Pessoal, eu venho de uma academia onde a hierarquia e o respeito foi e é sempre muito bem recebido.
Pois bem hoje aconteceu algo "curioso", pois bem, moro aqui no Canada e acompanho algumas paginas das academias daqui (ainda nao treino aqui, tenho outras coisas para me preocupar antes, é caro, tempo etc.).
Ai esses dias vi uma foto de um campeonato que teve em boston, pessoal tirando fotos, campeao aqui e acola... e me deparo com uma foto de uma menina com uma medalha de ouro e escrito "PARABENS ALUNA E PROFESSORA XXXXX", olho pra faixa.... AZUL 2 GRAUS! pensei que isso tinha só no BR mas pelo jeito isso ja cruzou os 7 mares!!!!
Pois bem.... comentei na foto "FAIXA AZUL PROFESSORA?, e parabens pela medalha!!". hoje uns dias depois recebo uma mensagem do professor/dono da academia da menina intimando "o porque eu tava perguntando daquilo, qual era minha duvida", num tom meio arrogante... na maior calma do mundo falei para ele que "Como praticante da arte durante 5 anos sinto que é uma falta de respeito enorme uma pessoa com tal graduação ser chamado de instrutor/professor/coach(como ele chama) e que minha dúvida não dava motivo para ele me hostilizar daquela forma...".
O maluco ja boto pano quente, dizendo q so queria clarear o assunto e pa... e disse que ela é azul, tem experiencia em campeonatos e muito o q passar para os alunos. Pois bem ai o endaguei:
E SE UM CARA MARROM/ROXA/PRETA aparece aqui, ela daria aula para eles?
a resposta do cara: "SIM, ISSO NUNCA FOI MOTIVO AQUI DE PROBLEMA ALGUM POIS ELA É MUITO COMPETENTE E TAL QUE UM ALUNO QUE CHEGA LA TEM QUE RESPEITAR QUEM ESTA LA NA FRENTE COMO PROFESSOR", pois falei que nunca tinha colocado a competencia dela em cheque...etc...era mais a hierarquia e respeito. Essa parte de respeito aluno prof achei um ABSURDO, um mais graduado ter aula com um azul????? Mesmo que o azul seja melhor que o Roxa...ou q enfim...o cara meio que falo q entende mas não concorda.
Falei que tudo bem que ra minha opiniao e que eu tinha uma ideia diferente de jiu do que ele,só isso. o cara ainda me chamou pra treinar la

Entrei no FB da parada dnovo e um instrutor é roxa..outro marrom! Nao vi um com faixa preta la...Ter aula com marrom...suave! cara tem tempo de treino nas costas! Roxa...dando aula para Branca e Azul até uns 2 graus ate va la.... mas abaixo disso? Eu acho um absurdo com a arte e como aluno PAGANTE de uma academia séria!
Agora meus amigos foristas...eu to exagerando?