Arona - Retorno em 2015 no Grappling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Motaro

Arona - Retorno em 2015 no Grappling

Mensagem por Motaro » 19 Nov 2014 16:10

Trechos da matéria que está aqui:

http://www.tatame.com.br/apadrinhado-po ... para-2015/

Realizado na casa da lenda do Pride Ricardo Arona, na praia de Itacoatiara, em Niterói, Rio de Janeiro, o Fórum de Regras do Rematch Grappling reuniu grandes nomes da luta agarrada na tarde do último domingo (19). O objetivo do encontro foi aprimorar ainda mais as regras do evento, que após estrear em 2014 garante novas – e melhores – edições no ano que vem

A segunda edição do evento, que está agendada para acontecer em março de 2015, deve, mais uma vez, contar com alguns nomes consagrados do esporte. Um deles pode ser o de Ricardo Arona, que, sem lutar desde 2009, projeta voltar à ativa no Rematch.

“Depois que eu operar meu joelho quero voltar a lutar, principalmente em eventos assim, de submission, que eu adoro. A ideia é voltar no próprio Rematch Grappling, evento que eu apadrinhei e tenho orgulho em poder ajudar”, projetou o meio-pesado, atualmente com 36 anos.

Motaro

Re: Arona - Retorno em 2015 no Grappling

Mensagem por Motaro » 19 Nov 2014 16:14

Imagem

Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 19 Nov 2014 16:24

2015 o ano do Trigre!!!
Imagem

Motaro

Mensagem por Motaro » 19 Nov 2014 17:11

Que o trigre não nos deixe tristres

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 19 Nov 2014 17:41

Motaro escreveu:Que o trigre não nos deixe tristres
Só de tirar uma foto, já alegra o mundo.
“Go then, there are other worlds than these.”

Motaro

Mensagem por Motaro » 19 Nov 2014 19:52

O Mestre está um pouco longe da forma física que o consagrou, mas em 3 semanas já recupera sua fortaleza muscular...

Fedor tinha o parquinho, Arona tem as pedras de Itacoatiara

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 20 Nov 2014 00:40

Pra quem não sabe nós do BJJForum tivemos a honra de acompanhar de perto o nascimento do Rematch, um dos idealizadores do evento era usuario do PVT e agora do BJJF e nos chamou para fazer a cobertura do evento e eu fui trabalhar com a equipe de arbitragem....

Eu particularmente achei a iniciativa corajosa e extramente bem conduzida, já tive oportunidade de ir em alguns UFC, um Metamoris e consigo dizer com certeza, do ponto de vista artistico o evento está muito acima de um Metamoris... a qualidade do staff e das produção tecnica era de primeiro nivel, diversas cameras hd, iluminação impecavel, projeção de video no tatame, direção de arte... isso é algo que não é comum em nenhum evento de luta no mundo, isso tudo pois eles tem como objetivo a criação de um produto que seja facilmente assimilado pela TV..
No ponto de vista esportivo foi muito discutido a questao das regras e pelo que o Rafa comentou provavelmente em 2015 eles vão fazer algumas mudanças... mas eu achei o formato interessante, a questao de progressão é algo que pra mim faz falta no jiu jitsu esportivo.... por exemplo um atleta ganhar pontos por entrar e sair da guarda para pontuar sem objetivo de finalizar...

Agora sobre o Arona eu tive a oportunidade de ouvir e participar de diversas rodas de conversa com ele, foi uma especie de sonho realizado hahahaha, ouvir as historias que vagavam pela internet diretamente do Tigre... ele é uma pessoa extremamente carismatica, não tem como parar e não ouvir ele falando sobre japao ou sobre as lutas, lesoes e etc... O que eu ouvi ele falando é que ele tem 2 lesoes, uma no ombro e outra no joelho, a do ombro ele falou que melhorou com o tratamento q ele tava fazendo, agora joelho só cirurgia mesmo....

Eu particularmente, não acho que veremos ele lutando MMA novamente, o cara parece estar em outra pegada, ele parece ser um sujeito bem esclarecido com essa questao financeira, então acho que só voltaria mesmo por vontade, não por necessidade.... agora a relação dele com o pessoal do Rematch é mto boa, entao acho que existe mesmo a chance dele lutar lá apos a cirurgia dele....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 20 Nov 2014 08:49

Porra cara, seria muito massa ver o tigre competindo outra vez.
Tomara que ele faça essa cirurgia no joelho logo, pois segundo a entrevista que ele deu uns meses atrás, já era pra ter feito né.
Valar Morghulis

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 20 Nov 2014 13:01

Será que o Arona tá na fila do SUS???

Desde quando ele está esperando essa cirurgia?

Tá na hora da galera fazer um rateio e bancar a operação, só para ver o Tigre de volta.

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 20 Nov 2014 14:08

Queria morar mais perto do sudeste para poder participar dessa onda de eventos surgindo...
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Motaro

Mensagem por Motaro » 20 Nov 2014 16:17

Lugano escreveu:Será que o Arona tá na fila do SUS???

Tá na hora da galera fazer um rateio e bancar a operação, só para ver o Tigre de volta.

Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 20 Nov 2014 19:22

Seria bom ver ele voltando, jogo bem ofensivo, embora não fosse muito finalizador.

Lesão no joelho e no manguito rotador são ruins demais pra quem pratica artes marciais. Espero que ele melhore.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 21 Nov 2014 06:08

Lugano escreveu:Será que o Arona tá na fila do SUS???

Eu vim para perguntar isso mesmo! Hehe!

O que falta pro Arona fazer essa cirurgia que comenta a 10 anos e não sai? Esta esperando na fila do SUS?
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 21 Nov 2014 06:20

viniciusfs escreveu:
Eu vim para perguntar isso mesmo! Hehe!

O que falta pro Arona fazer essa cirurgia que comenta a 10 anos e não sai? Esta esperando na fila do SUS?
Vai sair junto com o octoringue :-J

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Nov 2014 09:47

Ele ia operar em agosto, ta vacilando mesmo de n operar. Ia ser show de bola ele lutando submission, entendam q o tigre nunca está parado, apenas repousando para uma volta triunfal.

Obs: Só dele ter feito esse comentário, nao tenho duvidas q nesse momento o Weidman ta treinando Sprawl pra n tomar queda dele, o Jon Jones defesa de megachute nas pernas e o Cain arrumando mais uma lesao pra n ter q lutar com ele tao cedo...

Responder