Jiu jitsu do Wand?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: Jiu jitsu do Wand?
Bom, o cara lutou duas vezes com Arona, três vezes com Sakuraba.. e em 47 lutas, nunca foi finalizado.
O Jiu Jitsu defensivo dele pelo menos parece ser bom.

E quase que a Gabi pegou naquele TUF.NoFunAtAll escreveu:Bom, o cara lutou duas vezes com Arona, três vezes com Sakuraba.. e em 47 lutas, nunca foi finalizado.

tem um video dele treinando com o vitor Viana de kimono

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- Dano Cardoso
Certeza, ele deve ter mais de 15 anos de jiu-jítsu fácil, negócio é querer comparar com um profissional!!!Garfield escreveu:O que mais tem no fórum e cara cascudo no jiu. Alguém já rolou com o Wand? O Wand é um preta legítimo?

- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Deve ter o nível de um preta regular de academia. Não de um competidor, muito menos de um profissional top.Dano Cardoso escreveu:
Certeza, ele deve ter mais de 15 anos de jiu-jítsu fácil, negócio é querer comparar com um profissional!!!

John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
Vitor aliviou um monte nesse vídeo aí, inclusive tenho a mesma impressão de que quando vi pela primeira vez. Wand dando a vida. 

“Go then, there are other worlds than these.”
-
- Apoiador
- Contato:
Acredito que o Sonnen, por ter um background na luta olimpica. Nunca vi o Wanderlei fazendo guarda ou algo do tipoGarfield escreveu:Quem tem o JJ melhor, ele ou o sonnen?
GFTEAM
Lógico que Vitor aliviou! O lance não é aliviar ou não aliviar, o lance é perceber a noção de chão do Wand.....a reação dele nas posições...
é o foi dito ali acima, nao tem como comparar com um campeão de JJ, mas nunca finalizaram ele no MMA.
abração!
é o foi dito ali acima, nao tem como comparar com um campeão de JJ, mas nunca finalizaram ele no MMA.
abração!

John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
Posso e creio que vou falar um monte de bobagens,mas acho que o Wand nunca treinou jiu-jitsu no pano. Quem foi o mestre dele? A preta dele deve ser conferida ''por bons serviços'' e pelo conhecimento obtido com treinos de submission,embora eu já tenha visto ele dando umas dicas de pano pro Thor num vídeo.Pelo o que já vi da história dele,ele começou no MT e foi a fundo com isso dando aula e competindo,o jiu-jitsu deve ter vindo como parte da preparação para a formação de um atleta de vale-tudo,mas não acho que ele iniciou na branca e foi graduando,mas aprendeu um jiu-jitsu sem pano voltado pro vale tudo desde sempre.Sobre ele nunca ter sido finalizado,nota-se que a parte defensiva dele é muito boa,mas já li gente falando que o fato de ele sempre ter sido um lutador que buscava a luta em pé e arriscava na trocação mesmo que sofresse o nocaute impediu que ele sofresse finalizações,esse é um argumento que eu entendo,mas não consigo concordar totalmente.
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA
UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO
:UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie

bulker escreveu:Posso e creio que vou falar um monte de bobagens,mas acho que o Wand nunca treinou jiu-jitsu no pano. Quem foi o mestre dele? A preta dele deve ser conferida ''por bons serviços'' e pelo conhecimento obtido com treinos de submission,embora eu já tenha visto ele dando umas dicas de pano pro Thor num vídeo.Pelo o que já vi da história dele,ele começou no MT e foi a fundo com isso dando aula e competindo,o jiu-jitsu deve ter vindo como parte da preparação para a formação de um atleta de vale-tudo,mas não acho que ele iniciou na branca e foi graduando,mas aprendeu um jiu-jitsu sem pano voltado pro vale tudo desde sempre.Sobre ele nunca ter sido finalizado,nota-se que a parte defensiva dele é muito boa,mas já li gente falando que o fato de ele sempre ter sido um lutador que buscava a luta em pé e arriscava na trocação mesmo que sofresse o nocaute impediu que ele sofresse finalizações,esse é um argumento que eu entendo,mas não consigo concordar totalmente.
Eu já havia postado o mesmo vídeo no finado e levantei essa mesma questão.Filipe escreveu:Tenho essa dúvida tb, quem deu a preta pro Wand. Mas pelo o que eu vi o Wand parece ter treinado de pano sim bulker. Ele fez várias pegadas ali bem especificas do pano.
No mais me assustou o jogo do Wand é muito parecido com o meu, até o estilo de passagem. Claro que ele é 100x melhor que eu mas parece muito.
Não sei há quanto tempo vocês acompanham a carreira do Wanderlei, mas esse lance da faixa preta dele é bem "famoso".
O Wanderlei recebeu sua faixa preta do próprio Carlinhos Gracie em novembro de 2003. Teve todo um bafafá e o próprio Hélio Gracie disse que não concordava com a graduação e sequer foi consultado sobre o assunto.
Pra vocês verem, na época, em 2003 já se falava que a faixa preta era banalizada, sendo que o esporte era relativamente pequeno comparado com o que temos hoje.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

