Histórias e "causos" do Grande Mestre Carlson Gracie

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
-meph-
Contato:

Histórias e "causos" do Grande Mestre Carlson Gracie

Mensagem por -meph- » 06 Nov 2014 15:04

Porque ele merece!

Especial canal Combate:
phpBB [video]

phpBB [video]

Especial Sensei SporTV:
phpBB [video]

Teste de Poderosidade:
Imagem
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Maurício Sousa
Contato:

Re: Histórias e "causos" do Grande Mestre Carlson Gracie

Mensagem por Maurício Sousa » 06 Nov 2014 16:27

Esse definitivamente era um cara que eu queria ter o prazer de conhecer.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 06 Nov 2014 19:53

Emocionante! Só fiquei meio surpreso com os depoimentos de alguns ''traíras''... Pelo que aconteceu, independentemente das razões, deviam evitar participar de algo nesse contexto.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 07 Nov 2014 12:46

Conheci o Carlson através do meu pai, que não entendia nada de esportes, mas era um faixa-vermelha em botecos e boemia. Meu pai se dava melhor com Robson, mas gostava de Carlson também... gostava de todos os Gracie. Por razões distintas fui treinar na Matriz da Gracie, e nunca treinei com Carlson, embora ele me conhecesse e sacaneasse pra caralho com o lance do karate. Muito tempo depois eu dei uns treinos de vale-tudo lá e já contei isso umas mil vezes...

Eu era de um time rival, mas uma atitude dele tempos depois me fez considerar ele demais. Um grande amigo meu era aluno do Fábio, e sua família entrou numa fase de dificuldades financeiras. Naquele época, jiu-jitsu era caro demais, a mensalidade seria algo em torno de R$ 500,00 por mês, mais ou menos isso. Só uma elite podia fazer... Meu amigo explicou pro Fábio e pediu um desconto, uma ajuda, e Fábio não foi legal com ele não...

Procurou então o Carlson, explicou a situação e Carlson prontamente aceitou ele no time. E mais: de graça! Nunca cobrou mensalidade desse amigo!

Pô, pra que o Fábio fez isso... O moleque virou o satanás nos campeonatos quando enfrentava algum aluno do Fábio! Chegava nos campeonatos babando de ódio e triturava quem entrasse em sua frente, para diversão de Carlson que dava risada com essas coisas...

Esse aspecto da caridade, de estender a mão, de não dar a mínima pra dinheiro... não é qualquer um que é assim!

Tenho saudades dele como amigo do meu pai... E tem horas em que é foda ficar lembrando dos que já se foram e da vida que passou...

Abs!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 07 Nov 2014 13:42

LAWYER escreveu:Conheci o Carlson através do meu pai, que não entendia nada de esportes, mas era um faixa-vermelha em botecos e boemia. Meu pai se dava melhor com Robson, mas gostava de Carlson também... gostava de todos os Gracie. Por razões distintas fui treinar na Matriz da Gracie, e nunca treinei com Carlson, embora ele me conhecesse e sacaneasse pra caralho com o lance do karate. Muito tempo depois eu dei uns treinos de vale-tudo lá e já contei isso umas mil vezes...

Eu era de um time rival, mas uma atitude dele tempos depois me fez considerar ele demais. Um grande amigo meu era aluno do Fábio, e sua família entrou numa fase de dificuldades financeiras. Naquele época, jiu-jitsu era caro demais, a mensalidade seria algo em torno de R$ 500,00 por mês, mais ou menos isso. Só uma elite podia fazer... Meu amigo explicou pro Fábio e pediu um desconto, uma ajuda, e Fábio não foi legal com ele não...

Procurou então o Carlson, explicou a situação e Carlson prontamente aceitou ele no time. E mais: de graça! Nunca cobrou mensalidade desse amigo!

Pô, pra que o Fábio fez isso... O moleque virou o satanás nos campeonatos quando enfrentava algum aluno do Fábio! Chegava nos campeonatos babando de ódio e triturava quem entrasse em sua frente, para diversão de Carlson que dava risada com essas coisas...

Esse aspecto da caridade, de estender a mão, de não dar a mínima pra dinheiro... não é qualquer um que é assim!

