Ensinando Respeito

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Raul Nutti
Contato:

Ensinando Respeito

Mensagem por Raul Nutti » 01 Dez 2014 15:25

Bom Dia/ Boa Tarde amigos do Fórum
Primeiro tópico aqui, espero conseguir levantar uma discussão saudável dentro das regras e sem causar stress
Vamos aos fatos:
Treinei Jiu-Jitsu durante 1 ano todo, aprendendo com um professor Faixa-Marrom e mais uns 3 colegas de treino, ele precisou parar de dar aula(Isso em 2011) e eu parei junto, óbvio
Cerca de 1 ano depois, a Gracie Barra decidiu abrir uma micro(bem micro mesmo) filial na minha cidade, que é bem pequena, onde um faixa azul dava aulas, eu voltei por puro amor ao esporte. Ele também precisou parar de dar aulas, mas logo em seguida foi substituído por um Faixa-Roxa que tocou a coisa toda pra frente e evoluiu as coisas por aqui

Depois de 1 ano treinando direto, somado a base de 1 ano que já tinha, finalmente peguei a azul. No dia 28/05/14.
Esse ano o instrutor decidiu sair da academia onde estávamos, e montar um local próprio.
Depois de uns 2 meses de reforma, com a gente treinando literalmente na garagem, o local ficou pronto, e nesses dois meses eu basicamente passei posição pra branca, não treinei de fato até pelo espaço reduzido, por ser o único graduado da turma e por não ter tempo de me deslocar a outra cidade treinar com graduados como normalmente fazia
Depois de todo esse tempo, bola pra frente

Estava totalmente destreinado e peguei umas semanas atrás para voltar ao ritmo, treinando até 2x por dia quando possível, estou aos poucos voltando ao gás e ao fôlego, eis que num treino de quinta, com a presença do mestre preta, acontece o ocorrido
Treinei específico e saída de 100kg com uns monstrinho policial de uns 120Kg
Logo em seguida, rolei com o meu instrutor, roxa, de 95kg
Em seguida, rolei com o mestre preta
No último rola do dia, com um branca que recém começou, já estava morto de cansado, tanto do treino como de toda a bagagem da semana, e era meu segundo treino do dia. Ele começou a acelerar pra cima de mim, certo ele, e fui defendendo, sem ele esboçar muito perigo.
Me mandou um ArmLock que realmente me assustou, defendi, fiquei de 4apoios e ele ficou tentando pegar minhas costas
Eu estava defendendo a lapela e ele começou a puxar meu dedo pra cima. Então eu disse "Fulano, não puxe meus dedos"
Ele fingiu que ouviu, deu umas voltas, e puxou meus dedos pra trás, de novo "Fulano, não pode puxar nem torcer meus dedos"
Acho que na fissura de estar "ganhando o rola"(Isso nem existe, treino é treino) de mim, ficou nessa, na terceira vez eu disse "Cara, é ilegal puxar os dedos"
Eis que ele me manda
"CARA, QUER PARAR DE LUTAR POR ACASO?"

Eu fiquei meio surpreso, nem sabia direito o que falar, dei uma engrossada na voz e mandei "Não é assim cara, não é assim"
Assim que o rola acabou ele levantou, virou as costas pra mim e foi amarrar o Kimono

Sexta-Feira, treino livre, fui com um propósito pro treino
Fiz um aquecimento com um branca amigo meu, dei um rola pegado com outro branca muito talentoso, quando estava descansando o dito me chama
"Bora lá?"
Era o momento que eu queria (Leiam daqui pra baixo, antes de pensarem que torturei o cara)
Fiquei de guarda borboleta, ele tentou dar uma explosão, grudei nas pernas, derrubei e passei a guarda, estabilizei nos 100 kg. Olhei pra ele e disse
"Lembra da posição de ontem?"
Ele foi fazer, eu corrigi
"Não, é com a outra mão, isso, agora essa coloca no meu pescoço, bora lá"
Ele explodiu, saiu, saiu, saiu, saiu, morreu no gás
Montei, ele laçou minha perna com um braço só, puxei a outra e rodei pro triângulo, ele levantou posturando. Aí eu disse
"Isso aí, olha lá pra cima e tenta evitar que eu feche"
Ele meio que duvidou, foi tentar uma rodada louca, eu fechei bem o triângulo, ele quis forçar minha cervical vindo pra cima, lacei a perna, derrubei ele de lado e nessa hora confesso que puxei a cabeça dele com uma forcinha :rolleyes:
Ele bateu, ficou de pé, me cumprimentou se curvando e disse "Bom treino"

Fiquei ainda mais surpreso como ele entendeu o recado, até mudou de postura comigo durante o resto do treino, conversou algumas trivialidades, prestava atenção quando eu ia corrigir algo.
Acho que sou meio Old School, sempre cumprimento todo mundo pela ordem de graduação. Fiquei feliz dele entender que deve o respeito com quem é mais graduado que ele. O cara é magro, forte, ágil, e fiquei realmente feliz dele compreender. Ainda vai me dar muito cansaço :giveup:

Alguém tem alguma história parecida pra contar?
Abraços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Ensinando Respeito

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Dez 2014 15:34

Maneiro o relato.

Mas Você sabe que puxar os dedos vale se ele segurar todos e não os dedos separados né?
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 01 Dez 2014 15:37

O que ele fazia era praticamente torcer meus dedos pra trás, pegando o que sobrasse. Mas não sabia que se pegasse todos valia. Obrigado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Dez 2014 15:38

Disso tudo o que mais gostei foi......sua assinatura. :D
"Não me importo de progredir lentamente, o que importa é que hoje, estou melhor do que ontem"

rsrsrsrs, se encaixa comigo B-)
Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 01 Dez 2014 16:13

Maneiro o relato mesmo.
Uma coisa que sempre vai rolar é que o "alvo" nas costas do cara só vai aumentando de acordo com a graduação mesmo.
Valar Morghulis

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 01 Dez 2014 18:54

Já to acostumado com isso.. Volta e meia alguém agarra meus dedos. O que você pode fazer (e eu faço) é segurar todos de uma vez e estorar a pegada puxando pro lado. O problema é quando o cara pega 1 ou 2 dedos e puxa pra trás.

gui_bernard
Contato:

Mensagem por gui_bernard » 02 Dez 2014 13:06

As vezes rola umas cenas dessa mesmo. Acho que é apenas a ânsia do cara em "ganhar" o rola. Basta ter paciência e ensinar, primeiro com palavra, depois com amasso. Na medida em que o cara vai ficando mais relax nos rolas, isso tende a acabar.
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Dez 2014 10:51

Cara, uma vez eu fui rolar com o meu professor... Daí consegui escapar da guarda dele e fui passando de lado. E ele deixando tudo, só rolando soltinho. Mas na minha cabeça (tinha poucas semanas de treino) eu tava conseguindo fazer tudo aquilo. LoL

Eis que no auge da empolgação, eu vou uns solavancos no braço dele pra tentar encaixar o "kesa gatame" e ele escapa por baixo dos meus braços e vai para as minhas costas. Daí fala baixinho no meu ouvido: "Pra que essa pressa, amigão? Pra que essa força toda, véi? Aproveita o rola aí pra aprender, bichão."

Depois desse dia, meus rolas com ele sempre foram mais tranquilos. Eu aprendi que o graduado vai rolar contigo pra te ajudar mesmo. Porque o teu rola nem de treino serve pra ele.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder