Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Considerando que Grappling envolve toda e qualquer luta agarrada (Jiu Jitsu, Sambo, Judo, Wrestling, etc), quem seria o melhor Grappler do Mundo na atualidade?
Abri esse tópico para coletar sugestões de nomes sobre os melhores Grapplers do Mundo na atualidade (leia-se em atividade), para depois fazer uma enquete.
Então vão aqui algumas das minhas sugestões (fora de ordem):
Roger Gracie
Sendo aqui um fórum de Jiu Jitsu, é meio desnecessário apresentar o Roger. Mas vale apontar que é o maior campeão mundial da história do Jiu Jitsu, invicto desde 2006, único a vencer peso e absoluto no ADCC finalizando todas as lutas.
Marcus Almeida Buchecha
Invicto no Jiu Jitsu desde 2011, primeiro lutador a vencer três vezes seguidas o absoluto. Enfrentou e dominou Roger Gracie no Metamoris, apesar do resultado oficial de empate.
Teddy Riner
Desde 15/08/2008, venceu 117 de 118 lutas (e alega que sua única derrota foi roubada em 2010). Maior vencedor de ouros em Mundiais de Judo (sete títulos) com apenas 24 anos! Um ouro e um bronze em Olimpíadas. Aos 24 anos já é apontado por alguns como o maior judoca da história.
Jordan Burroughs
Até o início desse ano, o Wrestler americano vinha de uma sequência de 69 vitórias seguidas em torneios internacionais. Ouros nos mundiais de 2011 e 2013 e nas Olimpíadas de 2012.
Artur Taymazov
Ouro nas Olimpíadas de 2004, 2008 e 2012. Prata em 2000.
Hamid Sourian
Seis titulos mundiais e 1 ouro olímpico.
Abri esse tópico para coletar sugestões de nomes sobre os melhores Grapplers do Mundo na atualidade (leia-se em atividade), para depois fazer uma enquete.
Então vão aqui algumas das minhas sugestões (fora de ordem):
Roger Gracie
Sendo aqui um fórum de Jiu Jitsu, é meio desnecessário apresentar o Roger. Mas vale apontar que é o maior campeão mundial da história do Jiu Jitsu, invicto desde 2006, único a vencer peso e absoluto no ADCC finalizando todas as lutas.
Marcus Almeida Buchecha
Invicto no Jiu Jitsu desde 2011, primeiro lutador a vencer três vezes seguidas o absoluto. Enfrentou e dominou Roger Gracie no Metamoris, apesar do resultado oficial de empate.
Teddy Riner
Desde 15/08/2008, venceu 117 de 118 lutas (e alega que sua única derrota foi roubada em 2010). Maior vencedor de ouros em Mundiais de Judo (sete títulos) com apenas 24 anos! Um ouro e um bronze em Olimpíadas. Aos 24 anos já é apontado por alguns como o maior judoca da história.
Jordan Burroughs
Até o início desse ano, o Wrestler americano vinha de uma sequência de 69 vitórias seguidas em torneios internacionais. Ouros nos mundiais de 2011 e 2013 e nas Olimpíadas de 2012.
Artur Taymazov
Ouro nas Olimpíadas de 2004, 2008 e 2012. Prata em 2000.
Hamid Sourian
Seis titulos mundiais e 1 ouro olímpico.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Meu voto vai pro Teddy Riner. O cara é um fenômeno no sentido literal da palavra, que hoje em dia é usada excessivamente.
Nenhum homem na história do Judo venceu 7 mundiais. Ele não só fez isso, como fez aos 24 anos. Uma carreira com 166 vitórias e só 9 derrotas desde 2005. Venceu todos os mundiais que disputou.
Sério, é inacreditável. Acho que o Grappling não via um domínio desses desde que o Karelin aposentou.
Nenhum homem na história do Judo venceu 7 mundiais. Ele não só fez isso, como fez aos 24 anos. Uma carreira com 166 vitórias e só 9 derrotas desde 2005. Venceu todos os mundiais que disputou.
Sério, é inacreditável. Acho que o Grappling não via um domínio desses desde que o Karelin aposentou.
Concordo com o NoFun, voto Riner também, apesar de não conhecer a trajectória desses wrestlers aí apresentados (tirando o Burroughs).
No entanto, se o Buchecha continuar nesta senda de limpar peso e absoluto nos mundiais, e conseguir conquistar um peso e absoluto no ADCC nos próximos anos (quem sabe já em 2015), corre sério risco de assumir esse posto também. Espero que ele não migre para o MMA tão cedo, nem ele nem o Rodolfo.
No entanto, se o Buchecha continuar nesta senda de limpar peso e absoluto nos mundiais, e conseguir conquistar um peso e absoluto no ADCC nos próximos anos (quem sabe já em 2015), corre sério risco de assumir esse posto também. Espero que ele não migre para o MMA tão cedo, nem ele nem o Rodolfo.
