Faixa azul Amassando Faixa Preta

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Codeço
Contato:

Faixa azul Amassando Faixa Preta

Mensagem por Codeço » 07 Nov 2014 11:20

Parece ser alguma competição de universidades.
Esse preta aí deveria estar sem treinar ou é água de salsicha mesmo.

Sem tirar o mérito do azul, que lutou bem fez o dele direitinho, não é pra um preta tomar esse atropelo todo.
Fiquei imaginando que esse azul deve ser competidor treina direto e o preta um cara que vai pra rolar com os amigos e fazer uma atividade.

phpBB [video]

Essa queda e o jeito que ele estourou a pegada eu não conhecia.
Imagem

Codeço
Contato:

Re: Faixa azul Amassando Faixa Preta

Mensagem por Codeço » 07 Nov 2014 12:09

Eu pensei que de repente fosse judoca, mas não iria tomar aquela queda. Ia tacar o azul de cabeça no chão.
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 07 Nov 2014 13:04

Quem é Morganti? O preta ou azul?
Pq os caras do morganti são sinistro? Não sei bem que é isso de morganti, só vejo na internet mesmo.
Editado pela última vez por Codeço em 07 Nov 2014 13:16, em um total de 1 vez.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Nov 2014 13:14

Se e preta de morganti entao e branca de JJ.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 07 Nov 2014 13:18

Tenho quase certeza que é fake!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 07 Nov 2014 13:19

porra bixo, nem eu que sou azul deixo o cara abrir a guarda daquela forma, posturando, a hora que ele levantou e o "preto" ficou com a guarda fechada e ele posturando perto tinha derrubado...para..

Ele ficou imóvel esperando o cara abrir a guarda?! para.. para..
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2014 13:47

po e o patch do kimono do preta é da de la riva... muito estranho isso aí.
Imagem

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 07 Nov 2014 14:04

Mas que diabos tinha preta lutando com azul em competição, não era pra ser separado por faixa?
Filipe escreveu:O azul deve ser competidor assíduo enquanto o preta apenas praticante. Na minha academia como tem muito competidor, não é estranho ver esse tipo de coisa. Lá tem azul que dá calor em marrom, roxa que finaliza preta e por ai vai.
Taí um troço que me deixa bolado, impressão que dá que nível de competidor, principalmente se for profissional, é outra coisa, independente da faixa.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 07 Nov 2014 14:07

Pois é, o preta seria De la Riva. Nem a especialidade da casa, ele tentou. hahaha
“Go then, there are other worlds than these.”

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2014 14:19

jr.dea escreveu:Taí um troço que me deixa bolado, impressão que dá que nível de competidor, principalmente se for profissional, é outra coisa, independente da faixa.
então, isso tem um pouco há ver com o comentaram no tópico do Judô. Aqui no Br, principalmente no Jiu-Jitsu, a graduação é muito mistificada. Tem muito cara que é competidor que fica muito tempo nas faixas coloridas, enquanto compete. Graduá-lo muitas vezes é considerado como um tiro no pé, sempre com receio de ainda não estar pronto para enfrentar os caras de alto nível nas competições. Quando o cara não é competidor, o critério muda, e bastante. Eu não sou competidor, logo, quando pego a gurizada que compete, mesmo sendo menos graduados e mais leves, tomo pau tranquilo, no máximo luto pra não ser pego.
Imagem

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 07 Nov 2014 14:37

RicardoBJJ escreveu:
então, isso tem um pouco há ver com o comentaram no tópico do Judô. Aqui no Br, principalmente no Jiu-Jitsu, a graduação é muito mistificada. Tem muito cara que é competidor que fica muito tempo nas faixas coloridas, enquanto compete. Graduá-lo muitas vezes é considerado como um tiro no pé, sempre com receio de ainda não estar pronto para enfrentar os caras de alto nível nas competições. Quando o cara não é competidor, o critério muda, e bastante. Eu não sou competidor, logo, quando pego a gurizada que compete, mesmo sendo menos graduados e mais leves, tomo pau tranquilo, no máximo luto pra não ser pego.
Pois é, até criei um tópico lá no PVT em que relatei uma passada de carro que tomei de um azul (sou azul também) campeão mundial na idade e categoria, coisa que, naquele momento, me pareceu surreal, perder tudo bem, fiquei de cara por não conseguir fazer absolutamente nada.

Mas, segundo essa lógica, a tendência então é que se demore mais para graduar competidores profissionais? Na prática, seria como se, por exemplo, um roxa profissional tivesse mais ou menos o nível de um preta não profissional?

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2014 14:42

jr.dea escreveu: Pois é, até criei um tópico lá no PVT em que relatei uma passada de carro que tomei de um azul (sou azul também) campeão mundial na idade e categoria, coisa que, naquele momento, me pareceu surreal, perder tudo bem, fiquei de cara por não conseguir fazer absolutamente nada.

Mas, segundo essa lógica, a tendência então é que se demore mais para graduar competidores profissionais? Na prática, seria como se, por exemplo, um roxa profissional tivesse mais ou menos o nível de um preta não profissional?
tem casos e casos, né? Veja os Miyao e vários outros casos de profissional pegar a preta em menos de 6 anos. Mas, no geral, excluindo os fenômenos, se o cara compete e quer ganhar alguma coisa nas faixas, segura-se mais nas faixas mesmo, principalmente na categoria adulto. É isso que eu vejo e percebo.

Edit.

Sobre essa última pergunta, é bem por aí mesmo. Lembro de um comentário do Mestre Alm, no PVT, dizendo que os roxas competidores da NU ralavam de igual com ele, já pretas regulares não viam a cor da bola.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Nov 2014 18:04

O preta já poderia ter lutado antes e estar totalmente sem gás.Se o preta ja estivesse exausto poderia ser por isso, ele estava sem fôlego pra fazer as saídas.E quando se morre no gás muitos ficam "Burros cometem erros idiotas."Ou talvez haja uma diferença física muito grande entre os 2.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Nov 2014 18:09

high crotch escreveu:faixa branca submetendo faixa preta :)
Imagem

o mesmo faixa branca submetendo outra faixa preta
phpBB [video]
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 07 Nov 2014 20:46

jr.dea escreveu: Pois é, até criei um tópico lá no PVT em que relatei uma passada de carro que tomei de um azul (sou azul também) campeão mundial na idade e categoria, coisa que, naquele momento, me pareceu surreal, perder tudo bem, fiquei de cara por não conseguir fazer absolutamente nada.

Cara na prática os competidores sempre demoram mais para ser graduados, pois a competição o nível é mais foda hehehe

Responder