como seguir carreira no jiu jitsu?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
flay
Contato:

como seguir carreira no jiu jitsu?

Mensagem por flay » 03 Dez 2014 13:47

bem eu estou fazendo jiu jitsu
e estou gostando muito das aulas,nunca encontrei nada que eu gostasse igual ao jiu jitsu
eu queria saber como se faz para seguir uma carreira profissional no jiu jitsu?
não é carreira no MMA mas somente no jiu jitsu

pois não tenho interesse em outras profissões
mesmo que não de certo quero tentar até o final

gui_bernard
Contato:

Re: como seguir carreira no jiu jitsu?

Mensagem por gui_bernard » 03 Dez 2014 13:53

Velho, qual sua idade ?

Se as condições atuais o permitem, treine sem parar e leve a sério. Não somente o jiu jitsu mas a dieta, descanso, etc... Busque orientação profissional para todas essas coisas.

Se você for muito novo, não esqueça de estudar também para garantir um futuro caso não dê certo no jiu jitsu.

Boa sorte !
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 03 Dez 2014 15:11

Filipe escreveu:Se tem mais de 16 já está atrasado.

Filipe acho que a idade não é um factor relevante... Mestre Pegaleve por exemplo começou a treinar com 26 anos!!!! é Competidor e Professor...

O Flay quer ser competidor? Professor? Ambos?
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Dez 2014 15:26

Só um adendo ... eu tenho 34 anos ...

Meu professor me falou que até meu aniversário de 40 me dá a faixa preta ...

Se eu conseguir ... largo essa porra toda de TI de fico dando aula de Jiu depois dos 40 fácil !!!
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

wild007
Contato:

Mensagem por wild007 » 03 Dez 2014 15:48

Se for assim fefo tô com 31, então vou me programar pra daqui a 9 anos só está dando aulas de jiu-jitsu :enhancedwheelchair: :assassin:
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Dez 2014 16:18

Filipe escreveu:Se tem mais de 16 já está atrasado.
Cobrinha discorda, Demian Maia discorda, Abraham Marte discorda e a lista continua..
Se é o teu sonho corre atrás bro, só que pelo que tu falou ("fiz algumas aulas") vc provavelmente é branca, e é meio precipitado decidir que é isso que vc quer pro resto da vida.

edit: cacete não sei de onde tirei o "algumas aulas" haha mas pelo que tu falou foi a impressao que eu tive

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Dez 2014 16:55

wild007 escreveu:Se for assim fefo tô com 31, então vou me programar pra daqui a 9 anos só está dando aulas de jiu-jitsu :enhancedwheelchair: :assassin:
Se eu fosse faixa preta ... eu estaria tentando fazer isso hoje !!! hahaha
Mas por enquanto, tenho q continuar sendo programador .... :dunno:
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 03 Dez 2014 22:14

Pessoal começei com 31 e hoje com 42 dou aulas de Judô e sou instrutor de Jiu.

Dou aulas de Judô na Academia de Judô Lemanczuk em Curitiba.
Dou aulas de Judô para crianças na Evolução Thai com o André Dida.
Dou aulas de Jiu para crianças na Gracie Barra Curitiba.
e ainda dou aulas de Judô em duas escolinhas de educação Infantil da região.

Nunca é tarde pra começar.

felpsreis
Contato:

Mensagem por felpsreis » 03 Dez 2014 23:41

Cara, tenho essa mesma ambição, tenho 15 anos treino a 2 e peguei a faixa verde há + ou - 1 mês, só treino com adultos, o que me dá certa vantagem nos campeonatos, o problema é que la na academia só eu participo de competições, por outro lado, sou um bom aluno, e meus pais querem que eu tenha uma ''vida normal'' e toda vez que converso com eles sobre isso eles desconversam, tenho muita vontade de conversar com atletas que começaram em uma idade parecida com a minha como eles fizeram para seguir carreira no jiu, uma coisa que penso bastante é fazer intercâmbio na california e participar de competições la, pq com apoio zero dos meus pais é complicado.
Abraços

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 04 Dez 2014 02:10

felpsreis escreveu:Cara, tenho essa mesma ambição, tenho 15 anos treino a 2 e peguei a faixa verde há + ou - 1 mês, só treino com adultos, o que me dá certa vantagem nos campeonatos, o problema é que la na academia só eu participo de competições, por outro lado, sou um bom aluno, e meus pais querem que eu tenha uma ''vida normal'' e toda vez que converso com eles sobre isso eles desconversam, tenho muita vontade de conversar com atletas que começaram em uma idade parecida com a minha como eles fizeram para seguir carreira no jiu, uma coisa que penso bastante é fazer intercâmbio na california e participar de competições la, pq com apoio zero dos meus pais é complicado.
Abraços
Po bro mas se teus pais não te apoiam aí eu não acho que eles vão te bancar na califa pra treinar jiu. Eu moro em San Diego, q é onde tem a Atos, a academia do Saulo e do Xande, Clark Gracie, etc.. Cara o treino é duro, mas eu particularmente acho meio ilusão achar que a Califa vai jogar teu jiu pra outro nível. No Rio tem academias duríssimas que o treino é bem mais puxado que na Atos (falo isso pq os competidores treinam num horário separado, que é o treino pesado deles e os alunos normais vao numa aula normal.. falo isso pq treinei lá). Se tu for no treino da Checkmat no rio, ou então no treino da NU em bangu tu vai ver que lá é maior guerra. Pras faixas iniciais os campeonatos aí do Brasil sao bem mais puxados, especialmente se tu é faixa verde ainda. Cara se eu fosse vc eu treinava todo dia e NÃO PARAVA DE ESTUDAR. Foca nos estudos sem abandonar o jiu. Se tu se formar e ver que realmente é isso que tu quer tu corre atrás. Só pra dismistificar essa parada que tu tem que viver só disso e comecar mulecote - tem um cara na minha academia do rio que tem uns 20 e poucos anos, se formou em direito e depois de acabar a facul decicidiu viver do jiu. O cara foi campeao mundial na roxa e na marrom, além de varrer a categoria no pan americano, etc. Isso depois de ter se formado na facul! Hoje (1 ano dps de levar o mundial na marrom) ele é preta e em todo campeonato que ele entra fica nas cabeças. Tu tem tempo bro.