Grappling way of life!
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu não manjo muito de Wrestling, então fiz uma pesquisa rápida aqui.
Vi que tem um Cubano até 120kg que é um Monstro tbm.
É o Mijaín López. Compete na greco e poderia estar na lista representando a outra modalidade do wrestling.NoFunAtAll escreveu:Eu não manjo muito de Wrestling, então fiz uma pesquisa rápida aqui.
Interessante vc falar "em atividade" pq o Taymazov não lutou o mundial de Tashkent esse ano. Não sei se tava lesionado ou aposentou.
Quanto ao tópico, muito interessante. Ainda não tenho opinião formada. Vou aguardar algumas antes de formar a minha, rs.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
Saori Yoshida 3 x medalhista olimpica, Ouro em todas e 12 x campeã mundial.
2004 Athens 55 kg
Gold 2008 Beijing 55 kg
Gold 2012 London 55kg.
MAsculino
Artur Taymazov
3x medalista de ouro e uma de prata.
2004 Athens 55 kg
Gold 2008 Beijing 55 kg
Gold 2012 London 55kg.
MAsculino
Artur Taymazov
3x medalista de ouro e uma de prata.
Eu vi umas 7 ou 8 lutas desse francês do judô e o que mais me impressionou foi a facilidade com que ele ganhou suas lutas. O cara sobra realmente, fenômeno!
Mas e aí, será que ele seria finalizado pelo Roger ou pelo Buchecha ???
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!
-
Sim. Batucaria bastante.Maverick escreveu:Eu vi umas 7 ou 8 lutas desse francês do judô e o que mais me impressionou foi a facilidade com que ele ganhou suas lutas. O cara sobra realmente, fenômeno!
-
- Colaborador
- Contato:
So corrigindo, o Riner perdeu um mundial(2010) o que nao tira as conquistas absurdas dele.
E ele tem 8 ouros em mundiais, ja que venceu um por equipes tb.
E ele tem 8 ouros em mundiais, ja que venceu um por equipes tb.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Sim, seria finalizado.Maverick escreveu:Eu vi umas 7 ou 8 lutas desse francês do judô e o que mais me impressionou foi a facilidade com que ele ganhou suas lutas. O cara sobra realmente, fenômeno!
Assim como Rodolfo e Buchecha seriam jogados de um lado pro outro do tatame como se fossem doia travesseiros se trocassem queda com ele.
- Tony Ferraz
- Contato:
Eu acho que é o Tim Spriggs, pq vi ele dizendo isso no vídeo da copa pódio...
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
O Riner é um monstro acho q leva essa, mas o Buchecha ta no caminho certo, podia até ser casada uma luta entre os dois no metamoris, o problema era o Riner jogar o Buchecha pra fora do tatame
hehe.. verdade. Mas eu voto no melhor da atualidade na arte mais eficiente = Buchecha!!!NoFunAtAll escreveu: Sim, seria finalizado.
Assim como Rodolfo e Buchecha seriam jogados de um lado pro outro do tatame como se fossem doia travesseiros se trocassem queda com ele.
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!
Voto no Rinner ...
Sou fã do Frances ... acho a hegemonia dele muito significativa.
Francês é sinistro !!! Esses negros maravilhosos !!! (Luis Roberto feelings ...)
Sou fã do Frances ... acho a hegemonia dele muito significativa.
Francês é sinistro !!! Esses negros maravilhosos !!! (Luis Roberto feelings ...)
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
- Judo Pitbull
- Contato:
Não, não me acredito que ele fosse finalizado, e passo a explicar o porque.NoFunAtAll escreveu: Sim, seria finalizado.
Num combate, mesmo nas regras de JJB, o Teddy jogaria pelo seguro e passaria o tempo todo a atira-los de um lado para o outro, como o pormenor de cair sempre em cima.
Este pormenor é muito importante, sobretudo quando o tipo que nos cai em cima pesa 140kg. Eu sinceramente não estou a ver o Riner a deixar-se raspar ou a deixar ir alguém para as costas, estou sim a vê-lo caso isso estivesse iminente a levantar-se imediatamente.
Se a luta fosse só no solo, ai sim, acredito que ambos o pudessem finalizar. Com a luta poder decorrer em ambas as vertentes, não me acredito que o finalizassem.
E não se deixem enganar pelo tamanho da criança (2,04m / 140kg) pois ele é incrivelmente ágil e rápido para a sua envergadura!
Ainda no último Grand Slam que foi na Coreia, ele fez um Sumi-gaeshi (!!!) a um tipo bem mais baixo que ele!
Este link é da página dele do facebook e é relativo à luta que acima mencionei.
https://www.facebook.com/video.php?v=81 ... =2&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste momento a diferença entre ele e o resto da categoria é uma coisa assustadora!
Só mais uma nota:
O tipo não sofre qualquer projecção com pontos (yuko, wazari ou ippon) desde 2010!!!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita