan 2018 19:29

10th planet e luta livre tem gradução.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 24 Jan 2018 13:36

Rubira escreveu:
23 Jan 2018 16:00
Comecei a treinar sem kimono há poucos anos, a maior parte da vida treinei no pano apenas e nunca levei atraso na rua.
Conte-nos sobre o seu cartel/currículo na rua.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 25 Jan 2018 23:57

VagabondMusashi escreveu:
22 Jan 2018 18:04
O criador da arte concorda contigo. Hélio Gracie falou que jiu jitsu sem quimono pode ser tudo menos jiu jitsu.

Afinal de contas jiu jitsu é defesa pessoal e ninguém anda de sunga por aí. Mas camiseta, camisa, jaqueta, blazer, casaco, calça, sim.
Acredito que treinar No Gi não atrapalha em nada o aspecto da defesa pessoal, pelo contrário, até ajuda, porque, diferentemente do que você deu a entender, não é necessária a falta de roupa para o mesmo ser efetivo numa situação de combate, basta o cara ter pernas, braços e pescoço, ao contrário de treinar com quimono para defesa pessoal, em que se depende do tecido para fazer pegadas.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 26 Jan 2018 21:10

Eu prefiro nogi, mas aqui na academia ninguém gosta. Então treinos sim com kimono.

Responder