-
- Colaborador
- Contato:
Ele n foi treinado pelo cristiano marcelo na chuteboxe?
Eu sei q na epoca a faixa foi dada por marketing, por ter sido em 2003 ele na certa deve ter nivel de preta faz tempo(mesmo q supostamente n tivesse na epoca).
Ele nunca foi finalizado, ms o unico kra pica do JJ q ele pegou no MMA mesmo foi o Arona q sempre foi um pontuador no MMA.
Eu sei q na epoca a faixa foi dada por marketing, por ter sido em 2003 ele na certa deve ter nivel de preta faz tempo(mesmo q supostamente n tivesse na epoca).
Ele nunca foi finalizado, ms o unico kra pica do JJ q ele pegou no MMA mesmo foi o Arona q sempre foi um pontuador no MMA.
Exatamente, Gardena. Acho que se é pra contestar alguma preta, antes de incomodarem o Wand, falem com o Evans que recebeu a "faixa preta sem kimono" do Rolles...Gardenal_JJ escreveu:Ele n foi treinado pelo cristiano marcelo na chuteboxe?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acompanho MMA desde o UFC 126,virei fã do Wand pela história e pelo estilo de luta,ainda que não tenha vivido o auge dele no Pride.Meu questionamento vem da falta de informações sobre o Wand no pano.O Shogun mesmo é um cara que tem algum histórico no pano,coisa que nunca vi sobre o Wand.
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA
:UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)
@pridefcneverdie

Wanderlei recebeu a preta de Casrlinhos gracie. marrom de Cristiano Marcelo, roxa "Sonequinha"(Helio “Soneca” Moreira?)
Depois de conquistar o título do Pride GP, do Chute Boxe-ídolo Wanderlei Silva vai se tornar um faixa preta de Jiu-Jitsu. Wanderlei está a caminho para o Rio de Janeiro na próxima sexta para receber o diploma de faixa preta da Brazilian Jiu-Jitsu Confederação da (CBJJ) presidente Carlinhos Gracie. "Estou muito feliz. Este é um antigo sonho para mim e eu acho que depois de quase submeter Yoshida e Quinton Jackson na mesma noite eu provei que estou pronto para receber esse cinturão ", disse Wanderlei.
O discurso de Wanderlei é apoiado por Carlinhos Gracie: "Ele é um grande lutador valor. Três anos atrás, ele era um faixa-roxa de Sonequinha e, em seguida, pegou o marrom com Cristiano Marcelo e, agora, ele merece o faixa-preta. Vou dar-lhe o certificado de faixa-preta da CBJJ ", explica Carlinhos.

Depois de conquistar o título do Pride GP, do Chute Boxe-ídolo Wanderlei Silva vai se tornar um faixa preta de Jiu-Jitsu. Wanderlei está a caminho para o Rio de Janeiro na próxima sexta para receber o diploma de faixa preta da Brazilian Jiu-Jitsu Confederação da (CBJJ) presidente Carlinhos Gracie. "Estou muito feliz. Este é um antigo sonho para mim e eu acho que depois de quase submeter Yoshida e Quinton Jackson na mesma noite eu provei que estou pronto para receber esse cinturão ", disse Wanderlei.
O discurso de Wanderlei é apoiado por Carlinhos Gracie: "Ele é um grande lutador valor. Três anos atrás, ele era um faixa-roxa de Sonequinha e, em seguida, pegou o marrom com Cristiano Marcelo e, agora, ele merece o faixa-preta. Vou dar-lhe o certificado de faixa-preta da CBJJ ", explica Carlinhos.