Po filipe, lendo meu post pode ate ter parecido que eu fui meio rispido, mas não foi minha intencao não! Tava so falando que nunca é tarde pra correr atras do seu sonho. Abracao brother!

gui_bernard
Contato:

Mensagem por gui_bernard » 04 Dez 2014 09:47

Fefo escreveu:Só um adendo ... eu tenho 34 anos ...

Meu professor me falou que até meu aniversário de 40 me dá a faixa preta ...

Se eu conseguir ... largo essa porra toda de TI de fico dando aula de Jiu depois dos 40 fácil !!!
Fala não, irmão. Não tem um dia em que eu não penso em largar o comércio exterior e viver de dar aula. Tenho ficado de olho em umas oportunidades no exterior, tipo a Palms Sports nos Emirados Árabes, ta ligado ? Mais ai tem que ser preta.
Imagem

#CacarotoTeam

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 04 Dez 2014 09:56

gui_bernard escreveu:
Fala não, irmão. Não tem um dia em que eu não penso em largar o comércio exterior e viver de dar aula. Tenho ficado de olho em umas oportunidades no exterior, tipo a Palms Sports nos Emirados Árabes, ta ligado ? Mais ai tem que ser preta.
Nem penso nisso não ... nem quero ficar rico ... não sou e nem vou ser um cara top para dar aulas nas "Zarábias".

Mas assim que minha vida permitir, e meu mestre achar que eu for digno disso. Assim que eu tiver minha faixa marrom, eu vou na prefeitura, pedir um salão comunitário que tem ali no bairro, pegar toda mulecada que fica rodeando os nóias na pracinha, e dar aula de Jiu-Jitsu de graça pra eles.

Depois da preta, quem sabe tirar um troquinho .... hahahah
Imagem

gui_bernard
Contato:

Mensagem por gui_bernard » 04 Dez 2014 10:52

Fefo escreveu:
Nem penso nisso não ... nem quero ficar rico ... não sou e nem vou ser um cara top para dar aulas nas "Zarábias".

Mas assim que minha vida permitir, e meu mestre achar que eu for digno disso. Assim que eu tiver minha faixa marrom, eu vou na prefeitura, pedir um salão comunitário que tem ali no bairro, pegar toda mulecada que fica rodeando os nóias na pracinha, e dar aula de Jiu-Jitsu de graça pra eles.

Em relação ao exterior, falo mais pela qualidade de vida do que pela grana. E esse esquema de dar aula nas zárabia vc nem precisa ser TOP. Tem uma empresa do governo que contrata professores para dar aula pro exercito e em escolas, uma vez que se tornou materia obrigatoria no curriculo por lá.
Imagem

#CacarotoTeam

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 04 Dez 2014 11:09

Fefo escreveu:

Esse é o meu projeto pro ano que vem, o centro comunitário do meu bairro fica fechado o ano todo, e eu vou mobilizar a galera pra gente conseguir apoio e ajudar uns garotos de lá.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

felpsreis
Contato:

Mensagem por felpsreis » 04 Dez 2014 12:13

[/quote]
Po bro mas se teus pais não te apoiam aí eu não acho que eles vão te bancar na califa pra treinar jiu. Eu moro em San Diego, q é onde tem a Atos, a academia do Saulo e do Xande, Clark Gracie, etc.. Cara o treino é duro, mas eu particularmente acho meio ilusão achar que a Califa vai jogar teu jiu pra outro nível. No Rio tem academias duríssimas que o treino é bem mais puxado que na Atos (falo isso pq os competidores treinam num horário separado, que é o treino pesado deles e os alunos normais vao numa aula normal.. falo isso pq treinei lá). Se tu for no treino da Checkmat no rio, ou então no treino da NU em bangu tu vai ver que lá é maior guerra. Pras faixas iniciais os campeonatos aí do Brasil sao bem mais puxados, especialmente se tu é faixa verde ainda. Cara se eu fosse vc eu treinava todo dia e NÃO PARAVA DE ESTUDAR. Foca nos estudos sem abandonar o jiu. Se tu se formar e ver que realmente é isso que tu quer tu corre atrás. Só pra dismistificar essa parada que tu tem que viver só disso e comecar mulecote - tem um cara na minha academia do rio que tem uns 20 e poucos anos, se formou em direito e depois de acabar a facul decicidiu viver do jiu. O cara foi campeao mundial na roxa e na marrom, além de varrer a categoria no pan americano, etc. Isso depois de ter se formado na facul! Hoje (1 ano dps de levar o mundial na marrom) ele é preta e em todo campeonato que ele entra fica nas cabeças. Tu tem tempo bro.

Po filipe, lendo meu post pode ate ter parecido que eu fui meio rispido, mas não foi minha intencao não! Tava so falando que nunca é tarde pra correr atras do seu sonho. Abracao brother![/quote]
Cara, brigadão, é importante ouvir uma parada dessa, quanto ao lance da california, eu queria ir fazer high school la e aproveitar e treinar em uma academia top, valeu, abração

Responder