Tenho saudades dele como amigo do meu pai... E tem horas em que é foda ficar lembrando dos que já se foram e da vida que passou...

Abs!
Já tinha ouvido falar dessa história, mestre. Sensacional! Quando comecei a treinar fazia 1 ano que o Carlson tinha falecido e infelizmente nunca pude conhecê-lo...

Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 07 Nov 2014 13:47

Meu professor é preta do Carlson, Ari Galo.
A galera conversando uma vez depois do treino e o Ari comentou que nunca rolou com o Carlson. Rola mesmo, treino duro, nunca!
Daí disse que perguntou pro Junior(filho do Carlson) se já tinha treinando com o pai e como foi. O Junior disse que treinou já de preta e não conseguiu nem mexer os olhos(sic).

Lawyer, ele tinha fama de ser duro assim mesmo? Muito(muita coisa mesmo) superior aos outros?

Nesse dia ele contou umas histórias do mestre.
Uma vez o Carlson chamou o Ari pra dar uma aula particular com ele pra 3 japoneses.
Falou que o Carlson mandou o pessoal aquecer depois mostrou umas 3 posições, Kimura da guarda, uma posição do 100kg e outras lá e encerrou o treino.
O Ari disse que virou pra ele e falou: Tá maluco bicho, os caras pagaram sei lá quanto....
Aí o Carlson: Cala a boca, bichão. Não se mete não.
Mandou a galera ajeitar o kimono e juntou pra tirar foto. Os japoneses pagaram e foram embora felizes.
Depois o Carlson: "Tá vendo, bichão? Querem treinar nada, só querem tirar foto comigo. Quando eu falar não se mete." Deu um $$ pro Ari e foi embora.

De outra vez fui um Italiano treinar lá.
No final do treino o cara queria dar US$ 500 pro Carlson. Ele relutou em aceitar, depois pegou a grana deu umas porradas no peito do gringo e falou assim: "Valeu, valeu bichão! Vou comprar umas telhas pra ali, pintar aquela parede. Valeu Valeu!"
Aí desceu deu US$ 300,00 pro Saporito ou pro Kiko e mandou ir comprar telha e as paradas pra consertar a academia. Depois pegou outros 2 alunos e foi pra churrascaria.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 07 Nov 2014 13:54

Todo mundo já deve ter visto ... mas ... vou colar aqui a entrevista que fiz com o filho dele o Carlson Gracie Jr. Acredito que esse dia eu consegui entender um pouquinho do que era o Carlson Gracie.

Entrevista Carlson Gracie Jr.

Dia 27 de agosto, confesso que acordei ansioso, afinal, eu iria conhecer o mestre Carlson Gracie Jr.
Ele daria um seminário na cidade de Rio Claro, muito próxima de onde moro, e numa viagem de pouco mais de 20 minutos, eu estaria no local onde o mestre ministraria um dos seus seminários, este marcado para as 19 horas.
Quando soube desse encontro, pedi aos colegas que frequentam o fórum do bjjforum.com.br me ajudarem com perguntas para o mestre.
Agora começa a correria, saio do meu trabalho as 18 horas … passo pegar meu filho, minha esposa … deixo os dois em casa, beijo na família, kimono em baixo do braço, e vamos pegar a estrada !!!
Chego ao local com o seminário já rolando, me troco, e fico meio na moita, afinal, não vou atrapalhar algo que já tinha começado.
Meu grande amigo e mestre Henrique Saraiva me apresenta ao mestre Carlson Jr, que me cumprimenta, já olha meio torto, e ao perceber que eu estava de lado, já me diz numa delicadeza ímpar …
– Ô campeão ? Não vai treinar ? Vai ficar aí com cara de bobo ?
É, eu estava já em contato com Carlson Cracie Jr !!!
Terminado o seminário por volta das 22 horas, eu já munido da folha de perguntas e da câmera, me aproximo do mestre e tento explicar como que será a entrevista. De novo “delicadamente” sou cortado, e ele me diz.
– Vamos gravar em outro lugar !!! To afim de tomar uma sopa … falaram que tem uma sopa boa por aqui né ?
Mais uma entortada do Gracie pra cima de mim, e eu me amarrando cada vez mais !!!

Bora tomar uma sopa ?

Imagem
Eu, Mestre Carlson Gracie Jr., Sensei Simone Pessoa e Mestre Henrique Saraiva

Fomos até uma padaria na cidade de Rio Claro, próximo a um bar onde tocava umas músicas do tipo “arrocha”, e o mestre na ainda na calçada começa a ensaiar os passos da dança com uma parceira imaginária, arrancando risadas da trupe.
Depois de nos acomodar, nas mesas, o mestre vira pra mim e diz:
– Vamos lá fera braba !!! Vamos gravar isso aí !!!
Montei a câmera em cima da mesa, e tive um bate papo que mudou minha vida.
Um bate papo, com um senhor bonachão, sarrista, desbocado, e muito, muito mesmo … engraçado !!!
Gravamos de forma profissional, ele não fugiu de nenhuma pergunta, foi contundente, confiante, sem medo, e sem rabo preso com ninguém.
Com a câmera desligada, com a mesma contundência, porém com muito mais bom humor, conta histórias impublicáveis !!! Fazendo este que vos escreve, ter dor no abdomen de tanto rir.

O que aconteceu mesmo ?
Seminário, entrevista, piadas, sacaneadas, músicas, fatos curiosos, mas na hora não tive noção. Uma grande parte da história do Jiu-Jitsu estava diante de mim, me tratando como um igual, me colocando apelido, sacaneando todo mundo.
Não tive essa noção até me despedir dele com um abraço, entrar no carro, colocar o celular no rádio, e ouvir o que tinha sido conversado.
Fiquei nervoso, minhas pernas tremeram, apenas minutos depois de ter conversado com o Mestre Carlson Gracie Jr, eu tive uma vaga ideia do que havia se passado, ainda hoje, depois de ter editado o vídeo, escrito essas palavras para vocês, ainda não tenho noção.
Talvez isso foi grande demais para mim, e além dos limites do que posso compreender. Mas garanto sem medo de errar, o Jiu-Jitsu fez muitas mudanças na minha vida, e a desse dia 27 de agosto, foi mais uma delas, que vai ficar pra sempre marcada.

A entrevista
Sem mais delongas,
Carlson Gracie Team …
Quem foi o melhor Gracie …
Rolls Gracie …
Royce Gracie …
Vitor Belfort …
Wallid Ismail …
Creontes, traidores …
Isso e muito mais foi abordado pelo mestre Carlson Gracie Jr, e vocês conferem no vídeo abaixo !!!

phpBB [video]
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 09 Nov 2014 18:31

Meph,

Q tu acha de fundir com o treinos a portas fechadas?
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 13:12

Hall escreveu:Meph,

Q tu acha de fundir com o treinos a portas fechadas?
Olha, brother, vocês que são os chefes da casa, se acham que fica melhor, por mim tudo bem. Só fiz esse tópico separado porque o Carlson tem tantas histórias que achei que merecesse um tópico só dele. :rolleyes:

Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Nov 2014 13:26

-meph- escreveu:
Olha, brother, vocês que são os chefes da casa, se acham que fica melhor, por mim tudo bem. Só fiz esse tópico separado porque o Carlson tem tantas histórias que achei que merecesse um tópico só dele. :rolleyes:
ok, fica como está. tks
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:09

Hall escreveu: ok, fica como está. tks
Não tem problema, Hall?

Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Nov 2014 15:11

-meph- escreveu:
Não tem problema, Hall?
Nenhum, botei link la e já era
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:14

Hall escreveu: Nenhum, botei link la e já era
Valeu, irmão!

Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Nov 2014 15:21

http://instagram.com/p/mDoR1DIunH/?modal=true" onclick="window.open(this.href);return false;

http://instagram.com/p/mQauOCIusX/?modal=true" onclick="window.open(this.href);return false;

Instagram do Marcelo Alonso, com a lista dos poderosos e lista de nomes pra se fazer uma matéria sobre os mais feios do vale tudo. hahaha

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:36

Allan - O galã ao contrário.

HAHAHHAHHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHA!

Imagem

Responder